(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 24 de Junho de 2026
Missionário de igreja evangélica é preso vendendo drogas

Missionário de igreja evangélica é preso vendendo drogas

missionario

Kleber atuava como missionário de igreja. (Foto: Divulgação)

O missionário de igreja evangélica Kleber Elias Pereira Santos, 29 anos, foi preso em flagrante vendendo drogas, por volta das 23h40min de ontem (12), perto de um hospital na Avenida Afonso Pena, no Centro de Campo Grande.

Policiais militares do Batalhão de Choque foram chamados nas proximidades com denúncia de que no local estaria o autor de um furto. O homem foi encontrado e confessou autoria no crime, justificando que o cometeu para pagar dívida de drogas que tinha com Kleber e que pertences que havia levado no furto tinham sido entregues ao traficante.

O usuário de entorpecentes disse, ainda, de que Kleber abastecia consumidores da região do antigo terminal rodoviário.

Kleber foi encontrado em um Fiesta, com placas de Bauru (SP). Ele estava com duas pedras e uma porção de pasta base de cocaína. Kleber confessou que os pertences do furto que havia recebido como pagamento de drogas estavam na casa onde morava, na Vila Palmira. O material foi apreendido.

O traficante tem até DVD evangélico em que relata que foi retirado do necrotério e devolvido à vida, referindo- se a grave acidente que sofreu.

Correio do Estado – Laura Holsback

Sindicato dos Comerciários vai entrar  com ação contra loja no centro de CG

Sindicato dos Comerciários vai entrar com ação contra loja no centro de CG

????????????????????????????????????

Diretoria sindical fiscaliza comércio de CG (234)

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande – SECCG vai entrar com ação na justiça contra a proprietária da loja Cooperativa da Moda, por exploração indevida de seus funcionários no dia 31 de dezembro. Pelo acordo firmado com a classe patronal, a loja, que fica na Avenida Calógeras, deveria permanecer aberta somente até às 16 horas, o que não aconteceu mesmo depois de notificada pela diretoria sindical.

Diretores do SECCG mantiveram fiscalização constante do comércio durante o período de abertura especial em função das vendas de final de ano. Algumas lojas, que deveria fechar também às 22 horas, alegaram que tiveram problemas para fazê-lo nesse horário, por conta de clientes na loja. Mesmo assim, os diretores do sindicato orientaram que as lojas deveria fechar as portas e atender somente os que estavam em seu interior, o que foi obedecido por todos.

A maioria, quase absoluta, não teve problema algum de cumprimento do acordo firmado entre as duas entidades sindicais (patronal e laboral). O problema maior foi na Cooperativa da Moda que tem sido alvo constante de reclamações de funcionários por desrespeito aos seus direitos.

No dia 31 de dezembro, diretores do sindicato dos comerciários estiveram depois das 16 horas na loja, procurando diálogo com a proprietária que sequer respeitou suas presenças na loja e disse que não fecharia sua loja e que o faria quando bem entendesse. Diante desse fato, os diretores fizeram os devidos registros (filmagem e fotografia) para encaminhar para assessoria jurídica da entidade e entrar com ação de descumprimento de acordo coletivo de trabalho. O fato será encaminhado para o Ministério do Trabalho e Ministério Público do Trabalho.

 

Escola do Legislativo realiza capacitações e dinamiza atuação do Parlamento

Escola do Legislativo realiza capacitações e dinamiza atuação do Parlamento

WSG_1424

Deputados estudantes passam por capacitação com deputado Barbosinha

Oferecer capacitação aos servidores da Assembleia Legislativa, vereadores e técnicos dos Legislativos municipais em Mato Grosso do Sul e levar à comunidade mais informações a respeito da atuação Parlamentar. Essas são algumas das ações desenvolvidas pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, uma iniciativa que celebra, a cada ano, excelentes resultados. Em 2015, mesmo com os impactos da crise financeira, que interferiu nas ações do poder público, a Escola do Legislativo priorizou a legalização e ampliação de parcerias. Foram elaborados convênios com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação, e com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul (Sinepe/MS) para a realização da 5ª edição do Parlamento Jovem Sul-Mato-Grossense. O projeto, criado em 2005, também conta com a parceria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS).

