(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Junho de 2026
Filho mata pai de 37 anos em Porto Murtinho

Filho mata pai de 37 anos em Porto Murtinho

Arma usada no crime. Foto Policia Militar

Polícia efetuou a apreensão do filho que é o principal suspeito de matar o pai em Porto Murtinho. A vítima foi identificado sendo Fernando Alex Figueredo de 37 anos morto com um disparo de arma na altura do peito.

O crime ocorreu por volta das 21h40min deste domingo (25), na residência da vítima, localizada no Bairro Salim Cafure.

Na tentativa de ouvir testemunhas a polícia encontrou o filho da vítima que se encontrava no hospital e também buscava informações sobre pai que já estava morto naquele momento. Sem saber que ele era o responsável pelo disparo, os policiais o colocaram na viatura e o levaram até a residência onde teria ocorrido o crime. Naquele momento o objetivo da polícia era colher informações para o esclarecimento do crime. No caminho o garoto disse aos policiais que o responsável pela morte do seu pai era o seu irmão mais velho que teria feito uso de drogas momentos antes do crime, inclusive fornecendo o nome do irmão.

Segundo o SGT – Gregório Ferreira, em nenhum momento ele contou que teria sido ele o responsável pelo disparo que vitimou o próprio pai.

Ao chegar à residência, os policiais perguntaram ao garoto se havia mais alguém no momento que houve o crime? Ele disse: sim, de posse dessa informação a polícia militar acompanhado de um agente da polícia civil foram em busca da testemunha que ao ser localizado afirmou que L.F, filho da vítima era o responsável pelo disparo que matou Fernandinho.

Após ouvir a testemunha que afirmou que L.F era o responsável pelo disparo que matou Fernando, a polícia retornou ao hospital para ouvir outras pessoas quando o acusado retorna ao hospital querendo saber se o pai estava bem. Então, os policiais ao ver que ele estava de volta ao hospital o abordam e da voz de prisão ao garoto pelo assassinato do pai. Ele foi colocado na viatura e conduzido à delegacia onde lá confessou o crime e os motivos que o levaram a matar o pai.

Segundo o SGT/PM Gregório Ferreira, o garoto é muito frio, “Em nenhum momento ele demostrou nervosismo pelo crime, estava calmo e acusava outra pessoa pelo crime. Ele disse que os pais brigavam muito e desde quando ele tinha 11 anos já havia jurado o pai de morte, porque o mesmo batia em sua mãe”. Finalizou o policial.

A arma utilizada para matar Fernandinho é uma pistola cal.22 que foi localizada encima de um guarda-roupa na casa onde tudo ocorreu. A mesma apreendida pela polícia militar e entregue na delegacia.

De posse do depoimento da testemunha que presenciou o fato, também da confissão do acusado e apreensão da arma o crime está praticamente esclarecido. O responsável pelo homicídio de Fernando Figueredo é o seu próprio filho que identificado pelas iniciais L.F 16 anos, o mesmo foi conduzido a delegacia de polícia e se encontra a disposição da justiça.

Reportagem: Edicarlos Oliveira

Confira Programação Novenário e Festividade de Santo Afonso

Confira Programação Novenário e Festividade de Santo Afonso

Foto. Hermelindo Mendonça

TEMA GERAL: “O RECONHECERAM AO PARTIR O PÃO.” NOVENÁRIO
LOCAL DO NOVENÁRIO: IGREJA MATRIZ SANTO AFONSO.
PREGADOR: PADRE CÁSSIO, MISSIONÁRIO REDENTORISTA.

23/07/2021 – Primeiro dia do Novenário:
Tema: “A Eucaristia e Palavra de Deus.” A Palavra de Deus se faz sacramentalmente carne no acontecimento eucarístico.

  • 18h e 30 min.: – Santo Terço, com participação especial das Comunidades Nossa Senhora das Graças e Nossa Senhora do Trabalho.
  • 19h: – Santa Missa, com a participação especial das Comunidades Nossa Senhora de Lourdes e Nossa Senhora da Luz. e canto com Valter e Rosilda.

24/07/2021 – Segundo dia do Novenário:
Tema: “A Eucaristia e o Espírito Santo.”

O Espírito Santo congrega na unidade o quantos participam da Eucaristia.

