jun 15, 2015 | Campo Grande
Publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (15), a nomeação de 217 aprovados em todas as fases do Concurso Público para o Quadro Permanente de Pessoal da Carreira Polícia Civil de 2013. São 191 vagas para Investigador de Polícia Judiciária e 26 para a função Perito Papiloscopista. A ampliação do número de vagas faz parte das reivindicações da classe que foi alcançada graças à mobilização.
De acordo com o presidente do Sinpol-MS, Alexandre Barbosa, o aumento do efetivo foi reivindicada pela categoria que sofre com plantões apertados na capital ,e principalmente, no interior. “A população também ganha, pois serão mais policiais civis nas ruas investigando e solucionando crimes”, ressaltou Barbosa.
Desde a publicação do edital do concurso com apenas 240 vagas, o Sinpol-MS batalhou para que o quadro fosse aumentado. Foram diversas reuniões e mobilizações nas ruas e na mídia para que mais 517 remanescentes fossem nomeados. “A chegada de novos policiais também é uma boa notícia para os companheiros que estão prestes a se aposentar, pois com o suprimento da equipe o processo deve ser agilizado”, explicou Barbosa.
Esta será a terceira turma que ingressará no curso da Acadepol, previsto para ser realizado no próximo mês. O Sinpol-MS dá as boas-vindas aos novos companheiros e deseja sucesso na nova empreitada.
Confira a lista de completa nas páginas 26 e 27 do Diário oficial CLICANDO AQUI
Reportagem – Tamiris Barcellos
jun 15, 2015 | Campo Grande
A Fiems saiu em defesa do setor industrial e da sociedade em geral contra as movimentações do Governo Federal para o retorno da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras), que foi criada em 13 de julho de 1993 e extinta no dia 13 de dezembro de 2007. A diretoria da Federação divulgou, neste sábado (13/06), uma nota de repúdio contra a articulação ocorrida nos últimos dias para o retorno do conhecido “Imposto do Cheque” ou a criação de um novo imposto similar.
“A Fiems é contra a criação de qualquer novo imposto, tributo ou contribuição, em qualquer esfera governamental. Essa tentativa é uma ação do Governo Federal, que, mais uma vez, coloca na conta do setor empresarial e da sociedade como um todo o seu descontrole e falta de organização das contas públicas”, analisou o presidente Sérgio Longen.
De acordo com ele, depois de reeleito, o Governo da presidente Dilma Roussef mostra, a cada dia, que tudo o que foi dito durante a campanha eleitoral em 2014 sobre política econômica não passou de falácia para enganar a população, sobretudo, o setor produtivo do País, que, a cada dia, se surpreende com novos aumentos de impostos e propostas como esta, da volta da CPMF, que estão levando os empresários ao desespero.
“O Governo Federal parece ainda não entender que, enquanto as contas de custeio do próprio Governo não forem cortadas, o País não recuperará credibilidade e tampouco competitividade com seus produtos. A crise econômica está levando o Brasil ao fundo do poço dada à incapacidade demonstrada pelo Governo em contornar essa crise”, analisou o presidente da Fiems.
Ele destaca que cortar investimentos, criar novos tributos e impostos, alterar leis que elevam as contribuições só penalizam o setor produtivo, sobretudo o industrial. “Por isso, reiteramos que o setor industrial é totalmente contra todo e qualquer movimento para criar novos impostos, o que penaliza ainda mais o setor produtivo e toda a sociedade brasileira, já tão castigada desde o início do ano por medidas arbitrárias batizadas de ajuste fiscal”, finalizou.
Confira abaixo a nota na íntegra:
NOTA DE MANIFESTAÇÃO E REPÚDIO
A FIEMS vem a público manifestar sua posição CONTRA a articulação ocorrida nos últimos dias para o retorno da CPMF ou a criação de um novo imposto similar. AFIEMS é contra a criação de qualquer novo imposto, tributo ou contribuição, em qualquer esfera governamental.
Para a FIEMS, essa tentativa é uma ação do Governo Federal, que, mais uma vez, coloca na conta do setor empresarial e da sociedade como um todo o seu descontrole e falta de organização das contas públicas. Depois de reeleito, o Governo da Presidente Dilma Roussef mostra, a cada dia, que tudo o que foi dito durante a campanha eleitoral em 2014 sobre política econômica não passou de falácia para enganar a população, sobretudo, o setor produtivo do País, que, a cada dia, se surpreende com novos aumentos de impostos e propostas como esta, da volta da CPMF, que estão levando os empresários ao desespero.
O Governo Federal parece ainda não entender que, enquanto as contas de custeio do próprio Governo não forem cortadas, o País não recuperará credibilidade e tampouco competitividade com seus produtos. A crise econômica está levando o Brasil para o fundo do poço, dada a incapacidade demonstrada pelo Governo em contornar essa crise. Cortar investimentos, criar novos tributos e impostos, alterar leis que elevam as contribuições só penalizam o setor produtivo, sobretudo o industrial.
