(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Polícia Militar Ambiental de Jardim e associação de proteção animal resgatam bezerro que não conseguia se locomover à margem da rodovia MS 382

Policiais Militares Ambientais de Jardim receberam denúncias de possíveis maus-tratos a animal, em virtude de abandono de um bezerro, à margem da rodovia MS 382, entre os municípios de Guia Lopes da Laguna e Bonito. A PMA foi ao local ontem (31), mesmo dia da denúncia, para levantamentos, e foram recepcionados por protetores da associação de proteção animal Arca, que já prestavam os primeiros atendimentos ao bezerro.

A equipe verificou que o animal não conseguia se locomover, por estar muito debilitado, aparentemente com as patas fraturadas. Não se sabe o que aconteceu com o animal, que pode ter sido atropelado. Ele foi recolhido e está sob cuidados de uma clínica veterinária. Como o bezerro não possuía marcas de registro, o tutor ainda não foi localizado. Caso seja localizado, ele poderá ser autuado administrativamente e multado por maus tratos aos animais, pela omissão ao deixar o bicho em sofrimento. Ele também poderá responder por crime ambiental de maus-tratos, com pena de três meses a um ano de detenção.