jun 29, 2016 | Brasil
De cada hectare o vencedor nacional, João Carlos da Cruz, colheu 120 sacas
São Paulo (SP) – O agricultor João Carlos da Cruz, de Buri (SP), é o novo campeão do Desafio de Máxima Produtividade da Soja, realizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB). Na inscrição do Desafio, apresentou uma área de 10 hectares que somou produtividade de 120,07 sacas por hectare, superior ao dobro do que o Brasil atinge como média anualmente. O anúncio do ranking aconteceu nesta quarta-feira (29), durante o Fórum Nacional de Máxima Produtividade da Soja, realizado na sede da Cocamar, em Maringá (PR).
Por poucas sacas o vencedor nacional do ano passado, Alisson Alceu Hilgenberg, de Ponta Grossa (PR), não manteve o topo do ranking. Ele ficou nesta safra na segunda colocação, com a colheita de 114,85 sacas por hectare, quase 27 sacas a menos na produtividade do Desafio anterior, devido às condições climáticas adversas da região, quanto ele atingiu a marca mais alta já registrada pelo CESB.
Segundo o Comitê, que recebeu inscrições de 4.400 áreas de todas as regiões do País e realizou 208 auditorias para chegarem ao ranking divulgado, as produtividades menos acentuadas aconteceram devido ao clima. “Mais uma vez o clima desafiou bruscamente agricultores brasileiros. Aqueles que estão em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia e Rio Grande do Sul tiveram suas produtividades comprometidas. Mesmo assim, premiamos hoje sojicultores do Distrito Federal, Mato Grosso e Rio Grande do Sul, todos com colheitas que ultrapassam 100 sacas por hectare”, destaca o presidente do CESB, Luiz Nery Ribas.
A maior produtividade da soja na região Centro-Oeste foi registrada em Campo de Júlio (MT), na propriedade de Elton Zanella, responsável pela terceira maior produtividade do Brasil, na categoria não irrigada. Foram 100,63 sacas por hectare. Já o campeão Norte/Nordeste somou produtividade de 82,79 sacas, na cidade de Correntina (BA), representada pelo produtor rural, Rui Luiz Gaio.
O campeão nacional na categoria irrigada é do Distrito Federal, na região de Planaltina. Flávio Luiz Agnes atingiu produtividade de 109,24 sacas por hectare. “Nosso objetivo é mostrar que há formatos sustentáveis de se produzir mais com a mesma área. Só assim conseguiremos atingir uma produtividade que supra a necessidade cada vez maior por alimentos, que tanto almejam do Brasil, e também compartilharmos técnicas que dão certo nas diferentes regiões”, finaliza o presidente do CESB, ao justificar o Desafio de Máxima Produtividade da Soja.
Sobre o CESB
O CESB é uma entidade sem fins lucrativos, formada por profissionais e pesquisadores de diversas áreas, que se uniram para trabalhar estratégicamente e utilizar os conhecimentos adquiridos nas suas respectivas carreiras e vivências, em prol da sojicultura brasileira. O CESB é qualificado como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), nos termos da Lei n° 9.790, de 23 de março de 1999, conforme decisão proferida pelo Ministério da Justiça, publicada no Diário Oficial da União de 04 de dezembro de 2009.
Atualmente, o CESB é composto por 19 Membros e 16 entidades patrocinadoras: Syngenta, BASF, Bayer, Jacto, Mosaic, TMG, Stoller, Monsanto, Sementes Adriana, Agrichem, UPL do Brasil, Aprosoja MT, Produquímica, Instituto Phytus, DuPont e Timac Agro.

Diego Silva – Assessoria de Comunicação
jun 29, 2016 | Brasil
Combos Oi Total agora contam com 15Mb de banda larga nos seus pacotes e opções de aumento da velocidade contratada. Oi Total oferece a melhor programação do cinema, da TV e da internet a qualquer hora, em qualquer lugar e em multidispositivos. Serviço de TV everywhere Oi Play permite o acesso ao conteúdo de 40 canais, com mais de 20 mil títulos on demand
São Paulo, 29 de junho de 2016 – A Oi atingiu a marca de 320 mil assinantes do produto convergente Oi Total em todo o Brasil. O combo integra móvel, banda larga, TV por assinatura e fixo, oferecendo a melhor programação do cinema, da TV e da internet a qualquer hora, em qualquer lugar e em multidispositivos. O Oi Total é a grande aposta da companhia para aumentar sua penetração no mercado, com a conquista de novos clientes, e também para rentabilizar a base atual, com o aumento do número de serviços por usuário e incremento das ofertas.
