out 2, 2020 | Brasil
Os Correios disponibilizaram mais de 21 editais de venda de imóveis em diversas regiões do Brasil. As licitações estão agendadas até o dia 14 de outubro. Estão à venda imóveis no Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina.
Para participar das licitações, os interessados devem apresentar as propostas em envelopes fechados, os quais serão abertos na data marcada. O acesso aos editais e demais informações sobre cada certame estão disponíveis na página dos Correios.
Vídeos com imagens panorâmicas de alguns dos móveis também estão disponíveis no canal da empresa no youtube.
Mato Grosso do Sul – o prédio situado no centro da cidade de Ribas de Rio Pardo está desocupado e pronto para entrega.
A edificação comercial possui dois pavimentos, com área construída de 165,85 m². Está localizado em região de uso predominantemente comercial/residencial. Conta com infraestrutura de abastecimento de água, energia elétrica, telefonia e iluminação pública. A região dispõe de serviços públicos como ruas pavimentadas, transporte coletivo intermunicipal, comércio, bancos, escolas e serviço de saúde básico.
A abertura das propostas ocorrerá no dia 14/10/2020 e a licitação eletrônica ocorrerá às 10h (horário de Brasília).
Para agendar visitações, entrar em contato pelo telefone (67) 99115-5752, falar com José Marcos.
Gestão imobiliária – O Feirão de Imóveis dos Correios oferta a venda de apartamentos, prédios, terrenos, entre outros, nos Estados do AC, AL, CE, DF, ES, GO, MT, MS, MG, PA, PR, PE, RJ, RN, RS, RO, SC e SP.
Os interessados poderão conhecer os imóveis por fotos e vídeos, além de agendar visitas presenciais. Para cada imóvel será divulgado o respectivo edital de licitação, contendo o preço mínimo de venda e outros detalhes.
out 2, 2020 | Brasil
Na manhã deste 1º de outubro, o presidente dos Correios, Floriano Peixoto Vieira Neto, participou das celebrações dos 100 anos de criação do Serviço da Intendência do Exército Brasileiro, no quartel general em Brasília (DF). Um dos atos programados para a solenidade foi o lançamento do selo e carimbo personalizados alusivos à data.
O presidente dos Correios conduziu a cerimônia de obliteração, que teve como primeiro convidado o vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Também participaram do ato, o chefe da Casa Civil, general Walter Souza Braga Netto; o comandante do Exército, general Edson Leal Pujol; e o secretário de Economia e Finanças do Exército, general Lourival Carvalho Silva.
O Serviço de Intendência é a área do Exército voltada para atividades de suporte, como administração e, principalmente, logística. É responsável pela distribuição, por exemplo, de uniformes, equipamentos, munição e alimentos – razão pela qual a Intendência é chamada de “Rainha da Logística”. O serviço também assessora a administração financeira e a contabilidade.
Sobre o selo
Estampado em cores, destaca-se no selo personalizado, o símbolo do Exército Brasileiro (EB). Em vermelho, o distintivo da Secretaria de Economia e Finanças. Em amarelo ouro, a folha de acanto, símbolo da pureza de caráter, perfeição moral e trabalho honesto. Em preto, o soldado do acanto e as missões cumpridas pelo Serviço de Intendência, quer no transporte de cargas aéreas, terrestres e fluviais. Apresenta-se também a inscrição “Intendência 100 Anos”.
set 29, 2020 | Brasil
O próprio Jesus foi enfático sobre a necessidade de comungarmos do Seu Corpo e Sangue para termos a Vida em nós
Durante este período profundamente excepcional de restrições à participação na Santa Missa por causa da pandemia, não faltaram católicos opinando que os sacramentos não são necessários para a nossa vida e salvação eterna, já que eles poderiam ser “substituídos” pelas orações pessoais, pela leitura da Bíblia, pelo acompanhamento de celebrações litúrgicas via televisão ou internet etc.
As palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo, no entanto, são enfáticas:
“Em verdade, em verdade vos digo: Se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o Seu sangue, não tereis a vida em vós. Quem come a Minha carne e bebe o Meu sangue tem a vida eterna e Eu o ressuscitarei no último dia. Porque a Minha carne é, em verdade, uma comida, e o Meu sangue, em verdade, uma bebida. Quem come a Minha carne e bebe o Meu sangue fica em Mim e Eu nele” (Jo 6, 53-56).