Por isso, reiteramos nosso repúdio e manifestação contra todo e qualquer movimento para criar novos impostos, o que penaliza ainda mais o setor produtivo e toda a sociedade brasileira, já tão castigada desde o início do ano por medidas arbitrárias batizadas de ajuste fiscal.
Campo Grande, 13 de junho de 2015.
FIEMS – Indústria Resistente
jun 13, 2015 | Campo Grande
Restando pouco mais de um mês para estrear no Campeonato Brasileiro da Série D, o elenco do Comercial iniciou nesta sexta-feira (12) os treinamentos no CT do Tênis Clube. Conforme informou o ao Capital News o técnico Gilmar Calonga, a antecipação aconteceu em função de a diretoria ter liberado as passagens para os jogadores e estes de imediato atenderam ao chamado chegando à Capital do Estado na quinta-feira (11) e a chegada do restante está prevista para este domingo (14).
Na sexta-feira (12), primeiro dia da movimentação o grupo foi composto por 16 jogadores. Neste sábado (13), mais três atletas se apresentaram sendo que deles, dois treinarão no período da tarde.
Elenco
Estão participando do treino neste fim de semana os seguintes jogadores: goleiros – Martins e Vítor; laterais – Rodolfo, Adailton e Lucas Paulista; zagueiros – Andresson, Jaime e Rafael; volantes – Van Basty, Léo e Everton; meias – Jorge Henrique e Matheus; meia-atacantes – Jeferson Chumbinho, Leandro Branco, Luan e Erick, no treinamento do período da tarde participarão o lateral direito Bruno Paraíba e o meia Danilo Bahia, que chegaram há pouco ás dependências do clube colorado.
Treino
De acordo com o técnico Gilmar Calonga, nesses dias de atividades, os jogadores farão apenas exercícios físicos leves, sendo que a carga mais “pesada” será a partir da próxima semana.
Planejamento
De acordo com o novo planejamento feito pela comissão técnica, segunda-feira (15) e terça-feira (16), os jogadores realizarão exames médicos e a partir de então, o preparador físico Kristofer Pachili – cujo nome vem da descendência do Frances e italiano – começará os trabalhos com o elenco.
Exames médicos
Os exames que serão realizados nos jogadores são os tradicionais e corriqueiros no futebol como o eletrocardiograma e o ecocardiograma.
No eletrocardiograma, os jogadores farão avaliações quanto à circulação e no eco, o batimento do coração.
Preparação
Conforme o preparador Kristofer, as duas primeiras semanas serão de trabalhos intensos com o macrociclo que consiste no trabalho da retranca, força e velocidade. “A 1ª semana será bem cansativa”, frisou Pachilli.
A partir da terceira semana, os jogadores serão “entregues” ao técnico Gilmar Calonga que a partir de então iniciará os treinamentos técnicos táticos.
Na avaliação de Kristofer, até a 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, os jogadores estarão com um condicionamento físico de aproximadamente 95%, percentuais esse apontado como excelente.
Estréia
A equipe colorada estreará no dia 19 de julho, em Cariacica, contra o Rio Branco, do Espírito Santo.
A equipe está no grupo A5, ao lado da Caldense (MG), Aparecidense (GO), Operário (MT) e Rio Branco (ES).
Capital News
jun 12, 2015 | Campo Grande
Os servidores do Poder Judiciário Federal em Mato Grosso do Sul, que fazem uma paralisação de advertência por 24 horas na segunda-feira (15), por reajuste salarial, vão garantir, na forma da lei, a continuação do serviço público no seu mínimo legal, evitando maiores prejuízos para a população. A garantia é do Sindjufe/MS (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul) e do Comando Estadual de Greve, que pedem a presença dos grevistas para concentração em frente ao prédio da Justiça Federal, no Parque dos Poderes, a partir das 12 horas.
“Vamos garantir a presença mínima de funcionários nos órgãos do poder judiciário federal, que engloba a Justiça Federal, Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral e Justiça Militar da União em Mato Grosso do Sul”, afirmou Gabriel Vargas Goulart, coordenador financeiro do Sindjufe/MS.
A diretoria do sindicato pede para que os servidores que paralisarem as atividades na segunda-feira em Mato Grosso do sul se concentrem em frente ao prédio da Justiça Federal, a partir do meio dia, no Parque dos Poderes. “Ali vamos demonstrar nossa indignação com o fato das autoridades nos deixarem sem aumento há quase 9 anos”, afirmou José Ailton Pinto de Mesquita, coordenador jurídico do Sindjufe/MS.
