(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Junho de 2026
Bela Vista tem condições de receber uma Caixa Econômica Federal, diz gerente nacional em resposta ao pedido dos vereadores do município

Bela Vista tem condições de receber uma Caixa Econômica Federal, diz gerente nacional em resposta ao pedido dos vereadores do município

O presidente da Câmara Municipal de Bela Vista, vereador Johnys Basso (DEM), divulgou nesta noite de quinta-feira, dia 06, um e-mail referente a resposta da direção nacional da Caixa Econômica Federal.

Assinado por Marcio de Oliveira Cavalcante, Gerente Executivo e José Henrique Machado, Gerente Nacional, o e-mail visa responder o pedido dos vereadores do município sobre a implantação de uma unidade da Caixa Econômica Federal em Bela Vista.

O pedido foi entregue na semana passada, em Brasília, pelos vereadores Johnys Basso, Marquinhos Lino, Izabelino Fleitas, Oraldino Centurião, Edinho Duarte, Geferson Vieira e Jair Bispo.

Segundo os executivos da caixa, a estratégia para ampliação de canais de atendimento está voltada para a cobertura dos municípios que possuem população maior ou igual a 20 mil habitantes e que não possuam agência ou posto de atendimento da caixa.

Sendo assim, o município de Bela Vista, inicialmente, está enquadrado nas ações para a abertura de unidades, desde que atendidas as condições negociais necessárias à validade da unidade, a serem avaliadas conjuntamente pela superintendência de Rede Mato Grosso do Sul e pela prefeitura.

O e-mail ainda informa que representantes da superintendência local realizarão uma reunião com o prefeito Reinaldo Piti, no próximo dia 10 de maio, para negociações e verificação de viabilidade de abertura da unidade.

De acordo com o presidente Johnys Basso, a viagem sem dúvidas trará muitos benefícios para o município e todas as solicitações já estão sendo analisadas e respondidas.

“Além de gerar desenvolvimento para a nossa cidade, uma agência da Caixa Econômica vai atender todos os anseios dos bela-vistenses que frequentemente necessitam viajar para os outros municípios para receber atendimento. É um sonho da nossa gente sendo realizado, através de trabalho sério e transparente do nosso legislativo. Todos os vereadores estão unidos e focados em trazer melhorias para a nossa população. Parabéns aos meus colegas, juntos continuaremos fazendo a diferença”, disse Johnys.

Governador anuncia novos investimentos em corredores logísticos de MS

Governador anuncia novos investimentos em corredores logísticos de MS

O governador Reinaldo Azambuja anunciou nesta terça-feira (05) novos investimentos em pavimentação de rodovias em Mato Grosso do Sul. Demandadas por moradores locais e pelos setores do agronegócio e do turismo, as obras prometem abrir novos corredores logísticos e dar mais competitividade à economia sul-mato-grossense.

“Vamos pisar no acelerador e publicar muitas licitações, muitos investimentos. Temos pressa para os projetos andarem, já que a velocidade do setor produtivo empurra o Governo”, afirmou o governador ao pontuar obras que já têm projeto executivo e estão prontas para serem licitadas.

Entre as licitações que a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) vai lançar nas próximas semanas estão a pavimentação das rodovias que ligam Bonito a Anastácio (MS-345/Estrada do 21), Camapuã a Ribas do Rio Pardo (MS-338), Maracaju a Placa do Abadio (MS-162), Itaquiraí a Porto Santo Antônio (MS-488) e Eldorado a Porto Morumbi (MS-295).

Investimentos foram anunciados em reunião com o prefeito de Ponta Porã, Hélio Pellufo (esquerda)

Fronteira

Reinaldo Azambuja anunciou os investimentos em reunião com o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, onde foram assinados contratos de obras para a cidade de fronteira. A Prefeitura Municipal se uniu ao Banco de Desenvolvimento Fonplata para executar o Programa Fronteira do Futuro, que vai melhorar a infraestrutura de Ponta Porã.

O programa prevê investimentos que superam R$ 170 milhões. Nesta primeira etapa, de R$ 54,5 milhões, será feita a requalificação de vias urbanas na cidade. Já o projeto global contempla a implantação do Parque Linear da Linha da Internacional, da Via Norte Sul e da Avenida Marechal Dutra, além da reforma e ampliação de Centro Cultural e a construção do Centro de Tecnologia Educacional e Inovação.

Ponta Porã contratou no Fonplata projeto de infraestrutura

“Hoje assinamos os contratos com as empresas vencedoras dos cinco lotes da primeira etapa. Isso só foi possível graças a parceria com o Governo do Estado. Eu tenho insistido em Ponta Porã que a parceria é a forma mais rápida, eficiente e barata de resolver os problemas do município. Eu sou muito grato ao governador por nos permitir estar na situação e conforto administrativo e financeiro, com as contas equilibradas, para poder alcançar nossas metas”, afirmou Hélio Peluffo.

O secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, acompanhou a reunião e destacou que Ponta Porã é exemplo para todo o Mato Grosso do Sul, já que tem capacidade financeira para contratar projetos estruturantes de bancos internacionais, como o Fonplata.

“Esses investimentos em infraestrutura numa região relevante como a de Fronteira é, sem dúvida nenhuma, um passo extremamente importante para o Estado, e eu destaco essa parceria, essa junção, do Estado e do município, para que a gente avance com o nosso Mato Grosso do Sul. É uma responsabilidade muito grande continuar os trabalhos, com qualidade, com tempo e com a crença de que vamos ter um resultado extremamente positivo”, ressaltou Eduardo Riedel.

Bruno Chaves, Subcom – Fotos: Chico Ribeiro

Paróquia Santo Afonso Maria de Ligório realiza Sacramento da Primeira Eucaristia

Paróquia Santo Afonso Maria de Ligório realiza Sacramento da Primeira Eucaristia

Paróquia Santo Afonso Maria de Ligório realiza Sacramento da Primeira Eucaristia. (Foto. Ademir Mendonça)

No dia 02 maio, aconteceu, na Paróquia Santo Afonso em Bela Vista a missa de Primeira Eucaristia das crianças da catequese. Devido às restrições da pandemia, as turmas foram divididas obedecendo às normas de distanciamento social, no total foram 30 crianças.

Essa turma que recebeu a eucaristia são das catequistas Telma Cristaldo e Graciela Dias Escobar. A Coordenação de Marly Pinheiro, Vanessa Machado e Gustavo Rodax.

Devido à quantidade reduzida de crianças e fiéis, as missas foram em clima de muita tranqüilidade e solenidade. Era possível sentir a emoção e envolvimento de todos ali presentes em uma só oração por todas aquelas crianças que, pela primeira vez, participavam do banquete do Senhor.

Catequistas Telma Cristaldo e Graciela Dias Escobar. (Foto. Ademir Mendonça)

A alegria das catequistas era nítida em cada sorriso e olhar para seus catequizandos. Embora o abraço físico não fosse possível, certamente ele foi dado em cada palavra e gesto de carinhos demonstrados.

A celebração esteve a cargo do Padre Ezequiel Pedra que afirmou – Que cada criança que deu este seu sim a viver os passos de Jesus não se desvie de seu caminho em tempo algum. Que carregue consigo a certeza de “amar como Jesus amou, viver como Jesus viveu!”.

As crianças precisam de ajuda para o compromisso da participação na celebração da missa e assim comungarem a Jesus presente na Eucaristia. É possível se os pais e mais alguém os trouxerem à igreja. Já é bom verem em casa, melhor ir in loco (cumprindo as normas), e habituando-se a um novo estilo de vida. Deus está em toda a parte, sim, mas de modo especial na Eucaristia. Parabéns às crianças, aos pais e às catequistas. Agradeço o empenho e a participação de todos. Boa festa, finalizou Padre Ezequiel Pedra.!

Ademir Mendonça – Fronteira News

Deputado Paulo Corrêa comemora 20% de campo-grandenses imunizados contra Covid-19

Deputado Paulo Corrêa comemora 20% de campo-grandenses imunizados contra Covid-19

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (4), o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), comemorou a marca de 20% de campo-grandenses imunizados contra a Covid-19.

O parlamentar ressaltou a gestão feita na Capital pelo secretário de Saúde José Mauro e pelo titular da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Geraldo Resende, e parabenizou o empenho do prefeito Marquinhos Trad (PSD) e do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para imunização célere da população.

“Esta marca é importantíssima para alcançar a imunização total. Rogo as pessoas que estão vendo a TV Assembleia, lavem as mãos, usem máscaras, onde tiver evitem aglomeração, e tomem a vacina, vacina no braço, é isso que vai nos salvar, é isso que vai mostrar efetivamente que existe um Sistema Único de Saúde [SUS] de qualidade neste País, que a Ciência está do nosso lado e que estamos fazendo o certo”, pontuou.

Ele também determinou um minuto de silêncio em homenagem às mais de 400 mil mortes pela doença  no Brasil. “Cada vez mais a gente vê que a solidariedade funciona aqui, cada vez mais a gente sabe que todos nós estamos preocupados com todos. Encerro com um minuto de silêncio pelos 400 mil mortos no Brasil”, acrescentou o presidente da ALEMS.

Na quinta-feira (29), Paulo Corrêa participou de encontro na Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (FIEMS), onde destacou o trabalho desenvolvido pelos profissionais de saúde da linha de frente e pelo setor produtivo, pelo apoio logístico.

“Eu gostaria de parabenizar todos que estão trabalhando na linha de frente dessa operação de guerra que estamos vivendo e também reforçar a importância do esforço dos comandantes dessa operação, representados pelos nossos secretários de Saúde e também pelo presidente da FIEMS, Sérgio Longen, que comanda o setor industrial do nosso Estado. É um dia muito feliz, um marco muito importante que merece ser comemorado e espero que em breve a gente bata a marca de 100% da população vacinada”, concluiu Corrêa.

