(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Junho de 2026
Prefeito Neco Pagliosa anuncia novos asfaltos e reforma do Ginásio Primeiro de Maio

Prefeito Neco Pagliosa anuncia novos asfaltos e reforma do Ginásio Primeiro de Maio

Prefeito Neco Pagliosa anuncia novos asfaltos e reforma do Ginásio Primeiro de Maio

O prefeito de Caracol, Neco Pagliosa, assinou nesta sexta-feira, 3 de setembro, na capital do Estado de Mato Grosso do Sul, dois relevantes contratos de repasse de emendas parlamentares junto a Gerência Executiva de Governo de Campo Grande (GIGOV).

O primeiro contrato é relativo à revitalização do Ginásio Primeiro de Maio de Caracol, através do Ministério da Cidadania. Uma emenda do Deputado Federal Beto Pereira que contará com um repasse de R$ 668.550,00 e contrapartida do município de R$ 10.000,00.

Já o segundo documento trata sobre a execução de pavimentação asfáltica e drenagem pluvial em diversas ruas do perímetro urbano do município, através do Ministério do Desenvolvimento Regional. A emenda, que é da Senadora Simone Tebet, tem o valor de R$ 481.104,00 e terá um adicional de contrapartida no valor de R$ 20.000,00 dos recursos próprios de Caracol.

As obras tem início previsto para o primeiro trimestre do ano de 2022 e são fundamentais para o desenvolvimento do município, sendo que o Ginásio, palco de práticas esportivas e principalmente de grandes jogos, nunca recebeu nenhuma reforma desta grandeza desde sua inauguração. Já as pavimentações seguem o foco da administração municipal de asfaltar 100% de Caracol.

 

Comercial BR comemora aniversário de 13 anos e presenteia clientes

Comercial BR comemora aniversário de 13 anos e presenteia clientes

Comercial BR comemora aniversário de 13 anos e presenteia clientes

Já são 13 anos de muita história pra contar e nada melhor do que comemorar com muita festa! O Mercado BR preparou uma série de promoções aos clientes para celebrar a data neste dia 04 de setembro de 20201.

Osmar da Gaita e empresário Bráulio Cáceres.

A comemoração conta com a animação do renomado Osmar da Gaita, que ira animar a festa durante o dia todo, com a realização de trinta sorteios de prêmios aos clientes.

Com atuação regional, o Mercado BR oferece aos clientes um atendimento diferenciado e um local onde pode fazer as suas compras abastecedoras e de perecíveis, ou seja, uma solução completa para suas necessidades diárias: frios, confeitaria, açougue, hortifruti e padaria para o café da manhã.

A cliente Monica Nunes, disse que há 13 anos e cliente do Mercado, e foi uma das sorteadas com um brinde.

De acordo com a empresaria Rosana Rodrigues – Cada cliente e cada funcionário que sempre acreditou e ainda acredita no nosso trabalho é responsável por chegarmos até aqui. “Então pensamos em retribuir esse carinho com muito premio e promoção aos nossos clientes”, disse Rosana.

Ademir Mendonça – Fronteira News

Líderes do Sicredi debatem cenários e tendências econômicas em Fórum Nacional

Líderes do Sicredi debatem cenários e tendências econômicas em Fórum Nacional

Edição 2021 do Fórum Nacional de Presidentes e Diretores Executivos contou com a participação de cerca de 400 líderes das mais de 100 cooperativas ligadas ao Sistema.

 No dia 01 de setembro, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 5 milhões de associados e atuação em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal, realizou a edição 2021 do Fórum Nacional de Presidentes e Diretores Executivos. O evento teve como foco as transformações do mercado, o avanço da tecnologia e os direcionadores para o futuro e, assim como no ano passado, foi realizado em formato híbrido, com toda a audiência conectada remotamente.

Na abertura do Fórum, o presidente da SicrediPar, Fernando Dall´Agnese, deu as boas-vindas aos participantes e destacou os números sólidos da instituição financeira cooperativa no semestre: R$ 177 bilhões em ativos, R$ 107 bilhões em carteira de crédito, R$ 120 bilhões em depósitos, R$ 22 bilhões em patrimônio líquido e R$2,3 bilhões de resultados nos primeiros meses do ano.

“O desempenho, mais do que materializar o trabalho das nossas cooperativas focadas no atendimento às necessidades do associado, atestam a solidez e representatividade do Sicredi. Nosso modelo, ao mesmo tempo tradicional e inovador, nunca fez tanto sentido, pois, por meio da cooperação ajudamos a construir uma sociedade mais próspera. O último ano foi desafiador para todos, mas seguimos crescendo de forma constante e segura, guiados pelo nosso propósito e impactando positivamente a vida das pessoas e das comunidades onde estamos inseridos”, afirma Dall’ Agnese.

