set 19, 2016 | Brasil
O STJ – Superior Tribunal de Justiça Decidiu que, o casal que vive no regime de União Estável não mais terá que dividir metade dos bens entre cada um.
Agora cada um deverá provar o quanto amealhou para a crescimento do patrimônio do casal, tendo direito ao percentual do que contribuiu.
Muitas mulheres levavam vantagens na divisão dos bens do casal, pois a maioria das vezes não contribuía em nada, mas, com a ruptura da união estável ganhava na loteria quando o homem era muito rico.
Com a Decisão do STJ, a mulher terá que provar que contribuiu para a constituição do patrimônio do casal, e em que proporção.
É evidente que a recíproca é verdadeira, pois a regra vale para os homens também, que muitas vezes levavam vantagens com a união estável com uma mulher que progredia na sua bem sucedida carreira profissional.
Os casos deverão ser analisados em seus particulares, já que muitas mulheres deixam de trabalhar para cuidar da casa, dos filhos e do próprio companheiro, portanto, não contribui com dinheiro, mas, sua contribuição foi um sustentáculo para o sucesso do homem.
Atualmente não se admite mais que uma pessoa pague pensão alimentícia indefinidamente ao companheiro(a), portanto, cada um deverá arcar com os seus sustentos após a dissolução da União Estável.
Já é comum o STJ Decidir pela pensão por tempo determinado, onde dá oportunidade da pessoa se refazer na esfera profissional, que muitas vezes se afasta em função do relacionamento.
É importante lembrar que, o ex-presidente Fernando Collor foi condenado a pagar uma quantia alta a Rosane Collor, sua ex-esposa, a título de alimentos compensatórios, já que não pode trabalhar e produzir, pois a vida política do esposo não permitia.
(Matéria escrita e publicada pelo Advogado Sérgio Marcelino Nóbrega de Castro).
set 16, 2016 | Brasil
Poucas pessoas realmente sabem o que acontece com o nosso corpo quando tomamos um copo do coca-cola.
set 16, 2016 | Brasil

Holandeses da equipe da CRV visitaram fazendas top em produção de leite no Brasil
Ação técnica comercial inédita foi realizada para conhecer o trabalho desenvolvido pela CRV Lagoa entre importantes produtores de leite do Brasil
Um grupo de profissionais da matriz do Grupo CRV, vindos da Holanda, esteve recentemente no Brasil para desenvolver uma ação técnica comercial inédita em grandes clientes, para conhecer o trabalho que a CRV Lagoa desenvolve entre importantes fazendas de leite, especialmente nas regiões Sul e Sudeste.
Acompanhados de integrantes da equipe da CRV Lagoa e consultores de campo, os holandeses Sander de Roos, Jaap Brinkman, Eric Lievens e Joost Klein Herenbrink percorreram, divididos em duas equipes, 26 fazendas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. Juntas, estas propriedades são responsáveis pela produção de 520 mil litros de leite diariamente.
Um dos objetivos do intercâmbio foi mostrar a realidade das regiões e dos grandes clientes para a equipe da Holanda e montar um plano de ação especifico para cada uma delas. Além disso, foram apresentados os diferenciais que fazem parte do portfólio de produtos e serviços que a CRV Lagoa oferece aos seus clientes, como os índices Vida + Saudável e Vida + Eficiente, exclusivos da CRV, o programa de melhoramento genético Gestor Leite e o software de acasalamento SireMatch.
Nos encontros, foram demonstradas as novas ferramentas do Gestor Leite, como o Gerenciador Genético do Rebanho, tecnologias que visam maximizar o progresso genético do rebanho. Também foram oferecidos treinamentos às equipes técnicas da CRV Lagoa que atuam nessas localidades.
Novos clientes foram visitados, igualmente com a orientação da equipe de brasileiros e holandeses, destacando que a rentabilidade não pode ser alcançada somente através do uso sêmen, mas também através da gestão inteligente do rebanho.
Leonardo Maia, analista técnico do Gestor Leite, destacou a grande necessidade dos clientes, especialmente do Paraná, de informações sobre sanidade de casco e saúde. Para ele, os índices exclusivos são extremamente importantes. “Foram apresentados, de forma mais detalhada, os conceitos de Vida + Saudável e Vida + Eficiente para os clientes, além de esclarecimentos técnicos sobre as provas de touros, tanto na base holandesa quanto na base americana”, explica.
Para Wiliam Tabchoury, gerente de Contas Leite da CRV Lagoa, a troca de informações e conhecimentos com a equipe holandesa e os clientes visitados foi fundamental. “O conhecimento aprofundado da realidade e das necessidades dos produtores pode ser traduzido em números, através da avaliação do Gestor Leite. Conhecendo bem os seus objetivos, podemos auxiliá-los com nossas ferramentas, que avaliam a obtenção desses resultados” explica.
Sobre a CRV Lagoa
Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.
Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.
Thell de Castro
set 14, 2016 | Brasil
São Paulo (SP) – Não se deixe enganar pela falsa promessa de videochamada no WhatsApp. O golpe não é novo, mas mais de 200 mil brasileiros já foram impactados por ele nos últimos sete dias, segundo a empresa de segurança digital PSafe.
O falso serviço está se espalhando não só por grupos de WhatsApp como também pelo Facebook, com o objetivo de despertar a curiosidade das vítimas. Isso porque, ao tentar ativar o recurso de videochamada, o usuário é direcionado para o cadastro do celular em um serviço de SMS pago.
Para evitar este tipo de transtorno, a PSafe orienta que os internautas tenham cuidado com atualizações externas de aplicativos. Procure sempre baixar apps e atualizações de lojas oficiais, como a Google Play e a App Store.
Ainda assim é importante conferir se o aplicativo é verdadeiro, lendo a descrição com atenção, checando os comentários e desconfiando daqueles que prometem itens extras em jogos.

É recomendado ainda ter um antivírus instalado no smartphone, que identificaria a página maliciosa e alertaria o usuário do golpe.
set 14, 2016 | Brasil
Brasilia (DF) – A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) aprovou nesta terça-feira (13) projeto de resolução que autoriza o município de Campo Grande a contratar empréstimo de US$ 56 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os recursos serão aplicados no programa de desenvolvimento integrado, que visa à revitalização do centro da capital, com ênfase na acessibilidade.
O projeto segue agora para o plenário do Senado. Relator ad hoc da matéria, o senador Waldemir Moka (PMDB-MS) afirmou que a União será avalista da operação de crédito. “A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional fez análise minuciosa da situação do município e entendeu que há condições de a prefeitura contrair o financiamento”, argumentou.
Os senadores Wellington Fagundes (PR-MT), relator original do projeto, e Pedro Chaves (PSC-MS) destacaram a importância do projeto para a revitalização do centro da capital. “É um programa que dará nova cara a Campo Grande”, resumiu Chaves. Fagundes disse que a cidade vai ganhar muito com os investimentos. “Fiz o segundo grau e minha faculdade em Campo Grande. Por isso tenho grande carinho por aquela cidade”, disse.
De acordo com o relatório lido por Moka, os juros anuais serão de 3,40%, com prazo de 25 anos para pagamento. O montante dos recursos será liberado no prazo de cinco anos. Para conceder aval, o Governo exigiu que a prefeitura não assumisse, nos dois últimos quadrimestres do mandato do prefeito Alcides Bernal, qualquer obrigação de despesa que não possa ser cumprida integralmente.
ago 31, 2016 | Brasil
No evento mais de 250 agricultores buscam inovações a favor de altas produtividades
Rio Grande do Sul (RS) – Cerca de 250 agricultores e especialistas se reuniram em Não Me Toque (RS), na busca por alternativas tecnológicas e inovações, a favor de produtividades mais altas na produção de soja. Durante o Fórum Regional de Máxima Produtividade, realizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB) em parceria com a Cotrijal, foram apresentadas as práticas que levaram o agricultor, Vanderlei Neu, a alcançar a produtividade de 103,79 sacas por hectare, consagrando-se a mais alta produtividade do Rio Grande do Sul. O evento que aconteceu nesta quarta-feira (31), no auditório da Expodireto – Cotrijal, segue para Ijuí, amanhã (1º).
Na Fazenda Granja Vania, no município Quinze de Novembro, o agricultor conseguiu se destacar, deixando a média de produtividade nacional para trás. Em sua produtividade, Neu ficou 10 sacas abaixo do campeão da Região Sul, que colheu 114 sacas por hectare, na cidade de Ponta Grossa (PR). O ranking é desenvolvido pelo CESB, por meio do Desafio de Máxima Produtividade da Soja, que nesta última safra teve 4.400 áreas inscritas.
O professor e membro do CESB, Ricardo Balardin, apresentou no Fórum Regional em Não Me Toque, o case do campeão nacional e da região Sudeste, que atingiu a marca de 120,07 sacas por hectare. Na sequência, Balardin, tratou das perspectivas e controle de pragas e doenças nas lavouras, considerando-as como desafiadoras para que os agricultores elevem suas produtividades.
O Fórum Regional de Máxima Produtividade segue para Ijuí (RS), nesta quinta-feira (1º). O evento que acontecerá no Sesc Ijuí, contará com apresentações da 3Tentos e da BASF, empresas parceiras do CESB, que contribuem para as altas produtividades da soja no Brasil. O evento iniciará as 9h30, na Rua crisanto Leite, 202 – Centro, e tem entrada gratuita.
Sobre o CESB
O CESB é uma entidade sem fins lucrativos, formada por profissionais e pesquisadores de diversas áreas, que se uniram para trabalhar estrategicamente e utilizar os conhecimentos adquiridos nas suas respectivas carreiras e vivências, em prol da sojicultura brasileira. O CESB é qualificado como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), nos termos da Lei n° 9.790, de 23 de março de 1999, conforme decisão proferida pelo Ministério da Justiça, publicada no Diário Oficial da União de 04 de dezembro de 2009.
Atualmente, o CESB é composto por 19 Membros e 17 entidades patrocinadoras: Syngenta, BASF, Bayer, Jacto, Mosaic, TMG, Stoller, Monsanto, Sementes Adriana, Agrichem, UPL do Brasil, Aprosoja MT, Produquímica, Instituto Phytus, DuPont, Timac Agro e Plant Defender.