jul 14, 2015 | Campo Grande

Joel Silva, Neiba Ota e Livia Machado, apresentadores do Jornal do Rádio (foto: Rogério Medeiros)
Campo Grande (MS) – Os locutores e apresentadores da Rádio Educativa 104 FM Jean Carlos Potência, Juscelino Burton – DJ Juju, Eliane Costa e Brejinho vão animar o 1º Arraial do Servidor de Mato Grosso do Sul, que será realizado no próximo sábado, no salão da Seleta, entre 17h e 23h. Além da rádio caipira com os servidores da 104 FM haverá correio elegante entre as barracas destinadas às entidades sociais com os apresentadores do Jornal do Rádio, Joel Silva, Neiba Ota e Lívia Machado.
Em entrevista à Rádio Educativa 104 FM, a superintendente de Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização, Adriana Andrade, explicou que o evento busca valorizar o funcionário público do Estado com entretenimento e integração entre os colegas de trabalho. “Vamos ter as bandas Forró Zen e Aroeira, muitas brincadeiras para as crianças e comidas típicas”, comentou.
Além da rádio caipira com os servidores da 104 FM e as bandas de forró, haverá correio elegante entre as barracas destinadas para entidades sociais com os apresentadores do Jornal do Rádio, Joel Silva, Neiba Ota e Lívia Machado.
O evento vai contar também com a quadrilha dos servidores, narrada pelos funcionários da Fundesporte (Fundação de Desporto de Lazer de Mato Grosso do Sul) e a espontaneidade e alegria dos locutores Eliane Costa que fará o papel da noiva e Anderson Barão, o padre da cerimônia; ambos apresentadores do Programa Manhã Educativa, da 104 FM, e a produção ainda está à caça do noivo.
Com 19 anos de narração de rodeios e rádio, o locutor Jean Carlos Potência sente-se honrado em fazer parte dessa animação caipira. “Eu desempenho esse trabalho em eventos e na rádio. É um prazer fazer isso para somar com os colegas servidores”, comentou Potência.
O DJ Juju, com 25 anos de atuação em sonoplastia, locução e edição de áudio, ficará responsável pelas músicas da festa julina do servidor. “Vamos ter um repertório bem caipira com músicas tradicionais e também nordestinas”, disse.
Aprovada em concurso público há 11 anos, a apresentadora do Manhã Educativa Eliane Costa diz que pela primeira vez o Governo de Mato Grosso do Sul promove uma festa caipira ao servidor. “Estou muito satisfeita em poder participar da primeira festa feita para o servidor; sei que ficará na história do funcionalismo público de Mato Grosso do Sul”, destacou.
Inscrição
Para participar o servidor deve acessar o pré convite no endereço webwww.inscricaoeventos.ms.gov.br e preencher o formulário utilizando o número de sua matrícula. Já os prestadores de serviço do Estado e funcionários de empresas públicas estaduais poderão utilizar o número do CPF. Lembrando que o pré-convite deve ser impresso e apresentado na portaria no dia do evento. Extensivo aos familiares, cada colaborador poderá levar mais cinco pessoas.
Neiba Ota – RTVE
jul 14, 2015 | Campo Grande

1º Arraial do Servidor Público do MS terá renda revertida às entidades assistenciais
Campo Grande (MS) – Com renda totalmente revertida às entidades assistenciais, o 1º Arraial do Servidor Público do MS, que acontece no próximo sábado (18), na Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária de Campo Grande promete movimentar os servidores de Mato Grosso do Sul em torno de uma grande fogueira de solidariedade. A festança, que será realizada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização, através da Superintendência de Desenvolvimento de Pessoas pretende reunir servidores e familiares. Além da comercialização de bebidas e comidas típicas, através das barracas destinadas a 11 entidades, será opcional aos participantes a doação de 1kg de alimento não perecível, por família, que também serão doados à entidades beneficentes.
A partir das 17h, o público terá à disposição uma confortável e ampla estrutura, com barracas para a venda de comidas típicas, além de um espaço dedicado para a criançada com diversos brinquedos, jogos e recreação infantil. Responsável pela organização do evento, a superintendente de Desenvolvimento de Pessoas, Adriana Santos explica que a iniciativa do Governo investe na valorização do servidor público, ao mesmo tempo em que prestigia as tradições da cultura popular. “O foco é promover a integração e o bem estar dos servidores”, completa.
Para o servidor participar do Arraial ele deverá acessar o pré-convite pelo endereço www.inscricaoeventos.ms.gov.br e preencher um formulário utilizando o número de sua matrícula. Prestadores de serviço do Estado e funcionários de empresas públicas estaduais poderão utilizar o número do CPF. “O evento é extensivo aos familiares, desta forma cada colaborador tem o direito, além do seu próprio ingresso, de levar mais cinco pessoas”, explica a superintendente. Com o pré-convite em mãos (impresso), o colaborador deverá efetuar a troca pelo convite de acesso no local do evento, que disponibilizará guichês para o recebimento das inscrições impressas.
A programação contará com atrações como o grupo Forró Zen, Grupo Aroeira, além de brincadeiras, correio elegante e uma gincana cultural que será realizada pela Rádio do Arraial. Para o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis é mais uma oportunidade de integrar os servidores estaduais e seus familiares em um momento de festa, de comemoração. “É o cumprimento de uma das grandes prioridades da nossa gestão, de valorizar o servidor, mas acima de tudo, de projetar os nossos colaboradores como verdadeiros protagonistas das nossas ações”, diz o Secretário.
Serviço – A Seleta fica na Rua Dolor de Andrade, 270, Bairro São Francisco. Mais informações: (67) 3318-1343.
jul 14, 2015 | Campo Grande