 Foto: Cyro Clemente  

No aniversário de Caracol, prefeito Neco Pagliosa  lança amplo pacote de obras, projetos e serviços

No aniversário de Caracol, prefeito Neco Pagliosa lança amplo pacote de obras, projetos e serviços

No aniversário de Caracol, prefeito Neco Pagliosa lança amplo pacote de obras, projetos e serviços

O prefeito de Caracol, Neco Pagliosa junto ao seu vice, Oseias Ferreira realizou neste sábado, 1º de maio, em comemoração ao aniversário de 56 anos do município, uma transmissão ao vivo para anunciar um amplo pacote de obras, projetos e serviços que serão realizados nos próximos dias.

No Ato de Governo, foram autorizadas a construção de açudes em propriedades rurais, a reforma dos prédios públicos municipais, a operação tapa buracos em todas as ruas do perímetro urbano, avaliação de periculosidade laboral dos servidores municipais e de diversas obras complementares junto ao Estádio Harnet Vargas.

Houve a assinatura do acordo de quitação de dívidas junto a Sanesul, de convênio com o Governo para reforma da Escola Municipal de Alto Caracol, da autorização para reforma de meio-fio em vias públicas e a organização de projetos para custeio de ações na área de saúde junto ao Deputado Federal Dagoberto Nogueira, construção de três pontes de concreto junto a Deputada Federal Licenciada Teresa Cristina, para a aquisição de uma ambulância com recursos de emenda da Deputada Federal Rose Modesto, de custeio de ações na saúde do Deputado Federal Loester Trutis, da reforma do Ginásio 1º de Maio com o Deputado Federal Beto Nogueira e de drenagem e pavimentação com o Deputado Federal Vander Loubet.

Também foram encaminhados ofícios para o Governo do Estado com pedidos de cadastro de 400 cartões alimentação para atendimento à população carente, para a celebração de convênios para a Regularização Fundiária, para reforma da Praça 1º de Maio, solicitação de uma viatura policial para atender o distrito de Alto Caracol, para a construção de três pontes de concreto, para liberação de recursos visando drenagem e pavimentação asfáltica do município, reforma da escola estadual Dr. Rubens de Castro Pinto e para a aquisição de uma nova Van para atender os pacientes da saúde.

Diferente dos outros anos, esta foi a decisão da equipe de governo para comemorar essa data tão especial, em razão da pandemia do coronavírus (COVID-19). As conquistas foram obtidas após grande articulação política com parlamentares e com o Governador Reinaldo Azambuja.

Confira a live disponível no Facebook da Prefeitura de Caracol: https://www.facebook.com/2079408162286016/videos/1184382575356623/

 

Vereador Fleitas destaca como positiva agenda em Brasília

Vereador Fleitas destaca como positiva agenda em Brasília

Vereador Fleitas destaca como positiva agenda em Brasília

Vereadores de Bela Vista, desde a última segunda-feira cumprem agenda oficial em Brasília para buscarem recursos nas áreas da Infraestrutura, Segurança Pública, Turismo e Meio Ambiente, Saúde, Educação, Esporte, cumpriram agenda para encaminhamentos, articulações e solicitações de emendas parlamentares.

O vereador Fleitas (PP) destacou a importância da articulação com Deputados, Senadores e Ministérios neste período  do ano, para que as emendas sejam colocadas no orçamento da União, com o objetivo de garantir que recursos para Bela Vista sejam incluídos no orçamento. “Se não somos vistos, não somos lembrados. Muitas vezes, se as bancadas não se mobilizam, acabam não recebendo verbas. Então é importante reivindicar e levar até os Deputados e Senadores Sul-Mato-Grossense  as nossas demandas.

“Fleitas tem reiterado o compromisso em apontar novos eixos estruturantes de desenvolvimento para o município, dentre os quais inclui os pedidos levados para Brasília, destacando que os vereadores foram muito bem recebidos”.

“Nós estávamos representando Bela Vista, ressaltando que os vereadores vão continuar lutando pelo desenvolvimento da cidade. “A entrega dos documentos com os pedidos foram fundamentais”, disse.

Fleitas destacou ainda que a mobilização dos vereadores é um marco na história política de Bela Vista. “A presença dos vereadores em Brasília fez com que os deputados da bancada se comprometessem a se empenhar para conseguir a liberação dos recursos a nossa querida Bela Vista ”, salientou.

Vereador Fleitas e Presidente Jair Bolsonaro

Vereadores com Ministro General Heleno e Deputado Federal Beto Pereira

Vereadores e Deputado Federal Dagoberto Nogueira

Vereador Marquinhos Lino e Fleitinhas

Vereador Fleitinhas no Ministério da Saúde

Vereador Marquinhos Lino e Fleitinhas