out 23, 2020 | Brasil

Silvio Santos avalia sua trajetória em carta publicada no livro ‘Sonho Sequestrado: Silvio Santos e a campanha presidencial de 1989’, de Marcondes Gadelha. No texto que abre a obra, publicada neste ano pelo político que concorreu à vice-presidência ao lado do apresentador, o todo-poderoso do SBT diz que está perdendo a memória.
“Como vários de meus órgãos, incluindo o óbvio, que não está funcionando há muito tempo, minha memória também a cada dia que passa vai se apagando vagarosamente”, afirma o comunicador que completa 90 anos em dezembro.
Silvio também afirma que estava qualificado para ser presidente do Brasil na época. “Tenho certeza de que a equipe que eu escolheria, no mínimo, melhoraria as condições das pessoas mais necessitadas deste país”, garante.
“Hoje, aos 90 anos, me pergunto se teria sido bom para mim, para minha família, para a minha televisão e para as pessoas que gostam de mim ter colocado a faixa verde amarela que estampa a capa deste livro. Sei, porém, que teria sido bom para a causa. E isso me basta”, reflete Silvio Santos.
O “dono do Baú” ainda conta na carta, datada de 31 de julho de 2020, que se emocionou com as memórias que Marcondes Gadelha relata na publicação.
“Este livro me lembra de acontecimentos que eu já tinha esquecido e me deixa emocionado a cada página que leio. (…) Você, com seu talento de escritor e generosidade de amigo, me deixou por diversos momentos com lágrimas de saudade ao trazer de volta aqueles compromissos”, escreve.
O médico e político Marcondes Gadelha, autor do livro, é ex-senador e ex-deputado federal. Hoje, é vice-presidente nacional do Partido Social Cristão (PSC).
Silvio longe do SBT
O comunicador e empresário está afastado da televisão durante a pandemia do novo coronavírus. De casa, Silvio Santos comanda demissão em massa na emissora e a reformulação da grade de programação. Agora, o “patrão” investe na transmissão de campeonatos de futebol.
Nos últimos meses, Maisa, os jornalistas Roberto Cabrini e Rachel Sheherazade, Lívia Andrade, Moacyr Franco e outros grandes nomes deixaram a casa — alguns, também, por decisão pessoal.
out 22, 2020 | Brasil
Rebanho é o que mais cresce no País. Para especialista, “logística marinha” e alimentação barata e eficiente no cocho são armas para a pecuária “explodir” na região. Possibilidades serão apresentadas no Encorte 4.0, evento online que acontece de 28 a 30 de outubro dentro da programação da 70º Expoagro Alagoas.
Há alguns anos estudando a realidade e o potencial da bovinocultura nordestina, o técnico agrícola e consultor Luiz Caires (Caires Assessoria – Formosa, GO), um dos gestores da Latina Sementes no Brasil, consegue hoje ser taxativo: “A região tem potencial de sobra para ser a nova fronteira da pecuária de corte e de leite no País. É um diamante que está sendo lapidado”. A afirmação do profissional é fundamentada sobretudo pelos aspectos nutricional, logístico e climático da região.
“O sertanejo acredita que seca é exclusividade do Nordeste e isso não é verdade. Algumas extensões de Goiás, por exemplo, ficam até sete meses sem ver uma gota de água vinda do céu, enquanto regiões áridas do Nordeste ainda recebem uma chuvinha vez por outra nos períodos mais críticos de estiagem”, observa.
Este é um dos argumentos que faz Caires defender o uso de modelos de produção – atualmente disseminados no Brasil Central – também no Nordeste: “Por ser uma ferramenta para produção de material verde no período seco, sempre acreditei que a integração lavoura-pecuária (ILP) deveria ter se iniciado na agropecuária nordestina”.
Com relação à facilidade de escoamento da produção, sobretudo para as exportações de carne, ele lembra que a região tem condições ímpares: “A logística marinha do Nordeste é única no Brasil. A partir de qualquer ponto do Ceará, Pernambuco, Paraíba ou Alagoas, por exemplo, leva-se, no máximo, oito horas por terra pra se chegar ao mar. Excelente para embarcar boi vivo ou mandar carne para a Ásia e Europa”, avalia.
