(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Junho de 2026
Bela Vista classificou em primeiro lugar de seu grupo no Amadorzao de MS

Bela Vista classificou em primeiro lugar de seu grupo no Amadorzao de MS

O jogo foi disputado domingo no estádio Otávio Fontoura contra o Futebol Clube do Porto da cidade de Porto Murtinho pelo campeonato estadual Amadorzao de futebol da FFMS.

O primeiro gol do jogo foi de Adrian cobrando falta para Bela Vista, o empate veio no final da primeira etapa de jogo marcado por Alemão para o Porto.

Devido a chuva e a constante queda de energia, o jogo foi paralisado e depois de acordo por ambas equipes voltou para os 15 minutos finais.

A virada de Bela Vista veio com um golaço de Leandro que após receber um passe de Alexsandro domina e bate de primeira, indefensável para o goleiro Leonardo.

O empate saiu logo em seguida com Anderson para o Porto, final de jogo 2X2. Com o empate Bela Vista classificou em primeiro lugar do grupo com 5 pontos, com 2 empates e uma vitória, seguido de Guia Lopes da Laguna em 2° e na terceira posição o time do Porto.

Bela Vista: Dido-Zozimo-Paulo Cesar-Waldomir-Derley-Ailton-Garibaldi-Adrian- Alexsandro-Tiaguinho-Lucio

Reservas: Leandro- Derlis- Edmilson- Renato-Robinho-Junior Futrica-China

Técnico: Alemão Pinheiro

Futebol C Porto: Leonardo-Anderson-Erick Kawa-Pirulito-TikTok-Maurinho-Nick-Kemerson-Paulinho-Elder-Alemao

Reservas: Luiz Lescano- Mateus- Bugue- João Victor- Coringa- Bianchi- Tirson- Dalton

Técnico: Marcos Cheffia

Arbitragem: Rayque Luan

Assistentes: Rene Campos e Rafael Rocha

4° árbitro: Alexandre Pause

Delegado da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul: Caciano Hudson

Na outra partida vitoria de virada de Bonito 2 X 1 sobre Guia Lopes da Laguna. Próximos jogos serão jogados no sistema mata-mata. A tabela será divulgada breve pela FFMS.

A realização do Amadorzao MS é da FFMS, Marcos Tavares Eventos, aqui em Bela Vista organização dos jogos secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura Municipal de Bela Vista MS.

Fonte: Armando Loureiro / Jatobá News

 

Clube do Laço Retiro Caracol prepara grande festa para os dias 3 a 5 de dezembro

Clube do Laço Retiro Caracol prepara grande festa para os dias 3 a 5 de dezembro

A diretoria do Clube de Laço Retiro Caracol, que tem como patrão Arlindo Filho, está preparando uma grande Festa do Laço para ser realizada entre os dias 3 e 5 de dezembro no município com a participação de diversos laçadores da região.

Esta é a primeira festa que acontece em Caracol após o início da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), preconizando que todos os moradores acima de 12 anos já receberam a vacina e estão imunizados contra a doença, sem novos casos confirmados há mais de um mês.

O Retiro Caracol retorna neste ano a Federação de Clube de Laços do Mato Grosso do Sul, fazendo novamente parte dos 38 clubes federados do Estado, que tiveram recentemente as festas do laço deliberadas pelo Governador do Estado Reinaldo Azambuja.

Em breve serão disponibilizadas novas informações sobre premiações, provas e apresentações que acontecerão durante a Festa.

 

Neco Pagliosa e Aroldo Franco vistoriam implantação de lâmpadas de LED no Alto Caracol

Neco Pagliosa e Aroldo Franco vistoriam implantação de lâmpadas de LED no Alto Caracol

O vereador Aroldo Franco, morador do Distrito de Alto Caracol em Caracol, junto ao prefeito municipal Neco Pagliosa esteve visitando as regiões onde estão sendo implantadas as lâmpadas de LED (Diodo Emissor de Luz).

No total, 100% das ruas receberão as novas lâmpadas, que são modernas e potentes, oferecendo melhor iluminação, segurança, conforto e qualidade de vida aos moradores do Distrito em questão. Com essa conquista, à população recebe o retorno da taxa de iluminação e dos impostos pagos pelos contribuintes do município.

Junto a Câmara Municipal, Aroldo tem realizado um mandato atuante e foi sua a solicitação referente a conquista destas novas lâmpadas de LED, além de outras demandas de infraestrutura para a região. O prefeito Neco, sempre atento ao bem-estar da população atendeu ao seu pedido, fazendo questão de estar presente no momento anterior a instalação.

 

Governador lançou obras no interior e ampliou investimentos para segurança nesta semana

Governador lançou obras no interior e ampliou investimentos para segurança nesta semana

Com foco em diversos setores como infraestrutura, segurança e agronegócio, o governador Reinaldo Azambuja, nesta semana, entregou e lançou novas obras no interior do Estado, além de repassar veículos para fiscalização no campo e inaugurar a sede da Deleagro (Delegacia Especializada de Combate à Crimes Rurais e Abigeato). Também divulgou o cronograma para finalizar a obra do Aquário do Pantanal.

