(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Junho de 2026
Sicredi Centro-Sul MS realiza terceiro sorteio da promoção “Poupar e Investir é para Todos”

Sicredi Centro-Sul MS realiza terceiro sorteio da promoção “Poupar e Investir é para Todos”

Promoção “Poupar e Investir é para Todos” sorteou4 vouchers de viagens nacionais no valor de R$ 6 mil e 2 kits de energia solar no valor de R$ 24 mil cada;

Desde março, os associados da Sicredi Centro-Sul MS contam com a oportunidade de concorrer a prêmios através da promoção “Poupar e Investir é para Todos”*. Os associados, pessoas físicas e jurídicas, primeiros titulares, e também associados Woop Sicredi da Cooperativa, que realizarem depósitos em poupança e depósito a prazona Sicredi Centro-Sul MSconcorrem a carros, kits de energia solar, viagens nacionais e internacional, bicicletas, smartphones e caixas de som bluetooth.Ao todo, são 124 prêmios que somam R$ 393 mil e são distribuídos em quatro sorteios durante todo o ano.

E o terceiro sorteioda promoção foi realizado no dia 24 de setembro, em que foram sorteados 4 vouchers de viagens nacionais, no valor de R$ 6 mil cada. Os grandes sortudos foram Carlos Alberto de Lima Antonio, da agência de Novo Horizonte do Sul; Marilza da Silva Souza Ferreira, da agência de Coronel Sapucaia; e Genecy Santa Semioni Triches e Shisleny Scariotte Oliveira da agência de Laguna Carapã.Já os ganhadores que levaram os 2 kits de energia solar, no valor R$ 24 mil cada, foram os associados Elcio Franca Nogueira, da agência de Coronel Sapucaia; e Cassiana Mara Gatto, da agência de Caarapó.

Sorteio

Já o último sorteio, que será realizado no dia 25 de novembro, terão grandes prêmios, com o sorteio de 4 vouchers de viagens nacionais, no valor de R$ 6 mil cada, 1 voucher de viagem internacional, no valor de R$ 20 mil, e mais 2 Fiat Mobi Like, 0 km, no valor de R$ 48 mil cada, para todos os associados participantes de acordo com o regulamento.O período de participação da promoção iniciou no dia 22 de março e segue até o dia 19 de novembro.

Os prêmios são válidos somente para associados da Sicredi Centro-Sul MS que realizarem as aplicações nos produtos participantes e garantirem seus cupons. Segundo o diretor executivo da Sicredi Centro-Sul MS, Giorgio Martins Bonato, esta é mais uma oportunidade para os associados que aplicam os seus recursos na instituição financeira cooperativa. “São muitos prêmios e grandes chances para os nossos associados, que além de realizarem os seus investimentos em uma instituição da comunidade, cooperam com o crescimento coletivo e concorrem a grandes prêmios”, ressalta o diretor.

Participação

Para garantir os cupons, os associados devem atender alguns critérios nas movimentações contempladas na ação. De acordo com o regulamento, os associados têm direito a concorrer a cada aplicação de R$ 1.000,00 em poupança,em que ganham 1 cupom, e aplicações programadas de 99 parcelas de no mínimo R$ 100,00, em que garantem 3 cupons. Se a aplicação for em depósito a prazo, a cada R$ 5.000,00 dá direito a 1 cupom e se a aplicação for programada em 99 parcelas de no mínimo R$ 1.000,00 cada parcela, vale 3 cupons.

De acordo com o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, além de incentivar os associados a pouparemeparticiparem do sorteio de prêmios incríveis, com a promoção a Cooperativa está indo de encontro ao fortalecimento do cooperativismo. “Queremos estimular os associados que aplicam seus recursos na Cooperativa com a distribuição de prêmios. Assim, reforçamos os vínculos com as pessoas que acreditam na Sicredi Centro-Sul MS e fomentamosrecursos para incentivar outras linhas de investimento, como o crédito rural”, afirma o presidente.