Números recentes do IBGE atestam e comprovam o crescimento da pecuária nordestina. De acordo com a mais recente Pesquisa da Pecuária Municipal (com dados de 2019), apesar de ser apenas o quarto maior, dentre as cinco regiões, o rebanho bovino do Nordeste foi o que mais cresceu no Brasil em relação a 2018: 2,88%, saindo de 27,8 milhões de cabeças para 28,6 milhões de animais, a grande parte concentrada ainda na Bahia ( 10,2 milhões) e no Maranhão (8,0 milhões). No Centro-Oeste e no Norte, o crescimento do rebanho foi de 0,27% e 1,43%, respectivamente. Enquanto isso, houve queda no Sudeste (-0,27%) e no Sul (-2,68%).
Revolução a partir do cocho
Mas é no aspecto nutricional que Caires aposta suas maiores fichas. Segundo ele, as alegadas dificuldades de se alimentar bovinos no sertão estão com os dias contados: “A pecuária nordestina está sofrendo profundas mudanças, principalmente com relação à dieta oferecida ao animal”, observa. O principal divisor de águas, segundo ele, foi a chegada ao Brasil do sorgo gigante boliviano (batizado de Agri002E), uma forrageira tropical híbrida desenvolvida por melhoramento genético ao longo de 10 anos, na região de Santa Cruz de La Sierra, no país vizinho, pela multinacional latino-americana Agricomseeds (representada comercialmente no Brasil pela Latina Sementes). As primeiras sementes desta planta – que atinge facilmente mais de cinco metros de altura – começaram a ser cultivadas comercialmente no Brasil em 2017.
O que aproxima este sorgo das necessidades do pecuarista nordestino é justamente sua extrema capacidade de suportar extensos períodos de estresse hídrico e produzir farto volumoso para servir o animal no cocho em pelo menos dois cortes/ano. “É muito tolerante à seca e produz um material extraordinário. Muita gente acha que importante é matéria verde, mas o que sobra no rúmen do animal é matéria seca”, alerta. Neste ponto, Caires garante que com 110 dias de cultivo o sorgo gigante produz 30% de matéria seca.
Considerando regiões onde chove entre 800 mm a 1.000 mm/ano, como em vários pontos de clima semiárido, este sorgo consegue produzir 60 toneladas por hectare em um corte, rendendo 18 toneladas/ha de matéria seca. Isso corresponde, mais ou menos, duas a três vezes acima do que uma braquiária poderia oferecer nestas condições”, compara.
Outro atrativo é o baixo custo de produção do volumoso a partir do sorgo gigante boliviano. Caires cita como exemplo a Fazenda Timbaúba, em Quixadá, CE, que planta, colhe, prepara e coloca o volumoso no cocho a um custo final de R$ 38 a tonelada, para alimentação de novilhas e garrotes: “Esta propriedade fornece 15 kg/animal/dia. Mas vamos fazer o cálculo em cima do fornecimento de 20 kg/animal/dia. Representaria uma diária de volumoso de R$ 0,76/animal ou R$ 23/cabeça/mês. O aluguel mensal de pasto não fica por menos de R$ 50/cabeça”.
A adoção do sorgo gigante boliviano, que vem sendo uma das principais alternativas para alimentar bovinos do Brasil Central nos meses secos, é crescente também no Nordeste. De acordo com levantamento da Latina Sementes, em um ano a área plantada aumentou 260%, saindo de 2.500 ha na safra 2018/2019 para 9.000 ha em 2019/2020. A projeção para o ciclo 2020/2021 é de que atinja 40.000 ha, o que representaria um salto de 344% de uma safra para outra.
Encorte 4.0
As argumentações de Luis Caires serão destaque do Encontro da Pecuária de Corte do Nordeste 2020 – Encorte 4.0. O evento acontece de forma online entre 28 e 30 de outubro e integra a programação da 70ª Exposição Agropecuária de Produtores e Derivados de Alagoas (70ª Expoagro Alagoas).
A previsão é de que Caires abra os painéis científicos do dia 29 de outubro, a partir das 14 horas. Ele irá apresentar o estudo “Volumoso de Baixo Custo e Alta Produtividade como Estratégia para Aumentar a Produtividade na Pecuária do Nordeste”.
out 20, 2020 | Brasil
Maior evento de cultura popde Mato Grosso do Sulnão irá acontecer esse ano por conta da pandemia do novo coronavírus
A sétima edição do Parada Nerd, voltado para fãs dos mais variados gêneros da cultura pop, que seria realizada neste mês de outubrono Bosque Expo, está oficialmente adiada para 2021. Por conta da pandemia da COVID-19, que desde o começo do ano causou milhares de mortes no mundo todo, a organização considerou que não seria seguro realizar o evento. Em 2019, passaram pelos dois dias do Parada mais de sete mil pessoas. “Entendemos que neste momento devemos priorizar a saúde, seja de nossos membros, colaboradores ou do público em geral, então nada mais sensato do que não promover ou colaborar com nenhum tipo de evento onde possa haver aglomerações”, explica Alex Tominaga, um dos organizadores.