Novos veículos para Iagro

A semana começou com a entrega de 40 caminhonetes para Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) para reforçar ações de inspeção e fiscalização em 33 municípios, em um investimento de R$ 7,5 milhões. Um dos focos é tornar Mato Grosso do Sul livre da febre aftosa, sem vacinação.

Para dar mais segurança no campo, o governador inaugurou a Delegacia Especializada de Combate à Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro), que será responsável por combater crimes nas áreas rurais, como o furto de gado. A unidade vai funcionar em Campo Grande, no bairro Cachoeira.

Inauguração da Deleagro

“O produtor tem uma preocupação da porteira para dentro, de produzir, de plantar, de colher, de dar geração de emprego, mas muitas vezes não se atenta de que ele tem um grande patrimônio e esse patrimônio tem um olhar dessas organizações criminosas e é por isso que nós estamos aqui inaugurando a delegacia”, descreveu o governador.

Para o agronegócio houve a abertura oficial do plantio da soja, que deve atingir um novo recorde na safra 2021/2022, com 3,776 milhões de hectares. Isto representa um aumento de 7% em relação à safra de 2020/2021. “A expansão da área é algo extremamente relevante no Estado. A gente saiu em seis anos de um aumento de área plantada em 76%. O aumento de produtividade nesse período foi de 10 sacas a mais”, afirmou Reinaldo Azambuja.

Cronograma do Aquário

Na última terça-feira (28) o governador Reinaldo Azambuja apresentou o cronograma de conclusão da obra do Aquário Pantanal, que prevê o término em fevereiro de 2022. Além disto de lançou um site para população acompanhar a finalização dos trabalhos.

Ao custo final de R$ 230 milhões, o espaço de aproximadamente 19 mil m² de área construída, contará com 33 tanques, sendo 23 internos e 8 externos, além de 1 tanque de abastecimento e 1 tanque de descarte de efluentes, totalizando um volume de 5 milhões de litros de água.

O governador adiantou que a expectativa é que o Grupo Cataratas, que venceu licitação do Governo do Estado para administrar o Aquário do Pantanal, assuma a gestão do empreendimento logo após a entrega da obra. “Nossa meta é essa: finalizar a obra, fazer a entrega e validar o contrato para começar a operação, com abertura ao público”.

Obras e investimentos no interior

Governador em Rio Brihante

Seguindo a política de gestão municipalista, o governador entregou e lançou novas obras nas cidades de Rio Brilhante e Amambai. São investimentos em diferentes setores como infraestrutura, saneamento, segurança, saúde e programas sociais para atender as famílias carentes.

Em Rio Brilhante o governador entregou a nova unidade do Corpo de Bombeiros, com novos equipamentos e viaturas e assinou autorização para licitar a obra de recuperação da Avenida Lourival Barbosa, em investimento de R$ 2,7 milhões. Para o saneamento básico autorizou melhorias e reformas de poços, assim como realocação de reservatório elevado.

Governador em Amambai (Foto: Saul Schramm)

Já em Amambai foram mais de R$ 22,9 milhões, entrega de obras e anúncio de mais investimento em infraestrutura, com destaque para pavimentação da rodovia MS-289, entre Juti e Amambai. “São 76 quilômetros em uma região muito produtiva, com pequenos produtores e assentamentos rurais e nós vamos fazer a pavimentação dessa rodovia”, ressaltou o governador.

Ainda na cidade houve entrega de cartões sociais a famílias carentes, convênio para construção do novo Centro Cirúrgico e do bloco administrativo do Hospital Regional de Amambai autorização para 50 novas unidades habitacionais e entrega de 105 títulos de regularização fundiária para os beneficiários no Loteamento Vila Cristina.

Leonardo Rocha, Subcom

Fotos: Chico Ribeiro

 

Em Amambai, Reinaldo Azambuja autoriza R$ 23 milhões em obras e anuncia pavimentação da MS-289

Em Amambai, Reinaldo Azambuja autoriza R$ 23 milhões em obras e anuncia pavimentação da MS-289

A 359 quilômetros de Campo Grande, em Amambai, o governador Reinaldo Azambuja cumpriu nesta quinta-feira (30) uma extensa agenda com direito a autorização para celebração de convênios e licitações, que somam R$ 22,9 milhões, entrega de obras e anúncio de mais investimento em infraestrutura. O município completou 73 anos de fundação na última terça-feira, dia 28.

Ao lado do secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, Reinaldo Azambuja anunciou a pavimentação da rodovia MS-289, entre Juti e Amambai. “O secretário Eduardo Riedel está contratando um sonho de Amambai, mas um sonho nosso também: a pavimentação da MS-289, de Amambai a Juti. O Eduardo está contratando o projeto executivo e vamos ter condições de dar ordem de início dessa obra. São 76 quilômetros em uma região muito produtiva, com pequenos produtores e assentamentos rurais e nós vamos fazer a pavimentação dessa rodovia”, disse.