Festa do servidor publico
Campo Grande (MS) – O 1º Arraial do Servidor de Mato Grosso do Sul vai reunir no dia 18 de julho os colaboradores do Estado para uma grande festa. As atrações da noite ficam por conta dos grupos Forró Zen e Grupo Aroeira, além de brincadeiras e uma gincana cultural que será realizada pela Rádio 104 FM. Para as crianças será montado um espaço kids, com recreação e outras atividades, tudo sem custo. A programação terá início às 17h e segue até as 21h na Seleta – Sociedade Caritativa e Humanitária, na Capital.
Para participar o servidor deve acessar o pré convite no endereçowww.inscricaoeventos.ms.gov.br e preencher o formulário utilizando o número de sua matrícula. Já os prestadores de serviço do Estado e funcionários de empresas públicas estaduais poderão utilizar o número do CPF. Lembrando que o pré-convite deve ser impresso e apresentado na portaria no dia do evento. Extensivo aos familiares, cada colaborador poderá levar mais cinco pessoas.
O evento é uma iniciativa do Governo do Estado e da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), por meio da Superintendência de Desenvolvimento de Pessoas, e tem como principal objetivo a confraternização e aproximação dos servidores e de suas famílias.
São parceiros do evento: Campo Grande News, Mídia Max, Blink 102FM, Rádio Capital, Cultura AM, Difusora Pantanal, FM Cidade 97, Rádio Educativa 104FM, Bebi Festas, Multi Arte, Seleta, Fundesporte e Sectei.
Serviço – A Seleta fica localizada à Rua Dolor de Andrade n. 270, no Bairro São Francisco. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3318-1343.
Lívia Miranda
jul 14, 2015 | Campo Grande

Governo realiza 1º Arraial do Servidor Público do MS
Campo Grande (MS) – Com o objetivo de proporcionar mais um momento de lazer e integração dos servidores estaduais, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização, através da Superintendência de Desenvolvimento de Pessoas realiza, no próximo dia 18 de julho, o 1º Arraial do Servidor Público do MS. A festança, que pretende reunir servidores e familiares, terá início às 17h, na Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária de Campo Grande.
O público terá à disposição uma confortável e ampla estrutura, com barracas para a venda de comidas típicas, além de um espaço dedicado para a criançada com diversos brinquedos, jogos e recreação infantil. Responsável pela organização do evento, a superintendente de Desenvolvimento de Pessoas, Adriana Santos explica que a iniciativa do Governo investe na valorização do servidor público, ao mesmo tempo em que prestigia as tradições da cultura popular. “O foco é promover a integração e o bem estar dos servidores”, completa.
Para o servidor participar do Arraial ele deverá acessar o pré-convite pelo endereço www.inscricaoeventos.ms.gov.br e preencher um formulário utilizando o número de sua matrícula. Prestadores de serviço do Estado e funcionários de empresas públicas estaduais poderão utilizar o número do CPF. “O evento é extensivo aos familiares, desta forma cada colaborador tem o direito, além do seu próprio ingresso, de levar mais cinco pessoas”, explica a superintendente. Com o pré-convite em mãos (impresso), o colaborador deverá efetuar a troca pelo convite de acesso no local do evento, que disponibilizará guichês para o recebimento das inscrições impressas.
A programação terá início às 17h e contará com atrações como o grupo Forró Zen, Grupo Aroeira, além de brincadeiras e uma gincana cultural que será realizada pela Rádio do Arraial. Para o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis é mais uma oportunidade de integrar os servidores estaduais e seus familiares em um momento de festa, de comemoração. “É o cumprimento de uma das grandes prioridades da nossa gestão, de valorizar o servidor, mas acima de tudo, de projetar os nossos colaboradores como verdadeiros protagonistas das nossas ações”, diz o Secretário.
O arraial terá toda a arrecadação destinada a instituições filantrópicas, por meio de comercialização de bebidas e comidas típicas. Será opcional aos participantes do evento a doação de 1kg de alimento não perecível, que também serão doados à entidades beneficentes.
Rejane Monteiro – SAD
jul 10, 2015 | Campo Grande

