A tradicional procissão de Corpus Christi realizada pela Paróquia Santo Afonso desta vez foi diferente, devido a pandemia do coronavirus, evitando aglomeração no período da manhã o pároco Pe.Ezequiel juntamente com o Pe. Gustavo percorreram a Rua Barão do Ladário, levando o Santíssimo e abençoando as pessoas e os comércios.
O Santíssimo que representa o corpo de Cristo através da hóstia, percorreu as ruas e visitou as capelas das comunidade de Santa Rita de Cássia(b.Planalto), capela Nossa Senhora de Lurdes(vila Nova), capela Nossa Senhora do Trabalho(Jardim Boa Vista),prolongamento da Barão do Ladário, e trevo mangal na entrada da cidade, até a capela Santa Paulina(Vila Canaã), capela São Sebastião(Nova Esperança), Igreja de Pedra(com.São Geraldo), finalizando na parte da manhã no bairro Água Doce, seguindo no período da tarde em outras comunidades.
A Solenidade do Santíssimo Sacramento do Corpo e do Sangue de Cristo ou Corpus Christi ou Corpus Domini (expressão latina que significa Corpo de Cristo ou Corpo do Senhor), e generalizada em Portugal como Corpo de Deus, é uma comemoração litúrgica das igrejas Católica Ortodoxa, Católica Apostólica Romana e Anglicana (esta última, até 1548) que ocorre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma Festa de Guarda, em que a participação da Santa Missa é obrigatória, na forma estabelecida pela conferência episcopal do país respectivo.
Reportagem e fotos: Edson Lacorte

