(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 23 de Junho de 2026
Em Campo Grande, Andréa Miranda assume a vice-presidência do PTB estadual

Em Campo Grande, Andréa Miranda assume a vice-presidência do PTB estadual

POSSE JPTB MUNICIPAL 30-05-2016 (86)

Em Campo Grande, Andréa Miranda assume a vice-presidência do PTB estadual

Em um evento de posse da juventude petebista nesta segunda-feira (30), o presidente estadual do partido Nelson Trad Filho aproveitou a ocasião para adiantar que Andréa Miranda assumirá a vice-presidência do PTB estadual, cargo ocupado antes por Paulo Estevão.

“A troca de cargo dentro da comissão é apenas estratégica, Paulo fará parte como membro e Andréa assumirá a vice-presidência. Andréa está nessa caminhada comigo há muitos anos e tenho certeza que continuará fazendo um excelente trabalho a frente do partido, confio em seu trabalho e competência”, explica Nelsinho.

Andréa Miranda é filiada antiga dentro do PTB, já foi pré-candidata a prefeita pelo PTB no município de Camapuã, época em que residia no município. Dentro da comissão Andréa passou pelos cargos de tesoureira e membro, agora a convite do ex-prefeito Nelsinho Trad assumirá a vice-presidência.

“Eu sempre trabalhei pelo PTB, e sempre tive Nelsinho como um grande amigo, continuarei desempenhando meu papel dentro do partido com muita responsabilidade e compromisso, ser vice-presidente do PTB só confirma a confiança e o companheirismo que o Nelsinho tem por mim. Agradeço pela confiança depositada em mim e mais esta oportunidade, e o que posso dizer a ele é que jamais o decepcionarei”, pontua Andréa.

A vice-presidente, também falou sobre o crescimento do Partido. “O PTB é um partido que já nasceu grande, tem uma história que todos gostariam de ter, e em Campo Grande estamos conseguindo consolidar este projeto de crescimento. Nelsinho vem fazendo um excelente trabalho no PTB. Hoje contamos com cinco vereadores na Câmara Municipal de Campo Grande e vamos trabalhar ainda mais para que este número permaneça ou aumente”, completou a vice-presidente Andréa Miranda.  

Assessoria de Comunicação/Denise Nantes

II SIGEE: Pesquisas da Embrapa serão apresentadas em simpósio internacional

II SIGEE: Pesquisas da Embrapa serão apresentadas em simpósio internacional

O II SIGEE – Simpósio Internacional sobre Gases de Efeito Estufa será um momento de oportunidade para que produtores rurais, especialistas, estudantes e trabalhadores do setor possam  conhecer pesquisas e avaliações sobre o tema. Um exemplo é que uma das palestras será ministrada durante o evento, pelo pesquisador da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Giampaolo Queiroz Pellegrino, com o tema: ‘Mitigação e adaptação às mudanças do clima: contribuição da pesquisa agropecuária brasileira”.

O II SIGEE acontecerá no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande/MS, entre os dias 07 e 09 de junho. O simpósio é promovido pelo Sistema Famasul e pela Embrapa Gado de Corte – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, em parceria com diversas instituições públicas e privadas. A finalidade do simpósio é compartilhar novos conhecimentos sobre a dinâmica de gases de efeito estufa na agropecuária brasileira.

Durante a ocasião, Pellegrino apresentará as pesquisas da instituição sobre as mudanças climáticas. “Mostraremos os resultados de alguns trabalhos vinculados à pecuária de corte e a emissão de gases de efeito estufa”, relaciona o pesquisador que reforça que o principal efeito do estudo da Embrapa é a transferência de pesquisa/tecnologia em política pública.

O pesquisador cita que o setor produtivo é referência no assunto sustentabilidade, devido às ações adotadas pelos produtores nas últimas décadas. “São métodos mitigadores ou adaptativos aplicados no campo, como: recuperação de pastagens degradas, inclusão de material orgânico no solo, plantio direto, fixação biológica de nitrogênio, aumento da área florestal, manejo adequado de dejetos da pecuário e sistemas de integração”, enumera Pellegrino.