A expectativa do público para a realização do evento em 2020 era muito grande, principalmente depois do sucesso da edição passada, que teve a melhor estrutura e o maior público do Parada Nerd até o momento, e trouxe para Campo Grande grandes nomes como os dubladores Guilherme Briggs e Ursula Bezerra, o youtuber Maurício Cid, além de cosplayers e atrações musicais. Por hora, a sétima edição está programada para acontecer em 2021, caso isso se mostre seguro, ainda sem data definida.
“Pretendemos sim voltar com todas as atividades do Parada Nerd, porque sabemos como o evento é querido em todo o Estado, mas só quando isso não significar algum tipo de perigo. A segurança e bem-estar de todos os envolvidos sempre foi e sempre será nossa prioridade, esperamos contar com o apoio de todos nesses tempos difíceis e em nosso futuro retorno”, finaliza Tominaga.
Serviço:Mais informações sobre a nova data do Parada Nerd e atualizações do evento estarão disponíveis no site: www.paradanerd.com.br e pelo Instagram @paradanerd.
out 20, 2020 | Brasil
No Brasil, apesar do comparecimento ao local de votação nas eleições ser obrigatório, a menos que seja justificado, o eleitor é livre para escolher ou não um candidato, já que pode votar nulo ou branco. Mas qual é a diferença entre essas opções?
De acordo com o Glossário Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o voto em branco é aquele em que o eleitor não manifesta preferência por nenhum dos candidatos. Para votar em branco é necessário que o eleitor pressione a tecla “branco” na urna e, em seguida, a tecla “confirma”. Já o nulo é aquele em que o eleitor manifesta sua vontade de anular o voto. Para isso, precisa digitar um número de candidato inexistente, como por exemplo, “00”, e depois a tecla “confirma”.
Antigamente como o voto branco era considerado válido, ele era contabilizado para o candidato vencedor. Na prática, era tido como voto de conformismo, como se o eleitor se mostrasse satisfeito com o candidato que vencesse as eleições, enquanto o nulo – considerado inválido pela Justiça Eleitoral – era tido como um voto de protesto contra os candidatos ou políticos em geral.
Votos válidos
Atualmente, conforme a Constituição Federal e a Lei das Eleições, vale o princípio da maioria absoluta de votos válidos, que são os dados a candidatos ou a legendas. Votos em branco e nulos são desconsiderados e acabam sendo apenas um direito de manifestação de descontentamento do eleitor, que não interfere no pleito eleitoral. Por isso, mesmo quando mais da metade dos votos forem nulos, não é possível cancelar uma eleição.
out 17, 2020 | Brasil
Nikole Mitchell conta que está realizada com a profissão, que faz com que ganhe R$ 500 mil por mês. Apesar de não ser um site pornô, OnlyFans possui políticas pouco restritivas sobre materiais de nudez e sexo
Após passar 20 anos estudando para virar pastora nos Estados Unidos (EUA), Nikole Mitchell está aproveitando a vida de outra forma. Ela é modelo erótica no site de conteúdo pago OnlyFans. Com 36 anos, a ex-pastora agora passa a aproveitar do sucesso e do dinheiro do conteúdo erótico no portal, que apesar de não ser um site pornô, possui políticas pouco restritivas sobre materiais de nudez e sexo. Ela conta que está realizada com a profissão, que faz com que ganhe R$ 500 mil por mês no OnlyFans. “Nasci para tirar a roupa”, disse a ex-pastora. As informações são do portal CGN.
A modelo nasceu em uma família no estado de Ohio (EUA) e, após entrar na universidade, intensificou sua dedicação à vida religiosa. Segundo ela, passou seis anos, entre 2001 e 2007, sem ter nenhum envolvimento com homens, dedicando-se exclusivamente às atividades relacionadas à religião.
out 17, 2020 | Brasil

Em áudios trocado com amigos pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, Robinho diz estar sendo perseguido pela imprensa por causa do caso de estupro coletivo contra uma jovem albanesa de 23 anos em 2013. As alegações do jogador são enviadas a amigos apesar dele ter sido condenado em primeira instância pela Justiça Italiana e ter recebido sentença de 9 anos pelo crime de estupro.