Ao comentar estas palavras contundentes, Santo Irineu observou que nós próprios somos feitos de carne e osso: se a nossa carne não é salva, então quer dizer que o Senhor não nos redimiu com o Seu sangue e que o cálice da Eucaristia não é comunhão com o Seu sangue, nem o pão da Eucaristia é comunhão com o Seu corpo. A Eucaristia nutre e dá substância também à nossa carne e não somente ao nosso espírito, pois somos uma unidade indissociável de corpo e alma, inteiramente remidos por Cristo.
A participação na Sua vida de graça abrange, portanto, a nossa totalidade. Nossos corpos, nutridos pela Eucaristia, serão ressuscitados porque o Verbo lhes dá a ressurreição. Ele torna imortal o nosso corpo mortal e incorruptível a nossa carne corruptível. Prescindir da corporeidade da nossa fé é truncar a nossa fé e, portanto, deturpá-la. A plena fé católica exige a Comunhão Eucarística, que não é virtual nem meramente simbólica, mas real, tangível. Jesus Cristo está realmente Vivo e Presente, em Corpo e Sangue, Alma e Divindade, nas formas visíveis e tangíveis da Eucaristia.
O cristianismo sem a Eucaristia se reduz a apenas mais uma entre tantas religiões espiritualistas. A verdadeira fé católica, porém, simplesmente não é possível sem a Santa Missa, porque, sem a Eucaristia, estaria privada do próprio Cristo, que é sua razão de ser.
set 29, 2020 | Brasil
Crianças têm probabilidade 44% menor de contrair Covid-19 do que os adultos, de acordo com uma análise liderada pelo presidente do Royal College of Paediatrics and Child Health, do Reino Unido.
“Nessa revisão sistemática e meta-análise, incluindo 32 estudos, crianças e adolescentes abaixo de 20 anos tiveram 44% menos chances de infecção secundária com pelo novo coronavírus, em comparação com adultos de 20 anos ou mais”, mostrou a análise.
“Há evidências preliminares de que aqueles com menos de 10 a 14 anos têm menor suscetibilidade à infecção do que adultos, com adolescentes parecendo ter suscetibilidade semelhante à dos adultos.”
A análise foi liderada por Russell Viner, presidente do Royal College.
set 28, 2020 | Brasil
Instituição financeira cooperativa pretende abrir 20 novas agências no Estado
O Sicredi dá mais um passo em seu projeto de expansão no território nacional com a inauguração de sua primeira agência em Manaus, marcando sua chegada ao Amazonas. Com a abertura no dia 28 de setembro, a instituição passa a estar presente em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal, oferecendo mais de 300 serviços financeiros atrelados aos diferenciais do cooperativismo de crédito e fomentando o desenvolvimento local nas regiões onde atua.
O plano de expansão do Sicredi no Estado prevê a abertura de 20 novas agências nos próximos anos e envolve investimentos que totalizam R$ 20 milhões. Para a abertura da primeira delas, que será chamada de Soberane, foram aplicados R$ 1,2 milhão. Ainda em 2020, está prevista a inauguração de um segundo ponto de atendimento, localizado no Shopping Amazonas, para o qual o aporte será de aproximadamente R$ 600 mil. E a instituição já projeta a abertura de uma terceira agência na capital amazonense em 2021.
Buscando gerar inclusão financeira da população e contribuir com o desenvolvimento de economias locais, o Sicredi também prevê a abertura das outras agências no estado nos municípios de Coari, Iranduba, Itacoatiara, Presidente Figueiredo, Tefé e Parintins. Além da oferta de produtos e serviços financeiros e investimentos que contribuem para o aquecimento das economias dessas localidades, a instituição prevê gerar 150 empregos diretos nos próximos anos.
“Nossa chegada em Manaus reforça a visão do Sicredi de presença nacional e atuação regional. Ao mesmo tempo em que expandimos e abrimos novas agências em pequenas cidades, fortalecemos nossa aproximação com novos públicos e associados presentes também nos grandes centros urbanos e capitais. Mais do que a chegada na capital amazonense, a inauguração da agência representa uma aproximação nossa com a região Norte do país como um todo. É uma grande conquista para o cooperativismo de crédito e para a comunidade que vive na região”, comemora Manfred Alfonso Dasenbrock, presidente da SicrediPar e conselheiro do Woccu (sigla em inglês para Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito).
A agência Soberane está localizada na Rua Salvador, 440, Edifício Soberane Mall, no bairro Adrianópolis, considerado o centro novo de Manaus, com muitos comércios e órgãos públicos situados no seu entorno. Projetada com base em padrões da arquitetura moderna, a nova agência oferece conforto e comodidade aos associados. A disposição dos ambientes e do mobiliário proporcionam mais proximidade e interação, um espaço totalmente pensado para oferecer a melhor experiência com Wifi e música ambiente para quem precisa de atendimento presencial. Conta com áreas de convivência, espaços coworking e estacionamento exclusivo.