O Oi Total tem superado a marca de 80 mil instalações mensais, alavancando a estratégia comercial da Oi de foco em convergência. O produto, que disponibiliza venda, fatura e atendimento únicos, foi lançado para atender à necessidade dos clientes de estarem conectados a diversos devices simultaneamente e de ter maior mobilidade para executar diferentes tipos de tarefas ao mesmo tempo. O primeiro balanço do serviço foi apresentado hoje na ABTA 2016, feira e congresso de TV por assinatura. O evento acontece em São Paulo, no Transamérica Expo Center, de 29 de junho a 1º de julho.
Convergência em conteúdo é um dos diferenciais do Oi Total com Oi Play
O Oi Total também tem como diferencial a convergência em conteúdo. O produto reúne a melhor programação do cinema, da TV e da internet disponível a qualquer hora e em qualquer lugar através do Oi Play, o portal de conteúdos exclusivo da Oi, totalmente gratuito para seus clientes de TV por assinatura. Com o serviço de TV everywhere Oi Play, os clientes podem assistir ao conteúdo de 40 canais, com mais de 20 mil títulos on demand, onde e quando quiserem, por qualquer dispositivo com conexão à internet (smartphone, tablet ou PC). Atualmente, o Oi Play contabiliza 100 mil acessos por mês, sendo 65 mil acessos por usuários únicos e já conta com uma média de 5.600 downloads mensais do aplicativo, em sistemas operacionais Android e iOS.
“A Oi, que é pioneira na oferta de serviços convergentes de telecomunicações no país, está ampliando seu escopo também para empresa convergente de conteúdo. Os produtos e serviços da companhia evoluem constantemente para acompanhar as mudanças percebidas nos hábitos dos consumidores, que querem estar conectados por multidispositivos e ter acesso a conteúdo a qualquer hora e em qualquer lugar. Essa estratégia consolida a Oi como líder em convergência no país e ainda reforça seus atributos de empresa interativa, digital e dinâmica”, afirma Bernardo Winik, diretor de Varejo da Oi.
Nova oferta do Oi Total traz aumento de velocidade de banda larga e ponto adicional gratuito
Outra novidade que a Oi anuncia na ABTA são as novas ofertas do Oi Total. A partir de 13 de julho, o combo passa a incluir a velocidade de 15M em seus pacotes, sem acréscimo de preço. Além disso, os pacotes que contém TV nas modalidades Intermediário, Avançado e Top passam a incluir um ponto adicional da Oi TV gratuitamente. As iniciativas reforçam o compromisso da companhia de acompanhar as demandas do mundo contemporâneo e atender as necessidades de seus clientes com serviços completos, pelos preços mais competitivos do mercado.
Oi Total Residencial – Banda Larga +TV + Fixo
As melhores séries, filmes recém-saídos do cinema, desenhos, esportes e muito mais. Um novo jeito de interação.
Oi Total Conectado – Móvel + Banda Larga + Fixo
O conteúdo preferido dos clientes a qualquer hora e em qualquer lugar. Tudo da Internet e mais música para curtir à vontade.
Oi Total Solução Completa – Móvel + Banda Larga + TV + Fixo
Mais interatividade para família curtir dentro e fora de casa. Séries, filmes, desenhos, esportes a qualquer hora e em qualquer lugar. Oi Total Solução Completa é muita diversão.

Kátia Gonçalves – Comunicação Corporativa
jun 21, 2016 | Brasil

Senador Moka pede a ministro do Esporte investimento em MS
Brasilia (DF) – O senador Waldemir Moka (PMDB) esteve no início da noite desta segunda-feira (20) com o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, para discutir recursos orçamentários a obras consideradas importantes em municípios de Mato Grosso do Sul.
Os recursos atendem a sete municípios, incluindo ginásios poliesportivos, infraestrutura, parques e campos de futebol. “Muitas dessas obras já foram iniciadas e os recursos são necessários para que sejam concluídas”, explicou o parlamentar.
Os municípios a serem beneficiados são Pedro Gomes, Aral Moreira, Bodoquena, Três Lagoas, Costa Rica, Deodápolis e Itaquiraí. Os recursos a serem liberados pelo Ministério do Esporte chegam a R$ 2.243.380,00, grande parte referentes a emendas de Moka.
Acompanhado de assessores, o ministro Picciani garantiu ao senador que, apesar das dificuldades, fará o possível para que a reivindicação sul-mato-grossense seja atendida, determinando o encaminhamento da pauta.