Na sequência, Paulo Sérgio Neves de Souza, diretor de Fiscalização do Banco Central do Brasil, convidado pelo Sicredi para participar do Fórum, ministrou palestra sobre “Tendências e perspectivas para as cooperativas de crédito no mercado financeiro”, destacando especialmente os processos de digitalização, como Open Banking, Pix e moedas digitais. Na sequência, o economista Alexandre Schwartsman, ex-diretor de Assuntos Internacionais do Banco Central (BC), realizou apresentação com foco nos cenários e tendências econômicas.  Completando a manhã de debates, a jornalista Sonia Favaretto, presidente do Conselho Brasileiro do Global Reporting Initiative (GRI), trouxe para a conversa questões ligadas ao ESG e a competividade no mercado. No período da tarde, Carlos Piazza, com sólida experiência em gestão de ambientes digitais, comunicação e marketing integrados e gestão da diversidade, contemplou as mudanças na cultura da transformação, abordando futuro, tecnologia e pessoas.

O diretor executivo do Centro Administrativo Sicredi, João Tavares, baseou sua fala nos direcionadores para o crescimento da instituição financeira cooperativa. O dirigente destacou a capacidade da instituição financeira se adaptar ao longo de sua história, e ratificou que isso se deve aos valores do cooperativismo, por focar no associado, com as pessoas como elo principal para o desenvolvimento.

Logo após, as cooperativas ganharam espaço no Fórum com a apresentação do painel de cases de boas práticas, cujo mote foi a atuação e o comprometimento com o propósito do cooperativismo e impacto positivo nas comunidades. Os cases foram: “Aí chegou”, iniciativa focada em diversidade e inclusão da Sicredi Pernambucred; “Levando o Sicredi para todos”, voltada à potencialização do processo de associação ao Sicredi, desenvolvida pela Sicredi Grandes Rios; “Programa Juntas”, para auxiliar na construção de novos negócios, da Sicredi Cerrado em parceria com o Sebrae; “Inovação”, focado na experiência fisital, elaborado pela Sicredi Nossa Terra PR/SP; “Uai Leva”, app em parceria com os taxistas locais, pela Sicredi Alto Uruguai; e “Captação de Recursos – Selo Verde”, primeira captação verde certificada pela CBI, apresentado pela equipe do Centro Administrativo Sicredi.

Por fim, Celso Ronaldo Raguzzoni Figueira, vice-presidente do Conselho de Administração da SicrediPar e presidente da Central Sicredi Brasil Central, celebrou mais uma edição do Fórum Nacional de Presidente e Diretores Executivos destacando como a instituição pode gerar ainda mais valor e impacto positivo aos seus associados. Segundo Figueira, mais do que nunca, com presença nacional e atuação regional, marcada pelos diferentes sotaques, o Sicredi segue firme no apoio a construção de uma sociedade mais próspera.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br). 

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Facebook | Twitter | LinkedIn | YouTube |Instagram

 

Valdenir Rezende pode ganhar homenagem com a criação do Dia Estadual do Repórter Fotográfico

Valdenir Rezende pode ganhar homenagem com a criação do Dia Estadual do Repórter Fotográfico

Repórter fotográfico Valdenir Rezende trabalhou no Correio do Estado por 40 anos e faleceu em decorrência da Covid-19 em fevereiro de 2021

Repórter fotográfico Valdenir Rezende pode ganhar homenagem com a inclusão do Dia do Repórter Fotográfico no calendário oficial de Mato Grosso do Sul.

Nesta quinta-feira (2), é comemorado o Dia Nacional do Repórter Fotográfico, e durante sessão da Assembleia Legislativa de hoje, o deputado Marcio Fernandes (MDB) protocolou um Projeto de Lei para instituir a data em âmbito estadual.

Valdenir faleceu em decorrência à Covid-19 em fevereiro deste ano, aos 55 anos. Com sua câmera e dedicação, fez parte por cerca de 40 anos do jornal Correio do Estado.

Ingressou na empresa na década de 80, como office boy do setor de Recursos Humanos, onde se interessou pela fotografia.

Anos mais tarde, conheceu sua esposa Rosângela Gauna, também no Correio do Estado, e tiveram dois filhos. Sua paixão pela fotografia foi tamanha que encantou seus dois filhos, Álvaro Rezende e Bruno Henrique Rezende, que seguiram os passos do pai.

“Ele era tão bom no que fazia que nos fez apaixonar pela fotografia também”, disse Bruno, que se emocionou ao lembrar de Valdenir.

“Assim como as fotos dele entram para a história, o nome dele também vai ficar na história do Estado, com todo o empenho, dedicação e paixão pela profissão que ele teve”.

Ao longo da carreira, Valdenir foi agraciado com praticamente todos os prêmios de fotojornalismo de Mato Grosso do Sul. Seu filho mais velho, Álvaro, também ficou feliz com a homenagem.

“Ele sempre foi um fotógrafo dedicado, criativo e tratou a fotografia como paixão, tanto que passou esse amor a mim e meu irmão”, relatou.

“Ele trabalhou por muitos anos e registrou os principais fatos da história do Estado e hoje é reconhecido por isso. Agora, como suas imagens, entra para a história”, ressaltou.

