(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 15 de Maio de 2024

Quem relata o caso é o pai da criança, que está internada na Santa Casa, em Campo Grande. Ele destacou que a família mora em Selvíria, mas está na Capital para o tratamento da pequena. A família tem plano de saúde, que tem o interior de São Paulo (São José do Rio Preto) como área de atuação principal.

O homem detalhou que a operadora exigiu diversos laudos e orçamentos de materiais a serem utilizados na cirurgia. No momento, dizem o pai e a mãe, a família aguarda uma auditoria do plano.

Os pais lamentam a demora na cirurgia e também estão indignados, em razão da operadora ter sugerido a transferência dela – de Campo Grande para o interior paulista, o que demanda mil quilômetros.

”Minha filha está há três semanas internada, ela toma morfina para dormir… sente dor para trocar fralda… como ela vai viajar mil quilômetros?”, questionou o homem, que ressalta a gravidade da doença.

”Ela tem ossos de vidro”, completou o pai.

O homem lamentou o episódio e pensa em entrar com ação judicial. Ele detalhou que a operadora tinha até o dia 20 de abril para dar a resposta.  A família diz não aguentar mais o sofrimento e observou o fato de Campo Grande passar por um surto de doenças respiratórias, como gripe e covid-19.

”Não aguentamos mais, ela está exposta”, desabafou o pai, que ainda tem mais duas crianças para cuidar.

Entramos em contato com a HB Saúde e fomos informados que o plano foi comprado pela empresa HAP Vida. Em contato com a compradora, fomos informados que uma equipe iria acionar os pais e tentar resolver o problema.

Leia  Vereador Fleitas solicita veículo com cesto para atender o setor de Iluminação Pública

Até o momento não houve resposta efetiva em relação ao questionamento da família. O espaço segue aberto para manifestações da empresa.

fonte-topmidianews