(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quarta-Feira, 24 de Junho de 2026
Rick e Léo divulga data do lançamento do primeiro single

Rick e Léo divulga data do lançamento do primeiro single

A dupla Rick e Léo está prestes a lançar o primeiro single, “Votin de Confiança”, no dia 21 de agosto. Lançamento da Editora R3 Produções, a música é composição da dupla, em parceria com Carlos Dias e Bruninho Silva, produtor musical e, em breve estará disponível em todas as plataformas digitais.

Nascidos em Campo Grande (MS), os irmãos iniciaram a carreira musical em 2011, tocando nos barzinhos da região do estado. Embora já houvessem participado das gravações do DVD de vários artistas, não haviam gravado projeto próprio. Porém, após nove anos de vários desafios, o sonho vira realidade com o DVD “Reinicia”, composto por sete músicas inéditas e autorais, com participação de parceiros.

O início desse trabalho começou em uma visita ao estúdio Varanda Produções, em Goiânia, onde os artistas encontraram Victor, mais conhecido como Ceará, que vendo o talento e disposição dos meninos, doou a iluminação e captação de áudio. Além disso, eles conseguiram também o cenário, em um dos lugares mais conceituados da capital sertaneja, com a amiga Ana Paula.

Outros amigos se prontificaram e, o DVD já contava com Rafael Haidar (teclados); Louis Mello (guitarra) e Vitinho Ribeiro (sanfona). Faltava bateria, baixo, percussão e o vídeo. No entanto, a economia da banda não era suficiente para se manterem em Goiânia, e nem mesmo o valor da Vakinha Social foi suficiente, então Rick e Léo voltaram para Campo Grande.

O sonho mais uma vez pareceu distante, mas o produtor musical do DVD, Bruninho Silva, indicou o Marcinho Alves, do Selah Estúdio e foi iniciado o processo de finalização do DVD. Willian cuidou da parte da gravação dos baixos; Vinicius Moreno viajou de Dourados para as gravações; Niny gravou as baterias e Marcinho as percussões, mix e master.  Os donos da Joker Arguile Bar, Matheus Barros e Thiago Barros cederam o local para gravação do DVD e presenteou com a iluminação.

A dupla também inovou ao criar e montar o cenário no local cedido. Para fechar com chave de ouro, Lucas Alves cuidou da gravação de vídeo e Eduardo Ajala patrocinou o drone. “Esse DVD se chama Reinicia, mas poderia facilmente ser chamado de “Amigos”. É o que eu sempre digo: Se alguém duvida que é possível fazer as coisas com amizade, aqui está a prova disso. Os nossos amigos nos ajudaram a realizar nosso sonho e, se Deus quiser o Brasil vai conhecer nosso trabalho”, revelou Rick Benitez.

Taranis recebe aporte de US$ 30 milhões para revolucionar a agricultura global

Taranis recebe aporte de US$ 30 milhões para revolucionar a agricultura global

A última rodada de financiamento posiciona a Taranis como a startup de tecnologia de monitoramento agrícola de precisão mais bem financiada, transformando a capacidade dos agricultores de impedir a perda de rendimento; Brasil é o segundo maior mercado para a empresa

A empresa de inteligência agrícola Taranis anuncia um aporte global da Rodada C de US$ 30 milhões. Com a Vertex Growth e o Orion Fund do Kuok Group (administrados pela K3 Ventures), a Taranis levantou um total de US$ 60 milhões e planeja avançar na implantação em larga escala do serviço de inteligência agronômica da empresa. Alimentada por sua tecnologia proprietária AI2 SmartScout, essa plataforma exclusiva inaugura a primeira ferramenta de monitoramento de ampla cobertura, que garante aos produtores atenderem seus objetivos com risco mínimo. Entre os novos investidores nesta rodada, estão Hitachi Ventures, Mitsubishi UFJ Capital, Micron Ventures, UMC Capital, La Maison, Mindset Ventures, iAngels e Gal Yarden. Os investidores atuais, como Vertex Ventures Israel, Viola, Finistere e OurCrowd, também continuam seu apoio.

