(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Junho de 2026
Após pedido de Corrêa, Governo inicia estudo para construção de minianel em Bataguassu

Após pedido de Corrêa, Governo inicia estudo para construção de minianel em Bataguassu

Concretizada, obra deve tirar fluxo de veículos pesados da área central da cidade

Após visita técnica de comitiva liderada pelo deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), o Governo do Estado iniciou, na última segunda-feira (23), os estudos técnicos para execução do projeto de construção de minianel viário em Bataguassu.

Conforme o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), há três possíveis caminhos para concretização do investimento, mas só após o detalhamento minucioso feito pelas equipes, o melhor caminho para execução da obra será escolhido.

“O pedido é que seja retirado o movimento de veículos pesados do centro da cidade, jogar esse fluxo para Anaurilândia sem que atrapalhe a demanda comercial do município”, explicou o parlamentar.

Corrêa informou que já está com contato com o senador Nelsinho Trad (PSD) e com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para que seja agendada reunião com equipes do Departamento Nacional de Trânsito (Dnit), já que adequação da BR-267 será necessária. “Faremos o projeto executivo, da forma correta, para viabilizar a obra em comum acordo com o Dnit, Governo do Estado e Prefeitura de Bataguassu”, salientou Corrêa.

Prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo agradeceu a interlocução de Paulo Corrêa junto ao governo do Estado para concretização de importantes obras no município. “O deputado Paulo Corrêa tem aberto as portas do Governo do Estado para Bataguassu, trazendo apoio e atendendo as nossas reivindicações. Com essa parceria, com o apoio do governador Reinaldo Azambuja, do secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, conseguiremos viabilizar projetos e melhorias importantes para Bataguassu”, disse o chefe do Executivo.

Corrêa estava acompanhado de equipes técnicas e do diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), Emerson Antônio Marques Pereira, que confirmou o recapeamento da Avenida Dias Barroso e a recuperação da Estrada Boiadeira, cuja erosão assusta moradores da região.

“O Governo do Estado já está trabalhando em um projeto para executar o recapeamento da Avenida Dias Barroso e a obra de conservação da Estrada Boiadeira que, devido à erosão, será contemplada nesse mesmo projeto, resolvendo a situação do local”, confirmou Pereira.

A administração municipal busca desde o início do ano a parceria com o Executivo Estadual para viabilizar o investimento, e a proximidade do período de chuvas preocupada quem passa ou mora nos arredores, completa Akira Otsubo.

“Estamos apreensivos principalmente com a proximidade do período das chuvas. Necessitamos de um socorro porque o local não vai suportar as chuvas. Ficamos felizes porque temos o compromisso de que esse serviço será executado pelo Governo e desde já agradeço ao governador Reinaldo e ao secretário Eduardo Riedel por atender nossa reivindicação”, pontuou.

Preocupado com os incêndios que atingem Bela Vista e região, MPMS recomenda conclusão de instalação da unidade do Corpo de Bombeiros no município

Preocupado com os incêndios que atingem Bela Vista e região, MPMS recomenda conclusão de instalação da unidade do Corpo de Bombeiros no município

Preocupado com os incêndios que atingem Bela Vista e região, MPMS recomenda conclusão de instalação da unidade do Corpo de Bombeiros no município

Em virtude dos incêndios históricos que atingiram várias regiões de Bela Vista/MS, com início neste domingo (22/8), o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Promotor de Justiça William Marra Silva Júnior, expediu recomendação, em caráter de urgência, ao Estado e ao município, para que concluam a obra de instalação do Corpo de Bombeiros Militar, no prazo de 20 dias, bem como providenciem a imediata instalação de seção comunitária pelo CBMMS, em 10 dias, após a conclusão, entre outras providências.

De acordo com a recomendação, o Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e do Corpo de Bombeiros Militar, firmou um Termo de Cooperação Técnica com a Prefeitura Municipal de Bela Vista, a fim de instalar e implantar uma seção comunitária de Bombeiros Militar no município, para atividades de combate a incêndios, buscas e salvamentos diversos, atendimento a ocorrências pré-hospitalares, prevenções e atividades de defesa civil.

Entretanto, o prédio destinado à seção comunitária do Corpo de Bombeiros em Bela Vista ainda não foi concluído e, segundo o município, a unidade seria instalada entre o fim do mês de junho e início de julho de 2021. Porém, ainda não foi entregue ao CBMMS.

Na recomendação, a 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Bela Vista destaca que, nas últimas 24 horas, o município vem sofrendo com os incêndios nas áreas urbana e rural, atingindo vários bairros, tais como Agesul, Nova Bela Vista, Jardim Boa Vista, Cohab e Antônio João, além da área interna do Regimento de Cavalaria, bem como propriedades rurais dos assentamentos Santa Marina, Nossa Senhora de Fátima e região de Alto Caracol, colocando em risco várias famílias e causando a morte de animais silvestres.

