ago 11, 2016 | Brasil
Plenário do TCE-MS (Foto: Divulgação )
O STF (Supremo Tribunal Federal) desautorizou os tribunais de contas dos estados a barrar candidaturas de prefeitos que eventualmente tenham suas contas rejeitadas.
O entendimento da Corte de que os candidatos só podem ser barrados pela Lei 135/2010 da Ficha Limpa se tiverem as contas reprovadas pelas câmaras municipais foi deliberada nesta quarta-feira, 10 de agosto.
Por seis votos a cinco, a maioria dos ministros entendeu que a decisão dos tribunais que desaprova as contas do governo deve ser tratada apenas como um parecer prévio, que deve ser apreciado pelos vereadores.
Para os ministros, o Legislativo local tem a palavra final sobre a decisão que rejeita ou aprova as contas. Dessa forma, somente após decisão desfavorável dos vereadores, um candidato pode ser impedido de concorrer às eleições.
A Lei da Ficha Limpa diz que as pessoas que tiverem as contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável ficam inelegíveis por oito anos a partir da decisão.
O ministro presidente do TSE(Tribunal Superior Eleitoral), Gilmar Mendes, seguiu a maioria e entendeu que a palavra final é da Câmara Municipal.
Ele ressaltou que a composição dos tribunais de Contas é politizada e formada, na maioria dos casos, por pessoas que passaram pelo Legislativo.
“Hoje, um governador, que domina uma assembleia, e o tribunal de Contas podem rejeitar as contas de maneira banal para causar a inelegibilidade de um prefeito. Temos que ter muito cuidado com isso. Não queria entrar nesse assunto, mas, se era para tratar de realidade constitucional, mas falar com toda a abertura”, disse Mendes.
Contrário
Já o ministro Luís Roberto Barroso, criticou a decisão por entender que prefeitos acusados de desviar recursos podem ter as contas aprovadas por terem apoio político da maioria dos integrantes do Legislativo local.
Para ele, não parece razoável a tese em que alguém possa dizer que, comprovadamente, o prefeito desviou dinheiro, mas a Câmara Municipal, politicamente, achou que está bem assim.
A questão chegou ao STF por meio de recurso apresentado por candidato a deputado estadual em 2014
ago 1, 2016 | Brasil

A parte encontrada do cadáver da mulher foi encontrado por moradores da área
Uma mulher ainda não identificada foi cortada ao meio e a parte de cima do corpo foi encontrada nesta segunda-feira de manhã. A outra parte do corpo, da cintura para baixo, desapareceu.
Para os policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), trata-se de um crime que pode ser o mais cruel deste ano. Aconteceu nas matas do Distrito 2, que fica nos fundos do bairro Nova Vitória, na Zona Leste de Manaus.
A mulher pode ter sido cortada ao meu por uma moto-serra ou arco de serra, na opinião dos policiais e peritos do Instituto de Criminalística, que chegaram a essa suspeita, devido ao corte no sentido horizontal ser bem alinhado e sem muita dilaceração das cavidades internas e externas, segundo os comentários no local do crime brutal.

Crachá encontrado no local do crime pode ser da vítima da barbárie
Um crachá da Igreja Casa Missionária Semeando em Lágrimas, em nome de Adenilda Marques Pereira, com a função de “Evangelismo ao Presídio”, foi encontrado no local e pode ser da vítima, cujo rosto estava bastante desfigurado, por isso ainda existia dúvida se era mesmo ela no documento evangélico.
ATENÇÃO! IMAGENS FORTES!


