(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (15), a nomeação de 217 aprovados em todas as fases do Concurso Público para o Quadro Permanente de Pessoal da Carreira Polícia Civil de 2013. São 191 vagas para Investigador de Polícia Judiciária e 26 para a função Perito Papiloscopista. A ampliação do número de vagas faz parte das reivindicações da classe que foi alcançada graças à mobilização.

De acordo com o presidente do Sinpol-MS, Alexandre Barbosa, o aumento do efetivo foi reivindicada pela categoria que sofre com plantões apertados na capital ,e principalmente, no interior. “A população também ganha, pois serão mais policiais civis nas ruas investigando e solucionando crimes”, ressaltou Barbosa.

Desde a publicação do edital do concurso com apenas 240 vagas, o Sinpol-MS batalhou para que o quadro fosse aumentado. Foram diversas reuniões e mobilizações nas ruas e na mídia para que mais 517 remanescentes fossem nomeados. “A chegada de novos policiais também é uma boa notícia para os companheiros que estão prestes a se aposentar, pois com o suprimento da equipe o processo deve ser agilizado”, explicou Barbosa.

Esta será a terceira turma que ingressará no curso da Acadepol, previsto para ser realizado no próximo mês. O Sinpol-MS dá as boas-vindas aos novos companheiros e deseja sucesso na nova empreitada.

Confira a lista de completa nas páginas 26 e 27 do Diário oficial CLICANDO AQUI

Reportagem – Tamiris Barcellos