(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 27 de Junho de 2026
Coca-Cola brasileira é a mais cancerígena do mundo, aponta estudo

Coca-Cola brasileira é a mais cancerígena do mundo, aponta estudo

coca-cola-brasil_02-1024x500A substância em destaque é 4-metil-imidazol, também conhecida como 4-MI. Presente no corante de caramelo IV, seu uso foi proibido até nos Estados Unidos. O limite máximo do uso do corante nos Estados Unidos é 10 vezes menor do que os utilizados no Brasil, tal medida obriga a empresa a adicionar no máximo 39 ml da substância que contém o 4-MI na bebida.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, ativistas na Inglaterra tentam fazer com que a medida também seja implantada no país. O Idec Brasil fez um levantamento que 267 cmg de MI-4 está presentem em 350 ml do produto. No Quênia, país que ficou em segundo lugar, a bebida apontou 177 cmg em 355 ml.

O Centro de Pesquisa CSPI (Center for Science in the Public Interest) em Washington realizou um teste das quantidades de latas vendidas no Canadá e em outros 4 países. Entre eles se encontram México, Grã-Bretanha e Brasil, mas ainda não se manifestou sobre o resultado.

coca-cola-brasil_01

Em nota, a empresa disse que a quantidade de MI-4 no Brasil é “altamente segura”, e segundo a nota do Idec está correspondendo aos padrões pré-estabelecidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A empresa ainda afirma que não pretende mudar sua composição e que qualquer alteração no caramelo IV mudaria a cor e o sabor da bebida. Complementa que, com o passar dos anos, alguns processos de fabricação foram alterados, porém sem alterar a “fórmula secreta”.

Há hipóteses de que a Coca-Cola Brasil ande em busca de informações para convencer os consumidores de que os produtos produzidos pela marca são absolutamente seguros e que os mesmos estão dentro das normas da Anvisa. Em nota final: “A qualidade e a segurança de nossos produtos permanecerão sendo as mais altas possíveis”, afirma a empresa.

Fonte: http://www.jornalciencia.com

Saque de FGTS inativo: saiba como consultar seu saldo de 4 formas

Saque de FGTS inativo: saiba como consultar seu saldo de 4 formas

pisSÃO PAULO – Especula-se que os saques de contas inativas do FGTS poderão ser realizados a partir do dia 10 de março, em calendário a ser divulgado provavelmente no dia 14 de fevereiro. É provável que a ordem de saque seja relacionada à data de aniversário do contribuinte, embora a Caixa afirme ainda estar discutindo o formato da “fila”.

Para consultar o saldo disponível em uma conta inativa – ou seja, com afastamento até 31 de dezembro de 2015 – a instituição disponibiliza 4 meios: site, aplicativo, internet banking e agências físicas. Saiba como acessar cada um deles.

1.       Site Munido de número do PIS e de uma senha para o site da Caixa, o beneficiário deve entrar neste endereço (link) e consultar o saldo. O número está disponível na carteira de trabalho. Caso não tenha cadastro, é necessário criar um no menu “cadastrar senha” do mesmo endereço eletrônico.

2.       Aplicativo FGTS O app FGTS Trabalhador permite a consulta do saldo, atualização de endereço e localização de pontos de atendimento próximos pelo celular.

Caso queira usar esse formato de consulta, o trabalhador deve baixar o aplicativo na Google Play ou na Apple Store e inserir o número do PIS.

3.       Internet Banking Clientes Caixa podem acessar o saldo também pelo Internet Banking. Basta acessá-lo com a senha bancária de internet, acessar a opção “Serviço ao Cidadão” e verificar o extrato.

4.       Agência Caixa É possível buscar uma agência do banco neste link e comparecer pessoalmente, com o NIS, para consultar o saldo disponível.

   Temer parabeniza Pedro Chaves e o Congresso pela aprovação da reforma do Ensino Médio

  Temer parabeniza Pedro Chaves e o Congresso pela aprovação da reforma do Ensino Médio

Pedro Chaves diz que reforma do Ensino Médio é vitória da sociedade brasileira

Pedro Chaves diz que reforma do Ensino Médio é vitória da sociedade brasileira

V

Pedro Chaves diz que reforma do Ensino Médio é vitória da sociedade brasileira

Brasilia (DF) – O Plenário do Senado aprovou na noite desta quarta-feira (8), por 43  votos a favor e apenas 13 contrários,  o Projeto-de-Lei de Conversão 34, oriundo da Medida Provisória 746/2016, que promove a reforma do Ensino Médio. O relator do projeto, senador Pedro Chaves (PSC/MS), comemorou a decisão e disse que a aprovação da proposta é uma vitória da sociedade brasileira.