“Até recentemente, os produtores precisavam aguardar um monitoramento manual demorado para avaliar ameaças, formular um plano de ação e reagir. Nosso serviço de inteligência agrícola traz informações locais precisas e em tempo real dos campos”, disse Ofir Schlam, CEO e cofundador da Taranis. “E não vamos parar. Temos programas que mudarão completamente o modelo de mitigação de risco para uma abordagem baseada em resultados, prognósticos de ameaças e expectativas de rendimento”.

As soluções AI2 SmartScout proprietárias da Taranis trazem um novo nível de eficiência ao setor, capturando imagens com resolução de 0,3 mm/pixel a partir de aviões e drones a uma velocidade de até 40 hectares em seis minutos. Com essa tecnologia, é possível gerar um diagnóstico preciso, vinte vezes mais rápido que a alternativa manual e com 20 vezes mais pontos monitorados.

Além de capturar as necessidades das culturas com velocidade incomparável, a solução AI2 SmartScout™ utiliza um banco de dados de mais de um milhão de espécies de ameaças para criar planos de prescrição precisos e personalizar tratamentos e taxas de aplicação.

“A combinação de imagens de alta definição e inteligência tem o potencial de revolucionar a agricultura global”, disse MX Kuok, diretor da K3 Ventures. “A liderança da Taranis na identificação de pragas e doenças específicas não só ajuda os agricultores a interromper os danos às culturas mais cedo, mas também reduz as aplicações de produtos para proteção às culturas. Agricultores e seus clientes podem se beneficiar dessa tecnologia promissora”.

“O mercado das agtechs em breve verá uma consolidação no setor de análises de imagens para fins de monitoramento, restando apenas alguns players relevantes. Acreditamos firmemente que a Taranis liderará o grupo”, disse Hock Chuan Tam, diretor da Vertex Growth. “Com o apoio da Taranis, produtores, revendedores, cooperativas e consultores agronômicos podem detectar, analisar e tratar problemas de colheita o mais cedo possível, tomando medidas preventivas com precisão e obtendo maior grau de controle sobre o rendimento de suas colheitas. Com a Taranis, o monitoramento nunca mais será o mesmo”.

Até o momento, a Taranis mantém parcerias com as principais empresas de distribuição de insumos, equipamentos agrícolas e proteção de cultivos, incluindo John Deere, Syngenta, Nutrien, Climate Corp e BASF. A tecnologia Taranis monitorou mais de dois milhões de acres de commodities em todo o mundo, criando a base de conhecimento mais abrangente do setor sobre ameaças às culturas. O Brasil é o segundo maior mercado para a empresa, atrás apenas dos Estados Unidos.

“Esta última rodada de financiamento nos solidifica como líder em inteligência agrícola e nos posiciona para o crescimento”, disse Mike DiPaola, gerente-geral da América do Norte e vice-presidente de vendas globais da Taranis. “Fornecemos a melhor tecnologia do setor, que desafia a categoria tradicional. Os produtores esperam um nível maior de serviços de colheita, mais rápidos e mais confiáveis. Nosso portfólio de tecnologias trará mais previsibilidade e confiabilidade para produtores e fornecedores em todo o mundo”.

Sobre a Taranis

Taranis é uma plataforma líder de inteligência agrícola que combina imagens aéreas de alta resolução com IA para identificar e analisar ameaças de culturas, como infestação de insetos, doenças, ervas daninhas e deficiências de nutrientes, além de auxiliar na definição do melhor tratamento com seu mecanismo de prescrição para ajudar os agricultores a evitar a perda de rendimento das culturas. A plataforma de ponta a ponta da Taranis ajuda produtores, consultores e produtores a monitorar os campos em tempo real, tomar decisões baseadas em dados e agir de acordo com eles. A empresa trabalha com 16 das 20 maiores distribuidoras agrícolas e empresas de proteção de cultivos do mundo e monitora mais de 20 milhões de acres de terra em todo o mundo para mais de 19.000 clientes nos Estados Unidos, Canadá, América Latina, Rússia, Ucrânia e Austrália. A Taranis emprega mais de 80 pessoas em todo o mundo e está sediada em Sunnyvale (EUA).