O deputado Marcio Fernandes disse que a profissão é de extrema importância e merece reconhecimento.

“Aqui no Estado temos diversos fotojornalistas excelentes, mas em homenagem ao Valdenir Rezende pedi que fosse incluído o seu nome. Ele faleceu de Covid-19, trabalhou praticamente toda sua vida na imprensa e é um exemplo da categoria”, disse.

A morte de Valdenir causou grande comoção entre colegas de profissão e leitores que acompanhavam seu trabalho.

Na época, o jornalista investigativo, colunista do Uol e vencedor do Prêmio Esso, Rubens Valente, publicou em sua conta no Twitter: “A pandemia levou hoje um dos maiores fotojornalistas que já conheci. Uma figura humana de primeira”.

O jornalista Laureano Secundo também prestou sua homenagem nas redes sociais.

“Mais ou menos ali pelos anos 1980 um garoto de mais ou menos 13 anos começou a trabalhar como office boy com a Wilma. Ele via outros garotos um pouco mais velhos que ele passando o dia inteiro em busca das notícias”.

“Logo já ficou amigo e de um modo especial aproximou daqueles outros meninos que carregavam uma máquina fotográfica. Não tardou e falou com o chefe de redação, o Antônio João que queria aprender a fotografar, revelar e copiar. Assim que foi atendido começou a se tornar um dos melhores fotógrafos com quem já trabalhei”, relatou.

Confira alguns registros que Valdenir já fez para a Imagem do Dia, do jornal impresso:

Johnys Basso faz pedido de patrola, motoniveladora, retro escavadeira e caminhão para a Ministra Tereza Cristina, 

Johnys Basso faz pedido de patrola, motoniveladora, retro escavadeira e caminhão para a Ministra Tereza Cristina, 

O vereador, presidente da câmara municipal de Bela Vista, Johnys Hemory Denis Basso (DEM) apresentou indicação na sessão ordinária dia (30) de agosto, endereçado a Ministra Tereza Cristina (DEM).

No pedido o parlamentar esta solicitando que a Ministra viabilize a destinação de uma patrola, uma motoniveladora, um caminhão, uma retro escavadeira, implementos agrícolas com plantadeira de mandioca e maquina para fazer silagem para o municipio de Bela Vista.

“São equipamentos necessários para o setor produtivo que não dispõe dessas ferramentas, poder alavancar ainda mais a produção nos assentamentos e nas pequenas propriedades”, justificou Johyns Basso.

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa

Sicredi vence prêmio de inovação no agronegócio

Sicredi vence prêmio de inovação no agronegócio

Case de gestão rural, que leva tecnologia a mais de 500 produtores associados por meio de parceria com a startup Elysios, é reconhecido na primeira edição do AgTech Garage Awards 

O Sicredi é vencedor do AgTech Garage Awards, premiação realizada por um dos maiores hubs de inovação da América Latina para o agrobusiness, o AgTech Garage. O case premiado envolve o desenvolvimento de uma ferramenta para gestão rural, construída em parcerias com a startup Elysios, na primeira edição do programa de potencialização de startups, o Intensive Connection.

A escolha se deu por meio do voto popular durante o AgTech Meeting, e o anúncio da conquista foi recebido com entusiasmo pelo Sicredi, como comenta Gustavo de Castro Freitas, Diretor Executivo de Crédito. “Trata-se de um reconhecimento à nossa estratégia de incentivar ações que levam tecnologias para o produtor rural, em especial aos médios e pequenos, por meio de ações potencializadas pelas nossas cooperativas e centrais. Entendemos que esse é o caminho para ajudarmos a tornar o setor mais forte, produtivo e próspero. Também é importante agradecer à Elysios, com quem desenvolvemos essas soluções que favorecem a agricultura familiar e com a qual dividimos essa conquista”, celebrou Gustavo.

Fazer uma ponte entre a inovação e o campo é um compromisso do Sicredi. E a história desse case começou em 2019, quando a instituição financeira cooperativa selecionou duas startups com base no desafio “Empoderamento do produtor rural com acesso a novas tecnologias”, para que apoiassem no desenvolvimento de soluções tecnológicas aplicáveis no campo. A Elysios foi a startup escolhida e apoiou na construção de ferramentas como aplicativos e softwares que ajudam agricultores a modernizar seus processos.

A ação já beneficiou mais de 500 produtores rurais, associados do Sicredi, em mais de 2.500 hectares de terra, por meio da implementação de um caderno de campo digital com a finalidade de armazenar dados de manejo que antes ficavam em blocos de papel e planilhas. Os pioneiros na utilização do sistema foram os agricultores da Cooperativa Sicredi Serrana, que adotaram a solução no cultivo de frutas, verduras e legumes.

Atualmente, cerca de 10 cooperativas ligadas ao Sicredi estabeleceram parceria com a Elysios, buscando a implementação da ferramenta na otimização dos processos e que tem se mostrado eficaz na prática, com o aumento do acesso a mercados com a valorização dos produtos e a redução de custos graças à organização das planilhas.