(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Marco ASA

Governos pra que? – Me expliquem uma coisa: se os governos (federal, estadual e municipal) acenam com a privatização de TUDO como solução do caos administrativo, pra que precisamos de governos? Ora, as administrações tornar-se-ão apenas cabides de empregos, sem necessidade prática.

– Saúde caótica empurra os brasileiros aos planos de saúde particulares.

– Insegurança nos obriga a viver em jaulas.

– Governos querem privatizar a rede pública de ensino.

– A terceirização desobriga a contratação de servidores públicos.

– Cartéis de empresas particulares vêm, há anos, administrando o transporte nas cidades (de péssima qualidade).

– Os governos constroem rodovias com nosso dinheiro depois entregam pra iniciativa privada cobrar pedágio.

– Até mesmo a nossa sagrada previdência (que nós pagamos, é dinheiro nosso!) corre risco.

– Em São Paulo, o (des) governo municipal deixou de fazer a manutenção de parques porque quer privatizar tudo. Pra que governo de São Paulo? Pro prefeito ficar viajando?

Repito: pra que governo? Pra que pagar impostos? Nossos impostos só alimentam um círculo vicioso corrupto.

Pra que reforma da previdência? – Não se engane com essa estória pra boi dormir de que a reforma da previdência é necessária porque senão não teremos como pagar os aposentados.

Primeiro: desconfie de algo em que o (des) governo luta com tanta sede. Ele está a trabalho dos investidores, que compram títulos públicos que pagam juros altíssimos e que exigem boa parte da arrecadação (seu dinheiro). Isso mesmo! Você paga impostos que se transformam em juros para especuladores brasileiros e estrangeiros.

Segundo: Só acredite em uma reforma que corte aposentadorias de políticos, de filhas de militares (que ficam solteiras de fachada pra não perder a boquinha) e de servidores-marajás.

Notícias falsas – Gente, a mídia e o governo golpista são tão descarados que maquiam os números para parecer que o Brasil tá crescendo. A gasolina e o gás de cozinha sobem praticamente toda semana e as notícias falam que a inflação tá controlada. Como? O governo golpista está manchando a imagem de um dos órgãos que eram respeitados pelos brasileiros, que é o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, assim como o fez com os Correios.

Caixa vai fazer a limpa – A Caixa Econômica Federal vendeu dívidas antigas de pequenos clientes antigos do banco. Assim, empresas mercenárias, controladas por grandes escritórios jurídicos, estão “infernizando” a vida de pequenos devedores. Enquanto isso, o governo perdoa os grandes devedores. Cruel…

Marco ASA é jornalista, publicitário e escritor. Contatos pelo e-mail marcoasavoando@gmail.com