“Ela vai permitir mudanças extremamente positivas para o desenvolvimento do país. O mundo inteiro reconhece que educação de qualidade é a base para se construir uma nação socialmente justa e economicamente próspera. Hoje o Congresso Nacional promoveu um grande avanço na luta por um Brasil melhor e colocou o jovem como protagonista do seu futuro”, destacou Pedro Chaves.

O ministro da Educação, Mendonça Filho, acompanhou a votação no Plenário e fez questão de cumprimentar o relator.

“A reforma do Ensino Médio é a mudança mais importante na educação brasileira nos últimos 20 anos. O papel do senador Pedro Chaves, um homem habilidoso, competente e profundo conhecedor do assunto, foi fundamental para que o país alcançasse essa vitória. Ele construiu conosco esse projeto e soube, como ninguém, convencer a maioria dos senadores da importância dela para as atuais e futuras gerações”, observou o ministro.

Depois da aprovação pelo Senado, a Lei segue agora para a sanção do presidente da república, Michel Temer.

Apoios – O senador Cristovam Buarque (PPS\DF), considerado um dos maiores especialistas em educação no Brasil, parabenizou Pedro Chaves pelo relatório e disse que a reforma do Ensino Médio permitirá que, a curto prazo, pelo menos 500 mil alunos em todo o Brasil terão ensino integral, além de garantir ensino profissionalizante a milhões de jovens.

O senador Ronaldo Caiado (DEM/GO) fez questão de cumprimentar Pedro Chaves pela relatoria da matéria.

“Com toda sua competência e conhecimento da área de educação, o senador Pedro Chaves soube adequar tudo o que a sociedade cobra nesse momento para melhorar a qualidade do ensino no Brasil. Esse é um projeto extremamente relevante, que já vem sendo discutido há vários anos e tramita na Câmara dos Deputados desde 2013, portanto, já se exauriu e precisava ser aprovado”, defendeu Caiado.

O senador Paulo Bauer (PSDB\SC) destacou o “espírito público” de Pedro Chaves e afirmou que o projeto vai melhorar a qualidade da educação brasileira. A senadora Simone Tebet (PMDB/MS) parabenizou o relator e disse que Pedro Chaves teve o equilíbrio de ouvir centenas de opiniões diferentes e colocar no relatório final itens importantes, que permitirão reverter a atual situação caótica do Ensino Médio, com um currículo escolar envelhecido que não atende as necessidades da população.

Prefeitos discutem na segunda-feira pauta da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Prefeitos discutem na segunda-feira pauta da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

VINACampo Grande (MS) – Dirigentes de entidades municipalistas de todo país discutem na próxima semana, durante encontro em São Paulo, à pauta da 20ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, organizada pela CNM (Confederação Nacional de Municípios).

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina (PSDB), participará dos dois dias de reunião — segunda e terça-feira (13 e 14), na capital paulista, segundo adiantou o diretor político da entidade, José Domingues Ramos, o Zé Cabelo.

No primeiro dia, o encontro ocorrerá na APM (Associação Paulista de Municípios) com a participação dos presidentes de associações de municípios e secretários-executivos das entidades.

No dia seguinte, haverá uma reunião política no mesmo local e uma visita ao governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP), além da cerimônia de posse da nova diretoria e conselhos da APM.

Na prática, a intenção da CNM é encaminhar os assuntos a serem inseridos na pauta de reivindicações da próxima Marcha a Brasília, que anualmente reúne cerca de 4 mil prefeitos de todo país em Brasília.

INSCRIÇÕES

No último dia 30, a CNM abriu as inscrições para o grande evento municipalista que neste ano ocorrerá entre os dias 15 e 18 de maio, em Brasília, e deverá reunir representantes do Executivo, do Legislativo e do Judiciário, além de milhares de gestores municipais.