Na avaliação do pesquisador, ainda existe uma lacuna para que a ciência desenvolvida nos laboratórios chegue até o campo. “Não é o agricultor, o pecuarista, que tem que bancar isso, é preciso política pública de recurso à capacitação”, reforça.

Simpósio

O II Simpósio Internacional sobre Gases de Efeito Estufa na Agropecuária (II SIGEE) é realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e Sistema Famasul, com patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sicredi e Reflore MS.

O evento tem ainda o apoio da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), Rede ILPF, Unipasto, Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC), Sistema OCB/MS, Fiems, Instituto Senai, Sebrae, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e WRI Brasil.

 

Sobre o Sistema Famasul – O Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) é um conjunto de entidades que dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais de Mato Grosso do Sul. É formado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural (Funar), Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MS) e pelos sindicatos rurais do Estado.

O Sistema Famasul é uma das 27 entidades sindicais que integram a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Como representante do homem do campo, põe seu corpo técnico a serviço da competitividade da agropecuária, da segurança jurídica e da valorização do homem do campo. O produtor rural sustenta a cadeia do agronegócio, respondendo diretamente por 17% do PIB sul-mato-grossense.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Ana Brito

Ação gratuita no Dia Mundial Sem Tabaco acontece em shopping da capital

Atividade é desenvolvida pela Sociedade de Cardiologia, em parceria com alunos de Enfermagem, Medicina e Educação Física da Uniderp

Nesta terça-feira, das 14h às 20h, uma tarde de orientações em alusão ao Dia Mundial Sem Tabaco acontece no Shopping Norte Sul Plaza. A Sociedade de Cardiologia de Mato Grosso do Sul (SBC/MS), em parceria com estudantes de Enfermagem, Medicina e Educação Física da Uniderp, realiza a ação para conscientizar a população sobre os riscos do tabagismo.

Durante o evento, os participantes poderão aferir a pressão, receber orientações para abandonar o hábito de fumar e aprender exercícios específicos para auxiliar a combater o vício. Fumantes ou portadores de alguma doença pulmonar ainda poderão realizar o teste de aferição pulmonar. Todos os serviços são gratuitos. 

O Dia Mundial Sem Tabaco foi criado em 1987 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para alertas a população sobre as doenças e mortes relacionadas ao tabagismo, como o câncer de pulmão, traqueia e brônquio. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a estimativa para este tipo de câncer, em 2016, é de pelos menos 360 novos casos em Mato Grosso do Sul, sendo 220 em homens.

SERVIÇO
Dia Mundial Sem Tabaco
Data: 31 de maio
Horário: 14h às 20h
Local: Shopping Norte Sul Plaza
Endereço: Avenida Presidente Ernesto Geisel, 2300 – Jardim Jockey Club.

 

Marina Peralta lança seu primeiro CD “Agradece”, no próximo domingo

Marina Peralta lança seu primeiro CD “Agradece”, no próximo domingo

Artur Dias

Marina Peralta lança seu primeiro CD “Agradece”, no próximo domingo

Após um ano de muita correria, a cantora e compositora campo-grandense, Marina Peralta lança seu primeiro CD, intitulado “Agradece”. O lançamento será no próximo domingo, 5 de junho, às 17 horas, na Concha Acústica Helena Meirelles – Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

A música que dá nome ao seu primeiro álbum fala de agradecimento à vida, às oportunidades, além da importância de se encontrar motivos para agradecer mesmo em meio às lutas diárias. “Não tem progresso sem acesso. O ideal é que todos tivessem inúmeros motivos pra agradecer. Então fiz um vídeo dessa música um dia depois do meu aniversário, em 2014, como uma forma de gratidão mesmo pela vida, pela oportunidade que tenho de cantar e de levar minha mensagem às pessoas”, diz a cantora que faz parte da nova geração de artistas que vem conquistando cada vez mais espaço no cenário nacional. Gravado com o celular no quintal de casa, o vídeo rendeu mais de 1 milhão de visualizações no You Tube.

