(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Jardim (MS) – Na semana passada, os alunos do Projeto Patrulha Mirim do distrito de Boqueirão, que estudam na escola municipal Estácio Cunha Martins, naquele distrito, foram submetidos a uma avaliação semestral, que analisa o aprendizado das disciplinas ministradas no primeiro semestre.

Durante as instruções diárias, ministradas pelos instrutores Projeto, os patrulheiros tiveram aulas sobre: o Regulamento e Estatuto do Projeto Patrulha Mirim; Educação Moral e Cívica; Ordem Unida; Educação Física Militar; Primeiros Socorros; Lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha); e Estatuto da Criança e do Adolescente.

A permanência do aluno no projeto depende, exclusivamente, de suas notas na escola e no Projeto, bem como, de seu comportamento perante a sociedade, já que, a partir do momento em que se iniciam como Patrulheiros Mirins, representam a Polícia Militar e, por isso, devem respeitar e seguir as regras para permanência, rigorosamente.

No distrito de Boqueirão, o Projeto conta com 23 crianças e tem como instrutor, o cabo PM Thiago Henrique Farias Peixoto.

Leia  Passeio em Jardim, Lagoa Misteriosa é declarada como reserva particular