(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Domingo, 28 de Junho de 2026
Manoel Vias deixa o PT depois de 18 anos e vai para o PR

Manoel Vias deixa o PT depois de 18 anos e vai para o PR

66 - Cópia

Manoel Vias deixa o PT depois de 18 anos e vai para o PR . Foto. Ademir Mendonça

Após pesquisas de consumo interno, reuniões e conversas com membros da direção municipal e filiados do PT entreguei ontem ao presidente do diretório municipal de Caracol minha desfiliação do Partido dos Trabalhadores, com o seguinte sentimento:
Na certeza de que hoje não represento apenas um partido, mas sim uma cidade que precisa ampliar a sua rede estadual e nacional de interlocutores para continuarmos a avançar nas conquistas de mais projetos e investimentos para o nosso município.

Com a convicção de que a minha história foi construída com persistência, sonhos e a lutas de um coletivo de homens e mulheres aguerridos, e a todos eles expresso a minha eterna gratidão e respeito. Com a firmeza de que os ideais de justiça, igualdade e moralidade, compartilhados com amigos, companheiros e militantes, serão levados para toda a minha vida, venho pedir a minha desfiliação do Partido dos Trabalhadores.

Não foi uma decisão fácil, uma vez que o PT foi o único partido ao qual me filiei e, nele, atuei por mais de 18 anos, onde fui Secretário de Administração e Fianças, uma vez candidato a vice prefeito em uma eleição emocionante que todos os partidos se uniram contra o PT e perdemos por apenas 4 votos, uma diferença histórica no Brasil, que marcou a minha vida, e que resultou em grandes aprendizados.

Enfrentei outra campanha para Prefeito juntamente com o Pastor Jango contra a Prefeitura a ex – Prefeita Maria Odeth juntamente com todos os outros partidos coligados a ela, perdemos por apenas 12 votos. Sabedor de que a qualidade do vencedor é nunca desistir fui candidato novamente, desta vez contra o Bento e venci com uma diferença histórica em Caracol de 722 votos, depois de muita persistência e ousadia consegui, fui eleito Prefeito da cidade em que escolhi para viver, ter minha família, criar meus filhos e aqui quero morrer, por isso quero deixar um legado e fazer história em Caracol com o compromisso de transformar cada vez mais a nossa cidade, em uma cidade referência em gestão pública inovadora, séria e transparente, planejamento urbano, políticas sociais, desenvolvimento econômico com inclusão, sempre prezando por uma Saúde e uma Educação de qualidade para a nossa gente.

Sei que tenho grandes desafios pela frente, mas sei também que estou preparado para todos eles, neles cabem todos os que desejam refundar o novo sentido da política com menos corrupção e mais responsabilidade com o dinheiro público.

Agradeço, de todo o coração, por tudo o que aprendi e por todos esses anos de luta que estive junto ao PT.

Saio como entrei, pela porta da frente, respeitando pessoas que sempre estiveram ao meu lado. É um ciclo que se encerra da minha vida política, vai começar outro, sem deixar o sentimento de gratidão pois uma coisa eu garanto, jamais poderão me acusar de que estive envolvido em atos de corrupção ou desvio de dinheiro público, pois a minha ficha é limpa.

Manoel Vias – prefeito de Caracol 

Leia Coluna politica Amplavisão de Manoel Afonso…

Leia Coluna politica Amplavisão de Manoel Afonso…

1 (1)

Manoel Afonso

FISGADO Lula lembra aquele velho jaú que menosprezou os anzóis e virou troféu de pescador. Suas expressões chulas e escrotas ao se referir a autoridades e instituições mostram o seu lado arrogante e autoritário. Ele acha que tudo pode todo otempo.

IMBECIL Jurisprudência do STF, ação penal 396, de 28/10/2010, de relatoria da ministra Carmem Lúcia, diz que ser nomeado para uso de foro privilegiado é fraude. Lula chamou Delcídio de imbecil e agora repete o erro ao sugerir influência no STF.

LEMBRANDO o ex-ministro J. Barboza: “Somos o único caso de democracia em que condenados por corrupção legislam contra os julgadores que os condenaram.” No caso, Lula acha que os ministros que o PT nomeou no STF devem ser eternos capachos.

EVIDENTE! O Judiciário não pode (nem quer) governar o país – como alegam os petistas. Mas deve sim ser vigilante nas ações contra os governantes corruptos, à favor do povo, neste num país onde o Congresso Nacional é conivente com as falcatruas.

‘GRATIDÃO’ O procurador geral Rodrigo Janot lembrou bem: o fato de ter sido nomeado por Lula não compromete sua atuação independente no cargo. Insisto: o mesmo raciocínio se aplica aos 9 ministros do STF nomeados por Lula e Dilma.