Correios comemora Dia Nacional do Selo com emissão inspirada em doodles

Correios comemora Dia Nacional do Selo com emissão inspirada em doodles

Os Correios comemoram, neste sábado (1º), o Dia Nacional do Selo. A data foi escolhida em homenagem ao lançamento do Olho-de-Boi, primeiro selo a ser emitido no Brasil, segundo país do mundo a lançar um selo, em 1843. O Penny Black, primeiro selo do mundo, foi lançado três anos antes, em maio, na Inglaterra.

Atualmente, a data celebra todos os selos postais brasileiros e a prática do colecionismo, um hobby que deve ser entendido como um processo histórico. Inicialmente, os selos postais foram lançados como comprovantes de franquia e não como item de colecionismo.

As evidências da existência da filatelia no Brasil datam dos últimos anos do século XIX, quando surgiram os primeiros clubes filatélicos. Além disso, os selos comemorativos, atualmente os mais associados ao colecionismo, apareceram pela primeira vez no país em 1900. Portanto, o surgimento do Olho-de-Boi e o entendimento do 1º de agosto como um dia para comemorar todos os selos do Brasil não são eventos coincidentes e a comemoração é uma construção posterior.

Selo em comemoração – Os Correios marcam os 177 anos da primeira emissão no Brasil com o lançamento do selo personalizado que, através de doodles, indica de forma aleatória a trajetória de concepção, criação e finalização do selo.

Na arte, a designer Jamile Costa Sallum dá destaque aos selos nacionais e à Filatelia, por meio do agrupamento de diversos elementos deste universo. Os desenhos evidenciam, com leveza e dinamismo, como um fluir de pensamentos, as inúmeras inspirações que podem se transformar em emissão filatélica.

A folha com 12 selos personalizados estará disponível a partir do dia 1º de agosto, nas principais agências dos Correios e também na loja virtual.

Sophia Eldo, Miss Universo Baby é destaque internacional

Sophia Eldo, Miss Universo Baby é destaque internacional

Sophia Eldo é a personificação do ditado ‘Tem gente que começa cedo’. Aos quatro anos de idade, Sophia acaba de ser eleita MISS UNIVERSO BABY, através de um concurso internacional realizado no Peru.

A gatinha que possui um sorriso encantador, coleciona mais de 20 títulos entre eles Barbie Fashion Brasil. A maioria dos concursos são realizados em países como Estados Unidos e também França e Portugal, onde inclusive Sophia já representou o Brasil.

Internacionalmente os concursos de beleza infantil são muito comuns e geram diversos negócios, estes eventos são transformados em uma verdadeira indústria de produtos e serviços infantis.

Aqui no Brasil aos poucos este tipo de negócio está se popularizando e é visto com bons olhos pela família da pequena Sophia que já representa diversas marcas que vão desde roupas a chocolates.

Crédito das Fotos: Divulgação / RL Assessoria

Senado aprova MP que facilita crédito a pequenas e médias empresas

Senado aprova MP que facilita crédito a pequenas e médias empresas

Em sessão remota nesta quarta-feira (29), o Plenário do Senado aprovou a medida provisória que cria o Programa Emergencial de Crédito para Pequenas e Médias Empresas (Peac-FGI) e facilita o acesso a recursos para a manutenção desses estabelecimentos (MP 975/2020). A ideia de facilitar o crédito para essas empresas tem o intuito de amenizar a crise provocada pela pandemia de covid-19 no país. Aprovada na forma do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 24/2020, a matéria segue agora para a sanção da Presidência da República.

O texto assegura às instituições financeiras garantia de 30% dos recursos emprestados aos estabelecimentos com receita bruta de R$ 360 mil a R$ 300 milhões em 2019. Essa garantia será feita com recursos da União: são R$ 20 bilhões que complementarão o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) por meio do Fundo Garantidor para Investimentos (FGI).

O projeto aprovado também prevê uma nova modalidade de garantia para empréstimos, chamada de Peac-Maquininhas, que beneficia microempreendedores individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte que tenham realizado vendas por meio das máquinas de pagamento; eles poderão ter acesso a empréstimos dando como garantia os valores ainda a receber de vendas futuras — o chamado crédito fumaça.

