(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Junho de 2026
“Está acontecendo uma revolução no Centro-Oeste”, destaca presidente em lançamento de obra

“Está acontecendo uma revolução no Centro-Oeste”, destaca presidente em lançamento de obra

Nesta segunda-feira (7) foi autorizado o início das obras de pavimentação em duas rodovias de Sidrolândia, a MS-258, entre o distritos de Capão Seco (Sidrolândia) e Anhanduí (Campo Grande) e a MS-162, entre Sidrolândia e Maracaju. O evento teve a participação do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul,  Paulo Corrêa (PSDB), acompanhado dos deputados Barbosinha (DEM) e Gerson Claro (PP).

Paulo Corrêa destacou que a obra vai beneficiar o escoamento da produção agrícola da região e ainda vai ligar à Rota Bioceânica, obra que fará integração Brasil e Chile, criando uma nova rota de exportação que reduzirá tempo e custos do transporte de cargas aos países asiáticos, por meio do Oceano Pacífico.

“O  que a gente tá vendo é uma revolução acontecendo no Centro-Oeste, já com três portos em Porto Murtinho e está sendo estudado mais dois portos a serem lançados no atual governo, que ainda tem feito toda uma adaptação para fazer uma ponte para ligar o Brasil dando continuidade à rota ao Chile. Isso vai mudar completamente o agronegócio, que sem logística não é nada. Fazer esse planejamento direito, com a competência que tem sido feita, nos deixa muito feliz. Por isso estou dizendo muito obrigado ao Governo do Estado, porque é importante para o desenvolvimento daqui e cada vez mais gente vai valorizar as escalas de produção. Falta estrada e caminho”, explicou o presidente Paulo Corrêa.

Evento também foi acompanhado por Gerson Claro e Barbosinha

A cerimônia de assinatura das ordens de serviço foi realizada no entroncamento da MS-455 (Capão Seco) com a BR-163. Segundo a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), a obra de implantação e pavimentação asfáltica na MS-258, entre Capão Seco e Anhanduí, terá extensão de 21,817 km e investimento de R$ 27,9 milhões. Já a obra de pavimento e drenagem na MS-162 (Lote1), no trecho entre Sidrolândia e Maracaju, terá extensão de 40,540 km e investimento de R$ 28,7 milhões.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) explicou que além de garantir o escoamento da produção, a obra de infraestrutura proporciona melhorias no tráfego nas regiões, atração de investimentos, expansão do turismo e qualidade de vida à população.

*Com informações do Governo do Estado e assessoria parlamentar

Vereadores e Funcionários da Câmara de Bela Vista passam por testagem para Covid-19

Vereadores e Funcionários da Câmara de Bela Vista passam por testagem para Covid-19

Vereadores e Funcionários da Câmara de Bela Vista passam por testagem para Covid-19

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vereadores e servidores da Câmara Municipal de Bela Vista fizeram, na manhã desta segunda-feira (07), testes rápidos sorológicos do tipo IgM/IgG para detecção do vírus da Covid-19, com precisão que chega a 90%, segundo representantes da Saúde.

Para a realização do teste rápido, é recolhida uma amostra de sangue, e o resultado pode ser verificado pouco minutos depois.

Os testes foram aplicados pelo enfermeiro Edi Carlos. Segundo o vereador Presidente da câmara municipal Johnys Basso, a ação é importante para o monitoramento da circulação do vírus no município e para garantir a segurança não só dos vereadores, servidores públicos como também da população que visita a Câmara.

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa

PMA de Porto Murtinho e Dourados fiscalizam 187 pescadores em 400 km nos rios Apa, Perdido, Dourados e Brilhante

PMA de Porto Murtinho e Dourados fiscalizam 187 pescadores em 400 km nos rios Apa, Perdido, Dourados e Brilhante

Duas equipes da Polícia Militar Ambiental de Dourados, que trabalham na operação Corpus Christi/Big Fish III/21, realizam fiscalização uma no rio Dourados e outra no rio Brilhante e apreenderam desde o início da operação (3) até o final da manhã de hoje (6), diversos petrechos ilegais para pesca. Durante os trabalhos, as equipes percorreram 300 km nos dois rios e fiscalizaram 127 pessoas desenvolvendo pesca amadora e profissional, que pescavam dentro das normas.

As duas equipes retiraram dos rios e apreenderam cinco redes de pesca, duas tarrafas, 48 anzóis de galho, duas cordas de espinhel com 20 anzóis cada uma e duas fisgas. Os infratores que armaram os petrechos ilegais não foram localizados e nem identificados.

