(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 14 de Maio de 2024

Os candidatos selecionados para o Programa CNH MS Social da regional de Ponta Porã, devem iniciar o processo de primeira habilitação até o final do mês. A publicação com o nome dos 258 selecionados está descrita no suplemento do Diário Oficial desta terça-feira (13).

De acordo com a Diretora de Educação para o Trânsito, Elijane Coelho, a publicação também traz informações como data e hora para o comparecimento à agência do Detran de cada município. Além disso, todos serão informados sobre o passo a passo por email.

“Além da publicação, será encaminhado um email com as informações sobre data, hora e endereço, bem como a relação de documentos necessária. Nos municípios com menos selecionados o comparecimento está previsto para um único dia, já nos que tem um número maior, dividimos o prazo entre três e seis dias. Após aberto o cadastro, se estiver tudo ok, já é possível sair com o exame psicológico agendado”, explica.

Ao todo foram 74 aprovados em Amambai, 9 em Antonio João, 14 em Aral Moreira, 17 em Coronel Sapucaia e 144 em Ponta Porã. A previsão é que todo o processo, até a entrega da habilitação, seja concluído em quatro meses.

Os candidatos de Antônio João farão a captura de imagem e exame psicológico, físico e mental em Ponta Porã, já os de Aral Moreira e Coronel Sapucaia realizam os exames e captura de imagem em Amambai.

“A convocação ainda acontece na Semana Nacional do Trânsito, época que a gente dá uma atenção especial a questão da educação, da boa formação, então o programa CNH MS Social colabora com isso para que mais pessoas transitem com a devida formação, que essas pessoas em vulnerabilidade social tenham condições de conduzir um veículo, seja até como oportunidade de trabalho e que possam fazer isso de forma segura, passando pela formação para habilitação”, conclui Elijane.

Leia  “MS é o melhor ambiente de negócios do Brasil”, diz Paulo Corrêa em Nova Iorque

Retificação

O edital traz ainda, o nome de 634 desclassificados da lista inicial e o motivo da desclassificação, sendo em sua maioria por processo de habilitação já iniciado.

“Muitos acreditaram que por ter a CNH só de uma categoria seria primeira habilitação em outra e por isso a desclassificação. As vagas foram ocupadas por candidatos seguintes, utilizando o mesmo critério de desempate”, conclui Elijane.

CNH MS Social

O programa “CNH MS Social” vai beneficiar cinco mil pessoas de famílias carentes por ano com o pagamento de todos os custos do processo de habilitação, desde os gastos com a autoescola, em relação as aulas práticas e teóricas, até o pagamento das taxas do Detran.