(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Junho de 2026
Prefeito de Caracol promulgou Lei que autoriza parcelar os débitos junto à Empresa Sanesul

Prefeito de Caracol promulgou Lei que autoriza parcelar os débitos junto à Empresa Sanesul

Após aprovação da Câmara Municipal de Vereadores, o prefeito de Caracol Neco Pagliosa, promulgou a Lei nº 850 de 25 de março de 2021 que autoriza o poder executivo de parcelar os débitos do município junto à Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul (SANESUL), em até 150 meses.

Segundo o Chefe do Executivo, será feito um consignado no Plano Plurianual, dentro da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e nos Orçamentos anuais, no valor suficiente para suportar o pagamento das parcelas previstas.

A dívida tem o valor de R$ 2.934.774,71 e é referente às faturas de consumo de água e esgotamento sanitário dos meses de dezembro de 2008 a outubro de 2010 e de agosto de 2011 a dezembro de 2020.

O município se comprometeu em acordo com a Sanesul, assinado por Neco junto ao diretor-presidente Walter Benedito Carneiro Junior, de efetuar o pagamento com desconto de R$ 1.319.459,46, totalizando assim R$ 1.615.315,25, de forma parcelada.

Com esta ação de grande relevância a Prefeitura de Caracol segue no caminho de dissolver todas os pormenores das administrações anteriores, para que os cofres públicos fiquem livres de quaisquer dividendos. “Estamos colocando Caracol nos eixos, resolvendo algumas dívidas que acabaram ficando para trás e preparando nossa cidade para focar apenas no futuro”, afirmou o Prefeito.

 

Turismo e História: Em Bela Vista, General fala sobre Guerra da Tríplice Aliança

Turismo e História: Em Bela Vista, General fala sobre Guerra da Tríplice Aliança

Turismo e História: Em Bela Vista, General fala sobre Guerra da Tríplice Aliança

O Cine São José, em Bela Vista, foi palco, nesta terça-feira (21/9), de um Seminário de História da Guerra da Tríplice Aliança, ministrado pelo General de Brigada, Carlos Augusto Ramires Teixeira, diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército.

Além do comandante do Regimento Antônio João, coronel Corrêa Netto, o evento contou com a presença do vice-prefeito Daniel Palomares, secretário municipal de Turismo e Meio Ambiente, Jorge Tebicherane, secretária de Assistência Social, Adrielly dos Santos, vereador Oraldino Centurião e o capitão e historiador bela-vistense, Krugerson Matos.

Câmara de vereadores faz devolução de 20 mil para investimentos em eventos esportivos

Câmara de vereadores faz devolução de 20 mil para investimentos em eventos esportivos

Presidente da câmara, Johnys Basso entrega recurso para o chefe de gabinete Edvaldo Carvalho

O chefe de gabinete da prefeitura de Bela Vista, Edvaldo Pereira Carvalho, recebeu na manhã de terça-feira (21/09/), em seu gabinete a visita do Presidente do Poder Legislativo, vereador Jonhys Hemroy Denis Basso que na ocasião fez a devolução do orçamento da Câmara de Vereadores no valor de R$ 20.000,000 – vinte mil reais.

O valor devolvido é fruto de uma Administração transparente, participativa e responsável em prol de dias melhores para o Município.

O recurso e para apoiar a realização de eventos esportivos, como, vôlei de areia, torneio de futebol, vôlei de quadra, campeonato de caiaque, eventos esportivos na praia do pompilio e o Velocros que será nos dias 16 e 17 de outubro.

De acordo com o vereador, Johnys Basso a prática esportivas traz inúmeros benefícios para a vida dos praticantes. Além disso, oferece uma interação saudável com outras pessoas, ajudando crianças e adolescentes a viverem melhor em sociedade e aprenderem a trabalhar em equipe, tirando os jovens do vicio da droga, da bebida, por isso, é necessário reconhecer a importância do esporte para a população. Quando se dedica ao esporte, o jovem aprende a ter disciplina e fica longe de más companhias

O esporte é uma ferramenta poderosa que permite o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e promove a dignidade, sendo importante para mudanças sociais.

