(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Junho de 2026
Vem aí o terceiro sorteio da promoção da Sicredi Centro-Sul MS

Vem aí o terceiro sorteio da promoção da Sicredi Centro-Sul MS

Promoção “Poupar e Investir é para Todos” irá sortear 4 vouchers de viagens nacionais no valor de R$ 6 mil e 2 kits de energia solar no valor de R$ 24 mil cada; sorteio será no dia 24 de setembro;

Desde março, os associados da Sicredi Centro-Sul MS contam com a oportunidade de concorrer a prêmios através da promoção “Poupar e Investir é para Todos”*. Os associados, pessoas físicas e jurídicas, primeiros titulares, e também associados Woop Sicredi da Cooperativa, que realizarem depósitos em poupança e depósito a prazo na Sicredi Centro-Sul MS concorrem a carros, kits de energia solar, viagens nacionais e internacional, bicicletas, smartphones e caixas de som bluetooth. Ao todo, são 124 prêmios que somam R$ 393 mil e são distribuídos em quatro sorteios durante todo o ano.

E o terceiro sorteio está chegando. A próxima apuração será realizada no dia 24 de setembro, em que serão sorteados 4 vouchers de viagens nacionais, no valor de R$ 6 mil cada, e 2 kits de energia solar, no valor R$ 24 mil cada, para todos os participantes da Cooperativa. Além disso, a cooperativa já sorteou durante o ano mais 37 bicicletas Veloforce, 37 caixas de som bluetooth e 37 smartphones, sendo um prêmio de cada, para cada agência da Sicredi Centro-Sul MS.

Sorteio

Já o último sorteio, que será realizado no dia 25 de novembro, terão grandes prêmios, com o sorteio de 4 vouchers de viagens nacionais, no valor de R$ 6 mil cada, 1 voucher de viagem internacional, no valor de R$ 20 mil, e mais 2 Fiat Mobi Like, 0 km, no valor de R$ 48 mil cada, para todos os associados participantes de acordo com o regulamento. O período de participação da promoção iniciou no dia 22 de março e segue até o dia 19 de novembro.

Os prêmios são válidos somente para associados da Sicredi Centro-Sul MS que realizarem as aplicações nos produtos participantes e garantirem seus cupons. Segundo o diretor executivo da Sicredi Centro-Sul MS, Giorgio Martins Bonato, esta é mais uma oportunidade para os associados que aplicam os seus recursos na instituição financeira cooperativa. “São muitos prêmios e grandes chances para os nossos associados, que além de realizarem os seus investimentos em uma instituição da comunidade, cooperam com o crescimento coletivo e concorrem a grandes prêmios”, ressalta o diretor.

Participação

Para garantir os cupons, os associados devem atender alguns critérios nas movimentações contempladas na ação. De acordo com o regulamento, os associados têm direito a concorrer a cada aplicação de R$ 1.000,00 em poupança, em que ganham 1 cupom, e aplicações programadas de 99 parcelas de no mínimo R$ 100,00, em que garantem 3 cupons. Se a aplicação for em depósito a prazo, a cada R$ 5.000,00 dá direito a 1 cupom e se a aplicação for programada em 99 parcelas de no mínimo R$ 1.000,00 cada parcela, vale 3 cupons.

De acordo com o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, além de incentivar os associados a pouparem e participarem do sorteio de prêmios incríveis, com a promoção a Cooperativa está indo de encontro ao fortalecimento do cooperativismo. “Queremos estimular os associados que aplicam seus recursos na Cooperativa com a distribuição de prêmios. Assim, reforçamos os vínculos com as pessoas que acreditam na Sicredi Centro-Sul MS e fomentamos recursos para incentivar outras linhas de investimento, como o crédito rural”, afirma o presidente.

Para participar da promoção é necessário a apresentação do comprovante da operação a um colaborador da sua agência da Sicredi Centro-Sul MS. O regulamento completo está disponível nas agências e também no site www.sicredicentrosulms.com.br/promocao/. A promoção está aprovada sob o Certificado de Autorização 06.011935/2021.

*Fundos de investimento não contam com a garantia do administrador do fundo, do gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro ou, ainda, do Fundo Garantidor de Crédito – FGC. A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de rentabilidade futura. É recomendada a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento do fundo de investimento pelo investidor ao aplicar os seus recursos. Promoção válida durante o período de 22/03/2021 a 19/11/2021, para os associados da cooperativa Sicredi Centro-Sul MS. Consulte o regulamento completo da promoção e condições de contratação nas unidades de atendimento participantes e no site sicredi.com.br/promocoes. Imagens meramente ilustrativas. SAC – 0800 724 7220 / Deficientes Auditivos ou de Fala – 0800 724 0525. Ouvidoria – 0800 646 2519.