Relatório

O relator da matéria, senador Marcos Rogério (DEM-RO), disse que, no contexto caótico da pandemia, destacam-se entre os mais necessitados os micro, pequenos e médios empresários, que foram extremamente prejudicados pela súbita interrupção de suas atividades. Para o senador, são inegáveis a conveniência e a oportunidade da edição dessa MP. Ele afirmou que o cenário de crise exige respostas drásticas e urgentes.

— Essa matéria está criando condições adicionais para que o crédito chegue mais facilmente à ponta, isto é, aos agentes econômicos que tanto necessitam de recursos para manter seus negócios em funcionamento — argumentou Marcos Rogério.

Depois que a MP chegou ao Senado, ainda foram apresentadas 36 emendas. No total, foram 207. Boa parte das sugestões tratava de limitação dos juros, ampliação da oferta de crédito e medidas de garantia para os empregados. O relator elogiou a iniciativa das emendas, mas não acatou nenhuma sugestão, apontando o prazo de vencimento da matéria, que expiraria nesta sexta-feira (31).

Marcos Rogério defendeu a aprovação do texto na forma como veio da Câmara dos Deputados. Segundo ele, as mudanças feitas pelos deputados ampliaram o escopo do programa inicialmente tratado pela MP, de modo a permitir não apenas o apoio na forma de concessão de garantia, mas também na forma de concessão de operações de crédito. Foram apresentados quatro destaques para votação de emendas de forma separada. Por acordo de lideranças, porém, os destaques foram retirados e o texto foi aprovado de forma unânime, com 73 votos favoráveis.

Empregos

O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) definiu o projeto como “necessário” e o trabalho do relator, como “competente”. Segundo o senador, é fundamental proteger as pequenas empresas, como forma de manutenção dos empregos dos brasileiros. Ao defender a MP, o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) afirmou que todo trabalho feito para gerar emprego e renda é muito importante. O senador Marcelo Castro (MDB-PI) classificou a MP como uma das mais importantes medidas de enfrentamento da crise provocada pelo novo coronavírus.

— Temos de ter uma ótica não apenas econômica, mas também social. Estamos votando aqui a manutenção dos empregos do país — afirmou Marcelo Castro.

A senadora Daniella Ribeiro (PP-PB) elogiou o trabalho de Marcos Rogério. Daniella disse que ele foi produziu “um relatório responsável e comprometido com as necessidades da população”. O senador Rogério Carvalho (PT-SE) também elogiou o relatório e defendeu a aprovação da matéria, mas pediu que o governo considere a possibilidade de juros mais baixos para os pequenos empresários.

— Precisamos ter uma posição mais firme com os bancos, que mesmo em um momento de pandemia não têm solidariedade com o Brasil nem sensibilidade com o povo brasileiro — declarou Rogério Carvalho.

Os senadores Fabiano Contarato (Rede-ES), Eliziane Gama (Cidadania-MA), Zenaide Maia (Pros-RN), Leila Barros (PSB-DF), Zequinha Marinho (PSC-PA) e Mecias de Jesus (Republicanos-RR) elogiaram Marcos Rogério e o deputado federal Efraim Filho (DEM-PB), que foi o relator da matéria na Câmara. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou que o trabalho de Marcos Rogério foi “brilhante”.

— Foi um trabalho feito com muito carinho e muito cuidado. Hoje o Senado dá mais uma demonstração de que trabalha com grandeza — declarou Davi.

202000729_MP_938_20_FP_Estados.jpg

202000729_MP_938_20_FP_Municipios.jpg

Fonte: Agência Senado

Fazenda onde nasceu Tarsila do Amaral é cenário de clipe de jovem dupla

Fazenda onde nasceu Tarsila do Amaral é cenário de clipe de jovem dupla

A dupla Miller e Bruno, está lançando o videoclipe da música ‘Maria Mãe de Deus’, do gênero Mariano. O clipe contém imagens inéditas do restauro da capela, que fica situada na Fazenda São Bernardo, na zona rural de Rafard (SP), onde a pintora Tarsila do Amaral, nasceu e viveu até os 9 anos de idade. Vale lembrar que o local será transformado em um museu interativo ligado ao modernismo, movimento que influenciou as artes e o design na primeira metade do século 20 e do qual a pintora fez parte, diz Toninho Macedo, diretor cultural da organização social Abaçaí Cultura e Arte.