“A chegada ao Amazonas reforça o movimento de crescimento do cooperativismo de crédito nas regiões Norte e Nordeste. Estamos muito orgulhosos de estarmos mais próximos da comunidade amazonense, podendo colaborar com o seu desenvolvimento por meio da nossa atuação”, afirma o presidente da cooperativa Sicredi Vale do Cerrado (que atende os estados de Mato Grosso e Amazonas), Sérgio Dezordi. Ele frisa que a abertura da agência no Estado tem apoio da comunidade, que demonstrou total interesse em ter a instituição financeira cooperativa na região.
Expansão para contribuir com economias locais
Pioneiro no segmento de cooperativismo de crédito no Brasil, o Sicredi tem investido fortemente na expansão para centros urbanos, além da atuação em cidades do interior pelos estados brasileiros onde está presente. Em 2016, a instituição inaugurou sua primeira agência na Av. Paulista, coração financeiro de São Paulo. Em 2017, marcou sua chegada aos estados das regiões Norte e Nordeste e, em 2018, abriu suas primeiras agências no Distrito Federal e em Minas Gerais.
O Sicredi também preserva a atuação em diversas cidades do interior e do campo pelo Brasil, oferecendo fomento ao desenvolvimento local e regional e acesso a serviços financeiros aos associados. Atualmente, em mais de 200 municípios do Brasil é a única instituição financeira atuante fisicamente. Além de Manaus, está presente em mais de 1,4 mil cidades brasileiras, com mais de 1,9 mil agências.
O plano de expansão do Sicredi está atrelado a sua missão de contribuir com o desenvolvimento das regiões onde atua. Estudo encomendado pela instituição financeira à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), publicado em fevereiro deste ano, concluiu que o cooperativismo de crédito incrementa o PIB per capita dos municípios em 5,6%, cria 6,2% mais vagas de trabalho formal e aumenta o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%. A inauguração de uma agência do Sicredi, portanto, estimula o empreendedorismo e o desenvolvimento de economias locais. O impacto agregado em 1,4 mil municípios que passaram a contar com uma ou mais cooperativas durante o período do estudo foi de mais de R$ 48 bilhões em um ano. As cooperativas também foram responsáveis pela criação de 79 mil novas empresas e pela geração de 278 mil empregos.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).
*Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Facebook | Twitter | LinkedIn | YouTube |Instagram
set 26, 2020 | Brasil
Os catarinenses de Joinville, Davi e Thiago, são muitos mais do que cantores. Thiago nasceu empreendedor, também é palestrante, escritor, dono de um canal no YouTube que motiva as pessoas a conquistarem seus objetivos com milhares de inscritos. Já Davi por sua vez, além de uma voz linda com timbre singular, é um compositor nato com mais de duzentas canções que retratam as fases e momentos de sua vida.
E foi em um momento de resenha com os amigos que os pedidos e incentivos para que formassem a dupla começou, através de uma brincadeira em momento de lazer, nasceu a história da dupla que promete encantar milhares de pessoas que se identificaram com a beleza não só de suas vozes lindas, como também com cada letra e melodia, que nos remeterá a momentos únicos vividos por nós.
Poderia ser mais uma história que ficou apenas no papel, mas quando o destino está a seu favor e o universo conspira para a transformação do sonho em realidade, ele acontece e torna realidade.
Com produção de Dudu Mafra, consagrado produtor musical, e Kauan da dupla Matheus e Kauan, além do empresário da dupla Martinelly Santos, que fez questão de acompanhar cada detalhe na seleção do repertório, nasceu a primeira obra da Dupla Davi e Thiago, que foi o lançamento do DVD intitulado ‘Essência’ e que aconteceu no início da noite da última quarta-feira (23), na cidade de Itú em São Paulo, e contou com participações mais que especiais da Dupla Matheus e Kauan e o cantor Wesley Safadão.
Com toda a infraestrutura necessária para atender as normas de segurança exigidas para esse momento e um entardecer maravilhosos a Dupla ainda recebeu a Banda Calcinha Preta, a modelo Tati Minerato, a apresentadora Fernanda Comora, dentre outros famosos.
Os meninos se emocionaram durante a gravação e disseram que o público pode esperar por músicas que realmente farão transbordar os sentimentos.
Crédito das Fotos: Eduardo Martins / Thiago Lacorte – Renato Cipriano / Divulgação