  • 18h e 30 min: – Santo Terço com a participação especial da Comunidade.
  • 19h: – Santa Missa com a participação especial da Comunidade Nossa Senhora de Lourdes e canto com André.

25/07/2021 – Terceiro dia do Novenário:
Tema:”A Eucaristia e o Mistério Pascal.”
A Santa Missa faz presente (atualiza) o sacrifício da cruz.

  • 18h e 30 min.: – Santo Terço com participação especial das Comunidades São José e Santa Rita.
  • 19h: -Santa Missa com participação especial das Comunidades Santa Rita e São José e canto com Antônio.

26/07/2021 – Quarto dia do Novenário:
Tema: “A Eucaristia e a Igreja.” A Eucaristia edifica a Igreja.

  • 18h e 30 min.: – Santo Terço com participação especial das Comunidades São Francisco e Santa Luzia.
  • 19h: – Santa Missa com participação especial das Comunidades Santa Luzia e São Francisco e canto com João Emílio.

27/07/2021 – Quinto dia do Novenário:
Tema: “A Eucaristia e o domingo.” A Celebração Eucarística é o centro do domingo.”

  • 18h e 30 min: – Santo Terço com a participação especial da assembleia.
  • 19h: – Santa Missa com a participação especial da assembleia e canto com Iraides.

28/07/2021 – Sexto dia do Novenário:
Tema: “Eucaristia é a comunhão.” A Eucaristia realiza a comunhão com Deus e os irmãos.

  • 18h e 30 min.: – Santo Terço com participação especial da Comunidade Sagrado Coração de Maria.
  • 19h: – Santa Missa com participação especial da Comunidade Sagrado Coração de Maria e canto com Iraides.

29/07/2021 – Sétimo dia do Novenário:
Tema: “A Eucaristia e a participação ativa na Santa Missa.”

  • 18h e 30 min.: – Santo Terço com participação especial do Grupo da Catequese.
  • 19h: – Santa Missa com a participação especial do grupo da catequese e canto com Syrlene Maria Flor.

30/07/2021: – Oitavo dia do Novenário:
Tema: “A Eucaristia e o sacerdócio”. A Eucaristia é o núcleo do ministério sacerdotal.

  • 18h e 30 min.: – Santo Terço com participação especial da Comunidade Sagrado Coração de Maria.
  • 19h: – Santa Missa com participação especial da Comunidade Sagrado Coração de Maria e canto com Syrlene Maria Flor.

31/07/2021 – Nono dia:
Tema: A Eucaristia e a caridade”. A Eucaristia nos compromete à solidariedade e ao serviço do próximo.

  • 18h e 30 min.: – Santo Terço com participação especial da Comunidade São Judas Tadeu.
  • 19h: – Santa Missa com participação especial da Comunidade São Judas Tadeu e canto com Syrlene maria Flor.

01/08/2021: FESTIVIDADE DO NOSSO PADROEIRO SANTO AFONSO MARIA DE LIGÓRIO.

Fonte: Roberto Sacristão

Próximo sorteio da promoção da Sicredi Centro-Sul MS está chegando

Próximo sorteio da promoção da Sicredi Centro-Sul MS está chegando

Promoção “Poupar e Investir é para Todos” irá sortear 37 caixas de som bluetooth e 37 smartphones na próxima semana, dia 30 de julho; sorteios serão em todas as agências da Cooperativa

Desde de março, os associados da Sicredi Centro-Sul MS contam com a oportunidade de concorrer a prêmios através da promoção “Poupar e Investir é para Todos”*. Os associados, pessoas físicas e jurídicas, primeiros titulares, e também associados Woop Sicredi da Cooperativa, que realizarem depósitos em poupança e depósito a prazo na Sicredi Centro-Sul MS concorrem a carros, kits de energia solar, viagens nacionais e internacional, bicicletas, smartphones e caixas de som bluetooth. Ao todo, são 124 prêmios que somam R$ 393 mil e serão distribuídos em quatro sorteios durante todo o ano.

E a segunda apuração está chegando. O próximo sorteio será realizado no dia 30 de julho, em que serão sorteadas 37 caixas de som bluetooth e 37 smartphones, sendo um prêmio de cada, para cada agência da Sicredi Centro-Sul MS. O primeiro sorteio, já aconteceu em maio e foram distribuídos 37 bicicletas aos associados participantes.