Atualmente, a Marcha é o maior evento municipalista da América Latina. Para se ter uma ideia de sua importância, em 2016, foram registrados mais de 5 mil participantes dentre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais. Porém, nem sempre foi assim.

O movimento começou com uma pequena mobilização na capital federal, no ano de 1998. Pela primeira vez, gestores municipais de todo o país estiveram organizados para apresentar ao governo sua pauta de reivindicações. Alguns dos itens, na época, foram o aumento do FPM (Fundo Participação dos Municípios) e a municipalização dos recursos do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).

Apesar das demandas urgentes da época, os prefeitos foram recebidos pela tropa de choque da Polícia Militar na rampa do Congresso Nacional. A tentativa frustrada de marcar uma audiência com a Presidência levou o grupo a se reunir novamente no ano seguinte, na II Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

No decorrer dos anos, o movimento foi ganhando força até se transformar no principal evento municipalista da América Latina.

Para a Assomasul, a Marcha é uma oportunidade para debater junto aos gestores municipais as pautas prioritárias e, posteriormente, levar essas reivindicações até o governo federal.

Desde a sua criação, os prefeitos sul-mato-grossenses participam todos os anos da mobilização nacional em favor de mais recursos para os municípios.

Edenir Vaz realiza Miss Brasil Fashionista 2017

Edenir Vaz realiza Miss Brasil Fashionista 2017

IMG_1568

Edenir Vaz realiza Miss Brasil Fashionista 2017

A Eleição mais esperada do Mundo Fashion acontecem nos dias 29 e 30 de abril em São Paulo

Com a direção artística Paulinho Galileu e apresentação do recordista incluso no Guinness Book, Luis Henrique Correa.

Os Melhores Concursos de Beleza de Crianças e Adolescentes acontecem no Beleza Fashion Brasil 2017

CATEGORIAS

Mini Miss Brasil Fashionista 2017

Miss Brasil Fashionista Juvenil 2017

Miss Brasil Fashionista Teen 2017

Premiação nacional: Passagem aérea internacional, Inscrição e hospedagem na etapa internacional na Disney World

Entre as várias atrações o Miss Brasil Fashionista 2017 estreia o Bate Papo com Ana Clara D’eça

Uma opção inovadora em entretenimento e informação ao Mundo Fashion , sobretudo às Misses Fashionistas do Brasil.

Ana Clara D’eça, nossa estrela que encabeça o projeto, é maranhense, da cidade de São Luís, 13 anos de idade. É a atual Miss Brasil Fashionista Beleza Internacional e Embaixadora Juvenil do estado do Maranhão.

Com uma plataforma de mídia ampla, o carro-chefe do BATE-PAPO serão suas matérias para um canal no Youtube, que mostrarão os bastidores dos concursos de beleza, além de entrevistas com personalidades.

Bate-Papo com Ana Clara D’eça será uma referência em informação e entretenimento às misses e a todos à sua volta.

E para os que não conhecem o universo dos Concursos de Beleza, mostraremos que as meninas, concorrem, mas não há competição entre elas, que os concursos são sérios e organizados e o principal, que tudo não passa de uma grande diversão, afinal, são todas crianças!

Estreia em abril Bate Papo com Ana Clara D’eça

JOGO RÁPIDO:

Nome: Ana Clara D’Eça

Mae: Lêda Lima

Pai: Marco D’Eça

Irmãos: Anne Rebecca D’Eça

Estado: Maranhão

Signo: Leão

Esporte: Dança

Comida: Sushi

Bebida: Suco de frutas

Um lugar: Lençóis Maranhenses

O que mais gosta em seu corpo: Cabelos

O que menos gosta em seu corpo: O pé

Um segredinho de Miss: Comer sempre frutas

O que nunca pode faltar em sua bolsa: Celular

Amigos são: Alegria

Família é: Amor

Deus: Soberano

Maior ídolo: Meu pai

Fama: Consequência

Dinheiro: Não traz felicidade

Defeito: Muito perfeccionista

Qualidade: Prestativa

O melhor do Brasil: Paisagens Naturais

O pior do Brasil: O Desmatamento

Ator e/ou Atriz: Angelina Jolie

Música: Pop Music

Filme: Alice no País das Maravilhas

Livro: Fazendo Meu Filme /  Paula Pimenta

Uma frase:  “O Céu é Limite!

Reportagem: Lile Correa