(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 26 de Junho de 2026
Fronteira News - 1º Jornal Online de Bela Vista-MS
  • Noticias
  • Colunistas
  • Bela Vista
  • Evangelho do Dia
  • Redação
Escolha uma Página
Riedel: ‘Controlar a pandemia é a única forma de recuperar a economia’

Riedel: ‘Controlar a pandemia é a única forma de recuperar a economia’

jun 12, 2021 | Destaques

Governo atende Comércio e até domingo início das medidas mais restritivas em MS

Atendendo pedido da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), a Secretaria de Estado de Saúde publicou nesta sexta-feira (11) decisão que adia por 48 horas os efeitos da reclassificação dos riscos epidemiológicos do Prosseguir. A nova categorização passa a ter validade a partir de domingo, dia 13 de junho.

O secretário Geraldo Resende reconheceu o argumento de que os municípios não tiveram tempo suficiente para se programar e preparar a população para as novas medidas restritivas que estão sendo impostas.

“Por isso, mesmo ressaltando que a finalidade precípua [principal] da Secretaria de Estado de Saúde é sempre resguardar a saúde pública, não há como desconsiderar que os atos da administração têm impacto em diversos outros ramos, a exemplo da economia”, disse Resende.

De acordo com a reclassificação dos municípios, 43 passam para a bandeira epidemiológica cinza, de grau extremo, seguindo uma série de restrições, como toque de recolher às 20h e funcionamento apenas de serviços considerados essenciais.

Outras sete cidades foram classificadas na bandeira laranja (grau de risco médio) e 29 foram colocadas na bandeira vermelha (grau de risco alto).

Confira a decisão de adiar o início da reclassificação da situação epidemiológica na página 15 do Diário Oficial do Estado.

Para o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, o controle da pandemia é a única forma de recuperar a economia. “Para isso, é fundamental que todos nós sejamos vacinados e que mantenhamos as regras de distanciamento social e, principalmente o uso de máscaras”, afirmou.

Reportagem feita com base em informações da assessoria de imprensa do Governo do Estado

A partir de segunda-feira o Toque de Recolher passará a vigorar das 20h às 5h em Amambai

A partir de segunda-feira o Toque de Recolher passará a vigorar das 20h às 5h em Amambai

jun 12, 2021 | Destaques

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira considerando as medidas restritivas definidas pelo Decreto Estadual nº 15644/2021 decidiu mudar o horário do Toque de Recolher a partir desta segunda-feira, 13 de junho.

O novo horário segue o estabelecido pelo comitê do programa Prosseguir para os municípios classificados com a bandeira cinza (grau extremo) na disseminação do coronavírus.

Das 20h às 5h da manhã do dia seguinte fica vedada a circulação de pessoas em todo o território do município de Amambai salvo em caráter excepcional e inadiável devidamente justificado nos termos do Decreto Estadual.

Com apoio da PM, Polícia Civil prende autores de roubo em residência da cidade de Mundo Novo.

Com apoio da PM, Polícia Civil prende autores de roubo em residência da cidade de Mundo Novo.

jun 11, 2021 | Destaques

Uma dupla formada por um adulto e um adolescente de 14 anos de idade foi tirada de circulação pela Polícia Civil de Mundo Novo. A prisão da dupla aconteceu na tarde deste dia 11, depois de investigações efetuadas pelo pessoal do SIG – Serviço de Investigações Gerais -, a área de inteligência da Polícia Judiciária Estado.

Conforme relato das autoridades, a captura dos meliantes teve início a partir de informações obtidas com a vítima de roubo de um revólver em seu domicílio. Segundo ela, eram dois e um deles menor de idade já com passagens pela Polícia.

Indo mais a fundo nas investigações que contaram com o apoio da Polícia Militar, as autoridades chegaram ao endereço dos meliantes e ainda puderam ver pela fresta da janela que o maior de idade escondia alguma coisa embaixo do cobertor de uma cama. Ao adentrarem ao local, foi encontrado um revólver calibre 38, municiado de balas intactas.

Efetuada a prisão do maior de idade e a apreensão do adolescente, a Polícia constatou que havia um mandado de prisão contra o adulto. O menor de idade, por sua vez, informou aos policiais que foi ele o autor do golpe desferido na cabeça da vítima. Diante dos fatos os dois elementos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência e os mesmos ficarão à disposição do Poder Judiciário.

A primeira-dama de Caracol, Duda Pagliosa doou tecido para a confecção de cobertores para o Hospital Beneficente Rita Antônia Maciel Godoy.

A primeira-dama de Caracol, Duda Pagliosa doou tecido para a confecção de cobertores para o Hospital Beneficente Rita Antônia Maciel Godoy.

jun 11, 2021 | Destaques

A primeira-dama de Caracol, Duda Pagliosa doou tecido para a confecção de cobertores para o Hospital Beneficente Rita Antônia Maciel Godoy.

A primeira-dama de Caracol, Duda Pagliosa doou nesta quinta-feira, 10 de junho, tecido para a confecção de cobertores para o Hospital Beneficente Rita Antônia Maciel Godoy.

No total, serão confeccionadas 16 peças, através da Dona Ramona da Secretaria Municipal de Assistência Social, para uso de pacientes que se encontram em atendimento da unidade de saúde.

Rosineia de Assis, secretária de Saúde do município acompanhou a entrega do tecido, agradecendo Duda pelo ato e afirmando que os cobertores serão de grande ajuda para o Hospital neste momento em que as temperaturas amenas começaram a aparecer.

“Estamos gratos com a sua atitude, precisamos de toda a ajuda possível, muito obrigada, Duda”, disse a Secretária.