O MPMS reforça que a demora na instalação do Corpo de Bombeiros no município coloca o direito à garantia constitucional de segurança pública em segundo plano, gerando uma proteção deficiente da sociedade.

Segundo o Promotor de Justiça William Marra, apesar de o município de Bela Vista possuir 113 anos de existência e uma população de, aproximadamente, 25 mil pessoas, além da população flutuante residente no lado paraguaio, em Bella Vista Norte-PY, ainda não tem um quartel do Corpo de Bombeiros Militar. Além disso, destacou que a unidade do Corpo de Bombeiros a ser instalada poderá atender também o Município de Caracol/MS, que tem uma população aproximada de 7 mil habitantes. Atualmente, a unidade mais próxima de Bela Vista fica localizada no Município de Jardim/MS, a 90 km de distância, inviabilizando o atendimento às demandas urgentes dos outros municípios mencionados.

Diante dos fatos, o Ministério Público Estadual recomendou ao Prefeito e ao Secretário Municipal de Obras: que concluam, no prazo máximo de 20 dias, as obras de instalação da seção comunitária do Corpo de Bombeiros Militar; que elas tenham os padrões mínimos exigidos pelo Comando-Geral do CBMMS e pela legislação para instalação de um quartel militar; que observem às normas de acessibilidade previstas na Lei nº 10.098, de 19 de dezembro de 2000; e que, após a conclusão das obras, realizem a imediata doação do terreno ao Estado de Mato Grosso do Sul, conforme convencionado.

O Promotor de Justiça recomendou também ao Estado de MS, por intermédio da Sejusp e do Corpo de Bombeiros Militar, que fiscalize a obra, assumindo, se necessário, a sua administração, tendo em vista que, consoante a Cláusula Quinta do Termo de Cooperação Técnica nº 01/2019, o CBMMS poderá assumir a execução da atividade em caso de paralização ou de fato relevante que venha a ocorrer, como no caso, a demora em sua conclusão. Ademais, recomendou ainda que o Estado disponibilize, além de uma unidade de resgate, como previsto no Termo de Cooperação, um veículo Auto Bomba Tanque (ABT), para ser empregado no combate a incêndios, haja vista as diversas ocorrências de incêndios na região, que colocam em risco não apenas os munícipes, como a flora e a fauna, bem como realize a capacitação do efetivo da seção comunitária para operar os diversos veículos e equipamentos utilizados pelo CBMMS, desenvolver as atividades dentro das normas regidas pelos bombeiros militares e fiscalizar os bombeiros civis e brigadistas em geral.

Até que a seção do Corpo de Bombeiros seja instalada e posta em funcionamento nos prazos estipulados, o MPMS recomenda que seja mantida uma equipe mínima e adequadamente estruturada do CBMMS em Bela Vista, destinada ao combate a incêndios, a fim de atender à população local neste período crítico. O Ministério Público Estadual concedeu prazo de 10 dias para resposta à recomendação.

Vale lembrar que eventual inobservância da recomendação poderá levar à responsabilização dos gestores por ato de improbidade administrativa decorrente de omissão, além de outras providências judiciais e extrajudiciais pertinentes.

Sob controle, incêndio que ‘cercou’ Bela Vista mobiliza 148 militares de 6 municípios em MS

Sob controle, incêndio que ‘cercou’ Bela Vista mobiliza 148 militares de 6 municípios em MS

Incêndio que ‘cercou’ o município de Bela Vista,  já dura mais de 21 horas, está sob controle e mobilizou 148 militares entre bombeiros e Exército de 6 cidades de Mato Grosso do Sul.

Conforme o Corpo de Bombeiros, estão empenhados 23 homens da corporação de quartéis dos municípios de Jardim, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Fátima do Sul e Campo Grande, que atuam com apoio de 5 viaturas. Além disso, 125 militares do Exército de Bela Vista estão auxiliando no combate às chamas.

Segundo o comandante da operação, Tenente Fernandes, o incêndio está sob controle, mas as equipes continuam trabalhando para evitar que novos focos de calor reapareçam.

Incêndio cercou município

Conforme apurado pela reportagemo fogo começou por volta das 11h, na área do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado. Os focos de fogo estavam na área do campo de instrução do quartel e se espalharam rapidamente para outras áreas.

O fogo se estendeu pela tarde e, no período da noite, chegou ao Assentamento Santa Maria, cercando várias chácaras. Vídeo que circula nas redes sociais mostra um casal cercado pelas chamas. A mulher pede para o marido tirar o carro.

As informações apuradas pela reportagem são de que, devido à fumaça e ao risco do incêndio chegar às casas, vários moradores tiveram que deixar suas residências.

Bela Vista tomada pelo fogo

Os militares foram empenhados para combater as chamas e conseguiram evitar que o fogo chegasse a locais com perigo de explosão como posto de combustível e outras áreas como o paiol, garagens e alojamentos. As informações foram confirmadas em nota, pela assessoria de imprensa do Exército.

Sem quartel dos bombeiros no município ou em cidades vizinhas, os militares precisaram dar apoio ao combate às chamas que se espalharam pela cidade e assustaram os moradores. Além disso, equipes da prefeitura também auxiliaram no combate ao incêndio.

Fonte: Midia Max

Bela Vista agora tem Carvalima Empresa especializada em Transporte de Cargas

Bela Vista agora tem Carvalima Empresa especializada em Transporte de Cargas

Bela Vista agora tem Carvalima Empresa especializada em Transporte de Cargas

A Carvalima Encomendas Urgentes, especializada no transporte de cargas em todo Brasil, acaba de inaugurar uma unidade em Bela Vista, anexo a Vidraçaria Cristal na Rua Santo Afonso nº 100, esquina com a Rua Duque de Caxias – centro.

Telefone – 99614 2184 ou 99687 0983.

Para você que necessita de uma otimização da carga, o serviço de Carga Completa ou dedicada a Carvalima Unidade de Bela Vista é a ideal. Você pode contratar a entrega exclusiva, desde a coleta até o percurso final, assim realizamos o seu transporte personalizado. Aqui na Carvalima Transporte Unidade de Bela Vista, é assim, estamos sempre prontos para te atender e potencializar os seus resultados logísitos.

Quando se solicita um transporte de cargas, é porque necessita enviar e receber uma encomenda no menor tempo possível. Por isso, a Carvalima Transporte Unidade de Bela Vista, além de transportar com segurança, oferece agilidade, infraestrutura e pontualidade.

São vários os ponto de coletas e regiões atendidas.

Distribuição e captação: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre.

Captação e Logística Reserva: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerias, Goiás, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Pará.

A logística da Carvalima dispõe de transporte que proporcionam a entrega de encomendas no destino certo, de maneira segura e eficaz.

Exclusividade para suas cargas

Veículo exclusivo para atender a sua demanda.

Prazo de entrega mais ágil

Com rotas diretas o seu prazo de recebimento é minimizado

Manuseio com maior facilidade

Transportando sua carga de maneira única, facilitando o manuseio e melhor aproveitamento de espaço.

Ademir Mendonça – Fronteira News

Gazin entregue doação no valor de R$ R$ 9.163,00 mil para APAE de Bela Vista 

Gazin entregue doação no valor de R$ R$ 9.163,00 mil para APAE de Bela Vista 

Gerente da Gazin de Bela Vista, Ivaldo Gonçalves Noronha entregando a doação.

Campanha Pintando o 7 foi realizada durante o mês de julho e superou a meta planejada

A Apae Brasil foi à organização escolhida, este ano, para ser beneficiada pela campanha “Pintando o 7” promovida pelo Grupo Gazin. Durante o mês de julho, todas as compras acima de R$100 tiveram R$ 7 convertidos como doação para a organização. Ao final do mês, a campanha superou a meta planejada e arrecadou mais de R$ 2 milhões de reais em doações.

Nesta sexta-feira dia (20) a gazin de Bela vista, repassou o cheque no valor de R$ R$ 9.163,00 – nove mil, cento e sessenta e três reais para a APAE de Bela Vista. A doação foi recebida pela Presidente da entidade, Rosane de Fátima Garcia Horing, Diretora : Fátima Regina Silva Pistori e integrantes da entidade.

O evento contou com a presença do prefeito Reinaldo Piti, Delegado de Policia Civil Renato Lima Faza, Presidente da Associação Comercial Flavio Diniz, representante da Policia Militar, Pastor Reginaldo Torres empresário e proprietária do Mercado São Miguel Antoninha Serena.

O gerente da Gazin Evaldo, agradeceu a presença de todos e disse. “E realmente um orgulho, estar aqui hoje, neste dia histórico para a Gazin e para a APAE. É um dia em eu fechamos com chave de ouro nossa campanha Pintando o 7 de 2021”.

Como todos sabemos o Pintando o 7 sempre foi uma ação promocional tradicional de nossa Rede, mas em 2021 uma brilhante e visionaria decisão foi transformada, em uma grande ação de solidariedade em prol das APAES. O resultado não poderia ser outro, além de sucesso, Uma verdadeira Corrente do Bem.

Realmente o engajamento de todas as equipes, seja da Gazin e APAES foi acima da expectativa, todos se esforçaram muito e nossos clientes compraram a idéia, vindo em peso para nossas filiais para realizar seus sonhos e também para ajudara a APAE.