Sorteios

Além destes, a campanha terá ainda mais dois sorteios: a terceira apuração, que ocorrerá no dia 24 de setembro, serão sorteados 4 vouchers de viagens nacionais, no valor de R$ 6 mil cada, e 2 kits de energia solar, no valor R$ 24 mil cada, para todos os participantes da Cooperativa. E, no último sorteio, que será realizado no dia 25 de novembro, terão grandes prêmios, com o sorteio de 4 vouchers de viagens nacionais, no valor de R$ 6 mil cada, 1 voucher de viagem internacional, no valor de R$ 20 mil, e mais 2 Fiat Mobi Like, 0 km, no valor de R$ 48 mil cada, para todos os associados participantes de acordo com o regulamento. O período de participação da promoção iniciou no dia 22 de março e segue até o dia 19 de novembro.

Os prêmios são válidos somente para associados da Sicredi Centro-Sul MS que realizarem as aplicações nos produtos participantes e garantirem seus cupons. Segundo o diretor executivo da Sicredi Centro-Sul MS, Giorgio Martins Bonato, esta é mais uma oportunidade para os associados que aplicam os seus recursos na instituição financeira cooperativa. “São muitos prêmios e grandes chances para os nossos associados, que além de realizarem os seus investimentos em uma instituição da comunidade, cooperam com o crescimento coletivo e concorrem a grandes prêmios”, ressalta o diretor.

Participação

Para garantir os cupons, os associados devem atender alguns critérios nas movimentações contempladas na ação. De acordo com o regulamento, os associados têm direito a concorrer a cada aplicação de R$ 1.000,00 em poupança, em que ganham 1 cupom, e aplicações programadas de 99 parcelas de no mínimo R$ 100,00, em que garantem 3 cupons. Se a aplicação for em depósito a prazo, a cada R$ 5.000,00 dá direito a 1 cupom e se a aplicação for programada em 99 parcelas de no mínimo R$ 1.000,00 cada parcela, vale 3 cupons.

De acordo com o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, além de incentivar os associados a pouparem e participarem do sorteio de prêmios incríveis, com a promoção a Cooperativa está indo de encontro ao fortalecimento do cooperativismo. “Queremos estimular os associados que aplicam seus recursos na Cooperativa com a distribuição de prêmios. Assim, reforçamos os vínculos com as pessoas que acreditam na Sicredi Centro-Sul MS e fomentamos recursos para incentivar outras linhas de investimento, como o crédito rural”, afirma o presidente.

Para participar da promoção é necessário a apresentação do comprovante da operação a um colaborador da sua agência da Sicredi Centro-Sul MS. O regulamento completo está disponível nas agências e também no site www.sicredicentrosulms.com.br/promocao/. A promoção está aprovada sob o Certificado de Autorização 06.011935/2021.

*Fundos de investimento não contam com a garantia do administrador do fundo, do gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro ou, ainda, do Fundo Garantidor de Crédito – FGC. A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de rentabilidade futura. É recomendada a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento do fundo de investimento pelo investidor ao aplicar os seus recursos. Promoção válida durante o período de 22/03/2021 a 19/11/2021, para os associados da cooperativa Sicredi Centro-Sul MS. Consulte o regulamento completo da promoção e condições de contratação nas unidades de atendimento participantes e no site sicredi.com.br/promocoes. Imagens meramente ilustrativas. SAC – 0800 724 7220 / Deficientes Auditivos ou de Fala – 0800 724 0525. Ouvidoria – 0800 646 2519.

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 32 municípios da região sul do Estado: Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados (5), Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sete Quedas e Vicentina. Atualmente, são mais de 100 mil associados atendidos pela Cooperativa.

 

Paulo Corrêa visita o Butantan e solicita a Doria doses extras da Coronavac a Mato Grosso do Sul

Paulo Corrêa visita o Butantan e solicita a Doria doses extras da Coronavac a Mato Grosso do Sul

Reafirmando o compromisso de atuar incansavelmente pela imunização de toda população, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa (PSDB), solicitou, nesta quarta-feira (21), ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o envio de doses extras da vacina Coronavac a Mato Grosso do Sul.