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 32 municípios da região sul do Estado: Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados (5), Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sete Quedas e Vicentina. Atualmente, são mais de 100 mil associados atendidos pela Cooperativa.

 

Prefeito Neco Pagliosa confirma a liberação de recursos dos deputados federais Dagoberto e Trutis

Prefeito Neco Pagliosa confirma a liberação de recursos dos deputados federais Dagoberto e Trutis

O prefeito de Cacacol, Neco Pagliosa (PSDB), comemorou nesta quinta-feira, 9 de setembro, a confirmação da liberação dos recursos depositados pelos deputados federais Dagoberto Nogueira (PDT) e Loester Trutis (PSL).

A emenda do deputado Trutis tem o valor de R$ 100.017,00 e do deputado Dagoberto o valor de R$ 280.000,00, ambas do Fundo Nacional da Saúde (FNS) e serão investidas na saúde básica do município de acordo com o Plano Municipal de Saúde e Investimentos.

“Os recursos serão bem investidos e aplicados, um dos motivos da nossa saúde ser referência Estadual, procuramos entregar os melhores atendimentos e serviços médicos hospitalares possíveis, agradeço de coração o empenho dos deputados Dagoberto e Trutis, grandes parceiros do nosso município”, afirmou Neco.

 

Nos 186 anos da Polícia Militar, Reinaldo Azambuja participa de outorga de medalhas

Nos 186 anos da Polícia Militar, Reinaldo Azambuja participa de outorga de medalhas

O governador Reinaldo Azambuja participa, nesta quinta-feira (8), da solenidade alusiva ao aniversário de 186 anos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul – completados no último dia 5. A cerimônia ocorrerá com a tradicional outorga da Medalha do Mérito e da Medalha da Insígnia do Mérito a autoridades civis e militares, que contribuíram com ações em prol da segurança pública e apoiado o trabalho da corporação. O evento será realizado às 16h no Comando-Geral da PMMS.

Em razão do período pandêmico, as entregas das condecorações àqueles que prestaram relevantes serviços no campo da segurança pública serão realizadas, além da Capital, nos municípios de Dourados (21/9), Aquidauana (23/9), Três Lagoas (28/9) e Coxim (30/9), com vistas a garantir a participação da tropa de maneira segura.

Na cerimônia desta quinta-feira, também será realizada a formatura de 59 capitães do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da PMMS.

Pela manhã, às 10h, o governador participa de live de lançamento do Edital MS Estado Carbono Zero, que tem o objetivo fomentar projetos de pesquisa e inovação nas áreas de bioeconomia, biotecnologia, biodiversidade, energias renováveis ou produção sustentável. Também participam o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, e o presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (Fundect), Márcio de Araújo Pereira. A transmissão será pelo Facebook do Governo do Estado.

Bruno Chaves e Danielle Benites, Subcom
Foto: Chico Ribeiro/Arquivo

Bela Vista: Assistência Social e Exercito entregam mais Cestas Básicas

Bela Vista: Assistência Social e Exercito entregam mais Cestas Básicas

A parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e o 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado beneficiou mais vinte famílias necessitadas em Bela Vista, na tarde desta quarta-feira (08/09), no Centro de Convivência do Idoso, com a entrega de cestas básicas arrecadas pelos militares.

As cestas entregues pelo subtenente Edgar, representante do Regimento Antônio João, foram divididas entre os dois CRAS – Centros de Referência em Assistência Social, que encaminharam para as famílias assistidas pela Assistência Social.

Além da secretária municipal de Assistência Social, Adrielly dos Santos, e da coordenadora da Proteção Social Básica, Giselly Nogueira Molina, a entrega contou com a presença do vereador e assistente social, Oraldino Centurião, da assessora Andressa Leite e técnicos dos Cras do município.

 

 

Governador recebe mapeamento da Bacia do Rio Paraguai e discute ações para recuperar o Rio Taquari

Governador recebe mapeamento da Bacia do Rio Paraguai e discute ações para recuperar o Rio Taquari

Com foco na preservação do meio ambiente, o governador Reinaldo Azambuja recebeu nesta quarta-feira (08) o mapeamento hidrográfico da Bacia do Rio Paraguai, que foi feito pelo Instituto Taquari Vivo, em parceria com o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul). Ainda aproveitou a reunião para discutir ações de recuperação do Rio Taquari.