Em nome da APAE de Bela Vista a presidente Rosane de Fátima Garcia Horing, e a diretora Fátima Regina Silva Pistori, parabenizaram a empresa pela ação e agradeceram pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido pela instituição que representam.

Segundo o gerente da Gazin de Bela Vista, Ivaldo Gonçalves Noronha, a campanha arrecadou mais de 2 milhões de reais em todo o país. E aproveitou para anunciar que o ano que vem já está confirmada mais uma edição. “Nós da Gazin acreditamos em um mundo que se ampare, sempre, na solidariedade e, acima de tudo, no amor. Por isso, queremos criar uma corrente uma corrente do bem e que queremos mantê-la viva, sempre. E, confesso, foi acima de nossas expectativas”. Eu tenho a liberdade e confiança de afirmar, que escolher ser cliente da Gazin, e ter a certeza que milhares de vidas podem ser transformadas, afinal de contas ajudar o próximo, esta no DNA da gazin e da APAE”, revela Ivaldo. “E que esse nosso exemplo se multiplique em outras empresas. A solidariedade é fundamental”, finaliza.

O RESULTADO

R$ 2.032.303,00 arrecadados durante a campanha, que será rateado e depositado no dia de hoje para as instituições participantes.

E como tudo que a Gazin faz é com credibilidade e transparência, todos podem acessar o site oficial da campanha – www. Pintando7gazim.com. br para conferir os valores e cidades beneficiadas.

Ademir Mendonça Fronteira News

Dia de Cooperar: campanha do Sicredi arrecada cerca de 750 toneladas de alimentos e beneficia mais de 106 mil pessoas

Dia de Cooperar: campanha do Sicredi arrecada cerca de 750 toneladas de alimentos e beneficia mais de 106 mil pessoas

Foram arrecadados R$ 288 mil, revertidos na compra de 50 toneladas de alimentos que foram somadas a outras 693 toneladas doadas nos pontos de coleta

Para celebrar o Dia C (Dia de Cooperar), movimento organizado nacionalmente pela Organização Brasileira das Cooperativas (OCB), que mobiliza o segmento com o objetivo de executar ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios do cooperativismo, a Fundação Sicredi realizou uma campanha nacional de arrecadação de recursos para a compra de alimentos, assim como foram coletadas doações de alimentos não perecíveis nas agências da instituição.

Como resultado da iniciativa, alinhada à Agenda Global e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), foram arrecadadas quase 750 toneladas de alimentos – quantidade que beneficiou diretamente mais de 106 mil pessoas em situação de insegurança alimentar. Desse volume, 693 toneladas foram recebidas diretamente em pontos de coleta das agências do Sicredi em todo o país, além de R$ 288 mil que foram arrecadadospor meio de doação de valores -montante revertido na compra das outras 50 toneladas.Neste ano, o Dia C foi celebradoem 3 de julho, no Dia Internacional do Cooperativismo, com o mote “Vem Transformar”.

A campanha mobilizou mais de 2 mil doadores em 227 municípios e os valores arrecadados em cada região estão sendo destinados à doação de alimentos naquela mesma localidade, seguindo a dinâmica de atuação local que permeia o cooperativismo. Com o fim da campanha, que ocorreu entre 18 de junho e 18 de julho, o Sicredi disponibilizou na página da iniciativa (www.sicredi.com.br/site/diac/) a prestação de contas, com informações sobre valores, quantidade e beneficiados.Como as ações do Dia C atualmente acontecem o ano todo, algumas cooperativas do Sicredi darão continuidade ao movimento de arrecadação e esses resultados serão atualizados na página da iniciativa.

“O engajamento em ações de responsabilidade social é algo que acontece permanentemente em nossas cooperativas e que fica muito evidente durante o Dia C. Este ano, em função de todas as dificuldades geradas pela pandemia, voltamos nossos esforços para a arrecadação de alimentos, que é fundamental para dar apoio às famílias que estão passando por dificuldades. O resultado é mais uma amostra da força transformadora do cooperativismo, representada pela união das cooperativas e de seus associados em prol das comunidades”, afirma Romeo Balzan, superintendente da Fundação Sicredi.

Origem do Dia C

O Dia de Cooperar (Dia C) nasceu em 2009 como um projeto inovador em Minas Gerais. Em 2015, o Sistema OCB decidiu vincular as iniciativas dessa data tão importante à agenda mundial proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU), que previa a realização de ações apoiadas no escopo dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

Com a mudança dos ODM para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em 2016, o Dia C manteve sua adesão às diretrizes que pretendem erradicar a pobreza do mundo. Fato que contribui bastante para o estreitamento dos laços entre a ONU e o Sistema OCB.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br). 

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Facebook |Instagram | Twitter |LinkedIn |YouTube