jul 22, 2016 | Brasil

Time Estácio terá oito atletas nos Jogos Olímpicos Rio 2016
Campo Grande (MS) – O Time Estácio terá oito atletas na delegação brasileira que vai disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016 e que foi anunciada nesta segunda-feira, dia 18, pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A plataforma de esporte da instituição de ensino, que conta com mais de 300 esportistas em diversas modalidades, será muito bem representada no maior evento esportivo do planeta. O tênis é o que conta com mais representantes, quatro no total: Bruno Soares, Teliana Pereira, André Sá e Paula Gonçalves. Daniele Hypolito vai participar da competição de ginástica artística. Popole Misenga e Yolande Bukasa, dois atletas refugiados do Congo, estão confirmados no judô. No basquete, o ala Marquinhos fecha a lista de convocados do Time Estácio.
“Me sinto muito honrado de poder representar o Brasil em uma edição de Jogos Olímpicos. Além disso, é gratificante poder também representar a Estácio, uma instituição que dá um apoio imensurável aos atletas, dando essa oportunidade de estudar e ter um futuro depois da carreira esportiva”, disse Bruno Soares.
Ele irá disputar as duplas masculinas com Marcelo Melo. Teliana Pereira compete na simples feminina e nas duplas ao lado de Paula Gonçalves. André Sá formará dupla com Thomaz Bellucci e disputará sua quarta edição consecutiva de Jogos Olímpicos.
“Estou muito feliz por participar dessa edição dos Jogos Rio 2016. Vai ser minha primeira olimpíada e vai ser muito bom jogar ao lado da Paula Gonçalves que também é do Time Estácio! É uma honra poder fazer parte dessa instituição e espero obter um excelente resultado”, afirmou Teliana Pereira, que foi medalha de bronze no Pan-2007, no Rio de Janeiro.
Daniele Hypolito também vai para sua quarta Olimpíada. A ginasta esteve presente nos Jogos de Sydney-2000, Atenas-2004 e Pequim-2008. Os dois atletas estrangeiros do Time Estácio, Popole Misenga e Yolande Bukasa vão lutar nas categorias até 90kg e até 70kg, respectivamente. Atleta do Flamengo e MVP da última temporada do NBB, Marquinhos representará a seleção brasileira em busca de uma medalha de ouro inédita para o basquete do Brasil, que já conquistou três bronzes olímpicos e terminou na quinta colocação nos Jogos de Londres-2012.
Apoiador Oficial dos Jogos Rio 2016, a Estácio também vai atuar fora de campo. A instituição de ensino é pioneira na seleção e capacitação da força de trabalho para os Jogos Olímpicos. Ao todo, 120 professores serão responsáveis pela preparação de 50 mil voluntários, 6 mil colaboradores e 85 mil contratados terceirizados do Comitê Rio 2016, por meio de aulas presenciais e online que fazem parte do portfólio de soluções corporativas da Estácio.
Sobre o programa Estácio no Esporte
O programa Estácio no Esporte existe desde 2013 e é um dos pilares do Programa de Responsabilidade Social Corporativa da instituição, ao lado de Cultura, Cidadania e Escola. São mais de 300 atletas patrocinados e apoiados por meio de bolsas de estudo, envolvimento na promoção de alguns dos principais eventos esportivos do Brasil, bem como parceria com diversas ONGs e instituições esportivas. A Estácio também é signatária do Pacto pelo Esporte.
Gustavo Kuerten é o embaixador do programa Estácio no Esporte, que conta com atletas como Adriano Mineirinho (surfe), Bruno Soares (tênis), Teliana Pereira (tênis), Barbara Leôncio (atletismo), Laís Souza (ginástica), Daniele Hypolito (ginástica) entre outros. Presente nos Jogos Rio 2016, a Estácio é a primeira instituição de ensino apoiadora olímpica e, por meio de sua área de soluções corporativas, foi a provedora dos serviços de seleção e capacitação dos 140 mil voluntários e 6000 colaboradores dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.
jul 21, 2016 | Brasil

Animais são oriundos de 68 criadores de nove diferentes Estados
Animais são oriundos de 68 criadores de nove diferentes Estados
Em maio, foi dada a largada para o maior e mais completo teste de performance do Brasil. Começou a edição 2016 do Centro de Performance CRV Lagoa, em Sertãozinho (SP), com a entrada dos animais participantes da primeira etapa da raça Senepol. São 236 animais participantes, sendo 150 machos e 86 fêmeas, um recorde de participação da raça. Esses animais pertencem a 19 criadores de seis diferentes Estados.
No dia 10 de maio, foi iniciado o período de adaptação desse primeiro lote da raça Senepol, com utilização do GrowSafe System, que fornecerá informações complementares aos índices de seleção.
Já em junho, também foram recepcionadas as outras raças participantes: Nelore, Nelore Mocho, Tabapuã, Angus, Devon e Santa Gertrudis. No total, são 471 animais participantes, oriundos de 68 criadores de nove diferentes Estados.