Para participar da promoção é necessário a apresentação do comprovante da operação a um colaborador da sua agência da Sicredi Centro-Sul MS. O regulamento completo está disponível nas agências e também no site www.sicredicentrosulms.com.br/promocao/. A promoção está aprovada sob o Certificado de Autorização 06.011935/2021.

*Fundos de investimento não contam com a garantia do administrador do fundo, do gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro ou, ainda, do Fundo Garantidor de Crédito – FGC. A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de rentabilidade futura. É recomendada a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento do fundo de investimento pelo investidor ao aplicar os seus recursos. Promoção válida durante o período de 22/03/2021 a 19/11/2021, para os associados da cooperativa Sicredi Centro-Sul MS. Consulte o regulamento completo da promoção e condições de contratação nas unidades de atendimento participantes e no site sicredi.com.br/promocoes. Imagens meramente ilustrativas. SAC – 0800 724 7220 / Deficientes Auditivos ou de Fala – 0800 724 0525. Ouvidoria – 0800 646 2519.

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 32 municípios da região sul do Estado: Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados (5), Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sete Quedas e Vicentina. Atualmente, são mais de 100 mil associados atendidos pela Cooperativa.

 

Governador entrega obras e lança novos investimentos em Rio Brilhante e Amambai

Governador entrega obras e lança novos investimentos em Rio Brilhante e Amambai

Para contribuir com o desenvolvimento regional, o governador Reinaldo Azambuja vai entregar e lançar novas obras nos municípios de Rio Brilhante e Amambai, nesta quinta-feira (30). São investimentos em diferentes setores como infraestrutura, saneamento básico, habitação, saúde e programas sociais.

A agenda começa em Rio Brilhante, a partir das 8h30, onde o governador vistoria as obras de ampliação da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) do município, que tem um investimento de R$ 3,8 milhões, assim como da rede coletora de esgoto, que faz parte do programa “Avançar Cidades”.

Ainda na cidade entrega obra de construção de unidade do Corpo de Bombeiros e autoriza a licitação para restauração da Avenida Lourival Barbosa. O governador também entrega cheques simbólicos para beneficiados do programa “+Crédito MS”, que visa ajudar pequenos empresários.

Já na cidade de Amambai o governador entrega, a partir das 14h30, 381 cartões a famílias carentes beneficiadas no programa “Mais Social”. Também faz o repasse de 105 títulos para regularização fundiária no Loteamento Vila Cristina.

Logo depois assina convênios para obras de pavimentação e restauração diversas ruas da cidade, além e autorizar a construção do novo Centro Cirúrgico do Hospital Regional do município. Também autoriza a implantação de 50 unidades habitacionais na cidade e entrega obras em vias urbanas nos bairros Vila Alcindo Franco de Machado, Orlando Viol e Conjunto Habitacional Nhu Verá.

Leonardo Rocha, Subcom

Foto Capa: Saul Schramm – Arquivo

Sicredi Centro-Sul MS reinaugura agência Rio Brilhante em novo endereço

Sicredi Centro-Sul MS reinaugura agência Rio Brilhante em novo endereço

Novas instalações, amplas e moderna, foram reinauguradas no último sábado, dia 25,na av. Benjamin Constant, 1094.

A Sicredi Centro-Sul MS – instituição financeira cooperativa – reinaugurou no último sábado, dia 25, a agência Rio Brilhante, em novo endereço, localizado na av. Benjamin Constant, 1094. As novas instalações da agência proporcionam mais conforto e comodidade aos associados e colaboradores que contam com 884,53 m² de estrutura totalmente adaptadas ao novo padrão da marca Sicredi.

Estrutura

Os associados da agência passam a contar com uma estrutura diferenciada, com dois pisos. Ao todo, são doze mesas de atendimento para maior relacionamento com os associados, seis caixas eletrônicos atendendo melhor o fluxo da comunidade e amplo estacionamento. Além disso, a agência conta também com um diferencial que é o espaço “coopworking”, em que pode ser utilizado pelos associados das agências para realização de trabalhos e reuniões.