Os 15 deputados estudantes titulares e os 11 suplentes foram eleitos para mandatos de um ano e já foram capacitados. “A capacitação foi produtiva e emocionante. Os deputados estudantes participaram das palestras e já definiram, por consenso, a Mesa Diretora”, informou a diretora da Escola do Legislativo, Cheila Vendrami. Todos os eleitos, por voto direto, nas escolas, serão diplomados dia 22 de fevereiro de 2016, às 8h30, no TRE, e empossados às 15h do mesmo dia, no plenário Deputado Júlio Maia, na Assembleia Legislativa, onde será realizada, na sequência, a primeira sessão legislativa.

Participarão de sessões legislativas mensais, com o mesmo protocolo das sessões ordinárias dos deputados estaduais, e poderão apresentar projetos a serem apadrinhados pelos parlamentares. Para a diretora-geral do TRE-MS, Letânia Ferraz de Brito Coutinho, o Parlamento Jovem foi uma oportunidade de levar aos alunos mais informações sobre o processo eleitoral. “Muitos nunca votaram, então já foram se familiarizando com o exercício do voto, o valor que tem, além de politizá-los no sentido amplo, para que saibam também as responsabilidades daquele que é eleito”, ressaltou.

A Escola Estadual Arlindo Gomes de Andrade elegeu dois alunos titulares em 2015. “Foi um orgulho para nós esse resultado. É a segunda vez que coordeno a participação da escola no Parlamento Jovem e percebo que, além de proporcionar o entendimento sobre política, é possível fazer um trabalho para motivar o espírito de liderança entre os que concorrem”, explicou o professor de Sociologia, Denilson Domingues.

Vereadores

Seminário – De que forma utilizar assertivamente o marketing político e as redes sociais para a divulgação das ações legislativas? Como gerenciar crises no ambiente virtual? Esses e outros temas foram debatidos durante a 11ª edição do Seminário de Vereadores, realizado em junho de 2015 e que contou com a participação de 427 representantes dos legislativos municipais de todo o Mato Grosso do Sul. Segundo a diretora da Escola do Legislativo, além de garantir capacitação e promover o debate democrático, o Seminário representa oportunidade de integração. “Temos a participação de vereadores de todo o Estado, que podem conversar, trocar informações e experiências, firmar parcerias, o que também contribui para uma atuação mais correta e eficaz em seus respectivos municípios”, analisou Cheila. A participação é totalmente gratuita.

Servidores – O Curso de Redação Oficial, também coordenado pela Escola do Legislativo, contemplou os servidores da Casa de Leis. “Tivemos uma ampla participação e, para 2016, trabalharemos para possibilitar mais cursos aos nossos servidores”, disse Cheila. Outras metas são a reformulação do Projeto Político-Pedagógico e do Regimento da Escola do Legislativo, além de parcerias com 15 Câmaras Municipais. “Queremos fortalecer o trabalho do Legislativo por meio da técnica e da transparência das Casas de Leis”.

Quem participa, defende a realização das capacitações. “Participar do Curso de Redação Oficial foi muito importante porque adquiri mais conhecimento. Tudo o que aprendi auxilia no meu trabalho diário e ganhei mais agilidade com isso”, afirmou Cibele A. de Mello Aranha, bacharel em Direito que trabalha na Casa de Leis como auxiliar em processos legislativos. “O curso possibilitou que eu tenha uma análise mais precisa de qualquer documento que passa pelas minhas mãos e que também utilize mais criatividade ao redigi-los”, complementou.

Os servidores lotados na Diretoria de Segurança e Informação participaram da palestra Qualidade no Atendimento, proferida por Rosane Zamberlan Bellé, especialista em Gestão Empresarial e Recursos Humanos. Palestras motivacionais também foram ministradas aos servidores que atuam nas diretorias e 24 gabinetes parlamentares, no plenarinho Deputado Nelito Câmara.

Criada por meio da Lei 2.762/2003, a Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet tem como missão promover a capacitação dos parlamentares Estaduais, Municipais e dos servidores da Comunidade Legislativa, com excelência e qualidade, prestando assistência responsável e diferenciada, visando o aprendizado para dinamizar o funcionamento do Poder Legislativo em Mato Grosso do Sul.

