(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
santa 2Foi adiada para a próxima segunda-feira (8), às 14h, reunião entre a Santa Casa, prefeitura de Campo Grande e governo do estado, para tratar do repasse de recursos ao hospital.

A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB), presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, agendou para esta manhã uma nova rodada de negociações, mas as tratativas ficaram prejudicadas devido à ausência de representantes da prefeitura e governo do Estado.

De acordo com a parlamentar, eles precisam de mais tempo para formular uma proposta conjunta, que atenda aos anseios da Santa Casa e seja compatível com o orçamento estadual e municipal.

“Eles estão reunidos hoje tentando encontrar um consenso, uma proposta que seja boa para todas as partes. Por isso não compareceram à reunião”, justificou.

A preocupação mais urgente da Santa Casa, neste momento, é com o vencimento do contrato com a prefeitura, que ocorre no próximo domingo. Se ele não for renovado, o hospital ficará sem recursos e o atendimento poderá ser prejudicado.

Ao todo, a prefeitura deve à Santa Casa cerca de R$ 35 milhões, incluindo os serviços prestados durante o mês de maio. O hospital está preocupado porque hoje é o último dia últil da semana, devido ao feriado prolongado.

A prefeitura costuma adiantar ao hospital cerca de R$ 13 milhões nos primeiros dias de cada mês para a quitação da folha de pessoal, outra preocupação urgente da diretoria da Santa Casa.

Fonte: Fernanda França