jul 5, 2021 | Brasil
No último final de semana, aconteceu em um conceituado hotel, situado na cidade de Itú, em São Paulo, mais uma edição da convenção anual da Emagrecentro, considerada a maior rede de clínicas de emagrecimento e estética das Américas, a qual está há 35 anos no mercado e foi fundada por Dr.Edson Ramuth.
A rede possui a dupla Sheila Mello e Scheila Carvalho, as eternas dançarinas do grupo É o Tchan, como madrinhas e garotas propaganda da rede de clínicas.
Na ocasião para abrilhantar a noite de premiação dos melhores franqueados de 2020 e 2021, quem marcou presença de surpresa e foi a responsável em realizar a entrega do Prêmio de Excelência, foi a atriz e dançarina, Sheila Mello.
A ex-Loira do Tchan, caprichou no look e não economizou na simpatia de sempre, ao brindar ao lado do Dr. Edson Ramuth, e sua esposa Janaina Ramuth, assim como ao realizar a entrega dos troféus aos agraciados.
O evento foi realizado pelos franqueados da unidade de Maceió, Sanauá Morais Peixoto e Diego Peixoto que são um case de sucesso e inauguraram sua empresa de treinamentos Meraki.
Durante todos os dias do evento foi seguido todos os protocolos de segurança para o Covid-19, inclusive com a realização do teste do Covid, garantindo assim o máximo de segurança para todos participantes.
A rede já atendeu mais de 2,5 milhões de clientes, garantindo satisfação com mais de 200 unidades, considerado realmente uma franquia 5 estrelas.
Crédito das Fotos: Kauan Forte / Renato Cipriano – Divulgação
jun 10, 2021 | Brasil
Legislação garante nova distribuição do ICMS com 10% para educação
O secretário executivo do Conisul – Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul -, e diretor de relações institucionais do Sindifiscal/MS – Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul, Clauber Aguiar, foi indicado pela Assomasul – Associação dos Municípios de MS e pelos Consórcios Intermunicipais, para coordenar o grupo de trabalho em torno da nova legislação que rateia o ICMS. A alteração feita no fim de 2020 por meio de emenda à Constituição Federal já foi incluída na legislação máxima estadual, em medida oficializada no dia 23 de abril passado e carimba para a educação 10% do bolo de recursos destinados aos municípios.
O secretário de Planejamento e Finança de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, apresentou para o fiscal tributário estadual um estudo, onde a Capital pode perder cerca de R$ 51 milhões quando começar a valer a nova distribuição do ICMS. Os municípios tentam chegar a um denominador que seja igualitário para os municípios.
Conforme explica Clauber Aguiar, responsável também pelo projeto Observatório Econômico, o ICMS é a principal fonte de arrecadação dos municípios. “É com esse recurso que as prefeituras garantem não só o pagamento dos funcionários como também a aplicação em melhorias para a saúde, educação e infraestrutura”, explica. Como representante dos municípios, ele precisará analisar a proposta da Prefeitura de Campo Grande e apresentar uma nova que atenda todas as necessidades.
Em 2020, conforme a análise do Observatório Econômico, MS arrecadou R$ 11 bilhões só com o ICMS. Do total arrecadado, 20% vai para o Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e 80% vai para o Estado. Desse percentual que fica com MS, constitucionalmente, 25% segue para os municípios. Do total de 25%, 75% é com base no Índice de Valor Adicionado, que são valores advindos do trânsito de mercadorias. “Logo os municípios que tinham mais atividades comerciais acabavam com uma fatia maior do bolo”, explica o diretor. O restante dos 25% vinham de outras formas (3% da receita própria, 5% do ICMS Ecológico, 5% baseado no número de eleitores, 5% tendo como base o território e 7% é repartido igualmente a todos os municípios).
“E é esse percentual que vai ser alterado e, com isso, o percentual de 75% passará a ser 65% e 25% será de 35% do repasse”, explica o fiscal tributário estadual. Como a maior parte da arrecadação vem do trânsito de mercadorias, a diminuição do repasse desse percentual prejudica Campo Grande. O repasse do ICMS para os municípios somou R$ 2,5 bilhões em 2020, contra R$ 2,3 bilhões em 2019.
jun 5, 2021 | Brasil
Um casal foi flagrado fazendo sexo em uma em uma praia de Itajaí, no norte de Santa Catarina. O flagrante aconteceu na tarde desta quinta-feira (3).
O casal acabou advertido por guarda-vidas que monitorava o local. As informações são do G1.
O casal estava na Praia Brava, num local conhecido como Canto dos Amores, a cerca de 20 metros de distância do posto dos guarda-vidas.
Eles foram abordados e orientados pelo guarda-vidas. O casal acabou recolhendo seus pertences e deixou a praia, sem que a polícia precisasse ser chamada.
O ato sexual foi flagrado por uma moradora de um dos prédios próximos à praia. Outras pessoas estavam na praia e apoiaram a abordagem dos guarda-vidas.
maio 28, 2021 | Brasil
Distanciamento Social. Essa é a expressão do momento! Em tempos de pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), se acostumar com o digital tem sido um grande desafio para muitas pessoas, mas também tem sido um grande conforto para a maioria delas. Prova disso é o resultado de um balanço apresentado pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) nesta quarta-feira (26) indicando que dos 517.805 serviços executados desde janeiro, mais da metade foram realizadas por meios digitais.
De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação do Detran-MS, Robson Alencar, até agora 277.028 guias do Departamento foram emitidas pelo Portal de Serviços ou pelo aplicativo Detran Mobile. “O que aponta para o sucesso deste tipo de projeto é a aceitação e uso por parte dos nossos clientes. O crescimento dos números mostra a consciência das pessoas ao utilizarem cada vez mais dos serviços digitais”, enfatizou.