.jpg)
Fotos: Divulgação
ago 1, 2016 | Brasil

Premix reforça sua equipe comercial com três novas contratações
Os novos gestores comerciais da empresa atuarão nos Estados do Pará, Minas Gerais e Espírito Santo
A Premix, empresa nacional líder em nutrição animal, amplia o relacionamento e o atendimento de excelência aos criadores dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Pará, anunciando a contratação de três experientes gestores de vendas.
Antonino Bosco de Resende é médico veterinário formado pela Universidade Federal de Minas Gerais, com pós-graduação em Administração Rural pela Universidade Federal de Lavras e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Com mais de 20 anos de experiência em gestão, tendo passado por grandes empresas como CRV Lagoa, Ouro Fino, DeLaval e Nestlé, entre outras, o profissional atuará como gestor de vendas nas regiões norte, centro e sul de Minas Gerais, além do Espírito Santo.
Já Felipe Barboza Querubim é zootecnista formado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Com experiência em confinamento e produção animal, atuará como gestor de vendas na região norte do Pará.
Zootecnista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com pós-graduação em Produção de Ruminantes pela ESALQ (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), Leonardo David de Souza Tinoco irá atuar como gestor de vendas na região sul do Pará. O profissional possui experiência na área de ruminantes, tendo passado por outras empresas do segmento de nutrição animal.
Sobre a Premix
O Grupo Premix tem como objetivo oferecer soluções em nutrição integradas. Com a missão de contribuir para evolução do agronegócio com um olhar no futuro, por meio de inovação, relacionamento e conhecimento compartilhado, o Grupo reúne as empresas Premix, indústria nacional líder em nutrição animal que atua há 37 anos no mercado, Green Fertilizantes e Sementes Paulista, e possui escritório central em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
A companhia oferece produtos de alta qualidade e consultoria especializada, disponibiliza aos clientes o seu know-how e produtos voltados para a qualidade do pasto, manejo correto e nutrição adequada de bovinos de corte e de leite, equinos, ovinos e caprinos conforme o clima e época do ano em cada região do País, categoria animal e fase de desenvolvimento.
Com moderna estrutura de produção e distribuição, a Premix também possui fábricas próprias em Patrocínio Paulista (SP), Presidente Prudente (SP) e Araguaína (TO), além de centros de distribuição em Juara (MT), Itumbiara (GO), Maringá (PR) e Campo Grande (MS). A companhia investe constantemente em inovação e desenvolvimento tecnológico de novos produtos com pesquisas e parcerias com as mais renomadas instituições de ensino do Brasil.
jul 29, 2016 | Brasil

Para tucanos, denúncias envolvendo campanhas de Dilma mostram vale-tudo pelo poder
São Paulo (MS) – Na semana em que sua defesa apresenta as alegações finais em relação ao processo de impeachment em curso no Senado, a presidente afastada Dilma Rousseff pena para buscar argumentos consistentes em relação a graves denúncias. Além das fortes suspeitas em relação ao uso de dinheiro de propina para pagar o marqueteiro da campanha de 2010, na quarta-feira o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) enviou para o Supremo Tribunal Federal (STF) informações sobre indícios de irregularidades nas contas de uma empresa contratada pela campanha de 2014.
TUDO PELO PODER
Na avaliação de parlamentares do PSDB, esses fatos desnudam ainda mais o Partido dos Trabalhadores, que prometia esperança aos eleitores e agora comprova ser capaz de qualquer coisa para se manter no poder. Nos últimos anos, três tesoureiros da legenda pararam atrás das grades. Segundo o deputado Betinho Gomes (PE), o PT perdeu o senso de limite. “Se locupletou da máquina pública, usou a estrutura do Estado para poder se perpetuar e não teve limite. Agora está sendo desnudado de fato o que representa o Partido dos Trabalhadores na política nacional”, afirmou nesta quinta-feira (28).
Para o vice-presidente jurídico do partido, deputado Carlos Sampaio (SP), a decisão do presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, é um claro sintoma de que ele viu elementos mais do que razoáveis apresentados pelo PSDB. A denúncia envolve a empresa DCO Informática, com sede em Uberlândia, que tem apenas um servidor, um notebook e três funcionários que trabalham sem carteira assinada.
Em entrevista à Rádio CBN, Sampaio explica a incoerência entre a qualidade do trabalho exigido e a capacidade da empresa. “Para você ter uma ideia, o valor que foi recebido por essa empresa, a DCO, foi de aproximadamente R$ 5 milhões, e ela tem o capital social declarado junto à Receita Federal de R$ 50 mil. Ou seja, ficou mais do que provado que a campanha de Dilma usou em 2014 recursos para pagar empresas que não tinham condições de prestar serviços a terceiros”. Pelo Twitter, o tucano afirmou que a cada dia fica mais demonstrado que Dilma e os petistas estavam dispostos a qualquer coisa para garantir o poder.
Segundo a denúncia encaminhada pelo TSE, a DCO Informática recebeu R$ 4,8 milhões para disparar mensagens para celulares, via aplicativo WhatsApp, durante a campanha. De acordo com reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo”, a empresa não tem sede comercial e aparentemente funciona em uma casa num bairro residencial. Ainda de acordo com a matéria, um dos funcionários da DCO relatou que o contrato com a campanha de Dilma previa pagamento de R$ 0,06 a R$ 0,16 para cada disparo, e que o preço variava de acordo com o porte e solicitação. Ele também disse que foi desenvolvido um programa para fazer os disparos de mensagens.
Em fevereiro, Gilmar Mendes já havia pedido que órgãos de controle fiscalizassem a DCO e outras seis empresas por suspeitas de irregularidades, atendendo representação feita pelo PSDB. Segundo Betinho Gomes, essa investigação é oportuna e mostrará para a sociedade que o Brasil está mudando.
Diante da negativa de Dilma de que não pagou US$ 4,5 milhões para a empresa do casal Santana da campanha de 2010, o parlamentar tucano lamenta a fragilidade com que ela se conduz – durante a campanha e no exercício da Presidência. “Ela muda de opinião de acordo com a conveniência. Nesse caso, ela já mudou várias vezes de opinião e, na verdade, não assume a responsabilidade”. Primeiro Dilma negava com veemência a existência de caixa 2. Depois, disse que se existiu, foi sem o conhecimento dela. E agora, joga a culpa toda no PT.
(Reportagem: Ana Maria Mejia/fotos: Alexssandro Loyola)
jul 27, 2016 | Brasil

