(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
640xCom a missão de tecer parte do tapete de um caminho de fé na rua 14 de Julho, o casal Reginaldo Brasil, 58 anos, e Fátima Brasil, 60 anos, chegou cedo neste feriado de Corpus Christi ao Centro de Campo Grande. “A ideia é relembrar a passagem do povo em busca da terra prometida”, afirma Reginaldo, que, ao lado da esposa, manteve uma tradição de 16 anos.

Junto com outras 30 pessoas, que fazem parte do ECC (Encontro de Casais com Cristo), eles montaram tapetes que estampam imagens de aliança, pomba sinalizando a paz e o coração de Cristo. Conforme Reginaldo e Fátima, o que motiva a madrugar no feriado é agradecer a Deus pela família e saúde.

“Hoje é representado o corpo de Cristo por meio do testemunho da nossa fé, estamos lembrando que ele ressuscitou e está vivo”, afirma Carmem Tereza Vianna Hofmann, que coordena o grupo Capelinha da Mãe Peregrina de Shoenstatt, que congrega pessoas de várias paróquias.

Segundo Orlando Antônio da Costa, 67 anos, da paróquia São Francisco de Assis, o encontro dos fiéis é para celebrar a vida de Cristo. A confecção dos tapetes interdita a rua 14 de Julho, no trecho entre as avenidas Fernando Côrrea da Costa e Mato Grosso.

À tarde, às 15h, o bispo dom Dimas Lara celebra missa na esquina da 14 de Julho com a Mato Grosso. A expectativa é reunir 15 mil pessoas.

Fonte: Campo Grande News