out 29, 2015 | Campo Grande

Mercado de comunicação lota evento em Campo Grande
Considerado inédito, o evento de Live Marketing realizado pela Ampro reuniu agências, veículos de comunicação e grandes clientes. Um marco para a comunicação de MS.
Unir comunicadores, divulgar o Live Marketing e movimentar o mercado local, estes foram alguns dos objetivos alcançados no evento de comunicação realizado pela Ampro – Associação de Marketing Promocional, na última semana em Campo Grande.
O espaço programado para receber 200 pessoas, ficou lotado, mas conseguiu acomodar todos os comunicadores que estiveram presentes e que deram um show de integração. Profissionais criativos, persistentes e competentes que se mostraram dispostos a melhorar ainda mais o mercado de comunicação de Mato Grosso do Sul.
Tony Coelho, conceituado nome do Live Marketing nacional, ministrou a palestra 40 Ferramentas de Live Marketing para o seu Sucesso e Juliana Ottoni, Diretora Ampro Centro-Oeste apresentou oficialmente a instituição.
O evento contou ainda com um painel para discussão do mercado regional e teve seu encerramento no estilo Live Marketing, onde todos os participantes foram levados de ônibus ao Nômade Food Park para encerrar a noite, provando que inovação gera “experiência”, contato com a marca, e consequentemente resultados aos negócios.
Confira as fotos em http://papodejob.com.br/live-mkt-ao-vivo-a-cores-e-lotado/ .
Fonte para entrevistas: Juliana Ottoni, Diretora Ampro Centro-oeste
Assessoria de Imprensa: 80 20 Marketeria Digital – Fernanda Oliveira: (67) 8414-1014
out 28, 2015 | Campo Grande

Amarildo Cruz pede ações para minimizar assoreamento do Lago do Amor da UFMS
O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) encaminhou hoje (27) à Reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Célia Maria Silva Correa Oliveira, um pedido de estudos para viabilizar ações emergenciais para minimizar o assoreamento no Lago do Amor, localizado na Reserva Natural da universidade, em Campo Grande.
Considerado um dos principais cartões postais da capital Morena, o Lago do Amor corre o risco de desaparecer em razão da urbanização acelerada no entorno dos córregos Cabaça e Bandeira e do assoreamento do lago do Rádio Clube Campo.
“De acordo com o biólogo, doutor em Ecologia e consultor ambiental, José Milton Longo, a parte mais crítica e visível do assoreamento é a formação de grandes praias artificiais criadas no entorno do lago. É preciso que sejam tomadas providências urgentes”, falou Amarildo Cruz.
A presente indicação será encaminhada com cópia para o Procurador-Chefe da República em Mato Grosso do Sul, Dr. Emerson Kalif Siqueira, à Promotora de Justiça do Meio Ambiente, Luz Marina Borges Maciel Pinheiro, ao Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, e ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Amilton Cândido Oliveira.
Deputado Amarildo Cruz pede permanência de professores na APAE de Rio Negro
O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) encaminhou hoje (27) indicação ao Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, solicitando a permanência dos professores cedidos que atuam na educação especial da APAE de Rio Negro, como forma de garantir a continuidade dos atendimentos educacionais às crianças especiais.
A reivindicação foi encaminhada ao gabinete do deputado Amarildo Cruz através de Ofício da APAE/MS de Rio Negro. “A permanência dos professores é indispensável para garantir a continuação da educação de qualidade aos alunos que precisam de atendimento especial,” destacou o parlamentar.
O documento será encaminhado também ao Secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula.
Alessandro Perin – Assessoria de Imprensa
out 28, 2015 | Campo Grande

Além de show do Tostão e Guarany, comemoração do Dia do Servidor terá prêmios
Campo Grande (MS) – Durante a comemoração que celebra o mês do servidor além de show com a dupla sertaneja Tostão e Guarany, o Governo do Estado realizará sorteio de 22 prêmios para presentear os colaboradores.
Serão sorteados: geladeira; máquina de lavar roupas; duas TVs de 32 polegadas; quatro microondas; quatro fogões de quatro bocas; sete kits contendo tostadeira, liquidificador e batedeira, oferecidos pela Cassems; e três tablets oferecidos pela MSGÁS.
Para participar, o servidor deverá se inscrever no site www.inscricaoeventos.ms.gov.br. A inscrição é gratuita e cada servidor terá direito de levar um acompanhante. De acordo com a responsável pela organização do evento, a superintendente de Desenvolvimento de Pessoas, Adriana Andrade dos Santos, é necessário que o servidor faça e imprima a inscrição e esteja presente no evento para concorrer ao sorteio dos brindes.
O evento acontece no dia 29 (véspera de feriado), a partir das 17h, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.
www.noticias.ms.gov.br
out 28, 2015 | Campo Grande

Assembleia realiza audiência pública para discutir Educação Especial
Por proposição do presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, deputado Pedro Kemp (PT), a Assembleia Legislativa realizará às 13h30 desta quarta-feira (28/10) a audiência pública com o tema A Educação Especial em Mato Grosso do Sul.
Devem estar presentes cerca de 150 entidades ligadas à educação especial. Secretaria de Estado de Educação, Secretaria Estado de Governo, Secretaria de Estado de Saúde, Fórum das Entidades de Educação Especial de Mato Grosso do Sul, Federação das Apaes, Federação das Associações Pestalozzi, Conselho Estadual de Educação, Ministério Público Estadual foram convidados a participar do evento.
O corte de 20% dos professores da rede estadual cedidos para as entidades que oferecem ensino aos portadores de necessidades especiais e o convênio para que os repasses sejam diretamente às instituições são alguns dos assuntos a serem debatidos na audiência pública.
Diretoria de Comunicação Social
out 27, 2015 | Campo Grande

