Jardim
Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico participam de encerramento do Curso de Armazenagem de Grãos

Na última sexta-feira (30), aconteceu o encerramento do curso de armazenagem de grãos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Onze participantes encerraram a capacitação com uma visita técnica na empresa Secador Senna em Jardim. Na ocasião, o prefeito Guilherme Alves Monteiro (PSDB) e do secretário municipal de desenvolvimento econômico e cultura, Olavo Júnior estiveram presentes. O curso ministrado pelo instrutor do SENAR/MS, Élcio Prisão, teve duração de 40 horas, as aulas teóricas aconteceram no auditório do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e as atividades práticas foram realizadas no armazém Secador Senna.

O curso é uma realização do SENAR/MS em parceria com o município, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Cultura e do Sindicato Rural de Jardim com o intuito de capacitar os participantes para o gerenciamento de unidades armazenadoras, assim como compreender o processo de secagem e armazenamento dos grãos.  Foram fornecidas também instruções de segurança no trabalho, recepção e descarga do produto, expedição, noções básicas para certificação de armazém. Durante o mês de setembro estão programados mais três cursos:

– Formação de Membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural (CIPATR);

– Manutenção e Operação de Semeadoras e Calcareadeiras;

– NR31.12 – Segurança e Saúde na Operação de Máquinas e Implementos Agrícolas.

Para realizar a inscrição, basta comparecer no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado na Rua Tenente Ary Rodrigues, n° 516 – Centro, e apresentar documento de identidade com foto e CPF.

Mais informações: 67 3251.1799
Texto: Daiane Becker/Matheus Lima