INCOERÊNCIA O PT chegou ao poder com ajuda da mídia denunciando as mazelas de seus opositores. Agora critica a mesma liberdade de imprensa alegando ser vítima de golpe. Mas lembro: Lula queria o impeachment de Sarney, Collor, Itamar e FHC.

QUE NÍVEL! Até o faqueiro doado à Presidência da República pela rainha Elizabeth da Inglaterra em 1968 foi levado por Lula. Foi um limpa geral na hora de desembarcar do Planalto. Ora! Esse pessoal do PT precisa respeitar nossa inteligência. Basta!

O BRASILEIRO comum ironiza ao seu modo a versão de Lula sobre o tal sítio de Atibaia, o triplex e a fortuna de seus filhos. Lembra a ‘historia da carochinha’ para criança dormir. O ‘patrono dos pobres’ se deu bem com as elites das empreiteiras.

PERGUNTO: vamos esperar o que deste Senado presidido por Renan? E o que falar desta Câmara cheia de deputados comprometidos, investigados e processados? Um dia ainda vamos agradecer a postura do Ministério Público Federal e do juiz Sérgio Moro.

DILMA Sem luz própria, despreparada e dependente de Lula . Falta-lhe humildade e também sensatez no exercício do cargo. É amarga mesmo com o avanço do seu relógio biológico e a chegada de netos. Precisa encarar urgente o divã de um psicanalista.

O SÓCIO Digo sempre: Ulysses Guimarães deve estar revirando no túmulo diante da postura do PMDB ao longo do período petista no Governo. Gente preocupada só com os próprios interesses, permitindo a corrupção e a bandalheira no Planalto.

INSISTO! Se infelizmente o PSDB não tem a musculatura ideal para ser oposição, o PMDB se aproveita da situação. As gravações da Lava Jato mostram que o PMDB, PT e PP eram os maiores beneficiários das propinas das empreiteiras. Só ‘gente boa’.

CEGO/SURDO O deputado Amarildo Cruz não vê as placas de ‘aluga-se’ e ‘vende-se’ na capital, nem ouve a chiadeira dos desempregados e comerciantes? Disse que nos recentes protestos de rua não havia alusões a crise econômica. Menos… please!

ROSE Pode sim ser a candidata do PSDB na capital. A cúpula tucana analisa todos os aspectos e números de pesquisas qualitativas dos seus nomes avaliados. Reinaldo não adota o individualismo também nestas situações. Essa pode ser a chave de seu sucesso.

MERCADANTE Quebrou a cara, mas não perdeu a pose rompante ostentada desde a infância em Jacareí (SP). Aliás, neste ponto, ele se identifica com Dilma. A sua fala tentando explicar o inexplicável na gravação sobre o Delcídio não convenceu. Foi pífia!

EXPECTATIVA Não foi aferido ainda o eventual estrago eleitoral no prestígio de André por conta da delação premiada de Delcídio e nem o impacto disso na sucessão municipal da capital. Mas nota-se uma certa inquietude entre os peemedebistas.

DELCÍDIO Venceu as primeiras barreiras pela manutenção do mandato. A saída do PT foi estratégica, mas não há garantias de que possa ser beneficiado com essa zorra política reinante no país. Mas se souber jogar o jogo no Senado tudo é possível.

ZECA DO PT A nau do destino o teria levado a condição de vizinho de Leite Schimidt num condomínio da capital. E aí inevitavelmente as conversas vão se entrelaçando, por conta do passado em comum e dos projetos eleitorais de Zeca.

FUTURO Ir para o PDT ou voltar a ser a estrela maior do PT, em que pese o desgaste pelos escândalos nacionais, dos casos do sobrinho Vander, Delcídio, João Grandão e da saída de Paulo Duarte? A tendência é que ele prefira continuar sendo o ícone do PT.

‘LAVA JATO’ Na análise das chances dos pré candidatos a prefeito da capital não se descarta: tudo pode acontecer até o registro das candidaturas. Após o caso de Lula, fica a certeza: a rede de Sergio Moro apanha peixes de todas as espécies e tamanhos. Ai, ai.

EXEMPLAR a iniciativa dos vereadores da capital em sair em mutirão para avaliar as condições de vida dos moradores e aferir onde o poder público peca. Conversei com o presidente João Rocha, entusiasmado com a receptividade da população. Sinal verde!

ESTRATÉGIA Sair de casa sem dinheiro no bolso – para se evitar o flagrante de tentativa de compra de voto. É a tática anunciada de um candidato a prefeito que teme os estragos que o celular possa causar. Mas antes, precisa combinar com os eleitores.

Pergunta que não se cala: “Lula não vai visitar Zé Dirceu, Vaccari e Bumlai em Curitiba?”

Luana Piovani aparece com os seios à mostra em fotos de bastidores da ‘Playboy’. Espie!