Atual vice-presidente lidera pesquisa por presidência da OAB-MS
O atual vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS), Mansour Elias Karmouche, lidera pesquisa de intenção de votos pela presidência da seccional. As eleições serão realizadas em novembro desse ano.
Segundo levantamento do Instituto de Pesquisa de Mato Grosso do Sul (Ipems), Mansour tem 31,13% da preferência dos advogados, seguido pelo atual presidente da ordem, Júlio César, com 20,77%.
Em terceiro lugar na pesquisa, com 17,66%, os advogados afirmam não saber ou não responder sobre a preferência do próximo presidente.
Em quarto lugar está July Heyder, com 9,72% da preferência, seguido de perto por Afeife Mohamad, com 9,23%, depois, em 6º lugar está Gervásio Alves, com 6,63% e por último na 7ª colocação aparece Lázaro Gomes, com 4,87%.
A pesquisa foi realizada com 200 advogados inscritos na Ordem entre os dias 23 e 24 de junho.
Reportagem – Correio do Estado
out 23, 2015 | Campo Grande
Neste final de semana mais de 130 mil sul-mato-grossenses inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizarão a prova que abre portas para ingressar em diversas instituições de ensino superior do país, além de possibilitar o acesso ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Porém, após um longo ano de preparação, dedicação e noites em claro, os estudantes devem tomar alguns cuidados na véspera do exame. Um dos pontos de atenção é evitar responder simulados ou listas de exercícios. “Não adianta tentar recuperar o tempo perdido nas últimas horas, isso causará desespero e para se sair bem ter calma é primordial”, revela a professora do curso de Psicologia da Uniderp, Sanami Esaky.
O estado emocional interfere significativamente no desempenho do candidato. Por isso, a profissional explica que a sexta-feira é dia para relaxar e manter a mente descansada. “Na véspera, o aluno não deve estudar. Ele pode assistir a um filme que seja tranquilo, passear ao ar livre, ficar um tempo com as pessoas queridas, fazer atividades prazerosas, mas sem exagerar na diversão, claro” aconselha.
Também professora do curso de Psicologia da Uniderp, Mayara Bacha percebeu um aumento na procura por terapia individual pelo público jovem no segundo semestre. “Tornou-se comum a queixa: ‘estou em ano de vestibular, o Enem está chegando e eu estou desesperada’. As pessoas não estão conseguindo lidar sozinhas com a pressão que vem da família, da escola e de si mesmas”, explica a profissional.
Lidando com a ansiedade
Na avaliação de muitos especialistas, o Enem pode ser considerado um exercício de resistência, tanto física quanto emocional. “O candidato sente uma pressão psicológica muito grande, pois se trata da avaliação de um ano inteiro de estudo”, diz Mayara.
Um dos fatores que mais atrapalham é a ansiedade, que transmite sinais como: mãos suadas, calafrios, desconforto intestinal, dificuldade de ficar parado, entre outros. “Não adianta sofrer por antecipação. É preciso que o jovem identifique o que o deixa mais tranquilo e faça uso desses hábitos,” complementa.
Já a professora Sanami reforça que pensar positivamente e se imaginar resolvendo a prova com sucesso podem ajudar a inibir esse sentimento. “É importante que o aluno confie em si mesmo e na preparação em que passou”, conta.
Alimentação e rendimento
Cuidados com a alimentação também são muito importantes para encarar a maratona de questões. Segundo a professora do curso de Nutrição da Uniderp, Andreia João, uma refeição pesada torna o processo de digestão lento, prejudicando o rendimento do candidato, o que gera sonolência e cansaço. “O estudante deve optar por comidas leves, que dão energia. Alimentos com fibra são os mais indicados. De manhã, pode tomar um iogurte com aveia e bolacha de água e sal ou torradas. Para o almoço, deve evitar comida gordurosa e preferir uma carne vermelha magra, pois possui vitaminas do complexo B que ajudam na memória”, informa.
Para o momento da prova, as barras de cereal são os lanches mais indicados pela nutricionista. Outra dica importante corresponde à hidratação. Segundo Andreia, a ingestão de água ajuda a evitar dor de cabeça, fadiga e cãibras. “A cada hora de prova o candidato deve ingerir um copo de 200 ml de água”, sugere.
Quem abusa do café ou outros alimentos que contêm estimulantes, como o chocolate e o tereré, precisa ficar alerta. “O consumo excessivo da cafeína faz o efeito inverso e pode levar à falta de concentração e à ansiedade”.
Para não perder a prova
Às vésperas da prova é recomendado conhecer o local da avaliação para evitar surpresas no dia do exame. Antes de dormir, separe os documentos e materiais necessários, conforme informações no manual do candidato. Levar mais que uma caneta esferográfica preta também é indicado. No sábado e domingo considere sair de casa com bastante antecedência para estar precavido caso haja congestionamentos no trânsito.
No momento da prova, a psicóloga Sanami orienta responder as questões na ordem de publicação. “Caso o estudante não saiba como resolver alguma pergunta sinalize com um ponto de interrogação. Ao final, se sobrar tempo, ele retoma as questões pendentes. Isso ajuda que ele conclua a prova lendo todo o caderno”, explica. E outra dica importante é manter a calma. “Não vale se desesperar para não prejudicar o rendimento nas questões mais fáceis”, finaliza a psicóloga Mayara.