A Câmara vem se empenhando para, além de encaminhar os trabalhos legislativos que são de sua atribuição, colaborar com o desenvolvimento da cidade com ações de extrema importância.

“Essa é mais uma colaboração da Câmara de Vereadores”, relata o vereador, presidente, Johnys Basso. “Nós estamos numa gestão participativa para contribuir com a Prefeitura Bela-vistense. Esta ação e graças às medidas de controle interno do nosso mandato, isso possibilita essa devolução para ser investido em beneficio da comunidade, e dessa vez no esporte”, disse Johnys.

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa

Sicredi Centro-Sul MS entrega prêmio a associado de Ponta Porã ganhador no sorteio do Seguro de Vida

Sicredi Centro-Sul MS entrega prêmio a associado de Ponta Porã ganhador no sorteio do Seguro de Vida

O prêmio, no valor de mais de R$ 50 mil*, foi sorteado por meio da loteria federal, em que o associado concorre com o número da apólice

A Sicredi Centro-Sul MS e a Icatu Seguros realizaram a entrega de mais um prêmio do Seguro de Vida. O contemplado foi o associado Marcelo Badeca da Costa, morador de Ponta Porã, que ganhou mais de R$ 50 mil. O prêmio foi sorteado por meio da loteria federal, em que os associados concorrem em 4 sorteio mensais, com o número da sorte.

Segundo a gerente da agência da Sicredi Centro-Sul MS no município, Sueli de Azevedo Almeida, além dos associados estarem protegidos por um seguro de qualidade ainda podem ganhar prêmios em dinheiro. “Isso mostra a força do Sicredi, que dispõe de vários produtos e serviços pensados especialmente para os nossos associados, promovendo o desenvolvimento da comunidade e da região”, ressalta a gerente.

Seguros

O Sicredi tem soluções desenvolvidas especialmente para quem quer tranquilidade para aproveitar o melhor da vida e garantir a segurança que a família precisa. Com os Seguros de Vida o associado tem benefícios para usufruir de coberturas e assistências diferenciadas que proporcionam proteção e comodidade para facilitar o dia a dia. Além da cobertura tradicional, com os seguros de vida oferecidos pelo Sicredi, em parceria com a Icatu Seguros, o segurado pode ganhar o equivalente ao seu capital segurado em vida, por meio de quatro sorteios mensais pela Loteria Federal.

Os seguros para pessoa física contam com coberturas e serviços importantes aos associados, além de assistências específicas que garantem mais segurança e tranquilidade. Já os seguros de vida para pessoa jurídica contam com coberturas e serviços que se adaptam às necessidades das empresas e seus colaboradores.

* O valor sorteado sofrerá dedução de impostos e tributos, conforme legislação vigente na época do sorteio. Os sorteios são realizados pela Loteria Federal sempre nos últimos quatro sábados de cada mês. O associado concorre com seu número da sorte, constante no certificado entregue após a contratação do seguro. Para ganhar, o número da sorte deve ser igual à sequência numérica formada pelos últimos algarismos dos cinco primeiros prêmios da extração da Loteria Federal. 

** Informações gerais e indicativas dos produtos intermediados pela Corretora de Seguros Sicredi LTDA., CNPJ 04.026.752/0001-82, registro SUSEP nº 10.0412376. Verifique a íntegra das condições gerais, bem como registro dos respectivos planos junto à SUSEP diretamente no site das seguradoras parceiras. Os direitos e obrigações de ambas as partes estão definidos na proposta e nas condições gerais do seguro. Seguro de vida administrado pela Icatu Seguros S.A., CNPJ 42.283.770/0001-39. Processo SUSEP nº 15414.001272/2006-36. Título da modalidade incentivo emitido pela Icatu Capitalização S/A., CNPJ/MF 74.267.170/0001-73, processo SUSEP nº 15414.000312/2003-80. A aprovação destes planos na SUSEP não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação à sua aquisição, representando, exclusivamente, sua adequação às normas em vigor. Serviço de Informação ao Cidadão SUSEP 0800 021 8484 (dias úteis, das 9h30 às 17h) ou www.susep.gov.br. Seguro intermediado por Corretora de Seguros Sicredi Ltda., CNPJ 04.026.752/0001-82, registro SUSEP nº 10.0412376. 