 

Homenagem: Rita Maria Loureiro Battilani Calvano recebe Moção de Aplauso

Homenagem: Rita Maria Loureiro Battilani Calvano recebe Moção de Aplauso

jun 9, 2021 | Destaques

Homenagem: Rita Maria Loureiro Battilani Galvano recebe Moção de Aplauso depois de 37 anos se serviço prestados.

A Câmara Municipal de Vereadores de Bela Vista, concedeu Moção de Aplausos a funcionaria que se aposentou Rita Maria Loureiro Battilani  Calvano em reconhecimento aos seus 37 anos de dedicação, comprometimento e profissionalismo como Servidora do Poder Legislativo.

“Fica aqui nosso reconhecimento pela sua competência e responsabilidade em todos esses anos de serviços prestados com zelo e alta responsabilidade administrativa, fica aqui o nosso reconhecimento, diante de tantos sinônimos positivos, é que nos sentimos no dever de apresentar a respectiva proposição em homenagem” diz a moção.

Rita foi uma servidora exemplo em nosso município, pois desempenhou de forma ética, profissional, dedicada suas atribuições como funcionária, seu serviço é reconhecido e elogiado por todos. Entre seus colegas e familiares, todos destacam Rita  como uma grande profissional, um mãe dedicada, uma amiga para todas as horas.

“Agradeço muito, fiquei muito feliz e emocionada, tenho muitas lembranças lindas de tudo e de todos e só posso agradecer a Deus por ter me proporcionado trabalhar num lugar onde sempre fui muito respeitada’, disse Rita Maria Loureiro Battilani Calvano.

“Este é um momento muito importante, pois cumpriu sua missão no legislativo com muita honestidade, hombridade, seriedade e força de vontade”, afirmou o vereador Johnys Basso.

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa

Riedel destaca importância da união para trazer competitividade energética na regulamentação do gás natural

Riedel destaca importância da união para trazer competitividade energética na regulamentação do gás natural

jun 9, 2021 | Destaques

Riedel destaca importância da união para trazer competitividade energética na regulamentação do gás natural

O secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, Eduardo Riedel, participa do grupo de trabalho, composto por instituições representativas nas decisões relacionadas à regulação do gás natural em Mato Grosso do Sul. A primeira reunião foi realizada, nesta terça-feira (08), na sede da Fiems (Federação das Indústrias de MS).

Para Riedel, a regulação do gás garante competitividade e segurança. “É um exemplo do trabalho em prol do desenvolvimento comum, unindo todos os agentes envolvidos, como o setor produtivo representado pela Fiems, pelo Governo do Estado, a agência de regulação, a Companhia de Gás, a Assembleia Legislativa”.

Riedel concluiu: “desta maneira é que nós vamos construir e convergir os interesses de buscar para o Estado uma energia barata, o gás disponível para as nossas empresas, dentro das premissas que o grupo colocou à mesa. Para proteger o nosso Estado e o setor produtivo. Dessa maneira construímos algo concreto. Assim vamos encaminhar um projeto de lei moderno, inovador e que traz competitividade”.

Durante o encontro, a economista, Especialista em Política e Indústria na Gerência de Infraestrutura da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Rennaly Patricio Sousa, fez uma apresentação sobre o tema, explicando a lei do Gás. “A CNI trabalhou fortemente em relação ao marco regulatório do gás. Recentemente foi publicado o decreto regulador, de uma lei que tem sido discutida há mais de 10 anos”.

A especialista defende uma legislação detalhada.”A nova lei traz regras claras, segurança jurídica aos investidores, proibição de novo monopólio e integração de mercados”. Ela explicou como funciona a cadeia produtiva do gás, do escoamento e processamento ao mercado.

Para o presidente da Fiems, Sérgio Longen, que preside o grupo, a reunião oportuniza a defesa pelos interesses de todos. “O início do processo foi o Governo Federal, junto do Congresso Federal, permitir que os estados pudessem avançar no uso e na compra do gás natural, no mercado livre. Este grupo vai buscar com seus parceiros termos condições claras de que o gás é ferramenta de desenvolvimento, permitindo que as empresas possam comprar gás natural a preços competitivos, com uma legislação moderna para atrair investidores”.

O titular da Semagro (Meio Ambiente, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, durante o encontro enfatizou que é preciso um olhar estratégico. “A visão do impacto da política de desenvolvimento, até porque o tributo é do importador. A relevância do gasoduto, diante de tudo isso, é excepcional e vale lembrar disso na nova política do gás em Mato Grosso do Sul”.

O diretor-presidente da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul, Carlos Alberto de Assis, salientou a necessidade dessa energia. “O papel da Agepan é buscar o equilíbrio de quem produz e quem consome. Mato Grosso do Sul pode sair na frente. Estamos à disposição e nós queremos ajuda”.

Compõem o grupo: representantes da FIEMS, ALMS, Seinfra, Semagro, Agepan, CNI, MS Gás e Receita Estadual. “Com a eventual abertura de mercado vamos dar competitividade ao gás natural, impulsionar a indústria e gerar receitas que vão financiar políticas públicas estaduais”, afirmou o deputado estadual, presidente da ALMS, Paulo Corrêa.

Ana Brito / Seinfra – Foto: Guilherme Pimentel

 

 

CONTATO
« Entradas Antigas
Próximas Entradas »
  • Evangelho do Dia: (Mt 7,21-29)

Copyright 2003 - 2025 - FRONTEIRA NEWS - All Rights Reserved
Desenvolvido por: Alexandre Rossettini | (67) 99957-7535