O governador também entregou a restauração asfáltica do conjunto residencial Alcindo Franco Machado e a pavimentação do Nhú Verá e do Orlando Viol – todas pactuadas durante o Governo Presente. E celebrou convênios para obras pactuadas por meio do programa como a pavimentação e restauração de diversas ruas e avenidas e a construção do novo Centro Cirúrgico e do bloco administrativo do Hospital Regional de Amambai.

Além disso, o governador autorizou licitação de 18.890 metros de rede coletora e 614 ligações domiciliares de esgoto, no valor de R$ 5 milhões, e a construção de 50 unidades habitacionais.

Ainda na área da habitação, Reinaldo Azambuja entregou 105 títulos de regularização fundiária para os beneficiários no Loteamento Vila Cristina. E os investinentos continuam. Ele entregou cartões do programa Mais Social, além de cheques a microempreendedores beneficiários do Programa Mais Crédito MS.

Receberão o Mais Social em Amambai 1.118 pessoas. O Mais Social atende famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional. O programa do Governo do Estado paga R$ 200 mensais para beneficiários que têm renda mensal familiar per capita inferior a meio salário mínimo.

É o caso de Juliana Gamarra Nunes, de 35 anos, que está desempregada há seis meses. “Com o dinheiro vou poder comprar comida e coisas para os meus filhos, que têm 6 e 13 anos”, contou.

Marta Oliveira da Silva também foi receber o cartão do Mais Social

O dinheiro, disponibilizado em forma de cartão, pode ser utilizado em qualquer estabelecimento comercial para compra de comida e de itens de higiene. A compra de bebidas alcoólicas ou cigarros com esse cartão não é permitida.

O Governo do Estado já investiu mais de R$ 106 milhões em Amambai, em sete anos gestão. Os investimentos abrangem diferentes setores, como infraestrutura, saúde, educação, segurança, assistência social e trabalho, desenvolvimento econômico e entre outros.

Para o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, os investimentos em obras estruturantes elevaram Mato Grosso do Sul a um novo patamar. “Hoje de manhã recebi um telefonema do governador falando da notícia do jornal O Estado de São Paulo. Mato Grosso do Sul é o 6,° no ranking de competitividade. Isso só acontece porque estamos investindo em todas as áreas. São R$ 23 milhões só hoje em Amambai”.

Já o prefeito Ednaldo Luiz Bandeira destacou a parceria entre Município e Estado. “Este é o governo mais municipalista da história de Mato Grosso do Sul e demonstra, cada vez mais, o compromisso com Amambai”.

Também participaram do evento o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa; deputado federal Vander Loubet; deputado estadual Renato Câmara, secretários estaduais Sergio de Paula (Casa Civil), Geraldo Resende (Saúde) e Elisa Cleia Nobre (Assistência Social e Trabalho); a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo, e o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro, além de prefeitos e vereadores da região.

Paulo Fernandes, Subcom

Fotos: Saul Schramm

Sanesul abre concurso público com 74 vagas para 26 categorias profissionais

Sanesul abre concurso público com 74 vagas para 26 categorias profissionais

A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) abre concurso com 74 vagas para 26 profissões. O extrato do edital está publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (01.10).

São 74 vagas mais cadastro reserva. Foram abertas oportunidades para as áreas de Agente em Saneamento, Assistente Administrativo, Técnico em Agrimensura, Técnico em Análise e Tratamento, Técnico em Automação, Técnico em Edificações, Técnico em Enfermagem do Trabalho, Técnico em Manutenção Eletromecânica, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Tecnologia da Informação, Administrador, Advogado, Analista de Tecnologia da Informação, Biólogo, Contador, Economista, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Mecânico, Engenheiro Sanitarista Ambiental, Jornalista, Médico do Trabalho, Psicólogo, Químico e Tecnólogo em Saneamento Ambiental.

O período para a realização das inscrições será a partir das 09h00min do dia 01/10/2021 às 23h59min do dia 11/11/2021, observado horário oficial de Brasília/DF, através do endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br

Após preencher o formulário eletrônico de inscrição, o candidato deverá imprimir um boleto bancário para efetuar o pagamento da taxa, dentro do prazo de vencimento, em qualquer agência bancária.

A Prova Objetiva será aplicada nas cidades de Campo Grande e Dourados, Estado do Mato Grosso do Sul, podendo ser aplicada também em cidades vizinhas, caso o número de inscritos exceda a capacidade de alocação dos municípios. A data provável é de 19 de dezembro de 2021, em horário e local a serem informados através de edital disponibilizado na página  www.institutoaocp.org.br  e no CARTÃO DE INFORMAÇÃO DO CANDIDATO.

A ficha de inscrição e o edital completo também estão disponíveis para a consulta no site do INSTITUTO AOCP, organizadora do certame.

Comunicação Sanesul