fev 20, 2024 | Polícia
Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na noite desta segunda-feira (19), na região do bairro IV Plano, um veículo Vectra branco com placas de São José do Rio Preto (SP) carregado com oito mil unidades de relógios.
Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo quando visualizaram o veículo com os faróis semiapagados, o que chamou a atenção da equipe policial. Durante a abordagem o condutor, de 47 anos de idade de idade, disse que transportava relógios ilegalmente; que pegou a carga na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero e que foi contratado para deixá-la em um hotel, no Distrito de Vila Vargas.
A ocorrência foi registrada e entregue, juntamente com o veículo, o material apreendido e o condutor, na Delegacia da Polícia Federal em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 419 mil.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.
fev 20, 2024 | Polícia
Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) em uma ação integrada com militares da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo (CGPA) recuperaram na tarde desta segunda-feira (19) um veículo Fiat Uno e uma motocicleta Honda CG Fan KS, ambos com registro criminal (roubo/furto) em Campo Grande (MS), no dia 11 de fevereiro do corrente ano.
Enquanto o Helicóptero Harpia mantinha contato visual com o Uno, na rodovia MS-162 entre Maracaju e Sidrolândia, uma equipe do DOF chegou até o veículo, que estava abandonado. A motocicleta, com as rodas desmontadas, estava no interior do Uno, que estava com três pneus avariados.
A viatura Guincho do DOF compareceu ao local e rebocou os veículos até a Delegacia da Polícia Civil, em Maracaju, onde a ocorrência foi registrada e entregue. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 18 mil.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.
fev 20, 2024 | Polícia
Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na madrugada desta terça-feira (20), um Chevrolet Onix branco, de Paranaíba (MS); um Chevrolet Prisma prata, de Floraí (PR); e, Ford Escort vermelho, de Campo Grande (MS) todos carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai. Os veículos Onix e Prisma estavam com rádios de comunicação instalados.
Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo pela rodovia BR-267, quando visualizaram um comboio de veículos que seguiam em alta velocidade, no sentido Jardim/Maracaju. O condutor do Escort abandonou o veículo e fugiu; e não foi localizado. Já os condutores do Onix e do Prisma disseram que foram contratados para entregar a carga de cigarros em Campo Grande (MS). Ao todo foram apreendidos 5.400 pacotes de cigarros ilegais.
O Onix e no Prisma estavam carregados com 2.000 mil pacotes de cigarros cada. O Ford Escort estava carregado com 1.400 pacotes. Os dois homens, de 25 e 34 anos de idade, mais os veículos Onix e Prisma com os rádios e os cigarros foram entregues na Delegacia da Polícia Federal em Dourados. Já o Ford Escort e os pacotes de cigarros serão entregues na Receita Federal em Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 340 mil.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.
fev 19, 2024 | Polícia
Homem que seguia com pasta-base de cocaína para Campo Grande é preso na região de Ponta Por
Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam na madrugada desta segunda-feira (19) na MS-164, um homem de 26 anos de idade por tráfico de drogas. Ele seguia para a Capital do Estado em um ônibus de passageiros com um quilo de pasta-base de cocaína.
Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização quando deram a ordem de parada ao condutor do ônibus. Durante a vistoria no compartimento de bagagens localizou-se o volume prensado da droga. O Passageiro foi identificado e disse ser o proprietário da bolsa.
Ele contou aos policiais que foi contratado para pegar a droga em Ponta Porã e entregá-la na Capital. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 50 mil.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.
_O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms_
fev 19, 2024 | Polícia
Adolescentes que seguiam com droga em ônibus são apreendidos pelo DOF na região de Amamba
Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na manhã desta segunda-feira (19) na MS-289, dois adolescentes, de 16 e 17 anos de idade. Eles seguiam em um ônibus até Campo Grande, destino final da droga.
Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização quando deram a ordem de parada ao condutor do ônibus. Durante a vistoria em uma bolsa preto, no interior do coletivo, os policiais localizaram os 12 volumes de skank, com peso total de 3,5 quilos.
Questionados sobre o ato infracional, ambos disseram que foram contratados por um homem, em Coronel Sapucaia, para entregar a droga na Capital. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Amambai. O Conselho Tutelar local foi acionado. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 35 mil.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.
fev 19, 2024 | Polícia
No dia 16 de fevereiro (sexta-feira), por volta das 21h, a guarnição da Radiopatrulha de Bela Vista prende autor de posse irregular de arma de fogo.
Durante realização de policiamento ostensivo e preventivo pelas ruas da cidade, a guarnição de serviço avistou um cidadão portando uma arma de fogo em frente a um comércio. Este, ao perceber a aproximação da viatura, entrou no interior de uma construção do referido comércio.
Perante a atitude suspeita, a guarnição realizou a abordagem, na qual o cidadão, de origem estrangeira, alegou ser segurança do prédio e que a arma seria do seu patrão. Com o abordado, foi encontrado uma Espingarda Modelo 88, calibre .12, com 04 (quatro) munições intactas. O abordado disse não possuir a documentação de porte e posse da referida arma de fogo.
Diante dos fatos, o autor, um homem de 59 anos, recebeu voz de prisão e juntamente a arma de fogo e as munições apreendidas, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Bela Vista, para as providências cabíveis.