(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 22 de Junho de 2026
MS conquista dois ouros e um bronze no Campeonato Brasileiro Sub-16 de Atletismo

MS conquista dois ouros e um bronze no Campeonato Brasileiro Sub-16 de Atletismo

Mato Grosso do Sul conquistou três medalhas na 11ª edição do Campeonato Brasileiro Sub-16 de Atletismo, sendo duas de ouro e uma de bronze. A competição foi realizada no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo, em Cascavel (PR), de 1º a 3 de outubro. A delegação teve o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Gabriel Antônio Marques Claudino venceu duas provas. Primeiro, fez 8,68s nos 75 metros rasos para ficar com a medalha dourada. Julian Nunes, do Rio Grande do Sul, foi o segundo (8,69s) e Leonardo Volpini, de Santa Catarina, terminou em terceiro (8,73s). Depois, o velocista da Associação Ponta-Poranense Esporte É Vida (Apev) foi o melhor nos 250 metros, com a marca de 29,45s. A segunda colocação foi alcançada pelo catarinense Thiago Schuh (29,77s) e a terceira por Vinicius Vieira, de São Paulo (30,06s).

Contemplado pelo Bolsa Atleta, programa de incentivo do Governo do Estado, coordenado pela Fundesporte, o atleta de 14 anos fez seu melhor tempo pessoal. “Foi uma prova equilibrada, meus concorrentes chegaram colados comigo. A chuva também dificultou, mas nada que me impediu de fazer o meu melhor”, destacou o ponta-poranense. “Esses dois ouros significam muita garra e muita luta nos treinamentos”, completou.

Com apenas 13 anos de idade, Vitoria da Silva Barreto, da Associação Três-Lagoense de Atletismo (ATA) – Prof. Milton José da Silva (“TÓ”), garantiu o bronze no arremesso do peso, chegando à marca de 10,60 metros. Completaram o pódio Samanta Lopes, de São Paulo (ouro, com 12,15 metros) e Yngred Lopes, de Minas Gerais (prata, com 11,35 metros).

A delegação sul-mato-grossense, organizada pela Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS), foi ao interior do Paraná com 22 atletas, de seis municípios: Amambai, Campo Grande, Eldorado, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas. Vão como técnico Daniel Sena, João Andrade, Reynaldo Camargo e Waldir Jesus, além de Egídio Nascimento, vice-presidente da FAMS, como dirigente.

De acordo com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt9, o Campeonato Brasileiro Sub-16, categoria de entrada nas competições, teve a participação de 480 atletas de 102 clubes, representando 17 estados e o Distrito Federal.

*A Apev, de Ponta Porã, e a ATA, de Três Lagoas, contaram com apoio de suas respectivas prefeituras municipais para participar do Campeonato Brasileiro.

Lucas Castro, Fundesporte

Mulher viraliza após publicar foto gostosa e encalhada

Mulher viraliza após publicar foto gostosa e encalhada

Há quem diga que a vida de solteiro é a melhor coisa que se tem. Já que liberdade em todos os sentidos não te faltam. Porém, há quem se queixa sobre esse “status”.

Vestida apenas com uma lingerie da cor vermelha, Daniela ousou, não apenas nos trajes, mas também na legenda que chamou atenção de muita gente.

Apesar da publicação parecer um tipo de “desabafo”, o que a jovem não imaginava era a repercussão que ia dar, tanto que viralizou na web. E logo em seguida, veio a primeira surpresa, mais de 400 pessoas haviam curtido a foto de Daniela. Outros aproveitaram a oportunidade e comentaram querendo uma “chance” com a moça.

“É porque não me conheceu ainda”, disse um. “Porque ninguém é digno de tamanho endeusamento”, comentou um segundo seguidor. “Nada explica isso. Agora se prepare para as centenas de mensagens”, comentou um terceiro.

Fonte: DOL

Mãe entra na sala de casa e flagra filha de 13 anos fazendo sexo oral no padrasto bombeiro

Sargento do Corpo de Bombeiros, identificado como A.C.M., 45, foi preso preventivamente pela Polícia Civil no dia 20 acusado de ter estuprado a enteada de 13 anos. O crime teria acontecido no dia 5 de setembro, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá).