Também durante a audiência, o senador levou ao ministro solicitação do governo do Estado para atender a programas da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul, como Esporte e Lazer nas cidades (PELC), Luta pela Cidadania, Segundo Tempo Padrão (PST) e Vida Saudável.
Também neste caso o ministro Picciani determinou à assessoria o encaminhamento necessário, tendo em vista o interesse do Estado, ainda que diante das dificuldades financeiras atuais no governo federal.
jun 15, 2016 | Brasil

Senadores ouvem de ministro medidas a serem tomadas pela Justiça
Preocupados com a situação de Caarapó, após incidentes envolvendo fazendeiros e índios, ocorridos nesta terça-feira, 14, à tarde, os senadores Waldemir Moka, Simone Tebet, ambos do PMDB, e Pedro Chaves (PSC), estiveram no início da noite, também desta terça-feira, 14, com o ministro da Justiça, Alexandre de Morais.
Segundo relatou o ministro, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal estão no local do conflito tomando ciência da situação. “Se preciso for, nós mandaremos a Força Federal”, adiantou o titular da Justiça.
O senador Moka expôs ao ministro a preocupação da bancada com o conflito, uma vez que a situação pode se acirrar e, com isso, provocar ainda mais mortes. “É um problema muito delicado esse da disputa entre índios e fazendeiros no estado”, alertou Moka.
Os senadores pediram ao ministro apoio para a Proposta de Emenda à Constituição 71/2011, que determina que a União indenize os que detêm títulos dominiais, em terras declaradas indígenas, expedidos até 05 de outubro de 1988, data em que foi promulgada a Constituição.
A PEC também prevê o pagamento pelas benfeitorias efetuadas sobre o terreno, tendo, já, sido aprovada pelo Senado Federal, à unanimidade dos senadores, estando agora tramitando na Câmara dos Deputados.
O ministro Alexandre de Morais garantiu aos senadores mantê-los informados permanentemente sobre o desenrolar das negociações entre policiais federais, policiais militares, índios e fazendeiros no local.
jun 15, 2016 | Brasil
Na conclusão, pecuaristas apontam que a fase da cria é essencial para produzir carne de extrema qualidade
A insatisfação com a qualidade da carne produzida no Brasil, o impacto da seca nas pastagens, alta do milho e a estimativa de falta de animais para abate no segundo semestre deste ano foram o motivo da reunião de pecuaristas de diversos Estados, que buscam avanço em produtividade com padrão internacional, gerando um produto que agrade o consumidor. Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, São Paulo, Bahia e Rio Grande do Sul foram representados no debate, que apontou a nutrição na fase da cria, com introdução de meio quilo de concentrado durante 180 dias, como alternativa de avanço para a pecuária. O debate aconteceu nesta terça-feira (14), na Capital Paulista, durante o maior evento de pecuária de corte da América Latina, a BeefExpo.
Durante sua palestra, o criador Rubens Catenacci, chamou a atenção do potencial dos demais pecuaristas e para as consequências do estímulo do rúmen. “Como queremos volume e qualidade, temos a tarefa de melhorar a alimentação dos animais, desde a fase da cria. A combinação entre ração, leite e capim é a formula que utilizo em Mato Grosso do Sul, com o objetivo de ganhar tempo e qualidade, entregando no frigorífico um rebanho precoce, preenchido de forma adequada, que gera maior rentabilidade e satisfação do consumidor”, pontua o proprietário da Fazenda 3R, localizada no município de Figueirão.
A afirmação do produtor sul-mato-grossense é confirmada pelo zootecnista Nelson Oliveira. “Dar velocidade ao desenvolvimento do animal na fase de cria significa entrega de animais precoces e mais preparados para o abate, além de ganho de tempo na fase de confinamento, quando utilizado”, afirma. “Com a inclusão da ração na nutrição animal, o animal ganha papilas ruminantes. Isso agiliza o ganho peso com impactos indiretos, que chegarão à mesa do consumidor”, completa Oliveira, da Agroceres Multimix.
Integração Lavoura, Pecuária e Floresta (Sistema ILPF), investimento em máquinas, tecnologia e em capacitação, touros melhoradores, sustentabilidade e, até o uso de nitrogênio na pastagem foram temas relacionados pelos profissionais da pecuária para elevar a qualidade da carne bovina brasileira.
