(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 20 de Abril de 2024
Atividade é desenvolvida pela Sociedade de Cardiologia, em parceria com alunos de Enfermagem, Medicina e Educação Física da Uniderp

Nesta terça-feira, das 14h às 20h, uma tarde de orientações em alusão ao Dia Mundial Sem Tabaco acontece no Shopping Norte Sul Plaza. A Sociedade de Cardiologia de Mato Grosso do Sul (SBC/MS), em parceria com estudantes de Enfermagem, Medicina e Educação Física da Uniderp, realiza a ação para conscientizar a população sobre os riscos do tabagismo.

Durante o evento, os participantes poderão aferir a pressão, receber orientações para abandonar o hábito de fumar e aprender exercícios específicos para auxiliar a combater o vício. Fumantes ou portadores de alguma doença pulmonar ainda poderão realizar o teste de aferição pulmonar. Todos os serviços são gratuitos. 

O Dia Mundial Sem Tabaco foi criado em 1987 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para alertas a população sobre as doenças e mortes relacionadas ao tabagismo, como o câncer de pulmão, traqueia e brônquio. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a estimativa para este tipo de câncer, em 2016, é de pelos menos 360 novos casos em Mato Grosso do Sul, sendo 220 em homens.

SERVIÇO
Dia Mundial Sem Tabaco
Data: 31 de maio
Horário: 14h às 20h
Local: Shopping Norte Sul Plaza
Endereço: Avenida Presidente Ernesto Geisel, 2300 – Jardim Jockey Club.