A denúncia teria sido feita pela mãe da adolescente. Ela relatou que convive com o sargento há cerca de um ano e meio. No dia 5, o casal saiu com a adolescente e com outro filho, de 3 anos, para um balneário da região.

Ao retornar para casa, a mulher deixou os dois na sala e quando retornou, segundo a denúncia, a menina encontrou menina fazendo sexo oral no militar.

O militar ainda tentou justificar dizendo que estava alcoolizado.

Após o fato, a mãe descobriu que desde meados de junho de 2021 o sargento teria pedido para a adolescente fazer chamadas de vídeos nua enquanto tomava banho. Já em agosto, ele teria feito sexo com a menor.

A menina ainda teria dito que fez sexo com o militar outras vezes.

O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.

Em nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que medidas administrativas já estão sendo tomadas, como já foi instaurada sindicância pela Corregedoria Geral da corporação.

Confira a nota completa:

“O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso vem em nota esclarecer que tomou conhecimento das acusações que pesam em desfavor do militar em questão.

O bombeiro militar se apresentou voluntariamente ao Comando da Corporação após ter ciência do Mandado de Prisão expedido em seu desfavor; atualmente, o bombeiro cumpre a prisão preventiva em unidade militar.

Os fatos, se comprovados, não se tratam de crime militar, portanto estão sendo apurados através de Inquérito Policial da Polícia Judiciária Civil. Contudo, as medidas administrativas estão sendo tomadas de modo que já foi instaurada Sindicância pela Corregedoria Geral do CBMMT, com intuito de apurar as ações residuais.

O Comando da Corporação ratifica que não coaduna com qualquer conduta ilícita ou imoral, principalmente envolvendo Bombeiros Militares, e apura toda e qualquer denúncia fundamentada e que as responsabilidades apuradas obedecem fielmente os limites da lei.”

Três irmãos agricultores que recusaram vacina contra a Covid-19 morrem em intervalo de 8 dias em SC

Três irmãos agricultores que recusaram vacina contra a Covid-19 morrem em intervalo de 8 dias em SC

Três irmãos agricultores morreram por Covid-19 em um intervalo de oito dias em São João do Sul, no Sul catarinense. Eles não estavam imunizados contra a doença, segundo a prefeitura da cidade. Uma mulher de 53 anos, que era a mais velha, e um homem de 48, o mais novo do trio, morreram no dia 13 de setembro. Nesta terça-feira (21), a outra irmã, uma mulher de 51 anos faleceu. Os três foram sepultados no cemitério do município.

Segundo a secretária de saúde de São João do Sul, Rejane Elíbio de Borba, Valdir, Deneci e Denilde Carboni Pedro, de 48, 51 e 53 anos foram procurados pelas equipes de saúde diversas vezes para serem imunizados contra a doença. A família nega que a pasta tenha entrado em contato.

“Em função disso eles foram contaminados. Os três acabaram internados e os sintomas não pararam de evoluir. Eles foram levados para a UTI e depois intubados. Dois deles morreram no mesmo dia”, disse a secretária.

A última vítima ficou hospitalizada por 21 dias. Ela teve problemas renais e chegou a ser submetida a traqueostomia.

Equipes de MS começam Copa do Brasil de Futsal Feminina com vitória e empate

Equipes de MS começam Copa do Brasil de Futsal Feminina com vitória e empate

Mato Grosso do Sul está sendo representado por duas equipes na quinta edição da Copa do Brasil de Futsal Feminina, com apoio do Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte). Ambas entraram em ação neste domingo (19), no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, em Campo Grande, em confrontos válidos pela primeira fase classificatória (oitavas de final).

A Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB) começou a competição com vitória por 3 a 1 sobre o Uirapuru/ Grupo Santos, de Mato Grosso. Bruninha, Thaynara Recaldes e Kamila Lobo marcaram para o time sul-mato-grossense. Karol descontou para o clube do estado vizinho ao Norte.

Serc/UCDB abre vantagem para o jogo de volta

O duelo de volta está marcado para domingo (26), às 11 horas (horário de MS), no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, em Cuiabá. A Serc/UCDB precisa de um empate para avançar às quartas de final.

Quem também entrou em quadra foi o Pezão/Operário Futebol Clube. A equipe de Campo Grande empatou em 3 a 3 com a Associação Primaverense de Esporte, Cultura e Lazer – APEC-PVA, de Mato Grosso. O time mato-grossense abriu 3 a 0 com Deia (2x) e Guira. O Alvinegro da capital chegou à igualdade com gols de Maria Gabriela (Gabi), Janaína da Silva (Jana) e Laura Pacheco.