História

Mais um grande diferencial da agência Rio Brilhante é um espaço dedicado a história, onde foi homenageado os grandes pioneiros do cooperativismo de crédito no Brasil e no município de Rio Brilhante. No espaço, existe um busto do Padre Theodor Amstad, Patrono do Cooperativismo Brasileiro e responsável pela fundação da primeira cooperativa do Brasil e da América Latina, em 1902, em Nova Petrópolis – RS. Além disso, no local também está emoldurada a Ata de Constituição da Cooperativa de Crédito Rural de Rio Brilhante, assinada no dia 5 de julho de 1989, sendo o marco histórico da agência do Sicredi no município.

De acordo com o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, graças ao pioneirismo de produtores rurais visionários, assim como o Padre Theodor Amstad, o cooperativismo de crédito se manteve pujante em Rio Brilhante. “São 32 anos de história no município. Para nós,é um orgulho imenso a Cooperativa ter contribuído todos esses anos com o desenvolvimento do município e, agora, podermos devolver aos nossos associados uma agência desta magnitude”, ressalta o presidente.

Relacionamento

Com a mudança de prédio a Cooperativa busca estar ainda mais próxima dos associados e da comunidade, disponibilizando estruturas adequadas e que prezam pelo bem-estar de todos. “O relacionamento é um dos nossos diferenciais e com as nossas novas estruturas poderemos oferecer mais conforto e comodidade para os nossos associados e colaboradores”, conclui o gerente da agência, Diorgenes Junior da Silva.

Desde o dia 27 de setembro, segunda-feira, a agência Rio Brilhante está atendendo em novo endereço, av. Benjamin Constant, 1094. O horário de atendimento permanece o mesmo, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 32 municípios da região sul do Estado: Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados (6), Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sete Quedas e Vicentina. Atualmente, são mais de 100 mil associados atendidos pela Cooperativa.

 

No lançamento do Retomada Segura MS, Corrêa anuncia homenagem a profissionais de Saúde

No lançamento do Retomada Segura MS, Corrêa anuncia homenagem a profissionais de Saúde

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) ressaltou o empenho dos profissionais de Saúde da linha de frente contra a Covid-19, durante o lançamento do programa Retomada Segura MS, na manhã desta segunda-feira (27), no Centro de Convenções Albano Franco.

Mato Grosso do Sul segue na liderança nacional da vacinação, com 74,74% da população adulta imunizada, e 56,29% da população total, incluindo adolescentes, com esquema vacinal completo. Ao todo, são mais de 3,6 milhões de doses aplicadas, entre primeira, segunda e dose única.

“Neste último ano, a prioridade do nosso Governo foi vacinar pessoas. Anuncio em primeira mão um diploma, de minha autoria, que vai chegar a todos esses heróis empenhados na vacinação, porque sem eles não daríamos conta”, afirmou Paulo Corrêa, que também agradeceu, em nome da Casa de Leis, o apoio incondicional da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (FIEMS) e da Energisa, que encabeçam o Movimento Unidos pela Vacina, no Estado.

Representando o governador Reinaldo Azambuja, o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, falou sobre o desafio de estruturar a saúde pública e a união do poder público e da iniciativa privada.

“Não houve politicagem durante a vacina, houve foco, desde o início todos os secretários trabalharam sintonizados com um único objetivo, estruturar a rede de saúde e evitar colapsos na economia, que manteve seu crescimento, tenho muito orgulho de Mato Grosso do Sul e reconheço o papel da iniciativa privada nesse projeto, a disposição da estrutura de todo o setor privado para contribuir e podermos avançar. Quando estamos de mãos dadas, não tem como não dar certo”, declarou.

Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende agradeceu a atuação da Assembleia Legislativa e solicitou apoio para aprovação dos projetos, que integram o Retomada MS, que devem passar, nas próximas semanas, pelo crivo dos deputados estaduais.

