(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

PMA de Jardim fiscaliza 68 pescadores no rio Miranda e apreende petrechos ilegais, dentre eles uma rede de pesca armada cruzando o rio com alto risco aos cardumes

Uma das equipes da Polícia Militar Ambiental de Jardim que realiza fiscalização no rio Miranda, na operação Big Fish II/21, dentro da operação Tiradentes, vistoriou hoje (24) acampamentos de pesca e abordou embarcações com pessoas em atividade de pesca amadora e também que praticavam a pesca no barranco do rio, em um total de 68 pescadores fiscalizados, que foram orientados sobre as normas de pesca e felizmente todos pescavam legalmente.

Durante os trabalhos foram apreendidos 22 anzóis de galho e uma rede de pesca que estava armada cruzando o rio com alto risco para os cardumes (Petrechos proibidos). Os proprietários dos petrechos ilegais não foram identificados. As equipes continuam em fiscalização no rio Miranda, Nioaque e afluentes durante a operação.

Mesmo que não sejam presos esses infratores, a intensificação deste tipo de fiscalização de retirada desses petrechos com alto poder de captura evita a degradação dos cardumes e também impõe prejuízo financeiro ao perderem o petrecho ilegal.