Luana Piovani aparece com os seios à mostra em fotos de bastidores da ‘Playboy’. Espie!

20160317165904luzzzzzzzzzz

Luana Piovani aparece com os seios à mostra em fotos de bastidores da ‘Playboy’. Espie!

Pelo visto, vai ter nudez, sim, no tão aguardado ensaio de Luana Piovani na “Playboy”. Capa e o recheio da publicação de abril, a atriz parece que vai cumprir o prometido e mostrar tudo. Ou quase tudo. Em imagens que já circulam na web, feita nos bastidores do ensaio realizado mês passado num casarão em Santa Teresa, no Rio, pelo fotógrafo Christian Gaul, a mãe de Dom, Ben e Liz surge bem à vontade com os seios à mostra e orelhas de coelhinha. Já dá pra ter uma ideia do quem vem por aí.

Veja também

Luana Piovani arruma cama bem à vontade em foto de Pedro Scooby


Luana Piovani aparece vestida de coelhinha em clique nos bastidores da Playboy

 

 

 

 

 

 

 

Luana nos bastidores de ensaio nu (Foto: Reprodução/ Instagram)

Fonte: Extra

Semana Santa: Confira a programação do Santuário Nossa Senhora do Perpetuo Socorro

Semana Santa: Confira a programação do Santuário Nossa Senhora do Perpetuo Socorro

original_unnamedAproxima-se a Semana Santa. Os antigos chamavam de “semana maior”, em referência a importância desses dias. Atualmente chamamos “semana santa” porque é nela que a Igreja Católica mergulha de modo mais profundo e solene fazendo memória e celebrando o mistério da Paixão, da Morte e da Ressurreição de Jesus Cristo. A semana começa no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição, no Domingo de Páscoa.

Como Igreja Católica, no mundo inteiro, creio que o grande foco de nossa espiritualidade nesta semana santa é a Misericórdia. Estamos em pleno Ano da Misericórdia e somos desafiados a ser “misericordiosos como o Pai”. Se conseguirmos dar esse passo em nossa caminhada de fé, realmente isso será um sinal de ressurreição.

Convido você a celebrar a semana santa com fervor, piedade, devoção, dedicação. Os frutos espirituais em sua vida serão grandiosos. Que a Mãe do Perpétuo Socorro, Ícone do Amor, nos ajude nesta caminhada espiritual. Grande abraço pra você. Deus te abençoe.

Pe. Dirson Gonçalves, CSsR

Ir. Fernando Batista Cordeiro, CSsR

Pe. Sérgio S. Campos, CSsR

PROGRAMAÇÃO:

DOMINGO DE RAMOS (20.03)

07h        Missa com bênção dos ramos

10h        Missa com bênção dos ramos

16h        Missa com bênção dos ramos

18h30    Missa com bênção dos ramos

20h        Missa com bênção dos ramos

SEGUNDA-FEIRA DA SEMANA SANTA (21.03)

06h        Caminhada da Fé

19h        Missa da Esperança: por todos os falecidos

TERÇA-FEIRA DA SEMANA SANTA (22.03)

06h        Caminhada da Fé

19h        Celebração penitencial. Ano da Misericórdia.

QUARTA-FEIRA DA SEMANA SANTA (23.03)

Novenas

QUINTA-FEIRA SANTA (24.03)

06h        Caminhada da Fé

09h        Missa dos Santos Óleos (Santuário Nossa Senhora Aparecida – Bandeirantes/MS)

19h        Missa da Instituição da Eucaristia (lava pés)

21h       Vigília e Adoração. Responsável: Redentoristas e Funcionários

22h       Vigília e Adoração. Responsável: 1000 Ave-Marias, Terço dos Homens

23h       Vigília e Adoração. Responsável: Sharom e Adoração, RCC e Ornamentação

SEXTA-FEIRA SANTA (25.03)

06h        Caminhada da Fé

07h       Vigília e Adoração. Responsável: Liturgia

08h       Vigília e Adoração. Responsável: Músicos

09h       Vigília e Adoração. Responsável: Dízimo, Jovens e Servidores do Altar

10h       Vigília e Adoração. Responsável: ECC

11h       Vigília e Adoração. Responsável: Catequese e Batismo

12h       Vigília e Adoração. Responsável: Cerco de Jericó e SAV

13h       Vigília e Adoração. Responsável: Acolhida

14h       Vigília e Adoração. Responsável: MECES

15h       Celebração da Paixão do Senhor

19h   Via sacra nas ruas do bairro

SÁBADO SANTO (26.03)

19h        Missa da Vigília Pascal

DOMINGO DE PÁSCOA (27.03)

07h        Missa de Páscoa e bênção dos frutos novos

10h        Missa de Páscoa

16h        Missa de Páscoa

18h30    Missa de Páscoa

20h        Missa de Páscoa

Presidente municipal do PTB participa de encontro com a deputada federal Cristiane Brasil na Capital

Presidente municipal do PTB participa de encontro com a deputada federal Cristiane Brasil na Capital

FOTO 1

Ex-prefeito de Nova Alvorada do Sul ​ e Nelsinho Trad

O presidente do PTB e pré-candidato a prefeito de Nova Alvorada do Sul Anderson José Gomes, acompanhado do ex-prefeito do município Janes Araújo participaram da posse da comissão provisória municipal da sigla, na última sexta-feira (11) em Campo Grande.

