(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Segunda-Feira, 20 de Maio de 2024

Os cachorros foram 97% eficazes na detecção de casos positivos quando comparados com os testes de PCR.

Os cães foram mais eficazes na detecção de casos positivos de Covid-19 por meio de amostras de suor humano do que os testes de antígenos, afirmou o estudo PLOS ONE conduzido por pesquisadores filiados à Assistance Publique-Hôpitaux de Paris, sugerindo uma alternativa ao teste de coronavírus potencialmente menos invasiva e mais rápida.

No estudo, os cães foram 97% eficazes na detecção de casos positivos quando comparados com os testes de PCR que é o teste Covid mais preciso, enquanto os testes de antígeno detectaram 84% das infecções.

O estudo incluiu amostras de PCR e de suor de 335 pessoas e testes de antígeno de 234 participantes de dois centros comunitários de testes de Covid em Paris de 16 de março a 9 de abril de 2021.

Esse estudo descobriu que cachorro pequeno ou grande porte foram 100% precisos na detecção de casos positivos de Covid em indivíduos assintomáticos comparados aos resultados do teste de PCR.

Os cachorros foram um pouco menos eficazes na identificação de infecções negativas por coronavírus, detectando 90% dos casos negativos em comparação com os testes de antígeno, que tiveram 97% de precisão.