Para o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, os meios digitais disponíveis, tanto pelo site quanto pelo aplicativo, tiraram as pessoas das filas nas agências de todo o Estado e consequentemente do contato pessoal.
“Neste momento, isso é crucial por vários aspectos: Primeiro porque estamos, de fato, dando maior celeridade aos processos, além de reduzir a circulação de pessoas conforme orientação das autoridades em saúde, evitando aglomeração em nossos espaços de atendimento. Segundo pelo conforto, agilidade e segurança que o sul-mato-grossense tem encontrado ao procurar um serviço do Detran. Essa é nossa preocupação e é o legado que queremos deixar para o Estado: modernidade e inovação”, enfatizou Rudel.
Satisfeito com o atendimento, o condutor Gilmar Hernandes, falou com a assessoria de comunicação do Departamento: “Deu tudo certo na renovação da minha CNH. Ontem à noite mesmo já avisaram que a CNH digital já estava liberada. Agilidade e segurança em tempos de pandemia!”, finalizou.
Vivianne Nunes
maio 20, 2021 | Brasil
O governo Bolsonaro prepara um decreto para limitar a atuação de redes sociais no Brasil e proibir que sites e redes sociais apaguem publicações ou suspendam usuários de suas plataformas. O texto foi elaborado nas últimas semanas pela Secretaria de Cultura e recebeu parecer favorável da Advocacia-Geral da União. O decreto é uma resposta do governo à atuação das principais plataformas e, caso seja editado, pode permitir que a propagação de informações falsas e o discurso de ódio cresça ainda mais. Nos últimos meses, publicações e vídeos do presidente Bolsonaro foram retirados do ar pelo Facebook e pelo Google sob a alegação de que propagavam informações falsas ou sem comprovação e receberam críticas do presidente. Influenciadores bolsonaristas e o presidente Donald Trump também já tiveram suas contas suspensas pelas plataformas.
Segundo o decreto, os provedores de serviço só poderão agir por determinação da Justiça ou para suspender perfis falsos, automatizados ou inadimplentes. O bloqueio de conteúdos sem decisão judicial também só poderá ocorrer em casos específicos, como nudez, apologia ao crime, apoio a organizações criminosas ou terroristas, violação ao Estatuto da Criança e do Adolescente e incitação de atos de ameaça ou violência. O decreto foi encaminhado ao Palácio do Planalto e a outros ministérios na última semana.
maio 19, 2021 | Brasil
As oportunidades são para atuar em áreas administrativas e nas linhas de produção das unidades
A JBS está com seleção aberta para 290 oportunidades de trabalho nas cidades de Anastácio (22), Campo Grande (68) e Dourados (200), em Mato Grosso do Sul. As vagas são para atuar em diversas funções administrativas e operacionais. Confira quais são as oportunidades disponíveis em cada município, e como se candidatar:
Anastácio: São 22 postos de trabalho disponíveis. Os interessados devem encaminhar currículo para o e-mail recrutamento.ams@friboi.com.br até o dia 25 de maio.
· Eletricista (1) – Experiência na função e cursos presenciais de Eletricista Industrial (mínimo 200 horas), NR10 (40 horas) e NR10 SEP (40 horas com certificado válido), conhecimentos básicos em manutenção preventiva de máquina de vácuo e arqueadeira automática.
· Mecânico industrial (3) – Experiência na função e desejável ter curso técnico na área de mecânica, hidráulica, pneumática e metrologia. Conhecimento em máquinas de frigorífico será um diferencial.
· Refilador (9) e desossador (9) – Experiência comprovada em açougue ou na função desejada.
Campo Grande: São 68 vagas. Os candidatos devem deixar um currículo na portaria da unidade localizada na Av. Duque de Caxias, 7255, bairro Nova Campo Grande, até o dia 21 de maio.
· Analista Contábil (1) – Graduação em Administração, Ciências Contábeis ou Economia, experiência comprovada na área contábil, e noções intermediárias de Excel.
· Analista Fiscal (1) – Graduação em Administração, Ciências Contábeis ou Economia, conhecimentos em legislação e contabilidade, experiência comprovada na área fiscal e conhecimento intermediário em Excel.
· Auxiliar de Lavanderia (3) – Experiência com serviços gerais.
· Desossador (10) – Experiência comprovada em açougue, na área de desossa.
· Mecânico de manutenção industrial (2) – Ensino médio completo e experiência comprovada na área de atuação.
· Operador de carga e descarga (20) – Experiência comprovada na função.
· Operador de empilhadeira (2) – Curso de operador de empilhadeira com validade vigente e experiência comprovada na função.
· Pedreiro (2) – Ensino fundamental completo e experiência comprovada.
· Operador de produção (15) – Não é necessário ter experiência na área.
· Refilador (10) – Experiência comprovada em açougue ou na função de refilador.
· Supervisor de corte (1) – Ensino superior completo ou cursando e experiência prévia no setor.
· Supervisor de armazenagem e expedição (1) – Graduação em Administração, Engenharia ou áreas relacionadas; conhecimento do Pacote Office, e experiência com PDCA e gestão de equipe.
Dourados: A unidade disponibiliza 200 vagas para atuação na linha de alimentos preparados. A seleção acontece às quartas-feiras, a partir das 13h, e às sextas-feiras, a partir das 7h, na Rodovia BR 163, Km 6, Distrito Industrial. É necessário levar caneta, carteira de trabalho e documentos pessoais.
· Operador de produção (200) – Não precisa ter experiência na função.