Rogério Rosalin, administrador da Fazenda 3R, destacou o papel do consumidor na exigência do que acontece da porteira para dentro. “Alguns brasileiros deixam de comer proteína e levam em conta dois fatores primordiais: preço e qualidade. É nesse perfil de consumidor que devemos focar. Ele pode e deve influenciar no que é feito nas fazendas. A cada dia mais ele busca conhecer a origem do seu alimento, e sem investimentos, o pecuarista vai deixar a desejar, elevando os preços e diminuindo aqui, o que vivemos oscilando, a qualidade da carne”, enfatiza.
A BeefExpo, que reúne pecuaristas de todo o Brasil, segue com programação até a quinta-feira (16), com julgamento de animais, leilões, palestras, debates, exposição e outras ações que buscam produtividade da pecuária brasileira.

Diego Silva – Assessoria de Comunicação
jun 13, 2016 | Brasil

O Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, através do pleno, composto por todos os seus Desembargadores, em julgamento realizado na data de 09/06/2016, deferiu pedido de liminar formulado na Ação Direta de Inconstitucionalidade n. 4066/2016, proposta pelo Presidente da Câmara Municipal de Mirassol D’Oeste/MT, o vereador Sérgio dos Santos, e suspendeu a Lei Complementar nº 151 de 08 de janeiro de 2016, que instituiu o Regime Próprio de Previdência Social daquele município.
Segundo consta na mencionada ação, a emenda substitutiva nº 001/2015, apresentada pelos vereadores Francisco Amarante, Marinez de Campos, Paulo Gonçalves Ferreira, Luci Garcia Sebaldeli, José Wilson Possavatz e Elton Cézar Marques de Queiroz, que modificou o projeto de Lei Complementar nº 004/2015, apresentou irregularidades, uma vez que buscou regulamentar matéria de competência privativa do chefe do Poder Executivo e tinha a possibilidade de, conforme parecer técnico emitido pela consultoria externa da Câmara Municipal, causar graves danos aos cofres públicos.
Conforme consta no parecer jurídico de nº 46/2015, o déficit seria da monta de R$ 32.576.166,29 (trinta e dois milhões quinhentos e setenta e seis mil cento e sessenta e seis reais e vinte e nove centavos), o que acarretaria, ao longo dos anos, a inviabilidade econômica do município.
Ademais, segundo disposto no artigo 48, I, da citada Lei Complementar nº 151/2016, houve grande alteração no percentual de contribuição previdenciária para aqueles que recebem salário de até R$ 1.399,12 (mil trezentos e noventa e nove reais e doze centavos), passando a contribuir com o percentual de 11 % (onze por cento) sobre seus vencimentos), e não mais 8% (oito por cento), conforme contribuição vinculada ao Regime Geral de Previdência Social.
A ação ainda menciona que não é demais considerar que a atual crise financeira pela qual está passando o Brasil, atinge diretamente os Estados e Municípios, bem como os servidores, e sob o argumento de adequar-se à Lei de Responsabilidade Fiscal, os gestores valem-se do corte de salários dos servidores, corte nas políticas públicas para população e redução do custeio.
Prosseguindo, relata que a lei não acarreta ao município qualquer ganho patrimonial a longo prazo, pelo contrário, onera ainda mais os servidores e erário público municipal.
E por fim, diz que diante do grande déficit que se apresenta, a falência do fundo de previdência deixa os futuros gestores e servidores com imenso problema a resolver, pois os atuais gestores apenas pensaram na resolução de seus problemas a curto prazo, já que deixará de pagar 22% da folha de pessoal ao INSS – Instituto Nacional do Seguro Social para pagar apenas 11% no Regime Próprio de Previdência Municipal, destacando que quem sofreriam as consequências seriam os servidores.
Com a suspensão do regime próprio, os descontos incidentes sobre as remunerações dos servidores públicos estão suspensos e surge vários questionamentos, dentre eles, o dinheiro já descontado dos servidores será devolvido ao INSS? Como ficarão as contribuições futuras?
São problemas que o gestor municipal deverá solucionar e em relação aos quais os vereadores Sergio dos Santos, Laercio Alves Pereira e Nério, já anunciavam quando o projeto de lei tramitava na Câmara Municipal, reclamando maior discussão com a categoria envolvida, porém não foram ouvidos pela maioria dos seus pares.
Resta aguardar o desfecho definitivo da questão, torcendo que os servidores não sejam mais prejudicados, porque se tem alguém que não está errado nessa história são os competentes e dedicados profissionais públicos.
Fonte: mirassolurgente.