Sidney Ribeiro, Rose e Idelmar
A Fundação 1º de Maio, instituto partidário ligado ao Solidariedade (SD), realizou ontem em Campo Grande, mais uma etapa do Ciclo de Debates de Formação Política, como vem realizando por todo o País. No encontro, que contou com a presença da vice-governadora de Mato Grosso do Sul, professora Rose Modesto (PSDB), mais de 60 lideranças políticas de MS e também de Mato Grosso.
O presidente regional do SD, Idelmar da Mota Lima, presidiu os trabalhos, que visam o fortalecimento do partido para as próximas eleições. “O Solidariedade já nasceu forte e não temos dúvida de que vai crescer muito não só em Mato Grosso do Sul, mas em todo o País”, afirmou o sindicalista.
Adauto Cândido de Almeida, secretário da Força Sindical Regional Mato Grosso do Sul, e membro do SD, também não tem dúvida do crescimento do partido para as eleições municipais em 2016. “Estamos empenhados, em todo o Brasil, a fortalecer o partido, por intermédio da divulgação de suas metas e propostas de desenvolvimento dos Estados e municípios e para o Brasil”. O SD, segundo ele, vai ser um das siglas mais fortes no País, garante.
INTERCÂMBIO DE IDEIAS – Se todo cidadão dispõe de ferramentas que lhe dão oportunidade para melhorar a sua realidade, por que vivemos em um mundo tão desigual? Por meio da transmissão do conhecimento, do incentivo ao debate, intercâmbio de ideias e da formação política, a Fundação 1º de Maio tem como diretriz principal colaborar com o equilíbrio social e o progresso do Brasil. Respeitando suas origens ligadas ao movimento sindical e à luta dos trabalhadores, a Fundação 1º de Maio espera promover os valores da igualdade, respeito e diversidade, amparada na produção solidária do saber e no ativismo social.
A Fundação 1º de Maio é o instituto partidário ligado ao Solidariedade, legenda que tem como principal objetivo conseguir melhores condições de vida para os trabalhadores e reduzir a desigualdade no País.
Reportagem – Wilson Aquino
jul 10, 2015 | Campo Grande

Polícia Militar Rodoviária apreende mais e acidentes de trânsito têm redução de 25% em seis meses
Campo Grande (MS) – A Polícia Militar rodoviária divulgou, nesta quinta-feira (9), o balanço das atividades realizadas ao longo do primeiro semestre de 2015, que apontam um crescimento de 30% no número de apreensões de cigarros, 12% a mais de maconha, abordagens de mais de 115 mil pessoas e vistoria08s em mais de 104 mil veículos.
Segundo a PRE, de janeiro a junho deste ano foram apreendidos pela corporação 410 mil e 7 pacotes de cigarros, nas estradas estaduais que cortam Mato Grosso do Sul, o que representam um crescimento de 30%, em comparação com o mesmo período do ano passado. Cresceram também em 12% as apreensões de drogas realizadas pela Polícia Militar Rodoviária. No primeiro semestre foram tirados de circulação 45 mil e 677 quilos de drogas, sendo a maioria de maconha.
De acordo com o tenente-coronel Waldir Acosta, a Polícia Militar Rodoviária abordou 104 mil e 882 veículos e 115 mil e 370 pessoas nos últimos 6 meses , sendo que 10 delas eram foragidas da justiça ou do sistema penitenciário e acabaram presas. As abordagens resultaram ainda na recuperação de 39 veículos furtados ou roubados e na apreensão de 16 armas de fogo.
Ao todo foram lavrados 6 mil e 437 autos de infração e recolhidos 909 Certificados de Licenciamento Anual (CLA) e 203 veículos que estavam com documentação atrasada, ou, que apresentava alguma irregularidade.
“A intensificação das ações e fiscalizações ainda resultaram na redução em 25% nos números de acidentes e na redução de 30% de vítimas fatais, em comparação com o primeiro semestre de 2014”, afirma o comandante da PRE, comemorando os resultados positivos.