Acompanhado do presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen, e do vice-presidente, Roberto Faé, Corrêa visitou a sede do Instituto Butantan e conheceu de perto um pouco mais sobre o processo de produção do imunizante, bem como da ButanVac, primeira vacina produzida integralmente no Brasil, e que já obteve autorização da Anvisa para testes.

Além da visita ao Butantan, Paulo Corrêa também cumpriu agenda oficial na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), e foi agraciado com uma réplica do Monumento às Bandeiras, entregue pelo presidente daquela Casa de Leis, deputado Carlão Pignatari (PSDB), que esteve, no início de julho, em Mato Grosso do Sul.

A convite do governador João Doria, o parlamentar também esteve no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo paulista, onde foi recebido pelo ex-presidente da Alesp e atual Chefe da Casa Civil, Cauê Macris.

“Foram agendas muito produtivas, onde pudemos estreitar laços em benefício da população de ambos estados, ainda mais nesse momento que vivemos, onde a colaboração e o trabalho conjunto pelo bem do Brasil é que vão nos fazer superar os enormes desafios que temos pela frente”, pontuou Corrêa.

Reinaldo Azambuja autoriza obras de pavimentação e recapeamento em Bela Vista

Reinaldo Azambuja autoriza obras de pavimentação e recapeamento em Bela Vista

Reinaldo Azambuja autoriza obras de pavimentação e recapeamento em Bela Vista

No 113º aniversário de emancipação de Bela Vista, o governador Reinaldo Azambuja inaugurou, lançou e vistoriou obras no município fronteiriço, nesta terça-feira (20), além de entregar uma viatura para a Polícia Civil e uma motoniveladora para atender a Prefeitura.

As novidades são a autorização para licitação da pavimentação asfáltica, drenagem e acessibilidade no bairro Baixada Corintiana, no valor estimado de R$ 1 milhão, e de recapeamento da Avenida Barão de Ladário (R$ 1,45 milhão).

Reinaldo Azambuja falou sobre os investimentos no município. “Estamos satisfeitos em poder trazer investimentos, como a pavimentação do bairro Espirito Santo, anunciando aqui a pavimentação da Barão de Ladário, a Baixada Corintiana, um pedido antigo da população. E poder entregar uma motoniveladora nova, equipamentos para a Polícia Civil, isso faz parte do nosso dia a dia. Entregamos também os títulos de regularização fundiária, o PSF que vamos inaugurar, e descerrar as placas da nossas escolas: a Ester Silva, a do Joaquim Murtinho, que o governo reformou e reconstruiu, até porque no dia 2 [de agosto], as aulas presenciais retornam na Rede Estadual, e temos uma grande parceria com Bela Vista”, disse o governador.

Ao lado do secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, Reinaldo Azambuja também visitou a obra de implantação e pavimentação do trecho de 22,34 quilômetros da MS-472, do entroncamento da BR-267 (Bonfim), na Barra do Rio Caracol, ao entroncamento com a rua Catarina da Silva, fim da área urbana de Bela Vista.

O trecho de 22,34 quilômetros vai melhorar o tráfego e, principalmente, o escoamento da produção na região de fronteira, quando concluída a Rota Bioceânica. A obra, de R$ 31 milhões (recursos do Fundersul) está com 17,12% dos serviços executados.

Para o prefeito Reinaldo Piti, Bela Vista vive um novo momento, fruto da união administrativa com o Governo do Estado e as bancadas federal, estadual e municipal. “Quero agradecer o governador por toda essa parceria, o posto de saúde, viatura e as obras. E Bela Vista vai ser agraciada com a Rota Bioceânica, que vai passar por aqui”, declarou.

Reinaldo Azambuja também descerrou a placa de 102 casas erguidas por meio do programa Lote Urbanizado, no Jardim Serradinho. As bases haviam sido entregues em fevereiro de 2018. Por meio do programa, os mutuários recebem as bases das residências e toda a infraestrutura para construírem as próprias casas e não precisam pagar prestações.

O governador inaugurou ainda a Unidade Básica de Saúde no bairro Erva Mate, construída com recursos de emenda do então deputado federal Geraldo Resende, hoje secretário de Estado de Saúde, e a reforma e acessibilidade da Escola Estadual Dr. Joaquim Murtinho.

prédio da escola, que tem 752 alunos, passou por diversas intervenções em um montante de R$ 1,7 milhão de recursos próprios do governo do Estado que proporcionaram instalações modernas em benefício da comunidade escolar.

