(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
gravando

Marco Asa

Ricos – Acho estranho que alguns amigos não viram nada demais que 6% dos seres vivos neste planeta concentrem a riqueza de outros 3,6 bilhões  de seres vivos miseráveis. Concentração de renda NUNCA foi legal. Nem os capitalistas ganham, já que o dinheiro não circula e os bens de capital não são comercializados. Estamos vivendo o ápice da falência mundial e ninguém se deu conta. Será?

Mais do mesmo – Estou esperando a grande revolução que os prefeitos novos, eleitos por aqueles que odeiam o PT e a esquerda, fariam em seus municípios. Hoje ouvi alguém dizendo que não deu tempo pra nada. Ora bolas! O prefeito de São Paulo, o empresário marketeiro João Dória, assumiu varrendo ruas e elogiando a transição feita por Haddad. Então, por que a cidade está cheia de lixo? Isso está se repetindo em outros lugares. Um prefeito do Paraná se orgulhou de destruir uma ciclovia. Deveria ser processado por destruição de bem público…

Sinal dos tempos – Mesmo para quem não acredita, um pé atrás é conveniente. O sangue de São Januário, que todos os anos se liquefaz, continuou pó neste ano. Nos anos em que isso aconteceu, tivemos terremotos, erupções vulcânicas e a segunda guerra mundial. E, em outra profecia, desta vez de Nostradamus, dizia-se que “o mundo iria acabar quando nevasse em Salento, uma cidade litorânea da Itália (que nunca neva)”. Neste ano nevou…

PCC – Perguntar não ofende: se a ordem para esses massacres em presídios está partindo das lideranças do PCC (presos em SP), por que Marcola e companhia não estão nos presídios federais, isolados?

Cadeias – Acho engraçada a cara de surpresa das autoridades quando se fala do caos nas cadeias do Brasil. Tragédia anunciada…e faz tempo…

Empresários desesperados – Está ficando difícil maquiar a crise. A conta do golpe contra a presidente Dilma está saindo caro demais. Ao entregar o galinheiro às raposas (PMDB e PSDB, com apoio de DEM e Cia), o Brasil já perdeu centenas de bilhões de dólares. Isso, porque as cadeias produtivas, que incluíam a distribuição de renda pelas agendas sociais e obras públicas, foram rompidas e NADA foi oferecido em troca. Ou seja, o Brasil já perdeu 30% de seu mercado interno, mas não mostram isso. No entanto, o empresário sente isso, no bolso.

Marco ASA é jornalista, escritor e publicitário. Contato pelo e-mail portalautoasa@gmail.com