(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Domingo, 19 de Maio de 2024

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (30) de maio, o vereador, Rodrigo de Arruda (UB) solicitou junto ao Poder Executivo, a implantação do Programa de Recuperação Fiscal para com a Fazenda Pública Municipal (REFIS/2023), bem como o parcelamento do Imposto Territorial Urbano – IPTU, relativo a exercícios anteriores, com a finalidade de melhorar a arrecadação e reduzir a inadimplência.

A indicação tem como objetivo atender os munícipes que estão em dificuldade financeira, para manter as obrigações tributaria perante o fisco municipal.

Rodrigo disse que o Refis é de interesse publico por permitir novos recursos para investimentos sociais que atende toda comunidade de Guia Lopes da Laguna, recursos que dificilmente ingressariam nas atuais condições do cidadão e das empresas. É de interesse social dos contribuintes inadimplentes, por reduzir encargos de moras incidentes sobre a divida em atraso e parcelar, permitindo a regularização, ainda que corrija as parcelas e acrescente juros remuneratórios , o que representa responsabilidade com o direito aquele recurso publico e atende os princípios da capacidade tributaria, disse o vereador.

Texto: Paulo Eduardo

Leia  SuperChef Merendeira: Receitas de São Gabriel do Oeste, Brasilândia e Miranda são as vencedoras da competição em 2024