A dupla bela-vistense Adriana Flávia Rodrigues e Maria Eduarda Jará Ricardi
A bela-vistense Adriana Flávia Rodrigues e Maria Eduarda Jará Ricardi de Jardim participaram do Circuito Brasileiro sub-19 de vôlei que aconteceu no Rio de Janeiro.
A dupla jogou contra a equipe de Minas Gerais e perdeu no qualifying. A dupla também jogou a ABRATVP na praia do Flamengo, jogo esse que aconteceu na Urca no exército.
De acordo com Adriana Flavia, e uma competição difícil, mas jogamos em alto nível, com isso estamos ganhando experiência e representando nossa cidade e nosso Estado com muito orgulho, tenho certeza que estamos no caminho, certo, comentou a atleta.
A dupla agradeceu os vários apoios que receberam – Venho aqui agradecer ao nosso grande apoiador e um dos patrocinadores nosso Antonio Benites que ajudou eu e minha parceira, onde estávamos participando de uma etapa no RJ… Muito grata.
Para promover a retomada do turismo em Mato Grosso do Sul, o governo do Estado se empenhou no lançamento de campanhas promocionais, editais para ajudar eventos e geradores de fluxo, retorno na participação de feiras nacionais e auxílio financeiros para profissionais do setor, que foram prejudicados durante a pandemia.
O diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Bruno Wedling, ressaltou que além de todo empenho do governo, a ampliação da vacinação do Estado, que segue nas primeiras colocações do País, contribuiu com a queda da pandemia e o aumento das viagens.
Governador e diretor da Fundtur, Bruno Wedling
“A retomada começou com o fruto de um trabalho dos empresários, do avanço da vacinação, e do trabalho do governo do Estado, por meio da Fundação de Turismo, no apoio as regiões turísticas e aos profissionais do setor”, destacou Wedling.
Ele destaque que a procura pelos pontos turísticos do Estado neste final do ano vai bater os recordes dos anos anteriores e que a expectativa é fortalecer ainda mais em 2022. “No ano que vem nossa expectativa é que volte com mais força e destaque nacional, sendo um destino principalmente voltado à natureza”.
Campanhas
Para promover os pontos turísticos do Estado foram lançadas duas campanhas promocionais, sendo uma direcionada aos sul-mato-grossenses, chamada “Meu Estado, Meu Destino”, para que o público local possa conhecer suas belezas naturais, locais de lazer e contemplação.
A segunda (promoção) teve como foco os turistas nacionais e internacionais, com o nome “Desbravadores de Destinos”, que busca inclusive divulgar os atrativos em multiplataformas, como nos canais Discovery Channel, Food Network, Home & Health, TLC, jornal BrasilTuris e Portal Panrotas, entre outros.
“Estamos de portas abertas. Nosso Estado é um dos melhores estados para contemplação. Os desbravadores de destinos têm vários segmentos. Queremos mostrar nossas belezas para as pessoas do mundo inteiro conhecerem Mato Grosso do Sul”, ressaltou o governador Reinaldo Azambuja.
Apoio a eventos turísticos
Outro foco do governo foi o apoio a eventos geradores de fluxo turísticos, entre as ações teve a publicação de dois editais em setembro no valor de $ 1 milhão destinados a eventos para o primeiro semestre de 2022.
Feira ABAV, em Fortaleza (Foto: VisitMS)
“Dobramos o valor do apoio individual, bem como o volume total de investimentos. Esse é um dos resultados do Retomada MS, que visa aumentar ainda mais o apoio às regiões turísticas, municípios e organizações da sociedade civil. A ideia que possam ser realizados eventos mais robustos”, ressaltou Wedling.
O governo do Estado também retomou a participação em feiras e eventos nacionais voltados ao turismo. Neste começo de outubro a Fundtur divulgou os principais roteiros e belezas de MS na feira da ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens), em Fortaleza.
O evento foi realizado de forma híbrida, com a presença de medidas e protocolos de biossegurança. “Lançamos a campanha dos Desbravadores de Destino durante o evento, tivemos um stand no calo, para ativação da marca e ações junto aos operadores de turismo, na maior feira de turismo das Américas”.
Auxílio financeiro
Para contribuir com os profissionais de turismo, assim como o setor de bares e restaurantes, prejudicados durante a pandemia, o governo lançou o programa “Incentiva+MS Turismo”, que concede apoio financeiro emergencial, em seis parcelas no valor de R$ 1 mil.
Na primeira etapa de inscrições 609 profissionais foram contemplados, sendo aberto depois mais uma fase para ampliar o número de beneficiados. “A expectativa é de subirmos para 1 mil contemplados, entre operadores e guias de turismo, assim como microempresários”, destacou Wedling.