Batemos um papo com a dupla para conhecê-los melhor e saber dos novos projetos.

Como se deu a formação da Dupla?

Miller: Estava preparando um novo álbum e comecei a buscar nas redes sociais um outro cantor que tivesse características parecidas com as minhas, como por exemplo a voz, a aparência similar e sobretudo o desejo de seguir carreira musical; e foi onde conheci o Bruno, que veio quase que por promessa por que muitos confundem-nos como irmãos.

Conte-nos um pouco sobre a dupla, e o segmento musical?

Bruno: Cantamos Pop e Sertanejo, e não diria que somos uma dupla, preferimos pensar em parceria, pois o Miller tem um perfil sertanejo e eu um perfil mais pop, e aí quando unimos os nossos gostos musical, gera um bom resultado. Eu canto desde pequeno e quando surgiu o convite, abracei de imediato essa nova experiência.

Qual o nome oficial da parceria?

Miller:  Estamos buscando, iremos lançar uma promoção nas redes sociais, onde o prêmio será um violão para quem nos ajudar a escolher o nome mais apropriado para a dupla.

Vocês têm alguma dica para este nome?

Bruno: Gostaríamos que fosse algo que juntasse nossos nomes, porém que seja original.

Penso que pode ser um nome só ou até no máximo dois nomes, exemplos: Bruno Miller ou O Clone, diz ao risos Miller.

Vocês são nascido em qual cidade?

O Miller é de Saloá em Pernambuco, e eu Bruno sou de Serra Talhada, também de Pernambuco.

Os corações estão preenchidos ou os dois são solteiros?

Somos Solterissimos

Como está sendo essa receptividade do público?

Miller: Estou muito feliz e posso afirmar que a recepção foi ótima ao novo projeto ao lado do Bruno. Eu já tenho uma carreira mais instável devido estar desde 2016 realizando palestras e também cantando, e costumo compartilhar tudo nas minhas redes sociais, onde já existe um público fiel que acompanha os meus trabalhos.

Bruno: A recepção está sendo incrível, com muito carinho e a cada dia conquistando mais seguidores e admiradores ao nosso trabalho.

As composições tem o dedo de vocês ou são de outros autores?

Bruno: O Miller já tinha composições dele e só fizemos moldar para uma versão a dois. Está dando super certo.Já eu tenho poucas composições mas estamos trabalhando nelas também.

Fale nos desta música, por que lançar uma música católica a Nossa Senhora?

Miller: É muito especial, ‘Maria mãe de Deus’ foi lançada em 2017, onde viajei pelo Brasil cantando ela, está no álbum “por um milagre” que vendeu mais de 11 mil cópias, e relançar ela com o Bruno, me deixa ainda mais feliz, primeiro por ele ter aceitado cantar está música tão especial e segundo porque ficou super bonita nas duas vozes.

Bruno: Esse clipe torna-se mais especial devido a homenagem que estamos fazendo a organização #abaçaí e #tercodoshomensdobrasil #thdobrasil, essa ideia das imagens restaurando a capela de São Bernardo na fazendo que nasceu Tarsila do Amaral que é gerenciada por Toninho Macedo, as imagens dos missionaioris rumo a África foi realmente uma benção de Deus.

O que teremos de novidades?

Bruno: Temos muitas coisas boas programada pela frente, como por exemplo uma música internacional, uma versão em português que compus e gravamos, estamos aguardando apenas a liberação internacional para o lançamento.

Miller: Estamos preparando muitas coisas, inclusive kits nossos que estarão disponibilizados em breve em nosso site.

Neste momento onde a febre está sendo a realização das LIVES, vocês pretendem realizar também?

Estamos programando uma que será divulgado e realizado em breve.

Para finalizar, nos conte um hobby que vocês possuem?

Miller: Trabalho eu acho (risos)

Bruno: Trabalhar, pois além de cantar eu sou advogado, então isso toma certo espaço do meu tempo. Mas também amo viajar e cantar.