No CP CRV Lagoa são avaliadas as seguintes características: peso, ganho médio diário, perímetro escrotal, qualidade de carcaça (avaliação por ultrassonografia) – AOL (Área de Olho de Lombo), EGS (Espessura de Gordura Subcutânea) e MARM (Marmoreio), avaliação por escores visuais (conformação, precocidade, musculosidade, umbigo e temperamento) e morfologia.
A segunda etapa da raça Senepol, que será realizada no segundo semestre, deverá ter a participação de mais de 200 animais, que chegarão em breve ao CP CRV Lagoa.
Sobre a CRV Lagoa
Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.
Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.
Texto: Thell de Castro
jul 14, 2016 | Brasil
Encontros que vão acontecer nos dias 3 e 4 de agosto no formato online e reunirão empreendedores de toda a cadeia produtiva dos setores de Drones e Geotecnologia para analisar a situação atual e redefinir estratégias e ações para a retomada do crescimento do mercado
Curitiba, 14 de Julho de 2016 – Para enfrentar a crise atual é preciso ações conjuntas em qualquer setor, e no de Drones e Geotecnologia não seria diferente.
Durante I Fórum de Integração Empresarial dos Setores de Geotecnologia e Drones, que aconteceu em junho em São Paulo, foi feita uma análise SWOT (Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças) de ambos os setores e definidas ações para vencer alguns dos desafios identificados. Na segunda edição do Fórum Online será feito um resumo desta análise e do avanço nas ações para desenvolver o setor.
O mercado de Drones está crescendo vertiginosamente, mas ainda carece de regulamentação e de referenciais de boas práticas e preços de serviços. Por outro lado, existe um grande desafio no mercado de Geotecnologia, de encontrar suas forças, abrir novas frentes e voltar a crescer com sustentabilidade e sem depender exclusivamente dos governos. Uma das atividades definidas na primeira edição do fórum foi que o grupo precisava “ganhar musculatura”.
Por isso, com a meta de oferecer um espaço de integração para os empresários do setor de Geotecnologia e Drones, e com o objetivo de facilitar o acesso e ampliar as opções de participação, esta segunda edição dos Fóruns será realizada no formato online, utilizando uma plataforma de webinar.
Além de participar na definição dos rumos do mercado e fazer um networking sem precedentes, os participantes receberão ainda vários bônus, que vão complementar seu investimento e podem ser usados pelo próprio participante ou compartilhado com sua equipe: assinatura semestral da revista MundoGEO & DroneShow; crédito em Cursos Online do GEOeduc; além da participação em um grupo de whatsapp e reuniões online (hangouts) pós-evento para acompanhamento das ações traçadas no fórum.
Este projeto é voltado tanto para empreendedores que estão começando seu negócios ou àqueles que precisam se re-posicionar no mercado. A possibilidade de ações conjuntas e a troca de informações técnicas, econômicas e gerenciais será fundamental para melhoria do mercado deste setor e consequentemente para alavancar os negócios dos participantes.
Inscrições abertas!
As vagas são limitadas para garantir que todos possam participar e as inscrições ficarão abertas somente enquanto ainda houver espaços. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas individualmente ou no combo (http://loja.mundogeo.com/p/4021):
II Fórum de Integração Empresarial do Setor de Geotecnologia, 3 de Agosto de 2016
Inscrições: http://loja.mundogeo.com/p/4019
II Fórum de Integração Empresarial do Setor de Drones, 4 de Agosto de 2016
Inscrições: http://loja.mundogeo.com/p/4020
Sobre a MundoGEO
A MundoGEO, fundada em 1998 em Curitiba, é uma empresa de comunicação líder na América Latina no setor Geoespacial e Drones. A empresa conta com vários canais, como: revistas, portal de conteúdo, webinars, redes sociais, vídeos e organiza anualmente em São Paulo dois grandes eventos que são realizados de forma simultânea na mesma data e local, o MundoGEO#Connect LatinAmerica e o DroneShow LatinAmerica. A empresa reúne em sua base de dados mais de 100 mil profissionais que se conectam com centenas de empresas prestadoras de serviços no setor de Geomática e Drones através de seus canais de comunicação. Faz parte da MundoGEO o Instituto GEOeduc, fundado em 2014, especializado na área de educação online, que já atualizou mais de dois mil profissionais.
jul 6, 2016 | Brasil
Brasilia (DF) – O ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, assinaram convênio, nesta terça-feira (5), para reforçar a estrutura de defesa sanitária do estado. O acordo prevê a destinação de R$ 3,257 milhões para ampliar o controle nos 740 quilômetros da fronteira seca de MS com o Paraguai e a Bolívia. As ações serão executadas pela Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro). Parlamentares da bancada sul-mato-grossense participaram da solenidade.
Blairo Maggi destacou que o papel do Mapa é ser o mais rápido possível e proativo no atendimento das demandas que chegam. “Sabemos da importância de Mato Grosso do Sul para o agronegócio brasileiro, porque tem sido líder em vários segmentos agropecuários. Reconhecemos que os recursos são insuficientes, mas é o que está disponível neste momento. Quando chegamos no ministério, uma boa parte do orçamento já tinha sido gasta ou estava comprometida, limitando nossa margem de atuação.”