O governador Reinaldo Azambuja destacou que o turismo precisava do apoio necessário depois dos prejuízos com a pandemia. “Estamos stendendo as mãos aos setores que foram mais atingidos. Com isso, Mato Grosso do Sul se prepara para um novo tempo, de pós-pandemia, com uma economia pujante e com oportunidades para todos”.
Bandidos roubaram um dos caixas eletrônicos do Banco Bradesco, na madrugada desta quinta-feira (7), na cidade de Caracol, a 384 quilômetros da Capital. Pelo menos cinco pessoas participaram do roubo e levaram cerca de R$ 170 mil em espécie após invadir a agência bancária.
Câmeras de segurança de comércios próximos flagraram o momento em que o grupo chega e quatro homens entram na agência, enquanto um aguarda do lado de fora. Eles permaneceram por mais de três horas no banco, e violaram o caixa eletrônico utilizando um maçarico.
Funcionário da agência afirmou que dois caixas de autoatendimento haviam sido abastecidos com dinheiro nesta quarta-feira (6), visando o pagamento de servidores públicos, aposentados e pensionistas.
O grupo ainda é flagrado saindo com o dinheiro em sacos e lixo, a pé, e com as ferramentas utilizadas no roubo. A perícia da Polícia Civil de Jardim esteve no local e procura pelos autores.
A Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de Bela Vista em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores realizam neste fim de semana torneio com disputas de 16 duplas de vôlei de praia feminino e masculino na Praia do Pompilio.
O Presidente do Poder Legislativo, vereador Jonhys Hemroy Denis Basso fez devolução do orçamento da Câmara de Vereadores no valor de R$ 20.000,000 – vinte mil reais, para investimentos no esporte. A devolução foi dia (21/09/).
O valor devolvido é fruto de uma Administração transparente, participativa e responsável, que os vereadores vêm fazendo em prol de dias melhores para o Município, disse Johnys Basso.
Com imunização em destaque nacional, 72 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul já aplicaram mais de 90% das vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde. Um dos fatores é que o governo estadual distribui as doses a todas as cidades do Estado, em menos de 12 horas, por meio de uma logística eficiente.
Dos 72 municípios, 25 inclusive estão acima de 100%, já que as doses enviadas renderam mais do que o previsto. Segundo os dados da SES (Secretaria Estadual de Saúde), as cidades com mais efetividade na vacinação são Douradina (107,78%), Santa Rita do Pardo (107,05%), Batayporã (105,74%), Juti (105,63%) e Rio Negro (105,52%).
Entre os municípios com índices menores de aplicação aparecem Aquidauana (89,46%), Anaurilândia (89,26%), Dourados (88,51%), Rio Brilhante (88,20%) e Bandeirantes (83,68%). (Confira o boletim completo).
O governador Reinaldo Azambuja desde o início da imunização incentivou os municípios a promoverem mutirões de vacinação, tendo como lema “vacina no braço e não na geladeira. Também conscientizou a população a tomar a segunda dose da vacina quando chegasse sua vez no calendário estabelecido por seu município.
Para incentivar os municípios a adiantar a aplicação de vacinas, também resolveu pagar incentivo financeiro às cidades que atingirem um alto índice de vacinação contra a Covid-19. A distribuição de valores é feita com base na população dos municípios, estimada para o ano de 2020 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, enfatizou que Mato Grosso do Sul foi pioneiro na criação do incentivo financeiro aos municípios e para continuar o processo de imunização, os valores repassados nos próximos três meses terão acréscimos de recursos.
“Por determinação do governador Reinaldo Azambuja vamos aumentar os valores a serem repassados aos municípios. Esse incentivo tem como objetivo premiar as equipes que trabalham aplicando as vacinas no nosso Estado”, ressaltou Resende. A SES irá distribuir aos municípios R$ 11.924.589,60 que aplicarem pelo menos 90% das doses recebidas no período.
Segundo os dados do “Vacinômetro”76% da população do Estado já recebeu ao menos a primeira dose e 58% dispõe da imunização completa (segunda dose e dose única). Se levarmos em conta a população adulta se chega ao percentual de 94% (1° dose) e 77% (completa).
Para facilitar o fluxo de veículos e otimizar o escoamento da produção agropecuária, o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) solicitou ao Governo, na última terça-feira (28), a estadualização da estrada vicinal que interliga as rodovias BR-419 e a MS-427, no município de Rio Verde de Mato Grosso.
O trecho, de aproximadamente 9 km, interliga as regiões norte e sudoeste do Estado (BR-419) e o acesso aos balneários e a um dos portais de acesso ao Pantanal no município (MS-427).
A estadualização, conforme o parlamentar, refletiria na otimização de custo e tempo no fluxo de escoamento da produção, favorecendo a expansão do agronegócio no município.
A indicação, que atende a pedido da vereadora Lidiane Farias de Souza, é direcionada ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel.