(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Domingo, 28 de Junho de 2026
Registro do PT é cassado no TSE. Lula entra em desespero

Registro do PT é cassado no TSE. Lula entra em desespero

lula-chorando-696x462

Registro do PT é cassado no TSE. Lula entra em desespero

São Paulo (SP) – Depois de 36 fazendo política o Partido dos Trabalhadores perde seu registro de maneira dramática e inesperada. Acabou o Partido fundado por Lula e José Dirceu.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, determinou a cassação do registro do PT. Segundo Gilmar, há indícios de que o PT foi indiretamente financiado pela Petrobras, que é uma sociedade de economia mista, o que é proibido pela legislação eleitoral. O caso ficará sob a responsabilidade da corregedora da Justiça Eleitoral,ministra Maria Thereza de Assis Moura.

O ministro anotou que, na Lava-Jato, foi apurado que empreiteiras corrompiam agentes públicos para firmar contratos com a Petrobras, mediante fraude à licitação e formação de cartel. Parte da propina voltaria ao PT em forma de doações à legenda e às campanhas eleitorais. Outra parte seria entregue em dinheiro ao tesoureiro do partido. Uma terceira parte financiaria o PT por meio de doações indiretas ocultas, especialmente por meio de publicidade. “Somado a isso, a conta de campanha da candidata (Dilma) também contabilizou expressiva entrada de valores depositados pelas empresas investigadas”, escreveu
Segundo Gilmar, há “suspeita de relevância criminal das condutas”. Para ele, “doar recursos – supostamente vantagens ilícitas para a prática de crimes contra a administração pública – ao partido ou à campanha, ou entregá-los sem contabilidade a representantes do partido são indicativos do crime de lavagem de dinheiro”. Ele também explicou que “a omissão de recursos na contabilidade da campanha indica crime de falsidade ideológica eleitoral”.

No último dia 2, o secretário-geral do TSE, Luciano Fuck, enviou ofício a Gilmar lembrando que a gestão anterior do TSE não tomou essa providência. Ao saber disso, Gilmar determinou de imediato a instauração do processo.

No ofício enviado à Corregedoria no ano passado, Gilmar afirmou que os indícios de que o PT foi financiado pela Petrobras foram obtidos a partir do cruzamento das informações contidas no processo de prestação de contas da presidente Dilma, em notícias veiculadas na imprensa e também em documentos da Lava-Jato.

Ainda no ofício do ano passado, Gilmar cita doações recebidas pelo PT em 2014 por sete empresas investigadas na Lava-Jato: UTC, Andrade Gutierrez, Queiroz Galvão, OAS, Construtora Odebrecht, Odebrecht Óleo e Gás e Engevix. Juntas, as empresas teriam doado R$ 263,8 milhões naquele ano. Parte dos recursos teriam sido repassados à campanha de Dilma. Além desse valor, as mesmas empresas teriam repassado R$ 47,5 milhões diretamente à campanha da presidente.

Fonte: Folha Brasil

62º Mega Leilão CV tem liquidez total, com R$ 3,1 milhões de faturamento

Foram comercializados 477 animais na Fazenda Santa Gina, em Presidente Epitácio (SP)

Presidente Epitácio (SP) – O calendário de leilões de 2016 de Carlos Viacava foi encerrado com grande sucesso no dia 25 de setembro com o 62º Mega Leilão CV, realizado pela primeira vez na Fazenda Santa Gina, em Presidente Epitácio (SP).

Com liquidez total, o remate teve 477 animais comercializados, com 3,1 milhões de faturamento total e R$ 6.635,97 de média. Os 262 touros vendidos tiveram média de R$ 7.757,86, enquanto as novilhas prenhes ficaram com R$ 5.280,00. Já as outras novilhas tiveram R$ 4.465,71 de média e as vacas prenhes, R$ 5.396,57.

Além das vendas, foi realizada mais uma ação social: a comercialização de um touro foi doada para a APAE de Presidente Epitácio.

“Tivemos 100% de vendas para 54 compradores de nove Estados: Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rondônia. Agradecemos a todos que investem na genética da seleção CV e já estamos preparando os leilões de 2017”, destaca Carlos Viacava.

Babi Rossi posa de biquíni em Las Vegas e mostra corpo sequinho

Babi Rossi posa de biquíni em Las Vegas e mostra corpo sequinho

20160923155151q

A bela compartilhou registro de viagem em seu perfil no Instagram nesta sexta-feira, 23

Babi Rossi está curtindo dias de folga em viagem para os Estados Unidos e, de lá, tem compartilhado várias registros. Nesta sexta-feira, 23, a ex-Panicat posou de biquíni em hotel em Las Vegas e mostrou corpo sequinho.

“Pool party”, escreveu ela na legenda, que arracou elogios de seus seguidores. “Como pode ser tão maravilhosa assim?”, perguntou um deles e outro foi mais ousado: “Que visão incrível!”

E Babi não está sozinha nessa! Ao lado da amiga Cacau Colucci, as duas beldades estão causando e curtindo dias de sol e piscina na cidade de cassinos no deserto do Nevada. As duas tiraram onda em cliques de biquíni em piscina de hotel em que estão hospedadas, que chegam a ter diária de R$ 1.600.

 

 

Fotos: Reprodução / Instagram – Fonte: Ego

Atriz que gravou filme pornô ao ar livre posa sensual: ‘Dei a volta por cima’. Veja!

Atriz que gravou filme pornô ao ar livre posa sensual: ‘Dei a volta por cima’. Veja!

20160923233140puta

Débora Dunhill contou ao Ego que voltou repaginada após caso da gravação no Rio, que virou notícia em todo país:

Débora Dunhill, representante do Tocantins no Miss Bumbum 2015, posou sensual em um ensaio inspirado no rock após ter visto sua vida virar de cabeça pra baixo.

Para quem não se lembra, ela teve seu nome envolvido em um escândalo por conta de um filme pornô gravado ao ar livre na praia do Recreio dos Bandeirantes, no Rio, em julho deste ano. Ao Ego, Déborah contou nesta sexta-feira, 23, que voltou repaginada e com tudo.

“Foi tudo inveja das recalcadas. Estou muito bem, passei por um período conturbado. Até minha conta no banco perdi por conta do filme que fiz. Mas agora dei a volta por cima. Estou embarcando na próxima semana para o Panamá e lá farei minha primeira revista”, comemorou ela.

Na ocasião da gravação, ela também conversou com o Ego sobre o caso e disse não ter se importado com a polêmica: “Não me incomodo com essa repercussão. Fui contratada para gravar uma cena e cumpri o que havia combinado com a produtora”.

Segundo ela, o ensaio novo inspirado no rock, em que ela aparece sexy de lingerie, foi feito para espantar a onda de má sorte: “Fiz este ensaio pra me sentir bonita, estava precisando de um up!”. A Miss Bumbum também teve outras complicações no início do ano após sofrer um aborto espontâneo. “Me endividei por causa disso”, entregou.

Veja as fotos da beldade!

 

 

 

 

Débora Dunhill em ensaio após caso de gravação de filme

pornô ao ar livre (Foto: Leo Whatley)

 

Fonte: Ego

Estudo revela que ir à Missa traz benefícios à saúde

Estudo revela que ir à Missa traz benefícios à saúde

capa-portal3Os que vão à Missa recebem de forma palpável os benefícios da graça divina m uma vida mais sã, ordenada, e integrada à comunidade

México  – Nos últimos anos vários estudos mostraram que praticar alguma religião traz benefícios para a saúde. O mais recente, realizado pela ‘Harvard Chan School of Public’, chamado ‘Association of religious service attendance with mortality among Women’ (Associação de assistência a serviços religiosos com mortalidade de mulheres), revelou que ir à Missa traz muitos benefícios para a saúde.

De acordo com o estudo, apresentado pelo Sistema Informativo da Arquidiocese do México (SIAME), as pessoas que participam da Santa Missa com regularidade, ou que são religiosos praticantes, tem 33% menos risco de falecer em comparação daquelas pessoas que não dirijam se à Igreja.

Para obter esta porcentagem, os pesquisadores relacionaram dados sobre a assistência a serviços religiosos e mortalidade entre as mulheres. Dados que foram arrecadados com mais de 74 mil mulheres entre os anos de 1992 a 2012, tendo em conta também outras considerações como antecedentes clínicos, estilos de vida e fatores demográficos.

Segundo a pesquisa, as mulheres que vão à Missa ou que recorrem oração e que participam na Igreja pelo menos uma vez por semana tem 27% menos risco de enfermidade cardiovascular, e 21% menos risco de morrer por câncer.

Sobre este estudo se referiu o Padre Sergio G. Román, do México, que escreveu para SIAME: “A Missa não é um seguro de vida contra a morte, mas sim é um seguro de Vida Eterna que começa já desde esta mesma vida (…) Os que vão à Missa recebem de uma forma palpável os benefícios da graça divina que se manifestam em uma vida mais sã, mais ordenada, mais integrada à comunidade e mais harmônica no familiar. Além disso, “pertencer à Igreja é saudável”. Algo que se vê especialmente no “testemunho constante dos distanciados que retornaram ao seio da Igreja”.

“A enfermidade volta ao homem especialmente vulnerável e necessitado da misericórdia de Deus e por isso Jesus nos deixou como mandato não somente o pregar o Evangelho, mas o visitar e ungir aos enfermos. Seria muito interessante um estudo médico sobre a efetividade do sacramento da Unção dos Enfermos em seus pacientes. A experiência sacerdotal nos ensina que este santo sacramento atua maravilhosamente nos enfermos, dando-lhes fortaleza para lutar contra sua enfermidade, serenidade, tranquilidade de alma e muitas vezes, muito frequentemente, dando-lhes a saúde do corpo”, conclui o Padre Román. (GPE/EPC)

O estudo conclui de maneira contundente: “A religião e a espiritualidade está sendo um recurso pouco apreciado que os médicos deveriam explorar com seus pacientes”.

Professores paralisam atividades e vão às ruas contra medidas do governo Temer

Professores paralisam atividades e vão às ruas contra medidas do governo Temer

432143383_img0337

Professores paralisam atividades e vão às ruas contra medidas do governo Temer

Campo Grande (MS) – A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) realizará mobilização no próximo dia 22, com o intuito de alertar a sociedade sul-mato-grossense para a perda de direitos da Classe Trabalhadora que, segundo a categoria, irá atingir em cheio a qualidade do ensino público brasileiro.

Haverá paralisação das atividades da educação nas Redes Estadual e Municipal, além disso, os sindicatos farão diversas atividades como audiências públicas e atos em todos os 73 municípios de atuação do movimento sindical da educação.

De acordo com o presidente da Fetems, Roberto Magno Botareli Cesar, as medidas adotadas pelo governo Michel Temer visam o desmonte do Estado. “A redução do investimento em políticas públicas fundamentais como a saúde e a educação, a privatização das empresas estatais, a entrega de nossas riquezas à exploração das empresas multinacionais, a retirada de diretos fundamentais da classe trabalhadora, o desemprego e o arrocho salarial, são políticas claras de desmonte”, ressalta.

Segundo ele o cenário está sombrio e é de total retrocesso civilizatório. “O momento põe em risco a democracia e a soberania nacional, que leva à precarização das condições de trabalho e de vida dos trabalhadores no campo e na cidade coloca para o movimento sindical da educação o desafio de continuar fazendo a defesa incondicional dos direitos e interesses da classe trabalhadora”, conclui.

A entidade também preparou uma Aula da Cidadania que será entregue em todos os sindicatos e distribuída em todas as mobilizações. Esse informativo é histórico na Federação e utilizado em datas simbólicas e mobilizações como material didático nas escolas, mas devido ao cenário a aula será para toda a sociedade que precisa saber mais sobre a perda de direitos da classe trabalhadora.

Pautas

As pautas da mobilização são contra a PEC 241, que congela os gastos públicos por 20 anos. Como em propostas anteriores, a exemplo do Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/16, a medida recai sobre os trabalhadores, os servidores e os serviços públicos e, especialmente, em áreas essenciais à população brasileira como a Educação e Saúde.

Contra o PLP 257, que traz uma série de ataques aos direitos dos trabalhadores, principalmente servidores públicos – federais, estaduais e municipais. Ele faz parte do pacote de ajuste fiscal iniciado pelo governo, no final de 2014. As medidas, que buscam manter o pagamento de juros e amortizações da dívida ao sistema financeiro e aumentar a arrecadação da União, atingem diretamente o serviço público e os programas sociais.

A PL 4567, também entra na pauta para que o Pré-Sal não seja entregue às multinacionais. Liberar a operação do Pré-Sal é o primeiro passo para acabar com o regime de partilha, conquistado a duras penas pelo povo brasileiro para que o Estado possa utilizar os recursos do petróleo em benefício da população, como o investimento de 75% dos royalties do petróleo para a educação e 25% para a saúde. Não podemos permitir que a maior reserva de petróleo da atualidade seja entregue à exploração predatória das multinacionais.

Outras medidas que estão na agenda dos educadores é o movimento Contra a Lei da Mordaça nas escolas e em defesa da Lei do Piso.

No entender da categoria, a ideia de Temer é modificar a Lei n° 11.738/2008 e criar um programa batizado de “Travessia Social”, que daria ‘bônus’ aos docentes que ‘melhorassem’ o desempenho dos alunos e também ‘aperfeiçoassem’ suas práticas pedagógicas.