A reunião ocorreu no gabinete do governador, tendo a participação da diretoria do Instituto Taquari Vivo por meio de videoconferência. “Foi muito importante esta reunião, eles fizeram todo o mapeamento hídrico da Bacia do Rio Paraguai. O mais importante é a construção de políticas públicas para resolvermos problemas ambientais”, descreveu o governador.

Ainda destacou que as parcerias neste setor buscam atender questões ambientais como assoreamento dos rios, preservação da mata ciliar e a colaboração para o programa Estado Carbono Neutro. “Nosso objetivo é diminuir o impacto ambiental, e construir a política de neutralizar a emissão dos gases do efeito estufa até 2030”.

Mapeamento

O mapeamento da Bacia do Rio Paraguai vai permitir identificar os “pontos críticos” de toda bacia em relação a áreas degradas e de erosão, assim como contribuir para uma análise mais rápida do Cadastro Ambiental Rural (CAR) das propriedades que estão nesta região.

“O mapeamento (hidrográfico) da Bacia do Rio Paraguai vai nos permitir fazer uma análise em tempo menor do que previsto do CAR destas propriedades, além de ser um instrumento importante para gestão de política pública do Estado”, explicou o titular da Semagro, Jaime Verruck.

O diretor-executivo do Instituto Taquari Vivo, Renato Rescoe, disse que o mapeamento durou seis meses e que vai melhorar a precisão da rede hídrica do Estado. “O governo vai conseguir enxergar melhor onde estão os pontos críticos, para priorizar ações de intervenção, em relação a erosão e áreas degradadas”.

Roscoe destacou que todo trabalho foi monitorado pelo Imasul, que validou cada etapa deste levantamento. “Antes o mapa disponível era da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico, mas a precisão era muito pequena, por isso resolver produzir este material”.

Bacia do Rio Taquari

O governador aproveitou a reunião para discutir ações para recuperação da Bacia do Rio Taquari, começando pelos pontos mais críticos. “Ao começar os trabalhos nos pontos mais graves, vamos sair da teoria e ir para prática, em ações de mitigações, replantio de mata ciliar e controle de erosão”, descreveu.

Secretário Jaime Verruck

O secretário Jaime Verruck ressaltou que as ações para restauração da bacia (Rio Taquari) serão priorizadas pela Semagro e Imasul. “O governador definiu ao final da reunião que nossa equipe vai focar neste trabalho no Taquari, para isto vamos desenvolver um plano e já temos buscando recursos internacionais para ampliar os investimentos”.

Com três projetos em desenvolvimento na região, o Instituto Taquari Vivo vai seguir o diálogo com o governo do Estado para desenvolver atividades e projetos em conjunto, que visem a recuperação da região.

Participaram da reunião o governador Reinaldo Azambuja, o secretário Jaime Verruck (Semagro), o diretor-presidente do Imasul, André Borges, o diretor-executivo do Instituto Taquari Vivo, Renato Roscoe, além dos integrantes diretoria da entidade, que participaram por videoconferência.

Leonardo Rocha, Subcom

Fotos: Chico Ribeiro 

Prefeito Neco Pagliosa participa de evento da Independência em Caracol

Prefeito Neco Pagliosa participa de evento da Independência em Caracol

Prefeito Neco Pagliosa participa de evento da Independência em Caracol

A Prefeitura de Caracol, através da Secretaria Municipal de Educação e do Departamento de Esporte e Lazer, realizou nesta terça-feira, 7 de setembro, uma comemoração ao Dia da Independência do Brasil, marcando o feriado alusivo a data.

A programação, o primeiro evento coletivo pós-pandemia permitido, foi um grande evento esportivo do município, um ato oficial com hasteamento da bandeira no Campo de Futebol Suíço Alcides Alvez “Paulistinha”. Os jogos foram entre as equipes de Caracol, Bela Vista e Alto Caracol, nas modalidades feminino e masculino.

O prefeito de Caracol, Neco Pagliosa, que participou do ato afirmou se sentir muito feliz com a presença de todos e desejou boa sorte aos atletas. “Finalmente nossas vidas estão começando a voltar a normalidade, ainda respeitando diversas medidas de segurança, mas em união”, concluiu.