(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Junho de 2026
Menino de futuro brilhante, Henrique partiu no Dia dos Pais

Menino de futuro brilhante, Henrique partiu no Dia dos Pais

Amigos e familiares de Henrique Leite Solaliendres, 19 anos, estão inconformados com o acidente que tirou a vida do jovem, na madrugada de ontem (8), na BR-384, em Bela Vista.

O rapaz estava acompanhado de Leonarda Vilalba, 17 anos, e Bárbara Ormay, 19 anos, que também morreram.

Nas mensagens compartilhadas nas redes sociais, os familiares se dizem ‘sem chão’ com a partida de Henrique e destacam a dor do pai, que se despediu do filho no Dia dos Pais.

“Impossível acreditar em uma notícia dessas. Em pleno Dia dos Pais receber uma notícia dessas não é nada bom para um pai ou qualquer familiar. Eu estou sem chão, por que isso foi acontecer um menino tão jovem como você meu irmão, futuro incrível vindo pela frente. Está  sendo impossível acreditar numa notícia dessas, não sei nem o que dizer, ainda não caiu a ficha. É tão ruim não poder estar aí pra te dar um último adeus, te ver a última vez, tínhamos planos para minhas férias ano que vem e agora, o que vai ser cara sem você aqui, mano, meu companheiro, poxa por que isso meu Deus”, publicou um amigo de Henrique.

“É tão ruim para mim isso cara, que Deus te receba de braços abertos. Você era uma pessoa muito amada aqui, saiba que todos irão sentir muito sua falta cara, esse menino brincalhão, sorridente, alegre. Uma perda terrível para nós, que Deus te receba aí meu irmão, cuida de nós aí de cima, sei que agora está em um lugar melhor aí em cima, ao lado do senhor. Nunca irei te esquecer meu irmão”, finalizou o amigo.

“Meus sentimentos a todos da família que Deus conforte os corações de cada um dos seus familiares e muito difícil ele está com Papai do Céu descanse em paz Henrique”, escreveu outro amigo da família.

Top Midia

Parceria com iniciativa privada é decisiva para MS vencer a pandemia, diz Corrêa

Parceria com iniciativa privada é decisiva para MS vencer a pandemia, diz Corrêa

A sólida parceria entre o Poder Público e a iniciativa privada, por meio da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (FIEMS), sem dúvida, é decisiva para Mato Grosso do Sul vencer a pandemia de Covid-19, conforme pontuou, nesta quarta-feira (4), em Corumbá, o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB).

O presidente da Assembleia Legislativa participou da inauguração de um drive-thru, montado pelo setor empresarial, para testagem em massa da população da Cidade Branca e também da vizinha, Ladário. Na ocasião, também foram doados diversos insumos e um ultrafreezer para conservação das vacinas, como parte das ações do Movimento Unidos Pela Vacina, que reúne cerca de 40 empresas para suporte, compra e doação direta de materiais às secretarias municipais de Saúde.

Para Corrêa, o trabalho demonstra o dinamismo da iniciativa privada em conjunto com o poder público. “É muito bom estar aqui e comemorar uma ação inédita, um mutirão para combatermos o coronavírus. E, hoje, estamos comemorando esse primeiro lugar em vacinação e esperamos ter, em outubro, a imunização em rebanho. Esses testes que a FIEMS está trazendo, vejo como uma ação inteligente para combater a pandemia. Quero parabenizar a iniciativa privada e a Indústria”.

Além do apoio do setor empresarial, Corrêa destaca o incondicional empenho dos profissionais de Saúde, a exemplar logística aplicada no Estado e o trabalho desenvolvido pelo secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, por determinação do governador Reinaldo Azambuja, para termos ultrapassado, nesta semana, a marca de 80% do público vacinável com a primeira dose da vacina, e 45% com as duas doses ou dose única.

Presidente da Fiems, o empresário Sérgio Longen afirma que “somente a vacina é o instrumento necessário para sairmos dessa crise, mas até que ela esteja no braço de toda a população, nós vamos contribuir com todos os meios necessários para o controle da pandemia”.

“O Movimento Unidos Pela Vacina começou há quatro meses, com um objetivo muito claro de dar suporte para a campanha de vacinação nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, com o apoio do governo do Estado, destacando o trabalho do secretário de Estado de Saúde Geraldo Rezende e todos os secretários municipais de saúde de Mato Grosso do Sul”, completou.

Prefeitura de Caracol, através do prefeito Neco Pagliosa, lamenta a perda dos jovens em acidente

Prefeitura de Caracol, através do prefeito Neco Pagliosa, lamenta a perda dos jovens em acidente

A Prefeitura de Caracol, através do prefeito Neco Pagliosa, lamenta a perda dos jovens Leonarda Ajala Vilalba, Bárbara Ormay e Honorato Henrique Leite Solaliendres.

O acidente aconteceu na estrada entre Antônio João e Bela Vista durante a madrugada deste domingo, 8 de agosto. As causas do ocorrido ainda não foram divulgadas pelas autoridades de trânsito.

No automóvel haviam mais três jovens, além dos que vieram à óbito no local. Leonardo Godoy, Poliana Costa e Renan Rocha sofreram ferimentos, mas passam bem.

O jovem Honorato Henrique é filho do secretário municipal de Obras de Caracol Honorato Ovelar Solaliendres e da professora Maíra Leite Alves. Já Leonarda Ajala é filha de Aroldo Vilalba e Apolonia Ajala.

A administração municipal solidariza-se com os familiares, amigos e todos aqueles que guardarão suas lembranças neste momento de dor, desejando os mais sinceros sentimentos pela perda irreparável.

O prefeito de Caracol decretará luto oficial em todo o território do município e deseja bom reestabelecimento aos jovens que se encontram hospitalizados.

