(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Marco ASA

Brasil S.A – Privatizaram o Brasil. Só não te avisaram nem deram a sua parte nos lucros. O Brasil é comandado por um fundo de investimentos, o mesmo que fez surgir a Odebrecht e Camargo Correa, no governo militar; o mesmo que têm o bilionário mexicano Carlos Slim, que comprou a Embratel e é dono da Claro, da Net e de boa parte das telecomunicações do Brasil, e que deu bilhões para Fernando Henrique e PSDB; o mesmo que tem empresas de coleta de lixo que ganham TODAS as prefeituras do Brasil, envolvendo a mesma empresa com vários nomes, movimentando bilhões de reais; o mesmo que toma conta as empresas de água e esgoto privatizadas, que investem pouco, lucram muito e cobram o olho da cara; o mesmo que tem empresas de geração e distribuição de energia elétrica, que herdaram toda a infraestrutura e investem pouquíssimo na melhoria do sistema; o mesmo que comprou a malha ferroviária do Brasil e não investe NADA na melhoria de linhas, utilizando-as até seu esgotamento…enfim, poderia ficar horas falando de exemplo de rapinagem comercial que agora culmina na JBS. Sim! A empresa que parece ter comprado TODOS OS POLÍTICOS DO BRASIL. Engraçado é que querem culpar quem pagou propina, isentando quem recebeu. Quem perde com tudo isso? Nós,é claro. Todo o dinheiro da ladroagem acima saiu do BNDES, alimentado com nossos impostos e taxas.

Guerra – Amigo na China disse que o país está pronto pra guerra. Nas ruas chinesas, comboios militares com mísseis intercontinentais parecem à postos, prontos para uma retaliação se Trump invadir a Coreia do Norte. Aliás, os Estados Unidos só não invadiram a Coreia com medo de seu dono, a China.

Cidade Linda? – São Paulo está mais feia, mais suja, mais chata e, mesmo assim, tenho que escutar, todas as madrugadas, o caminhão de lixo do Dória tocando um sambinha ridículo sobre o tema “cidade linda”, do Doriana. Que prefeito ridículo!

Bem sertanejo em Campo Grande – Muito bem produzido o quadro “Bem Sertanejo” do Fantástico, em Campo Grande. Mostrou a beleza da cidade, com o cenário na estação ferroviária e Michel Teló, um paranaense sul-mato-grossense, que escolheu convidados que resumem dois momentos da música local: o mestre Almir Sater e o sucesso pop Luan Santana. Fiquei orgulhoso e emocionado ao rever a terrinha.

Degradação humana – Dia desses recebi um vídeo pelo whatsapp de uma gangue forçando dois homens a cavarem a própria cova e, depois, matando-os e ateando fogo aos corpos. Tudo isso em clima de galhofa. Não quero fazer parte de um mundo onde existam essas pessoas. Às vezes, eu creio que o mal envia seus emissários para a Terra. Gente que não tem conserto. Triste!

Terço de sucesso – Talvez por isso, todos estão procurando mais a Deus. Exemplo disso é o sucesso que tem feito o “Terço da Tarde”, que a Paulinas Editora transmite todas as quartas, às 15 horas. Para assistir, acesse a página da PAULINAS BRASIL, no Facebook, ou a página da PAULINAS WEBTV, no Youtube. Vale até mandar pedidos de oração. Confira!

Boa semana e fiquem bem!

Marco ASA é jornalista, publicitário e escritor. Contatos pelo e-mail marcoasavoando@gmail.com