Foto: Wagner Guimarães

 

Programação de férias traz opções para a família toda

Programação de férias traz opções para a família toda

f_rias_na_praia_20131Férias no Bosque começam no sábado, dia 09, com agenda recheada de aventura e o retorno das apresentações na Arena Bosque

O período de férias é um dos mais aguardados pela criançada, para os adultos, no entanto, fica a preocupação sobre como aproveitar ao máximo o tempo livre, com opções divertidas e seguras para gastar toda a energia que os pequenos guardam.

Por isso, o Shopping Bosque dos Ipês traz uma programação recheada de aventura, com Laser Shot, Acqua Ball, Acqua Boat e, ainda, pista de Minigolfe, que promete diversão, também para gente grande.

Com diversão garantida, o Laser Shot é uma opção para quem é fã de adrenalina e emoção, já que os jogadores participam de uma competição que estimula a agilidade e o trabalho em equipe, por meio de um jogo de tiro a laser, seguro e em uma ambientação especial, montada em uma arena inflável.

O Acqua Ball e o Acqua Boat, como bem diz seus respectivos nomes, são brincadeiras na água, sendo o que o Acqua Ball permite que a criança entre em uma bola inflável e flutue sobre a piscina, já no Acqua Boat os pequenos podem pilotar barcos em uma piscina, sem se molhar. O brinquedo, criado nos Estados Unidos, é semelhante ao carrinho bate-bate, mas aquáticos.

O Minigolfe é opção para adultos e crianças, já que permite a competição, testa as habilidades motoras, além do equilíbrio, concentração e paciência. No jogo, é possível montar equipes e realizar, inclusive, desafios entre grupos. Assim como todas as atrações, o objetivo é estimular as relações familiares e a interação social.

Arena da Diversão

E, para completar a programação de férias, a Arena Bosque retorna com uma apresentação especial a cada domingo, a partir do dia 10, com a apresentação de “As Aventuras de Bagacinho em: Pinóquio”. Realizado pelo Grupo Casa, o espetáculo, gratuito, começa sempre às 15h30, com muita diversão e encantamento para adultos e crianças.

Serviço

O Shopping Bosque dos Ipês fica na Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 – Novos Estados. A programação de férias acontece na Praça Central do Shopping e a Arena Bosque fica no segundo piso, próximo à Praça de Alimentação. Os espetáculos gratuitos acontecem todos os domingos.

Assessoria de Imprensa – Thayara Barboza da Silva

Sindicalistas de MS criticam Mínimo  de R$ 880 que entra em vigor

Sindicalistas de MS criticam Mínimo de R$ 880 que entra em vigor

asd

Pedro Lima, Fetracom e Idelmar, da Força Sindical MS

Para eles, o  Salário Mínimo ideal seria o calculado pelo Dieese, de R$ 3.258

O novo salário mínimo, de R$ 880 passa a vigorar a partir de hoje. São R$ 92 a mais do que o valor anterior de R$ 788. O reajuste de 11,6% cobre as perdas para a inflação no acumulado dos últimos 12 meses, mas está longe do ideal para o qual foi criado em 1936: proporcionar a remuneração mínima devida ao trabalhador, para satisfazer suas necessidades de alimentação, vestuário, habitação, higiene e transporte. O ideal, na opinião de sindicalistas de Mato Grosso do Sul, seria um mínimo em torno de R$ 3 mil, como apontam os estudos do Dieese.

“Precisamos fazer essas duas análises sobre o salário mínimo. Uma coisa é a realidade da economia brasileira, que permite, com um baita impacto nas contas públicas em 2016, em torno de R$ 30,2 bilhões e outra, que aponta para um mínimo ideal para proporcionar dignidade ao trabalhador, que seria em torno de R$ 3 mil”, afirma Idelmar da Mota Lima, coordenador da Força Sindical Regional Mato Grosso do Sul e presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande-SECG.