A caminhada foi longa até que a cantora pudesse lançar o CD, mas graças às colaborações feitas por uma campanha de financiamento coletivo, organizada por ela e sua produção, o primeiro álbum está pronto. “O trabalho foi realizado com calma, com carinho e muita seriedade. Produzido por Daniel Jah Rebel e toda a banda, gravado no Estúdio 45 com o grande Anderson Rocha que também mixou o CD, e masterizado por Buguinha Dub, lá de Olinda (PE). Muito emocionante ver esse trabalho pronto. Sou muito grata à minha família, amigos e colaboradores”, comemora.

Além da canção que leva o nome do álbum, o CD contará com mais 12 faixas, todas compostas por Marina e será vendido no dia. Lembrando que a entrada para o lançamento do CD é gratuita e não haverá banda de abertura, portanto chegue cedo! O show de lançamento conta com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – FCMS.

Federação realiza sub 17 com 100 equipes

A Federação de Futebol de MS programou a partir de julho a maior competição de base já realizada no Estado. Será na categoria sub 17 (ano base 1999, 2000 e 2001) que reunirá 100 equipes e aproximadamente 2.500 atletas

As equipes poderão ser filiadas ou representar os municípios através da prefeitura ou secretarias de esportes e não haverá custo de inscrição, apenas as fichas de atletas e arbitragem.

A competição será dividida em três fase: na PRIMEIRA os inscritos serão divididos em grupos de 4 equipes cada regionalizadas; na SEGUNDA e TERCEIRA fases, os classificados serão agrupados em eliminatórias simples (mata-mata) com jogos de ida e volta totalizando quase 200 jogos.

“Faremos uma competição social, com a exigência que os atletas estejam cursando a escola nos últimos 30 dias. Essa competição será formulada nos princípios que adotamos no profissional nos quesitos organização, documentação, arbitragem, disciplina pois com 17 anos esses garotos devem estar preparados para serem recebidos por nossas equipes da Série A e B.”

O início está previsto para 7 de julho indo até final de novembro. A reunião inicial (Congresso Técnico) será feita no dia 9 de junho (quinta-feira) as 14 horas na sede da Federação.

“Queremos fazer uma competição longa e que possibilite as equipes jogarem bastante. Assim, de julho a novembro teremos essa realidade. Paralelo a competição estaremos realizando um curso para técnicos de futebol, discutindo nossa realidade e buscando caminhos para as categorias de base” finaliza Marco Tavares, Vice-Presidente e responsável pelas competições da FFMS.

Casamento Comunitário acontece em agosto no Santuário do Perpétuo Socorro

Casamento Comunitário acontece em agosto no Santuário do Perpétuo Socorro

original_casamentoCasar no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é o sonho de muitos casais. O local é um dos mais procurados de Campo Grande para receber o sacramento do matrimônio.

Neste ano, o Santuário realizará mais uma vez o “Casamento Comunitário”, que acontecerá no dia 6 de agosto (sábado), à 20h30. Em média, são 30 casais que recebem o sacramento juntos em uma só cerimônia.  O recorde é de 73 casais.

As inscrições para o “Casamento Comunitário” estarão abertas a partir desta quarta-feira, 25. Para a legitimação, os casais devem se inscrever na secretaria do Santuário até o dia 30 de junho e o valor é de R$ 100.

Os noivos participarão de quatro encontros com palestras sobre a importância do sacramento do matrimônio. Os encontros serão no Centro de Apoio aos Devotos (CAD), nos dias: 9, 16, 23 e 30 de julho, sempre no período da tarde.

Mais informações pelos telefones: 3384-2818 ou 3384-9969.