“A ALEMS e todos os 24 deputados sempre deram uma resposta bastante efetiva para que pudéssemos anunciar esses números nesta manhã. Também agradeço aos prefeitos e secretários municipais de saúde fizeram com que nós pudéssemos ostentar esse número que nos orgulha. Aqui não houve politização da doença, todos os atores foram importantes. Precisamos avançar cada vez mais, só a vacina poderá nos ajudar. Estamos lançando o Retomada Segura MS com seis vertentes, e duas delas precisam essencialmente do apoio da Assembleia Legislativa”, explicou.

Para o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do sul (FIEMS), Sérgio Longen, a marca histórica em imunização deve ser comemorada. “Podemos de certa forma comemorar a imunidade de rebanho, esses número reais demonstram que só por meio da vacina vamos conseguir controlar a pandemia. O nosso gigante Paulo Corrêa, além de amigo, não nos tem faltado em ações imediatas dentro da Assembleia Legislativa com todos os seus 24 deputados estaduais, em gestos importantes para a retomada da economia. Essa união de esforços para combater a pandemia tem feito a diferença, e hoje Mato Grosso do Sul é destaque nacional”, relatou.

Marcelo Vinhaes, diretor-presidente da Energisa de Mato Grosso do Sul, considera que a conquista no número de imunizados é fruto de um trabalho de equipe. “As empresas puderam ajudar na aquisição de alguns insumos, hoje vemos que aquela velha frase que a união faz a força é verdadeira. Mato Grosso do Sul sempre liderou o ranking nacional de vacinação. A vacinação é a solução, a saída para voltamos ao normal. Parabéns ao Estado e a todos que contribuíram e contribuem para a vacinação aqui”, disse. .

A advogada Marina Mandetta representa o Grupo Mulheres do Brasil, e idealizadora do Projeto Unido pela Vacina, acredita que teremos nossa vida de volta só por meio da vacinação. “No sentido da repescagem, precisamos continuar na busca incessante de conscientização das pessoas acerca da vacina, contem comigo e com o grupo Mulheres do Brasil nesta e outras ocasiões que necessitem da sociedade civil para o Mato Grosso do Sul”, frisou.

Representando a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), o prefeito de Amambai, Edinaldo Bandeira (PSDB-MS), falou da responsabilidade dos gestores frente à pandemia. “Temos que prestar contas dos recursos que chegaram do Governo Federal, temos que explicar todos os gastos ao Tribunal de Contas. Vivemos em um embate político muito grande e a presença da FIEMS e do secretário Geraldo Resende nos dando apoio e sustentação, e a atuação da Assembleia Legislativa, é que está possibilitando o retorno a vida normal”, afirmou.

Retomada Segura MS

O programa Retomada Segura MS tem o objetivo de fortalecer as medidas de proteção individual e coletiva contra o novo coronavírus, e é composto por seis para que o cidadão sul-mato-grossense possa retomar suas atividades cotidianas com segurança. Biossegurança MS; Teste MS; Conscientiza MS; Passaporte Vacina MS; Imuniza Trabalhadores MS e Vacina MS integram o programa. As vítimas de Covid

Através de enquete população aprova administração de Neco Pagliosa e da Câmara presidida pela vereadora Magalay

Através de enquete população aprova administração de Neco Pagliosa e da Câmara presidida pela vereadora Magalay

A enquete disponibilizada na pagina Caracol MS para que a população pudesse avaliar sobre a atual gestão do executivo e da câmara municipal, realizada nos dias 19 e 20 de setembro, apontou alto grau de satisfação por parte da população quanto à avaliação da atual gestão.

O resultado da enquete apontou que 81% da população de caracol aprova a administração do prefeito Neco Pagliosa.

81% dos participantes consideram o governo do Prefeito Neco ótimas. Participarão 2.428 pessoas.

