(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 27 de Abril de 2024

Policiais Militares Ambientais de Corumbá realizaram patrulhamento terrestre na manhã de hoje, 25/03, na MS 325, na estrada do Carandal, a cerca de 150 km de Corumbá. Durante a operação, realizaram abordagens em vários veículos ao longo do percurso. No Km 22, abordaram uma caminhonete Toyota Hilux, de cor prata e placas do município de Andradina, São Paulo.

Durante a revista na carroceria do veículo, os policiais ambientais encontraram uma caixa térmica contendo vários pacotes de carne. Ao questionarem o condutor sobre o conteúdo, este informou que se tratava de carne de jacaré. Diante dessa constatação, os pacotes com a carne foram apreendidos, totalizando 6kg, o condutor foi autuado em R$ 5.000,00 (cinco mil reais), por transportar produto da fauna silvestre (carne de jacaré) sem a devida autorização do órgão ambiental competente e também responderá criminalmente pelo fato.

A PMA alerta que transportar, adquirir, guardar e/ou vende produtos da fauna silvestre sem autorização ou licença é crime, conforme as Lei de crimes ambientais.

 

Leia  DOF apreende adolescente em Ponta Porã que levaria droga para Minas Gerais