(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 27 de Abril de 2024

A Polícia Militar Ambiental de Bonito-MS, no dia 25/03, foi alertada por diversas ligações e mensagens a respeito de uma publicação em uma rede social. O post continha várias imagens de uma sucuri encontrada morta, boiando no Rio Formoso, ponto turístico do município. Tal informação causou certo espanto nos policias, pois até aquele momento, não havia sido formalizada nenhuma denúncia ou registro de boletim de ocorrência sobre o caso.

Após os primeiros questionamentos, a equipe de assessoria de comunicação do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Campo Grande, entrou em contato com o dono da página que fez a postagem, questionando sobre a veracidade das fotos e o local do ocorrido. O responsável confirmou a autenticidade das imagens e forneceu a localização do animal morto. Após isso, a equipe da PMA de Bonito dirigiu-se ao local, usando um bote inflável, contando com o auxílio de guias de turismo locais.

Ao chegarem ao local, os policiais ambientais encontraram um exemplar adulto de sucuri, medindo aproximadamente 6 metros e 30 centímetros, já em estágio avançado de decomposição, o que dificultou a identificação de possíveis vestígios de perfuração por arma de fogo, caso tenha. Diante desses fatos, foi elaborado um Boletim de Ocorrência policial, encaminhado à Polícia Civil de Bonito que enviará uma equipe de peritos criminais para investigar a causa da morte do animal e tomar as medidas necessárias.

A PMA ressalta a ilegalidade da caça de animais silvestres, especialmente de uma espécie emblemática como a sucuri. Este animal desempenha um papel crucial na cadeia alimentar, auxiliando no controle populacional de outras espécies silvestres, e sua preservação é fundamental para o equilíbrio do ecossistema.

 

 

Leia  DOF apreende adolescente em Ponta Porã que levaria droga para Minas Gerais