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 32 municípios da região sul do Estado: Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados (6), Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sete Quedas e Vicentina. Atualmente são mais de 100 mil associados atendidos pela Cooperativa.

 

Caracol bate recorde e está há 60 dias sem casos de covid

Caracol bate recorde e está há 60 dias sem casos de covid

Municípios fez parte de estudo que vacinou toda a população de 13 cidades

A situação da covid-19 em Mato Grosso do Sul nem de longe se parece a de meses atrás, quando o Estado vivia surto da doença, inclusive, tendo que transferir pacientes para outros estados por falta de leitos. Nesta segunda-feira (20), Caracol bateu recorde depois de registrar 60 dias sem novas infecções pelo novo coronavírus.

A cidade com pouco mais de 6 mil habitantes faz fronteira com o Paraguai e foi um dos municípios que participou de estudo da Fiocruz com 13 cidades na divisa com a Polícia e o Paraguai. Todos os moradores com 18 anos ou mais foram imunizados com a vacina da Janssen, que tem aplicação única.

“É uma vitória. Agora, como grande parte da população está imunizada, estamos focados na vacinação dos adolescentes e na terceira dose dos idosos. Também sempre chamamos quem ainda não foi se vacinar, independentemente da idade”, comenta a secretária de saúde de Caracol, Rosineia Gomes de Assis.

Segundo balanço do Cosems-MS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde), outros municípios também aparecem na lista de casos positivos. É o caso de Figuierão, Juti, Jaraguari e Novo Horizonte do Sul, há mais de 30 dias sem novos casos. Já Antônio João não registra infecções da covid-19 há mais de 20 dias.

“É uma imensa felicidade ver estes números, pois eles representam vidas. Estamos em constante construção com diálogo e respeito e o resultado é esse, Mato Grosso do Sul liderando o cenário nacional e inúmeros municípios sem novos casos”, pontuou o presidente do Cosems-MS, Rogério Leite.

Fonte: Campo Grande News

Visita do embaixador do Paraguai estreita laços da ALEMS com o país irmão

Visita do embaixador do Paraguai estreita laços da ALEMS com o país irmão

Com o objetivo de estreitar a relação entre o Brasil e o Paraguai, o deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Paulo Corrêa (PSDB) recebeu nesta manhã (20) a visita do embaixador do Paraguai em Brasília, Juan Angel Delgadillo. Integrando a comitiva paraguaia estava o cônsul do Paraguai em Campo Grande, Ricardo Caballero, entre outras autoridades.

Paulo Corrêa lembrou que Mato Grosso do Sul abriga a maior colônia paraguaia do País. “Aqui em Campo Grande, principalmente, somos proporcionalmente a maior em todo o Estado. Investimentos do Governo do Estado possibilitaram a obra de revitalização da nova sede da Associação Colônia Paraguaia de Campo Grande, também com emenda parlamentar do saudoso deputado Cabo Almi”, relatou o presidente.

O embaixador Juan Angel Delgadillo falou sobre a missão em um Estado irmão. “Há muitos projetos para a integração dos dois países, a rota bioceânica é um deles, a integração cultural entre os povos são muito fortes. Preparamos também uma missão comercial, para que empresários do Paraguai conheçam o que é Mato Grosso do Sul, e possam estreitar seus laços comerciais, com a presença de ministro e vice-ministro do Comércio do nosso País”, destacou.