São mais de mil fotos de beldades para ninguém botar defeito
Com quase meio milhão de seguidores, a revista Playboy mexicana possui uma das contas mais quentes do Instagram. São mais de mil fotos de beldades para ninguém botar defeito.
Além das mais variadas beldades, o Instagram da revista Playboy mexicana mostra também fotos dos bastidores da publicação e prévias dos ensaios das gatas.
Se você ainda não segue no Instagram a conta da revista Playboy mexicana, aqui estão trinta fotos que provam que você está perdendo tempo.
São belas de todos os tipos clicadas pela publicação em poses bem quentes. Uau!
Vem ver!
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Fotos: Reprodução / Instagram
Fonte: Bol
jul 26, 2016 | Brasil
Remate comercializou 274 animais, com média geral de R$ 8.743,59
São Paulo (SP) – Tradicional evento da família Viacava, o 60º Leilão Nelore Mocho CV foi realizado no dia 24 de julho, na Fazenda São José, em Paulínia (SP). O remate comercializou 274 animais, sendo 234 machos e 40 fêmeas, teve média geral de R$ 8.518,25 e faturamento total de R$ 2,3 milhões.
Os machos alcançaram média de R$ 8.743,59 e faturamento de R$ 2 milhões, enquanto as novilhas geraram uma média de R$ 7.200,00 e R$ 288 mil no total.
Todos os machos são da safra 2014, com avaliação Top pelo programa Nelore Brasil, da ANCP (Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores). Dentre eles estão diversos touros com DEPs Genômicas, de alta acurácia nas avaliações e muitos com CEIP da ANCP e do PAINT, da CRV Lagoa, para repasse em rebanhos de ponta e indicados para centrais de inseminação. Já as novilhas estavam com prenhez confirmada.
O próximo evento do calendário da marca CV será o Dia de Campo da Fazenda Campina, em Cauiá (SP). O evento ocorrerá nos dias 18 e 19 de agosto e será voltado a produtores, técnicos e estudantes, com programação abordando o sistema ILPF (integração Lavoura-Pecuária-Floresta). São esperados mais de mil participantes. Já o 61º Leilão Nelore Mocho CV acontecerá no dia 21 de agosto, em Presidente Venceslau (SP).