 

Seis ocupavam carro que capotou e matou 3 em rodovia; entre eles sobrinha de cantor e filho de secretário

Seis ocupavam carro que capotou e matou 3 em rodovia; entre eles sobrinha de cantor e filho de secretário

Seis ocupavam carro que capotou e matou 3 em rodovia; entre eles sobrinha de cantor e filho de secretário

Seis pessoas estavam no carro que capotou na saída de uma festa, na BR-384 em Bela Vista. Uma das vítimas era Honorato Henrique, de 17 anos, filho do secretário municipal de obras da cidade de Caracol. Eles voltavam de uma festa quando aconteceu o acidente.

A outra vítima, Leonarda Ajala Vilalba, também de 17 anos, era sobrinha do cantor João Haroldo, da dupla sertaneja João Haroldo e Betinho. Também morreu no acidente Bárbara Ormay, de 19 anos. Os três sobreviventes, entre eles o motorista do carro Volkswagem Voyage, foram socorridos. Uma das vítimas foi encaminhada em estado grave para a Santa Casa de Campo Grande.

Dos três jovens que perderam a vida no acidente, dois foram arremessados para fora do veículo, que saiu da pista no Km-95 capotando várias vezes parando em meio a vegetação, com as rodas para cima. Os seis estavam em uma festa na cidade de Antônio João, e na volta aconteceu o acidente às 4h30 da madrugada deste domingo (8). Uma equipe da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) foi até o local do acidente.

O delegado responsável pela investigação do caso, Heleno Souza, disse que não foi possível fazer o teste do bafômetro no motorista devido ao acidente e nem ouvi-lo já que estava bastante confuso sobre o que havia acontecido. Ele está internado no hospital de Bela Vista.

Testemunhas ainda serão ouvidas para determinar a causa do capotamento. Um familiar da adolescente Leonarda disse, que o motorista teria dormido ao volante, mas a informação ainda não foi confirmada pelo delegado.

Em nota a prefeitura de Caracol lamenta o acidente com os jovens. Confira abaixo o texto na íntegra:

“A Prefeitura de Caracol, através do prefeito Neco Pagliosa, lamenta a perda dos jovens Leonarda Ajala Vilalba, Bárbara Ormay e Honorato Henrique Leite Alves. O acidente aconteceu na estrada entre Antônio João e Bela Vista durante a madrugada deste domingo, 8 de agosto. As causas do ocorrido ainda não foram divulgadas pelas autoridades de trânsito.

No automóvel haviam mais três jovens, além dos que vieram à óbito no local, mas que passam bem. O jovem Honorato Henrique é filho do secretário municipal de Obras de Caracol Honorato Ovelar Solariendes e da professora Maíra Leite Alves. Já Leonarda Ajala é filha de Arnoldo Vilalba e Apolonia Ajala. 

A administração municipal solidariza-se com os familiares, amigos e todos aqueles que guardarão suas lembranças neste momento de dor, desejando os mais sinceros sentimentos pela perda irreparável. O prefeito de Caracol decretará luto oficial em todo o território do município e deseja bom reestabelecimento aos jovens que se encontram hospitalizados.”

Polícia Militar Ambiental de Bela Vista resgata filhote de macaco-prego em lavoura ao lado da mãe morta

Polícia Militar Ambiental de Bela Vista resgata filhote de macaco-prego em lavoura ao lado da mãe morta

O proprietário de uma fazenda (40), localizada a 20 km da cidade de Bela Vista, acionou os Policiais Militares Ambientais hoje (6) pela manhã, porque um primata da espécie macaco-prego (Sapajus apella) estaria em meio à plantação, ao lado da mãe que estaria morta. O produtor rural relatou que, a mãe poderia ter caído com o filhote de uma árvore próxima e morrido, tendo em vista uma lesão localizada na região da cabeça.

Uma equipe Policial foi à fazenda e, por se tratar de um filhote,  que  não sobreviveria sozinho na natureza, foi resgatado e encaminhado ao Aquário Natural de Bela Vista, para os primeiros atendimentos, e posteriormente encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande, que decidirá sobre sua reintrodução no habitat.

Prefeitura de Caracol realiza Semana de Vacinação Contra a Raiva de 9 a 13 de agosto

Prefeitura de Caracol realiza Semana de Vacinação Contra a Raiva de 9 a 13 de agosto

A Prefeitura de Caracol, através do Controle de Vetores do município, realiza entre os dias 9 e 13 de agosto, a Semana de Vacinação Contra a Raiva e convoca a população para que levem seus pets ao posto de vacinação mais próximo de sua residência.

No dia 9, segunda-feira, a vacinação será realizada na unidade da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do MS (IAGRO), no dia 10 será no Terminal Rodoviário, no dia 11 na Creche Municipal, no dia 12 de manhã na vila Constância Gaúna (Mercearia São Luiz) e de tarde na vila Fernanda (Açaí da Mari) e no 13, sexta-feira, no Posto de Saúde. Os atendimentos serão realizados das 7h às 11h e das 13h às 17h.

De acordo com o órgão responsável, a vacina contra a raiva deve ser aplicada uma vez ao ano e, caso o animal tenha contato com um morcego, é necessário realizar o reforço, uma vez que este é o principal transmissor o vírus.

A Raiva é transmitida ao homem pela saliva de animais infectados, principalmente por meio da mordedura, podendo ser transmitida também pela arranhadura e/ou lambedura desses animais. É uma doença infecciosa viral aguda que acomete mamíferos, inclusive o homem, e caracteriza-se como uma encefalite progressiva e aguda levando à morte em quase a totalidade dos infectados sendo de grande relevância para a saúde pública.