Câmara Municipal

A página de noticias Caracol MS, também lançou enquete para avaliar o trabalho realizado pelos vereadores.

O Legislativo recebeu a aprovação de 79% dos entrevistados. A enquete apontou que a Câmara municipal é bem avaliada pela população

A Página Caracol MS afirmou que essa enquete teve participação de quase 2.000 pessoas, destes, 79% consideraram o desempenho da Câmara ótimo.

A intenção do veículo é avaliar o início de gestão e, principalmente, identificar através dos comentários postados os pontos positivos e negativos da administração, além daqueles serviços que devem ser mantidos por estarem sendo realizados a contento da população.

No entanto a enquete não tem fundamento técnico e científico servindo apenas de tendência para avaliação da gestão.

Redação – Fronteira News

Bela Vista: Prefeitura inaugura escola da Aldeia Pirakuá

Bela Vista: Prefeitura inaugura escola da Aldeia Pirakuá

Bela Vista: Prefeitura inaugura escola da Aldeia Pirakuá

O prefeito bela-vistense Reinaldo Piti, inaugurou nesta sexta-feira (24/9), a nova escola na Aldeia Indígena Pirakuá. A obra estava parada há quase dez anos e foi concluída com recursos próprios da administração municipal. “É um orgulho muito grande estar entregando essa escola, um compromisso que eu havia assumido com essa comunidade. Não foi fácil, passamos por muitas dificuldades, mas recuperamos a credibilidade do município e agora entregamos a obra pronta e já à disposição dos nossos irmãos indígenas”, destaca Reinaldo Piti.

O secretário municipal de Educação, Idelcides Gutierres, ressaltou o apoio da administração e a parceria com os indígenas, que sempre tiveram compreensão e mantiveram um bom diálogo. “A construção dessa escola tem uma longa história, mas, o mais importante é que entregamos hoje uma escola de primeira, estruturada e que vai contribuir imensamente com a nossa educação. E agradecer, principalmente, ao prefeito Piti, que tem um olhar especial com a educação municipal”, declara Idelcides.

O professor Gerson Lopes Machado agradeceu pela obra e a importância de uma nova escola. “Agradeço ao prefeito Reinaldo Piti, porque sempre tem nos dado atenção e agora realizou um sonho de toda nossa comunidade”, diz. Opinião compartilhada pela líder da Aldeia, Irene Gomes. “Sempre lutamos incansavelmente por esse momento. Agradeço ao prefeito Piti e ao secretário Idelcides, muito atenciosos conosco e por terem concluído essa escola que é um anseio há tempos de todos nós”, completa Irene.

TRANSPORTE ESCOLAR E ESTRADAS

Os indígenas também agradeceram e destacaram a atenção que têm recebido da administração, principalmente com a implantação do Transporte Escolar para os alunos que moram muito distantes; e a manutenção e consertos das estradas. “É um direito nosso, sempre reivindicamos boas estradas, transporte para nossas crianças; e agora, felizmente, estamos sendo atendidos. E agradeço a todos, desde os servidores, motoristas, maquinistas, até o prefeito, secretários”, declara o indígena Jorge Gomes.

“Agradeço em nome de toda comunidade, porque estamos tendo boas notícias, como o transporte escolar para nossas crianças e a nossas estradas que estão sendo recuperadas e ficando muito boas. E claro, a nossa escola nova, que vai ajudar muito a educação da nossa aldeia”, comemora a líder Irene Gomes.

A cerimônia de inauguração contou ainda com a presença do vereador Oraldino Centurião, representando o Poder Legislativo, Modesta Lopes Martines, do Simted, dos secretários municipais Ayres Cafure (Fazenda), Francisco Gutierres (Obras), Letícia Cândia (Desenvolvimento), Edvaldo Pereira de Carvalho (Chefe de Gabinete) e Gabriel Barbosa (Coordenador Jurídico). E as diretoras de Ceims (Centro de Educação Infantil), Maria Cleonice Aranda e Maria Dolores Louveira.