Os recursos do convênio deverão ser usados na estruturação do serviço de defesa agropecuária, com a utilização de sistemas informatizados, instalação de postos de fiscalização e suporte aos fiscais agropecuários, mediante a compra de equipamentos e veículos.
Segundo o secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Luis Rangel, a verba é maior que a destinada a outros estados por causa da vulnerabilidade da fronteira seca, onde é intenso o trânsito de produtos de origem animal e vegetal. Mato Grosso do Sul, acrescentou Rangel, tem um dos melhores projetos de implantação do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi).
Ministro Maggi com representantes de Mato Grosso do Sul (Noaldo Santos/Mapa)
jul 5, 2016 | Brasil

Bancada e governador priorizam infraestrutura e Saúde para a LDO 2017
Brasilia (DF) – Senadores e deputados de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional reuniram-se com o governador Reinaldo Azambuja nesta terça-feira (5), no gabinete do coordenador da bancada, senador Waldemir Moka (PMDB), para discutir a apresentação de emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017.
Azambuja apresentou aos parlamentares uma série de projetos do governo estadual, a maioria na área de infraestrutura, a exemplo da construção, asfaltamento e recuperação de estradas, entre elas, a conclusão da Sul-Fronteira e a inclusão da BR-419, além de investimentos na área da Saúde.
Com relação à Saúde, o governador Azambuja detalha que “as ações permitem a reestruturação dos polos regionais e dos hospitais regionais, principalmente Três Lagoas e Dourados e ainda a possibilidade de equipamentos para esses hospitais”. Segundo o governador, as definições acabaram sendo tomadas por unanimidade.
O senador Moka confirmou a concordância da bancada com relação às cinco emendas. “Houve concordância sobre a BR-419, a área de Saúde, a BR-165, que é a Rodovia da Integração, também conhecida como Sul-Fronteira, recuperação do Taquari, além de ferrovias, que são importantes em termos de infraestrutura.
A proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias referente a 2017, do governo Michel Temer (PMDB-SP), segundo prevê o líder do governo na Câmara, André Moura (PSC-SE), deve ser votada até o dia 13 de agosto, já com as prioridades determinadas pela nova equipe econômica.
Segundo determina o processo orçamentário, a LDO compreende as metas e prioridades da administração pública federal, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente.
É a LDO que orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, dispõe sobre as alterações na legislação tributária e estabelece a política de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento.
Além do senador Moka e do governador, participaram da reunião os senadores Pedro Chaves (PSC) e Simone Tebet (PMDB) e os deputados federais Geraldo Resende, Elizeu Dionísio, ambos do PSDB, Carlos Marun (PMDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Dagoberto Nogueira (PDT). Os demais deputados enviaram representantes.
jun 29, 2016 | Brasil

Moka defende debate de propostas de interesse da nação
Brasilia (DF) – O senador Waldemir Moka (PMDB-MS) conclamou ontem (28), da tribuna do Senado, os senadores a deixarem as divergências de lado e investirem na superação das crises econômica, social e política do país.
“Penso que essa Casa deveria priorizar o país, uma vez que estamos vivendo uma crise sem precedentes e, assim, acho que o patriotismo deveria ser o princípio a nortear as nossas intervenções e votações”, definiu Moka.
Moka considera que o principal objetivo dos senadores deveria ser o de “fazer do país um país melhor” e lembrou que, mesmo com o PMDB e o PT sendo adversários históricos em Mato Grosso do Sul, ele nunca se negou a estabelecer parcerias com o PT em Brasília.
Sobre as críticas que vêm sendo feitas ao governo Temer pela oposição, Moka as considerou prematuras, uma vez que, na sua visão, o governo Temer tem pouco mais de 40 dias e não pode ser acusado de desmontar qualquer ideia ou projeto que esteja dando certo.
O senador sul-mato-grossense negou, com veemência, que o governo Temer tenha a intenção de recuar nas políticas sociais, lembrando, porém, que as reduções de recursos já foram estabelecidas pelo governo anterior.
“O governo anterior cortou recursos de vários programas, como do Minha Casa, Minha Vida, do Bolsa Família, do seguro-defeso, entre outros. Então, a redução dos investimentos na área social começou com a presidente afastada”, reafirmou.
Em aparte, o senador José Medeiros (PSD-MT) afirmou que o pronunciamento de Moka eleva o nível dos debates na Casa. “Vossa excelência, neste momento, sobe o nível do debate porque aqui temos, a toda hora, vendo o sujo falando do mal lavado, do tipo ‘eu roubei, mas você também roubou’”, disse Medeiros.
Moka garantiu que não haverá qualquer iniciativa sua que coloque mais lenha na fogueira. “Na verdade, de minha parte, os senadores haverão de ter como balizamento para minha atividade parlamentar o interesse maior no país, sempre naquele diapasão que sempre caracterizou meu comportamento: da palavra amiga, da parceria”, concluiu.