Nos relatos ele afirma ser perseguido pela TV Globo da mesma forma que o agora presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) teria sido durante as eleições de 2018, Robinho diz se tratar de uma “emissora do demônio”. Ele afirma ainda que a Globo dá muita ênfase as notícias ruins, como no caso do seu envolvimento no estupro e não que se preocupa em “preservar coisas boas”.
A autenticidade dos áudios foi reconhecida pela advogada de defesa do jogador à Folha de S.Paulo, ainda que frisando a inocência de Robinho. Nos áudios revelados hoje, o jogador também se diz inocente e afirma: “Tô em paz mesmo de coração, tô preocupado com eles não porque o bem sempre vence e a verdade vai aparecer”.
As declarações são trazidas à tona horas após o Globo Esporte revelar trechos de conversas entre Robinho e os outros cinco envolvidos no caso de estupro. Nos obtidas pela Justiça Italiana e divulgados na manhã de hoje ele afirma em meio a risadas “não estar nem aí” para a investigação pois “a mulher estava muito bêbada e não se lembra de nada”.
Durante o relato, ele ainda descreve com tranquilidade e em tom jocoso a situação de estupro vivida pela jovem e confessa ter colocado o pênis na boca dela enquanto o grupo a violentava, mas afirma: “Isso não é transar”. Em outro momento, as investigações italianas confirmaram um encontro entre Robinho e outro envolvido no caso, onde eles combinam partes de seus respectivos depoimentos à Polícia.
No Brasil, porém, ele afirma não comenta sobre as informações obtidas pela Justiça italiana e diz que está “tranquilão” por ter “Deus no controle de tudo” e que: “A verdade irá prevalecer. O bem sempre vence”. Diante da polêmica sobre sua contratação pelo Santos, e da pressão social e de alguns patrocinadores em decorrência das investigações e do envolvimento dele no caso de estupro, ele diz “estar em paz”.
Robinho diz que voltará aos gramados em breve e ainda mais forte, citando Deus e Bolsonaro: “Deus tá me preparando para coisa muito maior. No deserto é que você se aproxima de Deus, se prepara”. Ele menciona ainda que pretende marcar vários gols e dedicá-los a Bolsonaro. Robinho afirma ainda que usará uma camisa escrita “Globo Lixo, Bolsonaro tinha razão”.
VEJA A TRANSCRIÇÃO NA ÍNTEGRA DOS ÁUDIOS REVELADOS PELA FOLHA:
Áudio 1
Fala, meu diretor. Pô, desistir jamais, fala pra ele ficar em paz. Fica tranquilo que esses ataques aí da Globo, esses caras num vai me atentar não porque Deus tá no controle de tudo. Vou blindar minha família dessas coisas, porque minha esposa, né e meus pais, meus filhos são quem mais sofre, mas eu tô tranquilo entendeu ?. A gente sabe que essa emissora não preserva coisas boas, dão muita ênfase para coisas negativas entendeu então eles querem ganhar ibope.
Áudio 2
E obviamente o Santos não tem nada a ver com meus problemas pessoais, mas isso também, eu vir pro Santos ajuda porque eles acham que o Santos é pequeno e o Santos é gigante. Eles acham que os times grandes são só de São Paulo entendeu, mas fala pro Marcelo que eu tô tranquilão, tô de boa, me preparando pra jogar e pra meter gol
Áudio 3
Bebeto, eu tô em paz. Pô, isso aí é Deus que tá me preparando para coisa muito maior. No deserto é que você se aproxima de Deus, se prepara. A gente tem ai n exemplos aí, viu o que eles fizeram com o Bolsonaro antes da eleição? O ataque que eles fizeram no cara? Falando que o Bolsonaro era isso era aquilo que era racista, que era fascista, que era assassino e quanto mais eles batiam no Bolsonaro mais o Bolsonaro crescia. Então eu tô em paz mesmo de coração, tô preocupado com eles não porque o bem sempre vence e a verdade vai aparecer
Áudio 4
“Esses caras aí são pessoas usadas pelo demônio né. A gente sabe como que a TV globo é uma emissora do demônio, só você ver as novelas e as programações, então eu tô em paz. Deus vai me dar a vitória, que se cumpra o propósito de Deus na minha vida. Vou meter gol neles, tamo junto, vou meter uma camisa quando fizer o gol: “Globo Lixo, Bolsonaro tem razão”