(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
????????????????????????????????????

Diretoria sindical fiscaliza comércio de CG (234)

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande – SECCG vai entrar com ação na justiça contra a proprietária da loja Cooperativa da Moda, por exploração indevida de seus funcionários no dia 31 de dezembro. Pelo acordo firmado com a classe patronal, a loja, que fica na Avenida Calógeras, deveria permanecer aberta somente até às 16 horas, o que não aconteceu mesmo depois de notificada pela diretoria sindical.

Diretores do SECCG mantiveram fiscalização constante do comércio durante o período de abertura especial em função das vendas de final de ano. Algumas lojas, que deveria fechar também às 22 horas, alegaram que tiveram problemas para fazê-lo nesse horário, por conta de clientes na loja. Mesmo assim, os diretores do sindicato orientaram que as lojas deveria fechar as portas e atender somente os que estavam em seu interior, o que foi obedecido por todos.

A maioria, quase absoluta, não teve problema algum de cumprimento do acordo firmado entre as duas entidades sindicais (patronal e laboral). O problema maior foi na Cooperativa da Moda que tem sido alvo constante de reclamações de funcionários por desrespeito aos seus direitos.

No dia 31 de dezembro, diretores do sindicato dos comerciários estiveram depois das 16 horas na loja, procurando diálogo com a proprietária que sequer respeitou suas presenças na loja e disse que não fecharia sua loja e que o faria quando bem entendesse. Diante desse fato, os diretores fizeram os devidos registros (filmagem e fotografia) para encaminhar para assessoria jurídica da entidade e entrar com ação de descumprimento de acordo coletivo de trabalho. O fato será encaminhado para o Ministério do Trabalho e Ministério Público do Trabalho.