Equipe feminina do Galo no futsal

O Ginásio Aecim Tocantins também será palco do jogo de volta, às 9 horas (de MS). Caso vençam, as meninas do Galo garantem a classificação. Conforme regulamento da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), se o confronto terminar novamente empatado, será disputada em período extra de 10 minutos, divididos em dois tempos de cinco minutos, sem intervalo. Se persistir a igualdade, a decisão vai para os pênaltis.

Nesta edição participam 16 equipes de seis estados: Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. As duas primeiras fases são regionalizadas, facilitando a logística das equipes. A partir da terceira fase os confrontos são definidos por meio de sorteio. Segundo a CBFS, a competição tem duração média de cinco meses e o campeão garante vaga na Supercopa de Futsal, torneio que reúne os melhores times brasileiros.

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Mauricio Moreira/CBFS

Publicado por: Lucas Castro

IDESF está com inscrições abertas para especialização em “Gestão de Negócios e Segurança de Fronteiras”

O Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF) lançou uma especialização para promover a formação de quem atua nos diversos segmentos das áreas de fronteira. O objetivo é proporcionar ao aluno uma visão transversal e uma análise do ambiente, negociações, segurança, movimento de capitais, logística e estratégias integradas para tais regiões.
O MBA tem duração de 18 meses e as aulas são realizadas na modalidade on-line ao vivo, às segundas, terças e quartas-feiras, das 19h às 22h. O formato ao vivo é mais vantajoso por ser mais interativo e o usuário pode tirar dúvidas e ter contato com os professores no momento de transmissão das aulas.
Ao final do curso, o aluno pode optar pela entrega de um artigo ou então de um plano de negócios (neste caso, durante o MBA, o aluno terá mentoria dos professores do IDESF). Também faz parte da estratégia de formação do MBA fazer com que o estudante tenha contato com cenários fronteiriços nacionais e internacionais. Para isso, o IDESF faz a articulação de visitas técnicas no Brasil e em outros países. Uma vez aluno do IDESF, ele sempre será convidado a participar de tais experiências in loco.
Os professores são profissionais que atuam no contexto de fronteiras no Brasil e em outros países como Alemanha, França, Argentina, China e Estados Unidos e são representantes de organizações públicas e privadas, que têm uma visão estratégica internacional.
“O desenvolvimento das áreas de fronteira necessita de pessoas com capacidade de fazer análises diferenciadas e de gestores com visão estratégica que enxerguem as potencialidades que essas regiões têm”, destacou o Presidente do IDESF, Luciano Stremel Barros.
O IDESF já conta com mais de 300 egressos que fizeram a pós-graduação voltada à gestão, estratégia e planejamento de fronteiras. No MBA, o objetivo é somar o cenário de negócios internacionais e projetos específicos para estas regiões, para formar pessoas com perfil de análise transversal e globalizada.

Quem pode fazer o MBA?
Qualquer pessoa que tenha completado o curso de graduação. Ao final, o aluno terá certificação internacional pela ESIC, uma das 10 maiores escolas de negócios do mundo.

Conteúdo programático
– Panorama e potencialidades das fronteiras do ponto de vista econômico
– Atividades de Orientação: Modelagem de negócios para a fronteira.
– Geopolítica e geoeconomia das fronteiras
– Acordos de cooperação internacionais – América Latina e Mercosul
– Movimentos de capitais e tributação para as fronteiras
– Gestão de projetos para regiões de fronteira: PMBOK e métodos ágeis
– Teoria dos jogos aplicada à estratégia de negócios.
– Inteligência competitiva e negociação comercial
– Gestão em governança e compliance no setor público e privado
– Liderança e gestão de equipes de alta performance
– Gestão Em TI, E-Business, E-Commerce e E-Government
– Segurança, cibersegurança e estratégias integradas para as fronteiras
– Logística, trade e supply chain: infraestrutura em regiões de fronteira
– Agronegócio, turismo, comércio e infraestrutura como vetores regionais fronteiriços.

Informações e matrículas
Estão disponíveis no site: https://mbaonline.idesf.org.br/