Entre os serviços executados estão a reforma para adequação das normas de acessibilidade, execução de rede coletora de esgoto e captação/escoamento de água superficial e a reforma parcial do prédio.

O prédio da Escola Estadual Ester Silva também passou por obras de reforma com execução de acessibilidade e ampliação com construção de laboratório, totalizando R$ 2,066 milhões de investimentos (recursos próprios).

Para o secretário Eduardo Riedel, não faltam motivos para comemoração. “Parabéns, Bela Vista, hoje é um motivo de muita comemoração e alegria! Quando olhamos esse conjunto de entregas, me lembro que em 2015 recebi o convite para a secretaria, a gente vê que era um convite para pertencer a um legado, que tinha como princípio que Mato Grosso do Sul iria crescer, assim como e por intermédio dos municípios, e é o que temos feito. É o projeto de reconstrução de Mato Grosso do Sul”.

Participaram do evento também 11 prefeitos, o secretário Geraldo Resende (Saúde), os diretores-presidentes Maria do Carmo Avessani Lopes (Agehab) e Walter Carneiro Junior (Sanesul), deputado federal Vander Loubet, deputados estaduais Mara Caseiro e Gerson Claro, vereadores Johnys Basso, Fleitas, Marquinhos Lino, Edinho Duarte, Geferson Vieira, Hemerson Buiu, Helenice Kalife, Diogo Murano, Jair Bispo, Oraldino Centuirão, entre outras autoridades.

Paulo Fernandes, Subcom, e Ana Brito, Seinfra – Fotos: Ademir Mendonça 

 

Governador Reinaldo, Prefeito e vereadores entregam 102 casas em Bela Vista

Governador Reinaldo, Prefeito e vereadores entregam 102 casas em Bela Vista

Governador Reinaldo, Prefeito e vereadores entregam 102 casas em Bela Vista

O Governo do Estado inaugura hoje (20), às 14hs, em Bela Vista, 102 unidades habitacionais construídas através do Projeto Lote Urbanizado. No município que tem aproximadamente 24.735 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é o maior investimento feito na área de habitação durante a gestão Reinaldo Azambuja. A parceria entre os Entes Públicos foi fundamental para a execução das obras.

Participaram do evento também 11 prefeitos, o secretário Geraldo Resende (Saúde), os diretores-presidentes Maria do Carmo Avessani Lopes (Agehab) e Walter Carneiro Junior (Sanesul), deputado federal Vander Loubet, deputados estaduais Mara Caseiro e Gerson Claro, vereadores Johnys Basso, Fleitas, Marquinhos Lino, Edinho Duarte, Geferson Vieira, Hemerson Buiu, Helenice Kalife, Diogo Murano, Jair Bispo, Oraldino Centuirão, entre outras autoridades.

São diversas famílias que estão concluindo a construção da própria casa na região do Jardim Serradinho. Elas receberam cada qual um terreno, doação da Prefeitura Municipal, com base até a primeira fiada de tijolos, executa pela Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), há aproximadamente dois anos. De lá para cá, foram responsáveis por todo o andamento do projeto. O mesmo é um dos maiores do interior do Estado quando se é levado em conta o número da população.

No total, os investimentos aplicados na construção das unidades habitacionais por parte de recursos estaduais somam R$ 1.029.942,20. Cada moradia é composta por dois quartos, sala, cozinha e banheiro, sendo a área construída equivalente a 42,56m².

Além de Reinaldo Azambuja, a cerimônia que está marcada para o início da tarde também contará com a presença de Eduardo Riedel, secretário estadual de Infraestrutura, Maria do Carmo Avesani Lopez, diretora-presidente da Agehab, e o prefeito de Bela Vista, Reinaldo Miranda Benites.

A inauguração das casas simboliza um marco na história do projeto, segundo Maria do Carmo Avesani Lopez. “Essa é a primeira vez que vamos fazer a inauguração de casas do Lote Urbanizado. Para nós, isso é motivo de orgulho, porque tal programa foi desenhado por este governo, então descerrar a placa hoje mostra a importância e o sucesso dessa parceria tripartite (Estado, Município e cidadão)”, celebrou ela.

Davi Nunes Souza, Agehab – Fotos; Ademir Mendonça