Pedro Lima, presidente da Federação dos Empregados no Comércio e Serviços de Mato Grosso do Sul – Fetracom/MS e presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Dourados – Secod, também tem a mesma visão, de que o Brasil precisa, de uma vez por todas, avançar economicamente e tornar uma potência e pagar melhor a classe trabalhadora. “Se analisarmos esse novo valor do mínimo, de R$ 880, concluiremos que ele não cobre o mínimo necessário para a sobrevivência de uma família. Está muito longe do ideal. Concordo com os estudos do organismos como o Dieese e Diap, que apontam um mínimo ideal superior a R$ 3 mil”, afirma.

Lima diz também que reconhece que na atual conjuntura isso não é possível. Mas, bem administrado, o Brasil pode avançar com sua economia e até superar esses números. Ele lembra ao trabalhador que este é um ano eleitoral e que as pessoas precisam se conscientizar melhor sobre a importância que todos temos na escolha dos nossos representantes políticos. “Não podemos nos dar ao luxo de continuarmos errando na escolha de presidentes da república, governadores, senadores, deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores. Precisamos evoluir nas urnas para alijar do processo todo mau político”, afirma.

José Lucas da Silva, presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, também não recebe bem o novo mínimo de R$ 880. Para ele, para a atual conjuntura, repõe as perdas da inflação, mas está muito longe do ideal para proporcionar dignidade ao trabalhador brasileiro. O sindicalista também entende que o ideal seria um valor em torno de R$ 3 mil.

Estevão Rocha, presidente do Seaac/MS (Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e Empresas de Assessoramento, Auditoria, Perícias, Informações e Pedsquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de Mato Grosso do Sul) afirma que a média dos pisos salariais que fechou no final de 2015 para as diversas categorias profissionais que representa, ficou em torno de R$ 1.000. Para ele, o novo mínimo nacional não cobre as necessidades básicas do trabalhador.

OPINIÃO DO TRABALHADOR – Flávia Daniela de Azevedo, que trabalha em Campo Grande, elogiou a reposição de R$ 92 sobre seu salário mínimo, mas, ao mesmo tempo, criticou o valor de R$ 880. “Minha mãe, que é aposentada, precisa me ajudar todo mês com algum dinheiro para ajudar nas despesas. Caso contrário, não consigo sequer alimentar bem meus filhos”.

Fernando Medeiros de Lima, ajudante geral, que ganha salário mínimo também se queixa de sua remuneração mensal que mal dá para pagar o aluguél e as despesas de alimentação, água, energia e transporte. “Nosso Brasil é rico e não entendo como o salário mínimo é tão baixo. Aqui temos tudo: áreas, clima, gente que trabalha, reservas minerais e de petróleo e muitas outras riquezas e não conseguimos deslanchar, crescer. Acho que isso acontece porque nunca tivemos um governo competente”, afirma.

Maria Alice Feitosa, que ganha um pouco mais que um salário mínimo, também critica o governo pela situação crítica do país. “Outras nações investiram pesado em educação e hoje são uma potência. Nós não”!” critica. Para ela, “a família que consegue sobreviver com um salário mínimo, deveria entrar para o livro dos recordes, pois  é mesmo uma façanha. Algo que não é para qualquer um. E isso é lamentável! Triste realmente!” afirma.

Reportagem – Wilson Aquino
Governo altera legislação de prioridades em programas habitacionais no Estado

Governo altera legislação de prioridades em programas habitacionais no Estado

image001

Governo altera legislação de prioridades em programas habitacionais no Estado

Campo Grande (MS) – Mudanças nos parâmetros nacionais de priorização dos processos seletivos de beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida, levaram o governo estadual a modificar os critérios regionais de tais usuários.

A alteração de decreto publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (29) estabelece que para o enquadramento do Programa Minha Casa, Minha Vida terão prioridades famílias com filho(s) em idade inferior a 18 (dezoito) anos, comprovado por documento de filiação.

Também entram nesta lista as  famílias monoparentais (constituída somente pela mãe, somente pelo pai ou somente por um responsável legal por criança e adolescente), comprovado por documento de filiação e documento oficial que comprove a guarda.

Outro grupo que ganha prioridade são famílias de que faça parte pessoa com doença crônica e incapacitante para o trabalho, comprovado por laudo médico.

A publicação, assinada pelo governador Reinaldo Azambuja e pela secretária de habitação Maria do Carmo Avesani Lopes, passa a valer já nesta terça-feira.

www.noticias.ms.gov.br