PORTO MURTINHO

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Porto Murtinho fiscaliza os rios Apa e Perdido e percorreu pouco mais de 100 km, fiscalizou 15 embarcações e pescadores que estavam às margens dos rios, em um total de 60 pessoas. Foram retirados dos cursos d’água 35 anzóis de galho e três boias (joão-bobo).

As equipes continuam os trabalhos nos rios, tanto para evitar que pessoas pratiquem a pesca predatória, bem como realizar a retirada de petrechos ilegais que são armados nos cursos d’água, para evitar a degradação de cardumes.

Polícia Militar Ambiental de Bela Vista captura jiboia em residência na Vila Militar e a solta em seu habitat

Polícia Militar Ambiental de Bela Vista captura jiboia em residência na Vila Militar e a solta em seu habitat

Policiais Militares Ambientais de Bela Vista capturaram uma serpente em uma residência. O morador da casa (46), localizada na vila Militar, acionou a PMA ontem (5) à noite, para realizar a captura da serpente que estava sobre a vigas do telhado da casa.

Os Policiais Militares Ambientais foram ao local e verificaram tratar-se de uma serpente da espécie Boa constrictor (jiboia) com aproximadamente um metro de comprimento e com uso de um gancho efetuaram a captura do animal. A jiboia não apresentava ferimento e foi solta no seu habitat, em uma reserva distante da área urbana (vídeo).

A jiboia é pacífica e não é peçonhenta. Raramente passa de três metros de comprimento. Alimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Engole a presa pela cabeça. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.

Por dívida, homem mata mãe e filha em Antônio João

Por dívida, homem mata mãe e filha em Antônio João

Na noite dessa sexta-feira, dia 04, um áudio está circulando onde uma mulher relata que suas vizinhas foram brutalmente assassinadas por um homem que também seria vizinho, por causa de uma dívida, onde o autor estaria devendo para as vítimas. O crime aconteceu na rua Pantaleão Coelho Xavier na cidade de Antônio João-MS.

A mulher relata: “Matou minhas vizinhas aqui na frente de casa..o J.M.O, devia para a Rosi, é ele que matou a Rose e a Andreia”. No áudio a mulher ainda conta que as vítimas haviam acabado de sair de sua casa, e a Andreia ainda deixou a chave dizendo que ia ver um “negócio” e já voltava para continuar a conversa.

O acusado pelo crime teria saido candidado a vereador pelo Republicanos na última eleição.

 

Por dívida, homem mata mãe e filha em Antônio JoãoPor dívida, homem mata mãe e filha em Antônio João

Santíssimo visita às comunidades nesse dia de Corpus Christi

Santíssimo visita às comunidades nesse dia de Corpus Christi

Santíssimo visita às comunidades nesse dia de Corpus Christi. Foto. Edson Lacorte

A tradicional procissão de Corpus Christi realizada  pela Paróquia Santo Afonso   desta vez foi diferente, devido a pandemia do coronavirus, evitando aglomeração no período da manhã o pároco Pe.Ezequiel juntamente com o Pe. Gustavo percorreram a Rua Barão do Ladário, levando o Santíssimo e abençoando as pessoas e os comércios.

O Santíssimo que representa o corpo de Cristo através da hóstia, percorreu as ruas e visitou as capelas das comunidade de Santa Rita de Cássia(b.Planalto), capela Nossa Senhora de Lurdes(vila Nova), capela Nossa Senhora do Trabalho(Jardim Boa Vista),prolongamento da Barão do Ladário, e trevo mangal na entrada da cidade, até a capela Santa Paulina(Vila Canaã), capela São Sebastião(Nova Esperança), Igreja de Pedra(com.São Geraldo), finalizando na parte da manhã no bairro Água Doce, seguindo no período da tarde em outras comunidades.

A Solenidade do Santíssimo Sacramento do Corpo e do Sangue de Cristo ou Corpus Christi ou Corpus Domini (expressão latina que significa Corpo de Cristo ou Corpo do Senhor), e generalizada em Portugal como Corpo de Deus, é uma comemoração litúrgica das igrejas Católica Ortodoxa, Católica Apostólica Romana e Anglicana (esta última, até 1548) que ocorre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma Festa de Guarda, em que a participação da Santa Missa é obrigatória, na forma estabelecida pela conferência episcopal do país respectivo.

 

 

Reportagem e fotos: Edson Lacorte