A Cerimônia foi realizada na Câmara Municipal de Campo Grande, e teve a presença da Presidente nacional do PTB deputada Cristiane Brasil (RJ), o deputado estadual Marquinhos Trad (PSD), o vereador Chiquinho Teles (PSD) os vereadores do PTB Edson Shimabukuro e Waldecy Batista Nunes, o Chocolate, os vereadores do PT do B Eduardo Cury e Otávio Trad, João Batista da Rocha (PSDB) e o vereador Flávio Cesar (PSDB) entre presidentes municipais e lideranças dos bairros. O evento foi marcado pela posse de Liz Matos como presidente da executiva municipal e pelas filiações dos vereadores Edil Albuquerque e Francisco Luis do Nascimento, o Saci.

“Os encontros servem para fortalecer o partido, ainda mais com a presença e o aval da presidente nacional do partido, Cristiane Brasil, isso só reforça que estamos no caminho certo”, destacou Anderson.

O pré-candidato Anderson disse ainda que as novas lideranças apresentadas durante o encontro ajudarão o partido a construir um novo caminho nas eleições municipais. “O PTB hoje é sem dúvida um partido que possibilita um novo caminho para os municípios sul-mato-grossenses. Nelsinho trabalha nessa direção, de parceria que resulte em boas administrações e o crescimento da sigla em Mato Grosso do Sul”, disse.

Eleições 2016

No evento, em conversa informal o engenheiro

​​Janes Aires Menezes de Araújo, ex-prefeito de Nova Alvorada ressaltou, a importância de uma candidatura na majoritária dentro do partido, e citou o nome do pré-candidato a prefeito Anderson José como um dos favoritos. O ex-prefeito se propôs a somar junto com o PTB, nas eleições deste ano.
Assessoria de Comunicação/Denise Nantes
Explicado: “Em política tudo pode” – Por Manoel Afonso – de Leve.

Explicado: “Em política tudo pode” – Por Manoel Afonso – de Leve.

 

IMG_83313

Manoel Afonso

A frase no título do texto, de autoria do ministro Mercadante  – pinçada no diálogo com Marzagão – assessor de Delcídio –  e que foi conhecida com a divulgação dos trechos da delação premiada do senador petista, revela bem o nível da política brasileira.

A gente sabe, desde a Proclamação da República, que a nossa política vem misturando interesses públicos com aqueles de ordem particular, onde nem sempre o bem estar da sociedade figura como prioridade dos governantes.

Pela cultura do leitor, torna-se perfeitamente dispensável a citação dos incontáveis episódios registrados ao longo destes anos, notadamente após o período da redemocratização do país, com a volta das eleições diretas inclusive.

No bafo da ‘Lava Jato’, verifica-se que as velhas mazelas ganharam sofisticação e proporções de ‘corar frade de pedra’. Gestores públicos do Planalto misturando-se aos empreiteiros e aos partidos políticos para adotar a pratica da partilha de lucros contínuos.

Quando Mercante disse aquela frase, não estava inovando, mas apenas mostrando que o poder de fogo do Governo poderia ser usado em todas as direções para se evitar a delação do senador. Pasmem! A proposta envolvia o Judiciário inclusive, através da mais alta corte do país.

Mas a citada frase pode ser entendida também pelo convite de Dilma a Lula para que integre o governo. Logo ele Lula! Envolvido em denúncias, sem credibilidade e moral para tentar salvar o pouco que resta deste governo. Se em política tudo pode, presume-se que o ex-presidente, além de cuidar de seu próprio rabo na mira da Lava Jato, teria a missão de aparar arestas e calar as vozes contrárias do Congresso.

Essa anunciada missão de Lula não deverá ser gratuita. Haverá por certo um preço a pagar, através de nomeações ou outras vantagens possíveis no universo político. O leitor aculturado já percebeu o quadro futuro, onde os suspeitos vão querer salvar a própria pele, independentemente das consequências ao país e ao seu povo.

E pensar que tudo isso, acontece na administração do PT – que chegou ao poder pregando ética e  honestidade. Os petistas se esquecem dos companheiros na cadeia e continuam aprontando. Até quando?

De leve…