O sindicato divulgou hoje um comunicado de greve, em que esclarece os motivos que levaram a categoria a tomar essa decisão. “Buscamos a recomposição de vencimentos da categoria, veiculado pelo PLC 28/2015 de autoria do Supremo Tribunal Federal (STF), órgão máximo do Judiciário Brasileiro, e contamos com a compreensão e apoio de toda sociedade e de toda a Magistratura, posto que a aprovação legislativa do referido PLC e sua sanção presidencial é necessária para garantir a autonomia institucional do Poder Judiciário”, afirma o Sindjufe na nota pública.
NOTA PÚBLICA – Veja a íntegra do COMUNICADO DE GREVE, divulgado hoje pelo sindicato dos servidores: O SINDJUFE/MS e os servidores do Poder Judiciário Federal comunicam a toda população de Mato Grosso do Sul que foi aprovada a deflagração de estado de GREVE a partir de 15 de junho, para toda a Categoria dos Servidores do Poder Judiciário Federal, que engloba a Justiça Federal, Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral e Justiça Militar da União, buscando-se a recomposição de vencimentos da categoria, veiculado pelo PLC 28/2015 de autoria do Supremo Tribunal Federal (STF), órgão máximo do Judiciário brasileiro, e contamos com a compreensão e apoio de toda a sociedade e de toda a Magistratura, posto que a aprovação legislativa do referido PLC e sua sanção presidencial é necessária para se garantir a autonomia institucional do Poder Judiciário. Informamos que a categoria dos servidores do Poder Judiciário Federal, através do SINDJUFE/MS e do Comando Estadual de Greve, garantirá na forma da Lei, a continuação do serviço público no seu mínimo legal, evitando-se o perecimento de direitos.
Reportagem – Wilson Aquino
jun 4, 2015 | Campo Grande
Com a missão de tecer parte do tapete de um caminho de fé na rua 14 de Julho, o casal Reginaldo Brasil, 58 anos, e Fátima Brasil, 60 anos, chegou cedo neste feriado de Corpus Christi ao Centro de Campo Grande. “A ideia é relembrar a passagem do povo em busca da terra prometida”, afirma Reginaldo, que, ao lado da esposa, manteve uma tradição de 16 anos.
Junto com outras 30 pessoas, que fazem parte do ECC (Encontro de Casais com Cristo), eles montaram tapetes que estampam imagens de aliança, pomba sinalizando a paz e o coração de Cristo. Conforme Reginaldo e Fátima, o que motiva a madrugar no feriado é agradecer a Deus pela família e saúde.
“Hoje é representado o corpo de Cristo por meio do testemunho da nossa fé, estamos lembrando que ele ressuscitou e está vivo”, afirma Carmem Tereza Vianna Hofmann, que coordena o grupo Capelinha da Mãe Peregrina de Shoenstatt, que congrega pessoas de várias paróquias.
Segundo Orlando Antônio da Costa, 67 anos, da paróquia São Francisco de Assis, o encontro dos fiéis é para celebrar a vida de Cristo. A confecção dos tapetes interdita a rua 14 de Julho, no trecho entre as avenidas Fernando Côrrea da Costa e Mato Grosso.
À tarde, às 15h, o bispo dom Dimas Lara celebra missa na esquina da 14 de Julho com a Mato Grosso. A expectativa é reunir 15 mil pessoas. |
|
Fonte: Campo Grande News |
jun 3, 2015 | Campo Grande
Foi adiada para a próxima segunda-feira (8), às 14h, reunião entre a Santa Casa, prefeitura de Campo Grande e governo do estado, para tratar do repasse de recursos ao hospital.
A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB), presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, agendou para esta manhã uma nova rodada de negociações, mas as tratativas ficaram prejudicadas devido à ausência de representantes da prefeitura e governo do Estado.
De acordo com a parlamentar, eles precisam de mais tempo para formular uma proposta conjunta, que atenda aos anseios da Santa Casa e seja compatível com o orçamento estadual e municipal.
“Eles estão reunidos hoje tentando encontrar um consenso, uma proposta que seja boa para todas as partes. Por isso não compareceram à reunião”, justificou.
A preocupação mais urgente da Santa Casa, neste momento, é com o vencimento do contrato com a prefeitura, que ocorre no próximo domingo. Se ele não for renovado, o hospital ficará sem recursos e o atendimento poderá ser prejudicado.
Ao todo, a prefeitura deve à Santa Casa cerca de R$ 35 milhões, incluindo os serviços prestados durante o mês de maio. O hospital está preocupado porque hoje é o último dia últil da semana, devido ao feriado prolongado.
A prefeitura costuma adiantar ao hospital cerca de R$ 13 milhões nos primeiros dias de cada mês para a quitação da folha de pessoal, outra preocupação urgente da diretoria da Santa Casa. |
|
Fonte: Fernanda França |