(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 20 de Abril de 2024

Restando pouco mais de um mês para estrear no Campeonato Brasileiro da Série D, o elenco do Comercial iniciou nesta sexta-feira (12) os treinamentos no CT do Tênis Clube. Conforme informou o ao Capital News o técnico Gilmar Calonga, a antecipação aconteceu em função de a diretoria ter liberado as passagens para os jogadores e estes de imediato atenderam  ao chamado chegando à Capital do Estado  na quinta-feira (11) e a chegada do restante está prevista para este domingo (14).

Na sexta-feira (12), primeiro dia da movimentação o grupo foi composto por 16 jogadores. Neste sábado (13), mais três atletas se apresentaram sendo que deles, dois treinarão no período da tarde.

Elenco

Estão participando  do treino neste fim de semana os seguintes jogadores: goleiros – Martins e Vítor; laterais – Rodolfo,  Adailton e Lucas Paulista; zagueiros – Andresson, Jaime e Rafael; volantes – Van Basty, Léo e Everton; meias – Jorge Henrique e Matheus; meia-atacantes –  Jeferson Chumbinho, Leandro Branco, Luan e Erick, no treinamento do período da tarde participarão o lateral direito Bruno Paraíba e o meia Danilo Bahia, que chegaram há pouco ás dependências do clube colorado.

Treino

De acordo com o técnico Gilmar Calonga, nesses dias de atividades, os jogadores farão apenas exercícios físicos leves, sendo que a carga mais “pesada” será a  partir da próxima semana.

Planejamento

De acordo com o novo planejamento feito pela comissão técnica, segunda-feira (15) e terça-feira (16), os jogadores realizarão  exames médicos e a partir de então, o preparador físico Kristofer Pachili – cujo nome  vem da descendência do Frances e italiano – começará os trabalhos com o elenco.

Exames médicos

Os exames que serão realizados nos jogadores  são os tradicionais e corriqueiros no futebol como o eletrocardiograma e o ecocardiograma.

No eletrocardiograma, os jogadores farão avaliações quanto à circulação e no eco, o batimento do coração.

Preparação

Conforme o preparador Kristofer,  as duas primeiras semanas serão de  trabalhos  intensos com o macrociclo que consiste no trabalho  da retranca, força e velocidade. “A 1ª semana será bem cansativa”, frisou  Pachilli.

A partir da terceira semana, os jogadores serão “entregues” ao técnico Gilmar Calonga que a partir de então iniciará os treinamentos técnicos táticos.

Na avaliação de Kristofer, até a 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, os jogadores estarão com  um condicionamento físico de aproximadamente 95%, percentuais esse apontado como excelente.

Estréia

A equipe colorada estreará no dia 19 de julho, em Cariacica,  contra o Rio Branco, do Espírito Santo.

A equipe está no grupo A5, ao lado da Caldense (MG), Aparecidense (GO), Operário (MT) e Rio Branco (ES).

Capital News